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VW Golf GTI 2019: preço parte de R$ 149.290 reais - tabela

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A Volkswagen do Brasil promoveu uma valorização na versão topo de gama da linha 2019 do Golf, o GTI. O esportivo agora parte de R$ 149.290 reais (Δ Preço = R$ 5.500 reais), podendo chegar a R$ 172.235 reais na versão com todos os opcionais e a pintura perolizada Preto Mystic.

VW Golf GTI 2019

Os pacotes de opcionais também tiveram Δ Preço > 0, assim como as pinturas metálicas e perolizada, conforme mostramos na tabela abaixo.

ItemPreço atualPreço anteriorΔ Preço
VW Golf GTIR$149.290R$143.790R$5.500
Teto SolarR$4.985R$4.800R$185
Pacote SportR$6.125R$5.900R$225
Pacote PremiumR$9.550R$9.200R$350
Pintura MetálicaR$1.820R$1.750R$70
Pintura PerolizadaR$2.285R$2.200R$85
TotalR$169.950R$163.690R$6.260

O Golf GTI 2019 básico, com preço de R$ 149.290 reais traz faróis com luzes de uso diurno de LED, enquanto na traseira há lanternas também em LED com capacidade de sinalização dinâmica.

VW Golf GTI 2019

Interior

O Golf GTI 2019 vem de série com sistema de infotainment Composition Media com tela colorida sensível ao toque de 8 polegadas, com desenho “envidraçado”, mais limpo (há apenas dois botões “físicos”) e com aparência de um tablet.

VW Golf GTI 2019

O recurso é equipado com o App-Connect, que permite espelhamento de smartphones por meio das plataformas Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink, além de entradas para cartão SD, AUX-in e USB e conexão Bluetooth.

VW Golf GTI 2019

O sistema Discover Media, que integra navegador, é item de série para o Golf GTI. O Golf GTI também ganha, de série, o Active Info Display, quadro de instrumentos totalmente digital e programável em uma tela colorida de 12,3 polegadas. Nela, as informações de navegação podem ser implementadas em 2D ou 3D. A resolução de 1.440 x 540 pixels garante representação precisa e sofisticada de todos os detalhes.

Mecânica e Desempenho
VW Golf GTI 2019


O Golf GTI vem com o motor 350 TSI. Ele oferta 230 cv @ 4.700 rpm, mantendo-se até 6.200 rpm. O torque máximo é de 35,7 kgfm (350 Nm), na faixa de 1.500 rpm a 4.600 rpm. Esse powertrain o acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 238 km/h.

Opcionais

VW Golf GTI 2019

Como opcionais o Golf GTI oferece teto solar panorâmico e dois pacotes: Premium, com Controle Adaptativo de Velocidade e Distância (ACC); sistema Park Assist 2.0; faróis de LED; lanternas traseiras com LED sequencial; sistema de proteção ativa dos ocupantes (Pro-Active); sistema de controle do farol alto (FLA) e sensor de fadiga do motorista; e pacote Sport, com rodas de 18 polegadas e bancos de couro com regulagem elétrica para o banco do motorista.

Segurança

O Golf GTI 2019 conta com os seguintes recursos de segurança:

VW Golf GTI 2019

  • Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão (Automatic Post-Collision Braking System). Golf e Golf Variant são equipados com o Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão, que aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. O acionamento do sistema de frenagem pós-colisão se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags.O motorista pode se “sobrepor” ao sistema a qualquer momento – se os sensores perceberem que o motorista está acelerando, por exemplo, o sistema é desligado. O recurso automático também é desativado se o motorista começar a frear fortemente, a um grau de desaceleração mais elevado.
  • Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS + XDS+). O XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial) é uma função integrada ao controle eletrônico de estabilidade (ESC) para melhorar o comportamento dinâmico do veículo. O XDS+ aumenta a agilidade e diminui a necessidade de movimentação do volante por meio de intervenções seletivas nos freios das rodas internas às curvas nos dois eixos.Além disso, o XDS+ funciona em quaisquer condições de aderência do piso. Isso resulta em uma dirigibilidade mais precisa.
  • Controle Adaptativo de Velocidade e Distância (ACC). O sistema usa um sensor de radar integrado à dianteira do veículo. O ACC mantém uma velocidade pré-selecionada e uma distância definida do veículo à frente, freando ou acelerando automaticamente, seguindo o fluxo do trânsito (de maneira que a distância sempre prevalece sobre a velocidade, garantindo a melhor condição de segurança).
  • Front Assist. O sistema de monitoramento frontal “Front Assist” funciona como o ACC com o sensor de radar integrado à frente do veículo, que monitora permanentemente a distância do tráfego à frente. Mesmo com o ACC desligado, o Front Assist ajuda o motorista em situações críticas pré-condicionando o sistema de freios e alertando o condutor por meio de sinais visual ou sonoro quando for necessária uma reação. Caso o motorista não freie forte o suficiente, o sistema automaticamente gera força de frenagem para tentar evitar uma colisão.O Front Assist diminui a velocidade do carro de forma que, em condições ideais, a velocidade de um possível impacto seja minimizada. O sistema também auxilia o motorista dando um sinal caso o carro se aproxime demais do veículo à frente.
  • City Emergency Brake (Frenagem Urbana de Emergência). A função City Emergency Brake é uma extensão do sistema Front Assist, que, por meio de um sensor de radar, varre a área à frente do carro. Se houver perigo de colisão com um veículo trafegando ou parado à frente do carro e o motorista não reagir, o sistema de freios é pré-condicionado da mesma forma que com o Front Assist. Se for necessário, a função City Emergency Brake inicia a aplicação total dos freios para diminuir a gravidade do impacto. Além disso, se o motorista deixar de pressionar o pedal do freio de forma suficiente, o sistema irá ajudar gerando o máximo de força de frenagem. 
  • Detector de fadiga. Esse sistema detecta a perda de concentração do motorista e o alerta por meio de um sinal sonoro durante cinco segundos. Uma mensagem visual também aparece no painel de instrumentos, recomendando uma parada para descanso. Se o motorista não parar dentro dos próximos 15 minutos, o aviso é repetido. Logo no início de cada viagem, o sistema analisa vários fatores, inclusive o comportamento individual do motorista ao volante. Durante a viagem, o sistema de detecção de fadiga avalia continuamente vários sinais, como o ângulo de esterço do volante. Se os dados do monitoramento indicarem um desvio do comportamento registrado no início da viagem, são acionados os sinais sonoro e visual.
  • FLA – Front Light Assist (Assistente de luz para farol alto). Sistema opera ativando ou desativando automaticamente o facho alto do farol. O FLA analisa o tráfego à frente do Golf ou em sentido contrário por meio de uma câmera instalada no para-brisa e automaticamente controla a ativação do farol alto. O sistema opera a partir da velocidade de 60 km/h.
  • Park Assist 2.0. O sistema de assistência ao estacionamento facilita parar não apenas em vagas paralelas à via, mas também parar de ré em vagas perpendiculares. Adicionalmente, o Park Assist 2.0 também é equipado com função de frenagem e saída da vaga de estacionamento. O sistema pode ser ativado a até 40 km/h pelo botão no console central. Utilizando o indicador de direção (seta), o motorista seleciona de que lado quer estacionar o carro. Se o Park Assist detectar uma vaga com tamanho suficiente, usando sensores de ultrassom, (40 cm de espaço para manobra à frente e atrás do carro são suficientes), o estacionamento assistido pode ter início: tudo o que o motorista precisa fazer é engatar a macha à ré e usar os pedais do acelerador e freio. O sistema controla a direção automaticamente. O motorista é orientado também por “bipes” e informações visuais no display.
  • Sete airbags e freios a disco
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Opções de cores

VW Golf GTI 2019

Em relação às cores, o Golf GTI possui as seguintes opções: Branco Puro e Vermelho Tornado (sólidas); Prata Sargas e Cinza Platinum (metálicas); Peroslizada Preto Mystic e a metálica Prata Snow.

60 comentários:

  1. 170 mil num Golf que tá pra lançar nova geração? Não, obrigado! Pego uma M135 2016 de procedência. Tudo que o Golf tem a mais não me faz falta, o que uma M oferece compensa qualquer firula tecnológica.

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    1. Resto de rico? Só compensa se for zero. Os ricos compram esse tipo de carro pra trocarem a cada 2 anos. Logo, não fazem manutenção, nem revisão, nem nada. Pouco os casos que fazem, mas aí vc não vai ver o cara vender com dois anos de uso.

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    2. resto de rico um carro de 2016 ? sabe de nada rodolfo

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    3. Não considero resto de rico, até pq custa 170mil. Não sei de onde vc tirou isso de não fazer manutenção... O sujeito que compra um carro desse 0km não vai desleixar do carro, até pq quem compra um carro desses gosta de carro e gosta de zelar por ele. Mesmo assim, procuraria o melhor exemplar possível pra comprar, como mesmo disse, carro de procedência.

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    4. Teoricamente a M135i não é uma legítima BMW M, mesma coisa do Audi S3 por exemplo, não é um legítimo RS. Mas de resto concordo com você, pensaria em adquirir uma M135i, ou até mesmo uma M140i a depender do preço, S3 e A45 AMG merecem ser olhados também.

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    5. Comprar um BM serie M usado tem que saber o histórico do carro inclusive quem o foi o dono anterior...um executivo ou empresário de cabelos brancos ou um boy filhinho de papai que tinha a BM só pra azarar. Sempre um carro 0km...sem duvida alguma eu iria de GTI.

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    6. Pensando em esportividade (imagino que seja o criterio mais relevante nesse tipo de carro, não?), não sei se a diferença entre um Golf GTI está muito longe de uma M135i. No Acelerados, em 2015, o GOLF GTI (na época com 220 cv) ficou "apenas" 2 segundos longe do M135i. Imagino que com o novo motor essa diferença iria diminuir razoavelmente. Se vc considerar ainda que a manutenção do Golf GTI é mais em conta e vc está pegando um carro com garantia de 3 anos, não me parece ser a melhor coisa pegar um M135i, racionalmente falando. No mais, são ótimos carros...

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    7. O câmbio está estabilizado, inflação está em baixa..

      Porque aumentar um veículo com volume de vendas tão baixo? Não seria interessante então tirá-lo de line up e oferecer outro com maior liquidez ( mesmo que com maior preço )?

      Eu acho o GTI um espetáculo, inclusive possuo um, porém a postura da VW com alguns produtos não faz sentido, aumentar por aumentar??

      Deve Existir uma hierarquia quando falamos em preço, o GTI não deveria poder ter valor maior que o do Passat, que inclusive é mais refinado que o Golf.

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    8. O câmbio está estabilizado, inflação está em baixa..

      Custo não define preço. Preço é formado no mercado, não nos custos. Se tem redução de custo, o lucro da empresa aumenta. Só isso.

      Porque aumentar um veículo com volume de vendas tão baixo?

      Com base em quê vc afirma que a venda é baixa. O Golf GTI vende muito mais que o Mercedes Classe A e que o BMW Série 1 no Brasil. E não vi a senhorita ficar de mimimi porque a Mercedes vende o Classe A no Brasil ou a BMW o série 1.

      Mas justamente o Golf GTI, que vende muito mais que esses, vc acha que a VW tem que sair de linha. Justo o carro que é fabricado no Brasil e que dá mais lucro à VW que o Classe A à MB e o Série 1 à BMW.

      Então não dá para entender como ainda se pergunta uma idiotice dessas.


      Eu acho o GTI um espetáculo, inclusive possuo um, porém a postura da VW com alguns produtos não faz sentido, aumentar por aumentar??

      Vc pelo jeito não entende nada de produtos e marketing. O Golf GTI, mesmo que não desse lucro e vendesse menos que seus concorrentes, ainda assim valeria muito à pena para a VW manter ele em linha por uma questão de marketing.

      Deve Existir uma hierarquia quando falamos em preço, o GTI não deveria poder ter valor maior que o do Passat, que inclusive é mais refinado que o Golf.

      Publico de passat não tem nada a ver com o do Golf GTI.

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    9. Como já falei acima, procuraria o melhor exemplar possível de M135 pra comprar, observando sempre o histórico do carro, não compraria nada no escuro, escolheria a dedo. Quanto à esportividade, dois segundos de pista é um tempo bastante considerável. De qualquer modo, GTI nunca proporcionará a diversão ao volante que uma M135 proporciona, a suspensão mais refinada, tração traseira, o motor 6 cilindros, o projeto do carro em si, que assim como todo bom BMW, preza pela dinâmica do carro. Enfim... GTI é um carro muito bom, um médio acima da média, é um ponto fora da curva. Mas a nova geração está por vir, o que vai desvalorizar muito a atual, somado a desvalorização natural acentuada de um 0km e a perda do valor investido em opcionais, não considero um bom negócio. Mas será sim um ótimo negócio pegar um em 2020 ou 2021, com todos os opcionais, bem cuidado e com baixa quilometragem.

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    10. Oi Carlos, apesar dos "ataques" acho você engraçado ( você que dá graça em ler os comentários do blog )..

      Realmente sei que o custo não define o preço e que o GTI é o carro de imagem da marca e tem sua função aqui em BR.
      Porém nesse onde de SUV acho que o carro de imagem poderia ser mais atrativo e vender mais..mas isso é minha opinião não sou estudioso no quesito nem nada.

      Quanto a comparação com Classe A e Série 1 eu reconheço que o Golf é superior, vende mais que esses..Porém você jura que acha que quem está olhando BMW e Mercedes olha um Golf?
      Eu quando comprei meu primeiro e meu segundo Golf fui dar uma olhada em Audi e BMW mas o seguro de ambos era mais que o dobro do GTI, mas eu sou um trabalhador não rico...
      Quem realmente tem grana não olha degrau abaixo, somente acima.

      Se eu não entendo de marketing eu não posso dar minha opinião? Acho que se o mediador autorizou não é você quem vai me dizer o que eu posso ou não comentar, certo?
      E só pra constar você com todo seu "entendimento" errou sobre as 6000 unidades do golf ( 1.0 TSI Auto ), e errou feio diga se de passagem..
      Então ao meu ver estamos no mesmo barco!

      Público de Passat não é o mesmo do GTI, sem dúvidas, concordo no primeiro momento não mesmo!
      Eu faço parte do golfmk7, e grande parte dos compradores quando chega o momento da troca olham o preço do GTI se assustam e acabam olhando para outros carros como Tiguan e Passat, e digo que o Passat é preferencia lá desde a redução de preço do mesmo...
      O Passat é mais refinado, possui o freio de mão com auto hold ( que todos no grupo sentem falta ) e ainda o DCC que infelizmente não pude testar mas pela explicação parece ser muito legal, mas não me agrada em design por isso ainda não troquei.
      Estou aguardando por um GLI ou saber se a honda trará o pacote sensing para o CIVIC.

      Abraço Carlão!

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  2. Deve vender um ou dois no mês. Furada total da VW!!

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  3. Vai ser cada vez mais uma cabeça de bacalhau, ninguém vai ver.

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  5. Cada vez ficando mais e mais longe este gti de se comprar...o lance eh mesmo ficar quietinho com o meu mexicano highline DSG 2015..

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  6. por 170k vou de M235i, A45 AMG, entre outros mas jamais de GOLF

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  7. Meu sonho de ter um Gti algum dia foi para os ares, melhor investir em Audi, BMW ou Mercedez

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  8. Um MITO. Sonho de qualquer pessoa que curte automóveis.

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  9. Δ Preço > 0... Pass auf dich auf, CarBlog!

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  10. tô analisando uma CLA 45 AMG 16/17 desisto de golf GTI zero!

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    1. Por 170 mil VC anda de BMW ou de Mercedes. Esquece de pagar esse valor em VW.
      Até audi já está perdendo status. Esses dias um cara foi trocar a homocinética de um a3 2004 e a peça é a mesma da kombi 99 !!!!!!!!!! Pqp

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    2. Esse Rafael tem um EcoSport Powershift. Pagou 87k nesse carro e acha ele muito bom. Aquele EcoSport todo torto com acabamento boqueta e câmbio lixo. Isso aí ele acha bom. Vc acha que esse sujeito tem condições de opinar sobre carro? Esse mané só fala de design, relinchando se é feio ou bonito, ou com idiotices com essa, que confunde coifa de homocinética com homocinética. Só relinchos.....

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    3. Se você que anda de bike opina e ainda recomenda carros da VW, em detrimento de qualquer outra marca, pensando que alguém leva em consideração sua opinião, pq ele não poderia opinar? O peso das colocações de vocês dois é igual aqui.

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    4. Pagar caro em um Audi e descobrir que a suspensão é compartilhada com uma kombi não tem preço. Tem coisa que só a Audi faz por VC !

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    5. Carlotinha, eu já troquei de carro duas vezes e não tenho mais o ecosport , que nunca deu defeito. E foi vendido em 34 dias de anunciado,dois mim abaixo da FIPE e com 86 mil km. Não adianta te explicar muito pq VC não tem carro e não vive no do real.

      VC conseguiu trocar sua calou de 6 marchas por uma de 18?

      Quem trabalha sempre alcança

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    6. Claro o fácil vai ser pagar a manutenção desse resto de rico.

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    7. Pagar caro em um Audi e descobrir que a suspensão é compartilhada com uma kombi não tem preço. Tem coisa que só a Audi faz por VC !



      Papo de fiateiro

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  11. As pessoas acham normal pagar 170 mil numa camioneta e acham caro págar o mesmo no golf Gti.. Eu tenho e não troco por camioneta nenhuma..

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    1. Parabéns Roberto vc tem bom gosto... Golf GTI e carro.

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    2. Tamo junto!!!
      Sou do interior, gosto de caminhonetes, mas ultimamente o que vejo com caminhonete é babaca tentando se autoafirmar - problema psicológico e insegurança mesmo!!!

      Golf GTI na cabeça, sem pensar duas vezes!!!

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  12. Roberto Rosa, sou um entusiasta do Golf.ja tive um mexicano usado MK3 ?era o melhor carro q eu tive ate akela epoca) e hj tenho um MK7. O GTI eh um sonho de consumo mas hj em dia, um sonho muito distante de ser alcancado...eu deveria era ter pego qdo veio pro Brasil e q chegou com o preco de R$ 980000...Hj fica impraticavel pagar R$ 160 mil...mas claro q se tivesse toda esta grana hj, pegaria facil e nao iria pegar SUV nada..Iria d Golfeta GTI facil...Soh acho q as montadoras estao cada vwz apertando mais com relacao aos preços de vendas! E parabens por ter o GTI! Cuide bem dele! Meu mexicano eh 2014/2015 ( qdo consegui ter a grana q na epoca custava R$ 86k com o pacote de rodas 17/GPS/interior com Led, ja tinha mais o alemao) e esta com 30000 km rodados e pelo jeito vou ainda ficar um bom tempo!!!!claro..contando q nao tenha nenhum problema grave com dar problema no DSG q ate agora, 0 d defeito.

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  13. legal mesmo é "hailuke" que tomba, compass manco e bmw velha que nao tem dinheiro pra trocar o amortecedor

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  14. 150 milha e tem que puxar freio de mão... PQP

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    1. Cuidado hein Carlos, homofobia é crime!

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    2. Carlos, homofobia não é crime mas injúria é. E sem direito a exceção da verdade. Não quero me intrometer no assunto mas o ideal é a pessoa se policiar para evitar dor de cabeça.

      No mais, concordo com o fato de GTI ser um veículo de imagem para a VW e que provavelmente seria vendido mesmo que a marca tivesse prejuízo com o modelo.

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  15. O Golf GTI é um puta carro bom. Tem refinamento tecnológico e construtivo no nível de carros de marcas premium.

    Considerando os preços de veículos no Brasil hoje, poucos oferecem o mesmo que o Golf com preço similar. Talvez o 3008 consiga se equiparar em equipamentos, preço e construção (sim, o 3008 é um puta carrão), mas nunca vai conseguir oferecer a dirigibilidade e desempenho do GTI.

    O problema é que nessa faixa de preço o consumidor não quer ostentar um símbolo Volkswagem (carro do povo) no capô. E também não quer mais o segmento de hatch médio. O que é um pena.

    Eu compraria um GTI sim, nem acho que o preço está tão absurdo pelo nível de equipamentos oferecido, mas eu sou minoria.

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    1. Realmente Júlio concordo com você!!!

      Eu acho que por 150 com todos os opcionais estaria muito bem pago, que é o preço que tínhamos anos atrás. Mas com esse R$ 20000,00 passou o Passat e está muito próximo do Tiguan R line ( que a própria imprensa insiste em dizer ser um GTI dos SUVS )..

      Ou seja com 2 carros com os "mesmos" equipamentos, mesmo motor fica claro pelo menos para mim que a VW não faz questão de vender o GTI.
      Se é pra tratar assim seu produto, tira de linha e traz algo que venda em uma faixa mais cara.
      Por exemplo o T ROC se viesse na mesma faixa de preço do GTI com o mesmo motor e equipamentos venderia mais ( acho eu ) tudo por conta dessa ridícula moda de SUV..

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    2. Ah eu ostento um VW no capô sem pestanejar!!! É um Golf amigo!!! E como conhecedor e amante de automóveis, me preocupo com o que eu tenho, não com que os outros vão achar...

      Golf é fantástico, é premium sim senhor e quem acha que é inferior por ter um simbolo de uma empresa alemã de ponta, me desculpe, mas é no mínimo analfabeto funcional...

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    3. Me fale então qual hatch de marca generalista chega perto de um Golf...
      Focus? É EXCELENTE carro, mas Golf ainda está acima...
      Até a Car and Driver Brasil testou o Golf e o considerou um hatch premium, que não faz feio frente ao classe A, BMW Série 1 e mesmo seu irmão A3...
      O GTI é o hot hatch a ser batido hoje em custo x benefício.

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    4. Não Eduardo, o Golf não é premium, nem a VW acha isso! Tanto é que dentro do próprio grupo VW tem o Audi A3, que usa a mesma base e é sim premium. A VW é quem diz isso, não eu! Sim, é ridículo, mas é uma questão de imagem. Audi é premium, VW não.

      Não estou falando em termos de construção ou de tecnologia, o Golf é um produto primoroso e não deve nada pra muitos veículos considerados premium. O problema é que Volkswagem quer dizer carro do povo em alemão e isso não vai mudar nunca!

      Repito, eu teria um Golf sem nenhum problema, inclusive o considerei, mas não o escolhi quando comprei meu ultimo carro (Focus Titanium) por questões de preço e de gosto pessoal mesmo, acho o Focus mais bonito. Não me preocupo com o que o vizinho vai achar e não sou adepto da moda SUV.

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    5. Julio Campanha, gosto de discussões saudáveis e respeito sua opinião. O fato é que com a Skoda se dando muito bem, na Europa a VW pode elevar seu patamar de acabamento, qualidade e reposicionou alguns de seus carros.
      É fato que o Audi A3 é o "premium hatch" do grupo, mas analisando os dois, mesmo o S3 x o GTI, não vejo diferenças significativas, daí vem minha conclusão que o Golf não faz feio e o considero um patamar acima dentro da linha de produtos VW.
      O patamar subiu tanto que você vê produtos como Passat, Arteon e Touareg que são considerados premium também.
      Vai de cada um...

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    6. Eduardo, eu também gosto de discussões saudáveis e sem "ofensas gratuitas" que vejo muito nesse blog. Sem contar os "dados inventados" que alguns usam.

      Em relação ao que você falou: "É fato que o Audi A3 é o "premium hatch" do grupo, mas analisando os dois, mesmo o S3 x o GTI, não vejo diferenças significativas, daí vem minha conclusão que o Golf não faz feio e o considero um patamar acima dentro da linha de produtos VW." Eu acho que é exatamente isso! O Golf não faz feio e realmente está um patamar acima dos demais produtos VW, mas a própria VW construiu o mesmo carro (Audi A3/S3) sob a mesma base mecânica apenas para lucrar um pouco mais com a "aura" premium das quatro argolas.

      A VW tem sim produtos como Passat, Arteon e Touareg, mas todos estes tem concorrência nas marcas generalistas, talvez com exceção do Arteon, que é um produto diferenciado.

      O problema é que ao subir o sarrafo, nem na Europa a VW consegue com sua marca mãe obter sucesso, pois o cliente invariavelmente vai para as marcas ditas "premium" até mesmo dentro do próprio grupo. Um exemplo disso foi o Phaeton, um puta carro que nunca decolou apenas por ostentar a marca "carro do povo" na grade. O próprio Arteon não é um sucesso de crítica ou vendas...

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    7. Por esse valor dá pra pegar um Audi TT 2015 Ambition com baixa quilometragem. Muito mais jogo

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  16. Por este preco,faltou som com assinatura. Beats, fender ou dynaudio.

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  17. Aumento surreal! N comprem agora de jeito nenhum, vem aí nova geração e o preço cai, quando novo chegar vai ser promoção atrás de outra.

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    1. A nova geração talvez nem venha ao Brasil

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    2. tomara q esteja enganado e que o golf 8 venha para o brasil

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  18. Tive um gti com pacote premium comprado em maio de 2014 por 141k. O gti de entrada com teto solar e banco xadrex custava 98k

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  19. Alguem pensou na hipotese da VW Brasil ja estar alinhando o preco do Golf MK7 com a geração nova, ai quando estrear a MK8, a "valorização" seria menor?

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    1. Até que faz muito sentido vejo que é um homem de intelecto superior

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  20. R$170.000,00 num Golf hahahahaha. Ótima piada, dona Volks.

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  21. Você paga 149mil num GOLF dai enche ele de opcionais e o preço que você paga é 172mil.
    Na hora de revender esse opcionais não valem na fipe.
    resultado o Golf vai valer daqui um ano 130mil
    resultado: voce acabou de por no lixo 42 mil
    é por essa e outras que o Golf não vende bem.
    fato.

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  22. Outra coisa:
    O Golf foi desenvolvido para ser um dos melhores na sua categoria
    é por isso que enchendo ele de opcionais voce tem um ótimo carro.

    O focus, cruze, 308 são ótimos carros, mas eles não foram desenvolvidos para serem super carros.
    o preço máximo deles vao a 120mil...
    é isso que fã boy da vw não entendem, estão sempre enchendo a bola do Golf e comparando com o que o golf tem de melhor e mais potente.

    a comparação justa é a seguinte:
    se voce pegar uma média de preço entre 100 a 120 mil
    e colocar golf, cruze, focus e 308 etc,
    nessa categoria de preço o cruze , focus etc são melhores que o Golf

    duvida?
    é só ver as vendas,
    Golf sempre atrás das vendas anuais...
    até 120 mil o Golf não pe pareo para a concorrencia...

    Agora se quiser concorrer na faixa de 172mil, bom então espera que a concorrencia faça carros nessa categoria.

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  23. Absurdo. Não deveria custa nem 90 000. Que Deus nos ajude. Porque não sei onde isso vai para. É desesperador !!

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