Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen T-Cross: painel digital detalhado em vídeo

Categorias: , , 53 Comentários

A Volkswagen do Brasil dá sequencia à série de vídeos de divulgação do seu novo SUV compacto, o T-Cross, com um novo spot relativo ao painel digital Active Info Display.

Volkswagen T-Cross

O vídeo, que reproduzimos abaixo, mostra a atriz Deborah Secco relacionando as características do cluster de instrumentos configurável do T-Cross - o mesmo usados em outros modelos da marca, como Polo, Virtus, Golf e Passat.



O painel digital Active Info Display será um item aplicado às versões mais sofisticadas, e virá pareado com um sistema multimídia com tela de 8″ e sistema de navegação integrado.

Volkswagen T-Cross

O Volkswagen T-Cross, que chegará às concessionárias da marca em abril, será vendido em versões com motor 200 TSI (128 cv/200 Nm) e 250 TSI (150 cv/250 Nm), com transmissão automática de seis marchas.

Volkswagen T-Cross

Em termos dimensionais, o T-Cross mede 4,2 metros de comprimento e entre-eixos de 2,65 metros. O porta-malas terá capacidade variável entre 373 litros e 420 litros - um dos maiores da categoria.

Volkswagen T-Cross

O modelo disputará o segmento com Honda HR-V, Hyundai Creta, Jeep Renegade, entre outros, com preços variando entre R$ 85 mil e R$ 115 mil reais.

53 comentários:

  1. Surge um novo líder no segmento de SUV´s compactos no Brasil. Assim como o Polo é o líder dos hatchs médios, e Virtus já passou o Corolla e se tornou o líder dos sedãs médios, este SUV tem tudo para ser um líder em várias frentes: segurança, espaço interno, design, acabamento, desempenho, consumo e tecnologia.

    Ele será o único SUV nacional com motor turbo e injeção direta. O único com 6 airbags de série. O único com 2,65 metros de entre-eixos, que lhe renderá o maior espaço interno da categoria.

    Ele será também o SUV mais seguro do mercado, com 10 estrelas, assim como Polo e Virtus. Quem quererá HR-V´s e Creta´s com tal obra de arte em forma de carro disponível ali em uma das 600 concessionárias da VW no Brasil?

    E mais: por ter motor 200 TSI, ele paga menos imposto que HR-V e Creta e todos os outros. Ou seja, poderá dar mais lucro e ter preço mais competitivo que os outros.

    T-Cross é o novo líder referencial dos SUVs compactos no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk... e o Golf vendendo 6 mil unidades por mês???

      Excluir

    2. 6.000 por mês? Não. O Golf vende 6.000 unidades a cada 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos.

      Veja, passam-se 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos, e novos 6000 Golf são vendidos no mundo.

      https://www.car.blog.br/2018/06/vw-polo-na-lista-dos-10-carros-mais.html

      Excluir
    3. 6.000 a cada dois dias? Está falando de Brasil? Pq a reportagem, assim como nosso colega acima, está falando do mercado nacional.

      Excluir
    4. No Brasil, temos que o Polo hoje faz as vezes do Golf por aqui, já que o Polo é um hatch médio definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      O que faz todo sentido, pois o Polo, hoje, é maior e mais espaçoso que o Golf mk3 e mk4.

      Além disso, a VW chama o Polo de "Mini-Golf". "Mini" em relação ao MK7, pois em relação ao Mk4, é um "macro-Golf", já que ele é maior e mais espaçoso que os dois.

      Sendo assim, como o "nome" Polo vende 6.000 unidades por mês, no Brasil, podemos dizer que o mini GOLF vende 6.000 unidades por mês. cqd.

      Excluir
    5. Corolla irá terminar o mês e fechar o ano na frente do virtus em vendas, fatos, apenas fatos, o resto são relinchos.

      Excluir
    6. Quem vive de passado é relógio. Hoje temos Virtus vendendo mais que o Corolla, veja:

      https://www.car.blog.br/2019/02/carros-e-marcas-mais-vendidos.html

      E os números do link acima estão desatulizados. Agora temos Corolla 117, Virtus 121.

      Ou seja, Virtus é atualmente o sedã médio mais vendido do Brasil.
      Fatos, apenas fatos.

      Excluir
    7. Lá vem o profeta das hecatombes frustradas... Kkkkkkkkk.

      Excluir
    8. Vou printar este comentário e nos primeiros 3 meses cheios de vendas do t-cross, vou postar o print com o seu comentário.
      Como diz você "Quem viver, verá"

      Excluir
    9. O C4 Cactus também tem motor turbo com injeção direta.

      Excluir
    10. O T-Cross assim como o C4 Cactus, apesar do grande espaço interno, aparentam ser pequenos por fora. Isso pode ser um empecilho. Ficam com aspecto de hatch médio. O HRV, o Creta e o Renegade passam a impressão de carro maior. Por esse motivo, acredito que o T-Cross não será o SUV mais vendido no Brasil.

      Excluir
    11. Matheus, o que vai ocorrer é que o cara vai inverter o que ele disse, e vai começar a apontar as vendas no mundo em um mês, ou na semana ou no dia.
      Foi a mesma história com o Golf.

      Excluir
    12. Essa que tu usa é da boa heiii amigo.... Quem.viagem é essa kkkkkkk

      Excluir
    13. Kwid é o SUV mais vendido no Brasil. E vai continuar sendo.

      Excluir
    14. Golf é hatch Premium. Concorre com Mercedes A200 e BMW série 1.

      Excluir
    15. Carlota, quando você descobrir que o T-CROSS não vai ser líder no segmento dos SUV compactos, você vai alegar que o T-CROSS é SUV médio. Mas aí vamos ver se vai vender mais que Compass.

      Excluir
    16. O T-Cross virá para concorrer com Audi, BMW, Volvo e Mercedes, sendo assim não ficará atrás do HRV, Creta, Renegade, Kicks...
      Por conta disso, Carlos vai criar uma lista fictícia com o T-Cross, Audi Q3, BMW X1, XC40 dentre outros SUVs premium, e assim o T-Cross ficará em primeiro obviamente...

      Excluir
  2. Sem dúvida é um bom carro, tem tudo para ser líder entres os SUVs compactos. Principalmente entre as versões mais básicas, no entanto entre as versões tops o HVR Touring com motor turbo 1.5 será um concorrente pesado. Pena a HONDA manter aquele painel, e a VW poderia ter colocado um freio de mão eletrônico na versão top, essa alavanca no meio ai já deu o que tinha que dar.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Sendo tão superior aos demais, espera-se que seja mais caro.
      Carro melhor tem o dever de ser mais caro. O consumidor espera que o melhor seja mais caro.

      De mais a mais, temos que torcer para que seja mais caro, pois, ele pagando menos impostos que os outros, levará a mais lucros para a VW. E como o T-Cross mostra, esse lucro retorna para o consumidor na forma de carros ainda melhores e de mais qualidade.

      Ou seja, na VW, o preços altos retornam em imensos benefícios ao consumidor, na forma de carros mais bem acabados, mais seguros, mais modernos e com melhor desempenho.

      Portanto, que o T-Cross seja o mais caro, e mesmo assim o mais vendido!

      Isso é o que esperamos.

      Excluir
    2. Com uma boa lista de Opicionais, para encarecer o valor pago e aumentar a perda na revenda...

      Excluir
  4. Alguem sabe ae o t cross terá versão 4x4?

    ResponderExcluir
  5. Freio de mão não é eletrônico 🤣🤣🤣 que furada isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem na Europa ele tem freio de mão eletrônico,sou mais a boa e velha alavanca,freio de mão eletrônico é Nutella.

      Excluir
  6. Polo e Virtus são compactos, nem Premium são.
    Nem venha com aquela reportagem frajuta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:

      https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg

      O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.

      Excluir
    2. Ah sim claro, você, que NUNCA entrou nem em Virtus, nem em Corolla tampouco Cruze vem e me diz que o acabamento do Virtus é melhor...
      Vá peidar na água pra fazer bolinhas carlotinha...

      Excluir
    3. Inmetro:
      Virtus e Voyage = sedan médio
      Jetta e Corola = Sedan grande

      Sabemos que esta definição não condiz com o mercado. Mas são de categorias diferente até no Inmetro. Logo Virtus e Corola não são concorrentes.
      O Virtus entrou para concorrer com o Gran Siena e esta dando certo, os taxistas adoraram a competição e o bom espaço para o cilindro de gás.

      Excluir
    4. Não adianta, o Carlos sempre teima em botar carros de categorias inferiores da VW para concorrer com carros superiores de outras montadoras, não levando em consideração a surra que levam se for comparar, só para dizer que vale porque é mais barato...

      Excluir
  7. Está em dúvida sobre as categorias dos veículos de acordo com o INMETRO? Basta olhar: http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2018.pdf
    De quebra ainda dá para comparar a classificação de eficiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já saiu a tabela de 2019

      http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2019.pdf

      Excluir
  8. Segundo o inmetro o Voyage é considerado MÉDIO também, assim como a spacefox e o kwid é SUV. Qual o seu argumento agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai falar que o Voyage é melhor que os seus concorrentes Cronos e Yaris...
      kkkk

      Excluir
    2. Melhor que Cronos e Yaris qualquer um consegue ser. O Voyage é o melhor da categoria. Logo....

      Excluir
  9. As câmeras de ré dessa linha VW (polo, Virtus, T-Cross) tem linhas direcionais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem linhas direcionais, mas se mover o volante, as linhas não acompanham a movimentação.

      Excluir
  10. Totalmente furado sobre o porta-malas.
    Um dos MENORES da categoria, não um dos maiores.
    373 litros com passageiros é muito pequeno.
    420 litros sem passageiros, não adianta nada, ninguém senta em banco reto, é horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade o porta-malas de 420 litros do T-Cross é um dos maiores da categoria. É um fato matemático. O Renegade tem 250 litros, e 420 > 250 litros. O EcoSport tem 300 litros, e 420 litros do T-Cross > 300 litros. O HRV tem 430 litros, apenas 10 a mais que o T-Cross, mas o T-Cross tem 6 cm mais de entre-eixos, logo o espaço interno do T-Cross é superior. O T-Cross tem porta-malas maior que o do kicks, Tiggo 5X, e todos os demais.

      Então, o porta-malas do T-Cross, com 420 litros, é um dos maiores da categoria.

      Isso são fatos matemáticos. O resto é relincho.

      Excluir
  11. Cadê o t-roc? Esse polo altinho com essa traseira não será líder d categoria

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Exato, o T-Cross tem um dos maiores porta-malas da categoria. Ele terá 420 litros com os bancos traseiros na posição que o deixa com mais espaço interno que o HR_V.

      Veja que com 420 litros ele está alinnhado com Kicks (432), HR-V (437) e Creta (431). Só que apesar de ter o mesmo nível de porta-malas, ele terá um espaço na cabine muito superior, pois ele tem o maior entre-eixos da categoria.

      Observe que o T-Cross com 420 litros tem mais porta-malas que o Compass (420 litros).

      O T-Cross terá um porta-malas bem maior que Ecosport (356L), Renegade (250 litros), Cactus (320L) e Tracker (306 litros).

      Ou seja, este T-Cross tem um dos maiores porta-malas da categoria, e ainda um espaço interno maior que o de categoria superior como o Compass.

      Excluir
  13. Putz, freio de estacionamento de Alavanca?!

    ResponderExcluir
  14. Natimorto.
    Um Polo alto. Mas tem a traseira feia paporra. E nesses valores, melhor ir de Golf TSI que tem o acabamento muito superior. Pagar 90k em plastico seco é sóda

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.