Car.blog.br

Pesquisar este blog

Škoda Scala: "Golf de baixo custo" começa a ser produzido

Categorias: , , 34 Comentários

A Škoda, subsidiária do Leste Europeu da Volkswagen, começou a produzir em sua planta de Mladá Bolesla, o novo Scala - hatch médio baseado na plataforma do Polo (MQB-A0), com dimensões maiores que o Golf.

 Škoda Scala: "Golf de baixo custo"

O Scala mede 4,36 metros de comprimento (11 cm a mais que o Golf mk7 e 30 cm a mais que o Polo), 1,79 de largura (a mesma do Golf, e 4 cm mais largo que o Polo) e uma altura de 1,47 metros. A distancia entre eixos é de 2.649mm (a mesma do Golf, e 11 cm mais que o Polo).

 Škoda Scala: "Golf de baixo custo"

O modelo, que pode ser considerado uma espécie de Golf "de baixo custo", e poderá dar origem a uma configuração Volkswagen, começa a ser vendido na Europa com três opções de motores a gasolina e um TDI. Haverá ainda um modelo com motor TGI, turbo de injeção direta e gás natural.

 Škoda Scala: "Golf de baixo custo"

As opções de transmissão são manual de seis marchas, ou automática DSG (dupla embreagem) de sete velocidades.

 Škoda Scala: "Golf de baixo custo"

Com o início da produção do novo hatch médio, foi aberto um novo capítulo para o fabricante checo: o ŠKODA SCALA é o primeiro modelo da marca baseado na plataforma MQB-A0 do Grupo Volkswagen.

 Škoda Scala: "Golf de baixo custo"

Conforme informações da revista alemã "Auto Motor und Sport", o Golf atual está atingindo níveis de refinamento e sofisticação até superiores aos modelos premium, o que estaria levando a montadora alemã a criar um "Golf de baixo custo e acessível", que compartilharia a plataforma do Scala.

34 comentários:

  1. Não sei quais são as dimensões ao certo. Entretanto, pelas fotos, parece menor que o Golf. Então está mais para um Polo de baixo custo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Scala mede 4,36 metros de comprimento (11 cm a mais que o Golf mk7 e 30 cm a mais que o Polo), 1,79 de largura (a mesma do Golf, e 4 cm mais largo que o Polo) e uma altura de 1,47 metros. A distancia entre eixos é de 2.649mm (a mesma do Golf, e 11 cm mais que o Polo).

      E não custa lembrar, que o "Polo da Skoda" será o Fábia.

      Excluir
    2. Então é um Golf de baixo custo mesmo! Mas que parece menor, parece.

      Excluir
    3. Estética dos faróis imitando Hyundai elantra ou é impressão minha???

      Excluir
    4. "....E não custa lembrar, que o "Polo da Skoda" será o Fábia...."
      Será ? Faz 20 anos que o Polo da Skoda é o Fábia !!

      Excluir
    5. É a referência...só tem alemones gigantescos perto... observa as garotas, aí dá pra comparar.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esse novos motores cairiam bem no Brasil, imagina o TGI turbo a gás

    ResponderExcluir
  4. A estratégia da VW está perfeita. O Golf vende 1 milhão de unidades por ano, mesmo sendo no mínimo 30% mais caro que o mais caro dos concorrentes sem grife, e até mais caro que os premium.
    O Golf mk8 será ainda mais sofisticado. Então será ainda mais caro. E mesmo assim venderá ainda mais.
    O Golf é para a VW o que se chama em marketing de "cash cow". E vai continuar asssim.

    O problema é que o Golf, ficando até acima dos premium convencionais, como BMW Série 1 e Classe A, ele abre espaço abaixo desse segmento para mais lucros.

    um segmento intermediário, entre o Polo e o BMW Série 1 e Classe A, pois o Golf fica acima desses dois últimos.

    Esse Scala e o novo Golf "acessível" virá para disputar esse segmento desguarnecido pela VW, que é o hatch médio sub-premium. O Golf Mk8 será um carro supra-premium.
    Então essa versão sub-premium venderá muito, sem afetar o golf mk8. Ou seja, será uma nova cash cow.

    A VW dá aula de marketing, engenharia, tecnologia e produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk...quando estou meio "down", venho aqui só para ler os comentários deste cidadão kkkkk
      Só não esqueça que depois do ponto final começa com letra maiúscula ok? kkkkkkk

      Excluir
    2. Lembrando que o Golf sempre concorreu com premiuns na Europa. Golf x BMW Sèrie 1 e Mercedes Classe A, e sempre venceu os comparativos:

      https://www.car.blog.br/2014/01/golf-vence-comparativo-com-bmw-audi-e.html

      https://www.car.blog.br/2013/03/golf-vii-vence-comparativo-contra-os.html

      https://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html

      E inclusive recentemente foi comparado ao novo Classe A, e tivemos um empate:

      https://www.car.blog.br/2018/08/mercedes-classe-vence-comparativo.html

      A questão agora é outra. BMW Sèrie 1 e Classe A sempre foram os concorrentes do Golf (e sempre venderam muito menos que o Golf, apesar de o Golf ser mais caro).

      A questão agora é que a VW quer enfrentar o BMW Sèrie 3 e o Mercedes Classe C. Ou seja, a VW está subindo ainda mais a categoria premium do Golf, e, portanto, o Golf mk8 será um carro supra-premium. Por esse motivo que a VW tem que lançar um Golf sub-premium, pois é um segmento atrativo, e pode ser explorado e ser lucrativo.

      Excluir
    3. Sem dúvida que a estratégia de baixo custo vale a pena. Veja o caso da Dacia, que já é um dos dez maiores fabricante da Europa. Preço faz diferença.

      Excluir
    4. Tá se superando heim Carlotinha!!!

      Excluir
    5. Lembrando que o Golf sempre concorreu com premiuns na Europa. Golf x BMW Sèrie 1 e Mercedes Classe A, e sempre venceu os comparativos:

      https://www.car.blog.br/2014/01/golf-vence-comparativo-com-bmw-audi-e.html

      https://www.car.blog.br/2013/03/golf-vii-vence-comparativo-contra-os.html

      https://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html


      Matérias de 2013 e 2014. Há 5 anos a Dilma ainda estava em seu primeiro mandato e o Lula estava solto.

      Argumento irrelevantes para hoje em dia.

      E inclusive recentemente foi comparado ao novo Classe A, e tivemos um empate:

      https://www.car.blog.br/2018/08/mercedes-classe-vence-comparativo.html


      Como assim "tivemos um empate" se o próprio link fala "Mercedes Classe VENCE comparativo? O texto fala que o Mercedes venceu o comparativo, em que pese que o Golf tem suas qualidades. Você tem problemas de interpretação de texto? O sistema educacional brasileiro te fez de vítima?

      Excluir
  5. Respostas
    1. Ele só fala verdades, e ainda mostra os fatos (links). Se vc acha isso engraçadinho vc deve ter algum problema.

      Excluir
  6. Me parece uma excelente opção para as famílias do Leste Europeu! Mesmo sendo "mais simples", dá a impressão de ser muito bem executado e com uma gama de motores bem racional.

    ResponderExcluir
  7. Deverá vir com opção inédita no segmento o painel digital!

    ResponderExcluir
  8. Chamar esse Skoda popular de Golf é no minimo uma brincadeira de mau gosto. Apelidem de qqr coisa menos de Golf.

    ResponderExcluir
  9. Mais bonito que o próprio Golf !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário é digno de pena... Nem viu o carro ao vivo pra ter maior exatidão das proporções, do acabamento e vem postando merdas...
      Pelamor...

      Excluir
    2. Sou grupo vw ( VW/Audi ,Skoda e SEAT ) mas o Scala esta mais pra um polo sem grife , é um carro simpático

      Excluir
  10. Putz.. baixo custo só se for pra eles.. aqui vira perua de luxo rapidinho...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.