A Honda lança no mercado japonês a nova versão topo de gama do HR-V (conhecido como Vezel no Japão), Touring, que, além do acabamento sofisticado, traz como principal novidade o novo motor 1.5 V-TEC Turbo.


O Novo Honda HR-V (Vezel) Touring Turbo tem preço sugerido no Japão de : ‎¥ 2.903.040 yen, o que corresponde a R$ 97.800 reais (fev/2019).


O modelo vem sempre com transmissão automática CVT e o pacote Honda Sensing de segurança, que inclui frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, piloto automático adaptativo, entre outros recursos.


O Honda HR-V (Vezel) Touring mantém a carroceria em formato cupê e espaça interno característicos desde que chegou ao mercado em 2013, sendo que desde então já vendeu 367 mil unidades só no Japão.


O motor do "VEZEL TOURING " é o mesmo quatro cilindros turbo do Civic Touring, equipado com injeção direta, e comando de válvulas com variador de fase na admissão e no escapamento. A potência é de 172 cv@ 5.500rpm e o torque máximo de 220 Nm [22.4Kgf-H] @ 1.700-5.500Rpm .


O consumo médio de gasolina do HR-V (Vezel) Touring 1.5 Turbo é, segundo o Ministério dos Transportes do Japão, de 17,6 km / L (ciclo combinado).


O Vezel Touring, para melhorar a firmeza do passeio em comparação com o tipo convencional, foram adotados amortecedores esportivos - o que resulta em menor rolagem de carroceria e maior estabilidade.


Para o exterior, a Honda definiu a a nova cor "Premium Crystal Blue Metallic" e "Super Platinum Grey / Metallic".


Além disso, foram adotados equipamentos exclusivos, incluindo dois finalizadores de saída esquerdo e direito. Esse modelo traz ainda detalhes específicos na grade dianteira (cromagem), pára-choque dianteiro e na grade inferior. As rodas são de 18 polegadas.


O interior tem um revestimento em couro castanho exclusivo, assento e assento de passageiro dianteiro aquecedor de motorista.

Conclusão


O Honda HR-V Touring V-TEC Turbo vendido no Japão antecipa a versão brasileira, que chegará ao mercado este ano com o mesmo propulsor.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. VW é superior mesmo. Vende bem mais que Honda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo esse critério, Onix é superior a todos no Brasil.

      Excluir
  3. Dos SUVs compactos que estão no mercado Brasileiro o HRV é o que mais me agrada, é bem construído, interior horizontal, e com esse motor turbo não vai ficar devendo na mecânica. Nas versões de acesso o Tcros Tsi/250tsi deve ser superior ao HRV com motor aspirado, mas o grande comparativo vai ser HRV 1.5turbo vs Tcros250tsi.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Sabichão... De onde vc tirou isso? Se informe melhor sobre motores com turbo.

      Excluir
    2. Isso é turbo com injeção direta,não o T-Jegue

      Excluir
    3. Gasta sim se for fundo de quintal ou made in Taubaté, mesmo assim, olha que não, kkkkkkkk

      Excluir
  5. Se vier com todos equipamentos igual ao modelo japonês vai ser uma briga boa com o T-cross top de linha Só não vai ser flex
    É esperar o comparativo pois o VW equivalente não vai sair barato,não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se custasse o mesmo que lá, seria melhor ainda. Pela cotação atual, o Touring japonês é mais barato que o EX paulista.

      Excluir
  6. TESTE COMPARATIVO PUBLICADO HOJE PELO BEST CARS, com gasolina (vejam como o Renegade é medonho em tudo):

    C4 Cactus HR-V Creta Renegade
    Aceleração
    0 a 100 km/h 7,7 s 11,0 s 9,9 s 13,4 s
    0 a 120 km/h 10,3 s 15,1 s 13,5 s 18,8 s
    0 a 400 m 15,5 s 18,0 s 16,9 s 18,9 s
    Retomada
    60 a 100 km/h* 5,0 s 5,8 s 5,5 s 8,0 s
    60 a 120 km/h* 7,7 s 9,6 s 9,1 s 13,8 s
    80 a 120 km/h* 6,1 s 7,4 s 7,4 s 12,1 s
    Consumo
    Trajeto leve em cidade 12,5 km/l 14,2 km/l 11,6 km/l 11,3 km/l
    Trajeto exigente em cidade 6,5 km/l 7,4 km/l 5,9 km/l 5,5 km/l
    Trajeto em rodovia 12,7 km/l 12,5 km/l 11,2 km/l 10,8 km/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cactus é turbo, o Creta 2.0 e a HR-V e o Renegade são 1.8. De fato, o motor 1.8 do Renegade é fraco e beberrão, está pedindo há muito tempo para ser substituído pelo 1.3 turbo.

      Excluir
    2. Se botar desvalorização do C4 Cactus fica em primeiro disparado...

      Excluir
  7. Não tem jeito, os 139cv sofrem pra puxar os 1.450kg...

    ResponderExcluir
  8. O comentário sobre a rigidez da carroceria mostra que a pessoa nem sabe do que está falando: "para melhorar a rigidez da carroceria em comparação com o tipo convencional, foram adotados amortecedores esportivos". Adotar amortecedores esportivos não muda em nada a rigidez da carroceria pois em nada tem a ver com a carroceria. Aiaiaiai... Quem faz os textos precisa de um revisor que entenda do assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, deixou apenas a suspensão mais firme, o que melhora a estabilidade, principalmente em curvas.

      Excluir
  9. Com todos esses equipamentos e com a paridade Real x Iene lá nas alturas, o HR-V turbo no Japão é mais barato que o HR-V intermediário aqui no Brasil. O brasileiro é feito de otário mesmo!!! Paga um dos carros mais pelados e mais caros do mundo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem