Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ferrari F8 Tributo chega para suceder a 488 GTB - fotos

Categorias: , , , 19 Comentários

A Ferrari está substituindo seu supercarro 488 GTB por uma nova e mais poderosa versão chamada F8 Tributo. A surpresa do lançamento do modelo de de motor central vem antes de sua estreia pública no Salão de Genebra, que acontece de 7 a 17 de março.

Ferrari F8 Tributo

O primeiro lote de imagens revela que o design do F8 Tributo não é radicalmente diferente do 488 GTB. Por exemplo, as entradas de ar atrás das portas foram transportadas do modelo anterior, assim como os arcos das rodas traseiras esculpidas e o sistema de escape duplo.

Ferrari F8 Tributo

A Ferrari também reteve alguns elementos do 488 Pista, como o pilar central no pára-choque dianteiro e as pequenas entradas de ar à frente da asa traseira. A concha de ar aninhada no capô também é um aceno para a irmã esportiva, embora o design tenha sido atenuado para o novo modelo.

Ferrari F8 Tributo

A maior parte do design retrabalhado do carro pode ser visto na parte de trás. A Ferrari trocou o cluster duplo de luz traseira do 488 GTB por um novo design com quatro LED´s, enquanto o vidro traseiro tem três aberturas finas - presumivelmente para manter o motor frio.

Ferrari F8 Tributo

No interior, a Ferrari reformulou completamente a cabine e incluiu todos os equipamentos mais recentes do carro.

Ferrari F8 Tributo

Agora os passageiros podem acessar o sistema de infoentretenimento do carro através de uma tela sensível ao toque de 7 polegadas, posicionada diretamente na frente deles. O sistema sutilmente se aninha no painel e deve ficar quase invisível quando não estiver em uso.

Mecânica

Sob a janela traseira fica o mesmo motor V8 de 2.9L com duplo turbocompressor do 488 GTB. No entanto a Ferrari ajustou o motor para produzir 710 cv, um salto substancial em relação aos 660 cv produzidos pelo 488 GTB. O novo modelo também corresponde à saída de potência do 488 Pista. Isso ajuda a lança-lo de 0-100 km/h em 2,9 segundos, antes de atingir uma velocidade máxima de 337 km/h.

A Ferrari ainda não anunciou uma data de lançamento para o F8 Tributo. Dado que o modelo pronto para produção aparecerá em Genebra na próxima semana, espere que o carro seja lançado até o final do ano.

Ferrari F8 Tributo

O preço será, sem dúvida, revelado logo depois que o carro fizer sua estreia pública na Suíça. Espera-se que pelo menos corresponda - se não superar - o preço do 488 GTB de EUR 228 mil (R$ 970 mil).

19 comentários:

  1. Vai carlotinha, tenta criticar falando que Lamborghini é melhor...

    Desdenha porque daí temos certeza da sua insanidade!!!

    ResponderExcluir
  2. Que Lamborghini que nada. Pra ele R8 já e melhorar q essa Ferrari

    ResponderExcluir
  3. Pois é, vai falar que o Audi R8 é melhor.

    ResponderExcluir
  4. Carlota quando não tem texto pronto, nem argumenta no blog.

    ResponderExcluir
  5. Nessa categoria todos são fantásticos: Ford GT, Ferrari, Lamborghini, Porsche, Aston Martin, Jaguar.
    Para rodar no dia a dia eu escolheria o Aston Martin.
    Para pilotar eu escolheria o Ford GT.
    Para impactar eu escolheria o Ferrari.

    ResponderExcluir
  6. Eu prefiro Chevrolet Corvette ou Ford GT Sem dúvidas!

    ResponderExcluir
  7. Eu prefiro Chevrolet Camaro ZL1 AMERICANO BRANCO!

    ResponderExcluir
  8. CADE O PREGO FALANDO QUE ESSA MARAVILHA CONCORRE COM UP ??????? CADE O ZE RUELA APARECE AI @CARLOS4CARROS

    ResponderExcluir
  9. Há um erro na cilindrada do motor, não é 2.9 e sim 3.9 , pois o primeiro é um número de cilindrada de um motor V6 da Audi e Porsche!

    ResponderExcluir
  10. Como dizia Enzo Ferrari, "Quem não tem $$ para comprar um Ferrari compra Lamborghini"!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.