A Ferrari está substituindo seu supercarro 488 GTB por uma nova e mais poderosa versão chamada F8 Tributo. A surpresa do lançamento do modelo de de motor central vem antes de sua estreia pública no Salão de Genebra, que acontece de 7 a 17 de março.

Ferrari F8 Tributo

O primeiro lote de imagens revela que o design do F8 Tributo não é radicalmente diferente do 488 GTB. Por exemplo, as entradas de ar atrás das portas foram transportadas do modelo anterior, assim como os arcos das rodas traseiras esculpidas e o sistema de escape duplo.

Ferrari F8 Tributo

A Ferrari também reteve alguns elementos do 488 Pista, como o pilar central no pára-choque dianteiro e as pequenas entradas de ar à frente da asa traseira. A concha de ar aninhada no capô também é um aceno para a irmã esportiva, embora o design tenha sido atenuado para o novo modelo.

Ferrari F8 Tributo

A maior parte do design retrabalhado do carro pode ser visto na parte de trás. A Ferrari trocou o cluster duplo de luz traseira do 488 GTB por um novo design com quatro LED´s, enquanto o vidro traseiro tem três aberturas finas - presumivelmente para manter o motor frio.

Ferrari F8 Tributo

No interior, a Ferrari reformulou completamente a cabine e incluiu todos os equipamentos mais recentes do carro.

Ferrari F8 Tributo

Agora os passageiros podem acessar o sistema de infoentretenimento do carro através de uma tela sensível ao toque de 7 polegadas, posicionada diretamente na frente deles. O sistema sutilmente se aninha no painel e deve ficar quase invisível quando não estiver em uso.

Mecânica

Sob a janela traseira fica o mesmo motor V8 de 2.9L com duplo turbocompressor do 488 GTB. No entanto a Ferrari ajustou o motor para produzir 710 cv, um salto substancial em relação aos 660 cv produzidos pelo 488 GTB. O novo modelo também corresponde à saída de potência do 488 Pista. Isso ajuda a lança-lo de 0-100 km/h em 2,9 segundos, antes de atingir uma velocidade máxima de 337 km/h.

A Ferrari ainda não anunciou uma data de lançamento para o F8 Tributo. Dado que o modelo pronto para produção aparecerá em Genebra na próxima semana, espere que o carro seja lançado até o final do ano.

Ferrari F8 Tributo

O preço será, sem dúvida, revelado logo depois que o carro fizer sua estreia pública na Suíça. Espera-se que pelo menos corresponda - se não superar - o preço do 488 GTB de EUR 228 mil (R$ 970 mil).

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vai carlotinha, tenta criticar falando que Lamborghini é melhor...

    Desdenha porque daí temos certeza da sua insanidade!!!

    ResponderExcluir
  2. Que Lamborghini que nada. Pra ele R8 já e melhorar q essa Ferrari

    ResponderExcluir
  3. Pois é, vai falar que o Audi R8 é melhor.

    ResponderExcluir
  4. Carlota quando não tem texto pronto, nem argumenta no blog.

    ResponderExcluir
  5. Nessa categoria todos são fantásticos: Ford GT, Ferrari, Lamborghini, Porsche, Aston Martin, Jaguar.
    Para rodar no dia a dia eu escolheria o Aston Martin.
    Para pilotar eu escolheria o Ford GT.
    Para impactar eu escolheria o Ferrari.

    ResponderExcluir
  6. Eu prefiro Chevrolet Corvette ou Ford GT Sem dúvidas!

    ResponderExcluir
  7. Eu prefiro Chevrolet Camaro ZL1 AMERICANO BRANCO!

    ResponderExcluir
  8. CADE O PREGO FALANDO QUE ESSA MARAVILHA CONCORRE COM UP ??????? CADE O ZE RUELA APARECE AI @CARLOS4CARROS

    ResponderExcluir
  9. Há um erro na cilindrada do motor, não é 2.9 e sim 3.9 , pois o primeiro é um número de cilindrada de um motor V6 da Audi e Porsche!

    ResponderExcluir
  10. Como dizia Enzo Ferrari, "Quem não tem $$ para comprar um Ferrari compra Lamborghini"!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem