O SUV Caoa Chery Tiggo 5X foi lançado no final de 2018, e as primeiras unidades deveriam ter sido entregues aos compradores ainda no mês de dezembro. Entretanto demissões no DENATRAN em decorrência da transição de governo Temer-Bolsonaro atrasou por 3 meses a emissão da autorização para que os veículos pudessem ser comercializados. Agora finalmente os certificados estão sendo emitidos, e os compradores poderão retirar seus carros das concessionárias e emplacá-los.

Caoa Chery Tiggo 5X

O atraso ocorreu porque quase toda equipe do DENATRAN foi demitida, do diretor ao quarto escalão. E mesmo com a indicação de novos funcionários, demorou um bom tempo para que a nova equipe passasse a funcionar corretamente.

Caoa Chery Tiggo 5X

O documento que autoriza a fabricação e venda de um modelo é o CAT (Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito), que tinha sido pedido pela CAOA-Cjery em 30/10/2018. Caso se seguisse os prazos usuais, os documento teria sido liberado em novembro, e as primeiras entregas aos compradores ocorreria em dezembro. Entretanto apenas agora, na segunda semana de fevereiro de 2019 que a autorização foi realizada.

Caoa Chery Tiggo 5X

Dessa forma, estima-se que a partir do dia 10/02 a CAOA Chery acelere a entrega dos carros para dar conta rapidamente da fila de consumidores que comprou o carro e ainda não o recebeu.



Fonte: Quatro Rodas

43 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carros chinês francês Fiat etc não valem nada. Nunca teria um. Carro só americano e alemao. Mais ficaria com os americanos. Só tenho americano fusion cruze equinox etc. I love GM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tive um QQ e foi só tristesa

      Excluir
    2. Imagine se o meu QQ que não tinha nada de sofisticado já me incomodava, imagine agora. E mesmo assim ainda gostava do meu dele.Mas eles fecharam a concessionária em Curitiba e tinha que viajar para Santa Catarina para fazer uma revisão.

      Excluir
    3. GM a do classic, Onix zero segurança ?

      Excluir
    4. Fiat é uma bost@
      chines ta melhorando.
      Frances é muito bom, tirando a Renault claro.

      Excluir
    5. Gm, a do Equinox, do Cruze, do Camaro...

      Excluir
    6. Falou o proprietário de um celta 99...cada um aqui

      Excluir
  2. E o pessoal aqui torcendo pra vê o fracasso nas vendas achando que esse janeiro um pouco fraco foi já contabilizando todas as vendas... Dizem aí que a Caoa vendeu muitas unidades do Tiggo5X; não duvido ter nos dados uma boa crescida nas vendas nesse mês de fevereiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAIS VENDIDOS ATÉ DIA 8/2/19
      Fonte: Fenabrave


      1) ONIX - 4.575

      2) HB20 - 2.577

      3) ARGO - 2.065

      4) KA - 1.854

      5) GOL - 1.668

      6) PRISMA - 1.526

      7) POLO - 1.424

      8) MOBI - 1.403

      9) HR-V - 1.113

      10) CRETA - 1.086

      11) FOX - 1.083

      12) RENEGADE - 1.082

      13) COMPASS - 1.050

      14) KWID - 949

      15) YARIS HB - 899

      16) COROLLA - 883

      17) KICKS - 851

      18) VIRTUS - 843

      19) FIT - 715

      Excluir
  3. Vendeu sim, 30 para test drive e só no mais vai patinar devido ser china e não adianta falar em Caoa etc... Carros não confiáveis e um falando só em GM porque deve ter uma Ipanema ou um Kadett talvez um Chevette I Love GM KKK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho equinox Premier cruze LTZ. Sou americano. Minha mãe é americana branca e vive la .E só vivo aqui porque não tenho opção, meu pai aqui é rico lá passaria por dificuldade. Mais tô sempre lá , lá não tem favela mosquito carnaval samba pessoas mau educadas. Só imigrante são mau educados

      Excluir
    2. A pessoa pode se dono do carro que ele compra. Mais a marca nunca ,GM é nossa !! USA !!

      Excluir
    3. Brasileiro Colômbiano Mexicano etc que compra o carro GM, É dono apenas do carro que ele compro .Da GM nunca .GM é dos americanos !!

      Excluir
    4. Nunca procurei confusão aqui, mas considerando ser o quê vc diz verdade a imagem que vc nos brindou é a de um moleque mimado que não virou e não virara homem.
      Racista de mamãe "branca". Papai é rico aqui não é?!, logo ele e vc precisam desesperadamente deste nosso paiszinho para serem "ricos". De seu pai não falo nada, imagino que deva ser pessoa honrada agora vc é um moleque incapaz que não entende nada da vida.
      Não tenho nada contra o povo estadunidense, aliás os invejo em algumas coisas, mas vc mostra que não é estadunidense, brasileiro e nem nada, precisa comer muito arroz e feijão ou batatas, precisa ralar muito para saber o que é viver, para ser alguém nessa vida. Pobre miserável. Abraço

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Tenho equinox Premier cruze LTZ (..) . meu pai aqui é rico lá passaria por dificuldade. Mais tô sempre lá , lá não tem favela mosquito carnaval samba pessoas mau educadas. Só imigrante são mau educados

      Ele é rico, papai é rico, e mesmo assim é analfabeto! A escrita é típica de semi-analfabeto, pouco familiarizado com a norma escrita, tenta escrever mas erra escrevendo como fala. Não sabe que a conjunção adversativa é "mas", e o no lugar de "mas", e não sabe escrever adjetivo "mal", achando que é a mesma grafia do advérbio. Enfim, erros clássicos de uma pessoa de baixa escolaridade, baixa cultura e baixo QI.

      E tem mané acreditando que esse idiota é "americano", que vive nos EUA...É apenas um idiota, nada além de mais um idiota, como tantos que abundam nessa Internet.

      Excluir
    7. imigrante são mau educados

      O idiota que se acha americano, se diz rico, e não sabe que o sujeito concorda em número com o verbo, e com o predicativo do sujeito....kkkk

      Não sabe o básico de concordância verbal.

      Um idiota, nada além de um idiota analfabeto.

      Excluir
    8. O cara citou que a mãe dele é branca, qual a relevância disso? Que diferença faz se ela é branca, azul, preta ou amarela?
      Não existe americano mal educado? Bem, parece que você nunca foi aos Eua e não sabe como os americanos tratam os não-americanos, isso também é falta de educação...
      Quanto aos mosquitos, só não tem onde tá frio, pq na Florida e na Georgia todas as casas tem tela nas portas e janelas pra barrar a entrada de insetos e o quintal é todo cercado pra não entrar jacaré que sai do pântano...

      Excluir
    9. Esse Raffa é um idiota mesmo pois não sabe nem postar corretamente !Se liga Zé Mané !

      Excluir
  4. Fui ver o carro e acabamento me agradou muito. A única coisa que não me agradou e o fato do câmbio de dupla embreagem ser seco, o que me lembrou a dor de cabeça dos proprietários de Ford com câmbio powershift. Muito embora a embreagem do cambio do new tucson também não ser banhada em oleo.

    ResponderExcluir
  5. Tudo pode mudar, mas por enquanto os carros chineses não são reconhecidos por sua qualidade em lugar nenhum do mundo. No Brasil ainda é pior, pois a própria marca Chery deixou muito a desejar. Os carros são bonitos, mas o mais importante que é a rede de assistência técnica eles não tem. Tive um QQ e perdi a garantia pois em Curitiba a concessionária fechou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, isso não existe de vc perder a garantia, mesmo a concessionária fechando a chery do Brasil por lei tem que contratar um representante na sua cidade para continuar dando suporte e assim vc não perder a garantia. Aqui na minha cidade tanto a Lifan e Dafra motos fecharam a concessionária, porém eles contrataram uma oficina para continuar a darem o suporte. Se não aconteceu na sua cidade, acione a justiça.

      Excluir
  6. Boa sorte para os corajosos. Precisamos de vocês para ver até o de esses carros Chineses aguentam ; )

    ResponderExcluir
  7. E o t- Cross zZzZz

    Isso VW ,dorme BB ..hrv ,creta e kicks estão rindo ,pratica praticamente dois meses de boa e vcs ainda desfilando o carro em loja e loja .

    ResponderExcluir
  8. Não se preocupem com a VW é líder mundial

    ResponderExcluir
  9. Olá Jessica, boa tarde! Você deveria se atualizar em relação aos carros, as css CHERY e a parceria com a CAOA, se vc se informar mais um pouquinho , verá que a realidade dos carros chineses de agora, avançou ANOS-LUZ, em relação a época que chegaram aqui.
    em referencia ao Old QQ, nos temos o New QQ, que por sua vez da de 10X0 NOS: Unos, Mobis, Kwids da vida, mas enquanto houver a ignorância e o preconceito, o brasileira estará refém das marcas exploradoras hj existentes aqui.

    ResponderExcluir
  10. Olá Jessica, boa tarde! Você deveria se atualizar em relação aos carros, as css CHERY e a parceria com a CAOA, se vc se informar mais um pouquinho , verá que a realidade dos carros chineses de agora, avançou ANOS-LUZ, em relação a época que chegaram aqui.
    em referencia ao Old QQ, nos temos o New QQ, que por sua vez da de 10X0 NOS: Unos, Mobis, Kwids da vida, mas enquanto houver a ignorância e o preconceito, o brasileira estará refém das marcas exploradoras hj existentes aqui.

    ResponderExcluir
  11. Só para lembrar, em 2018 troquei um Uno Vivace,12/13 por um New QQ 17/18, e nao me arrependi nem um pouco, pensa numa felicidade e conforto que o carrinho me proporciona, Fiat VW e GM nunca mais!!!!

    ResponderExcluir
  12. Kkkkkkkk.
    Vc vai ver na hora venda ....
    Tomara que vc NUNCA venha colidir ..
    Eu já digo o contrário....

    ResponderExcluir
  13. O Unknown se diz tão corajoso comprando um Caoa-Chery que se esconde atrás de um nick desconhecido!

    ResponderExcluir
  14. Eu peguei o meu na quinta.
    O CAT saiu na sexta dia 01/02.
    Estou gostando muito do carro.
    Não remete em nada os primeiros Tiggos que por aqui chegaram.
    Acabamento muito bom e conforto ao dirigir.
    Minha maior preocupação também foi o câmbio pelos históricos da outra empresas.
    Mas como tem garantia de 5 anos, fiquei mais tranquilo.

    Não estou aqui para recomendar ou não o veículo. Já tivemos o celer e minha esposa tem o Tiggo 2015.
    Este carro e prova que a Chery evoluiu muito seus carros, junto a isso espero que com a expertise da CAOA a marca preste bons serviços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que muitos que criticam o Tiggo 5x não o viram pessoalmente e nem fizeram teste drive, criticam pelo puro preconceito com a produtos chineses, mas é certo que muitos usam produtos chineses. O acabamento do 5x impressiona, muito bem montado, a lista de segurança é excelente e o desempenho não deixa a desejar, o motor turbo responde muito bem, vc já sente a força a 1.750 rpm, a acústica é excelente, enfim como percebi isso? Deixando o preconceito de lado e fui lá ver o suv e fiz um teste drive. Vc que critica faça o mesmo, pois somente assim vc poderá emitir uma opinião plausível.

      Excluir
  15. Respostas
    1. É um bom carro Claudio. Vc esta de parabéns pela nova aquisição. Com certeza será só alegria.

      Excluir
  16. Em primeiro lugar quem tinha que se informar melhor seria você. Quem sabe você descobriria que a VW foi a marca que mais vendeu na China.
    Eu não tenho preconceito com novidades, tanto que já tive um QQ, hoje tenho um Etios e estou bem satisfeita.
    Eu fui conhecer os novos modelos da Chery em Curitiba e para minha surpresa eles tem a loja mas não tem oficina.
    E se você pesquisar no Santo Google vai também descobrir que a Chery não vende bem nem na China.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica você tem razão, a Chery na China é a 20° marca. No mundo ela não figura nem entre as 37°. A Caoa fez uma aposta, se a marca não decepcionar em qualidade vai vender o suficiente para a Caoa encher o bolso.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem