O Volkswagen Tiguan AllSpace 2019 R-Line, configuração topo de gama do SUV intermediário da marca alemã, ganhou um ΔPreço > 0 em janeiro de 2019, o que sitou sua precificação básica em R$ 184.990 reais. As demais versões (AllSpace e Comfortline) mantiveram-se inalteradas.

VW Tiguan 2019 R-Line

Ao preço básico podem ser ainda acrescentados valores relativos à: pintura metálica (R$ 2.170); pintura perolizada (R$ 2.590); teto-solar panorâmico elétrico (R$ 4.540). Dessa forma, o modelo completo, na cor Preto Mystic, valor-se a R$ 192.120 reais.

VW Tiguan 2019 R-Line

Essa versão R-Line topo de gama vem com o motor 350 TSI (2.0 Turbo / Injeção Direta com 230 cv e 350 Nm de torque), associado com transmissão automática de dupla embreagem DSG 7 marchas. A potência chega às rodas por meio de um sistema de tração integral 4Motion.

VW Tiguan 2019 R-Line

O modelo traz de série o painel de instrumentos digital (Active Info Display), sistema Easy Open de abertura da tampa do porta-malas, faróis com a função DLA, controle adaptativo de velocidade de cruzeiro (ACC), seleção de perfil de condução, sistema Kessy (de abertura de portas por aproximação da chave e partida por meio de botão), Pro Active, Front Assist, City Emergency Braking, entre outros.

VW Tiguan 2019 R-Line

Há ainda o Easy open, como parte do sistema Kessy, de abertura das portas sem chave e partida do motor por botão, o Easy Open permite a abertura do porta-malas com apenas o movimento do pé na parte de trás do veículo. Com a chave no bolso em um raio de até 1,5 metro de distância do veículo, basta movimentar um dos pés sob o para-choque traseiro que um sensor – localizado embaixo do veículo – reconhecerá a intenção e abrirá automaticamente a tampa do bagageiro.

VW Tiguan 2019 R-Line

Para fechar a tampa há duas opções: imediatamente, por meio de um botão, ou programado por afastamento. Neste caso, há um segundo botão (ao lado do primeiro), com uma luz indicativa. Ao apertá-lo é iniciado um aviso sonoro e o fechamento da tampa só ocorrerá quando a pessoa que estiver com a chave do veículo se afastar a uma distância igual ou maior do que 1,5 m. Um sensor monitora o raio de fechamento da tampa e, caso detecte qualquer coisa nessa área, interromperá o fechamento da porta, priorizando a segurança.

VW Tiguan 2019 R-Line

O Tiguan R-Line vem de série com o ACC (Controlador adaptativo de distância e velocidade). Esse sistema usa um sensor de radar integrado à dianteira do carro para manter velocidade selecionada pelo motorista, assim como uma distância pré-definida do veículo à frente, freando ou acelerando em função do tráfego – e é capaz de frear até a imobilidade quando o carro da frente para, mas sob a condição de que o motorista mantenha as mãos no volante e participe da condução, para que possa intervir a qualquer momento.

VW Tiguan 2019 R-Line

Associado ao ACC há o Front Assist (Sistema de monitoramento frontal) com City Emergency Braking. O Front Assist usa um sensor por radar integrado à frente do veículo que monitora constantemente a distância dos veículos adiante. O Front Assist ajuda o motorista em situações críticas pré-condicionando o sistema de freios e alertando o condutor por meio de sinais (visual ou sonoro) – ou, em um segundo estágio, por meio de um breve solavanco. Caso o motorista não freie forte o suficiente, o sistema automaticamente gera força de frenagem para tentar evitar uma colisão.



Se ainda assim o motorista não reagir, o Front Assist freia o carro automaticamente para proporcionar mais tempo para reação. Teoricamente, isso permite que o motorista evite uma colisão iminente ou, pelo menos, reduza a velocidade do impacto. O sistema também auxilia o motorista dando um sinal caso o carro se aproxime demais do veículo à frente.

VW Tiguan R-Line 2019 - Preço

O modelo traz ainda o Park Assist 3.0, que permite estacionamento semiautomático em vagas paralelas ou perpendiculares à via – é capaz inclusive de tirar o carro da vaga (estacionamentos paralelos).

46 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Booooom!! Levou bomba! Segundo Carlota Joaquina na prática o motor 350 tsi tem 270 CV, quem falar o contrário está relinchando rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Daqui a pouco o Carlos valoriza mais e fala que tem 350 cv, afinal é 350TSI...

    ResponderExcluir
  3. Trailblazer v6 muito mais negócio pois alem de ser mais confortável para os ocupantes da pra ir para o fora se estrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde tirou que é mais confortável para os ocupantes? Além disso, todo carro Chevrolet tem acabamento porco!

      Excluir
  4. Com esse preço se compra carro a diesel. E qualquer carro movido a diesel é melhor que essa tiguan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho!
      Nessa faixa de preço dá para comprar uma caminhonete diesel. Evidente que optar pela pick-up é vantajoso. Questão de custo benefício.

      Excluir
    2. A única picape que tem um comportamento de suspensão com conforto em estrada que poderia se assemelhar à Tiguan seria a Amarok, e apenas esta em versão V6 tem um desempenho condigno.

      Mas nem mesmo a Amarok V6, que é a melhor disparada de todas as picapes, não tem 7 lugares, não tem o espaço para bagagem da Tiguan R-Line, não tem o comportamento dinâmico em estrada da Tiguan. Ademais, a Tiguan mede 4,79 metros de comprimento, 50 cm a menos que a Amarok ou qualquer outra picape diesel, e oferta muito mais espaço interno e conforto.
      E mais: nenhuma picape oferece ACC, Front Assist, painel digital, teto solar e nem chega perto da segurançca oferecida pela Tignan.

      Então, o sujeito que sugere que andar pegar uma picape de 5,35 metros pesada, sem espaço para bagagem, enorme e dificultosa para andar na cidade, para suubstituir um carro como o Tiguan, que é muito menor, anda mais, muito mais espaço interno, quem sugere isso é apenas um idiota relinchando idiotices.

      Excluir
    3. Compra então e vai ver o que é a manutenção de um carro a diesel.

      Excluir
  5. Será que algum dia a VW lançará uma versão highline com o motor 1.4 e equipamentos da R-Line?

    ResponderExcluir
  6. Compass diesel é muito mais negócio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coitado. vítima do sistema educacional brasileiro, que acha que apenas relinchar, fará desse relincho um fato. Essas vítimas inocentes não têm a menor noção do que seja fundamentar ou argumentar. Dá pena mesmo.

      Excluir
    2. genti...se o compass é tão bom, pq tem 1 recall por mes?

      Excluir
    3. Não é necessário argumentos, o próprio mercado justifica por mim.

      Se for pegar só a porção diesel do mix de vendas do compass (~25%) já supera e muito as vendas do tiguan R-line

      Excluir
    4. Coitado, tão burro. Não sabe nem relinchar sobre vendas, lendo listinhas e repetindo feito um papagaio.

      Tiguan é o SUV mais vendido do planeta.

      https://www.car.blog.br/2018/06/vw-polo-na-lista-dos-10-carros-mais.html

      Compass não aparece nem no top 20.

      QI baixo é complicado. O sujeito relincha, sem argumentar. Quando se pede 1 argumento, ele relincha sobre vendas. E relincha mesmo, já que não fala coisa com coisa.

      idiotas, sendo idiotas.

      Excluir
  7. Ainda está muito barato. Visto que a SW4 está beirando os 300 mil e não tem tecnologias embarcadas e também vem com um motorzinho bem ineficiente.

    ResponderExcluir
  8. A verdade dos fatos é a seguinte. Não existe nenhum SUV com preço abaixo de R$ 200 mil reais a venda no mercado brasileiro que chegue perto do que oferece esse Tiguan em termos de espaço (7 lugares), performance (de Golf GTI), segurança (Classe mundial), assistência à condução (ACC, Front Assist), funcionalidades de conforto (porta-malas com abertura elétrica, Kessy, etc), tecnologias, acabamento, beleza. Então, esta Tiguan é de longe a melhor opção para SUV até R$ 200 mil.

    ResponderExcluir
  9. Na faixa de preço e na sua categoria e com a tecnologia que essa SUV oferece, sem dudúvi é a melhor do mercado...
    Parabéns pra quem pode ter uma R-LINE o carro anda muito ....

    ResponderExcluir
  10. VAI EMPACAR NOS PÁTIOS, JA NÃO VENDE, AINDA AUMENTA!

    ResponderExcluir
  11. Se o Tiguan é tão bom, porque que não vende????
    A SW4 que é muito mais cara, vende o muito mais no Brasil!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tiguan é o SUV mais vendido do planeta."

      O cara fala de vendas no Brasil e o outro vem falar em vendas no mundo? Isso é que é tentar destorcer os fatos. Considero o Tiguan muito mais carro do que o SW4, mas não há como esconder o fato de que, por aqui, a Toyota não dá chances.

      Excluir
    2. Pois é a F150 é a mais vendida no mundo e ninguem vem aqui falar isso,e ainda dizem que Hillux,S10,malox são melhores kkk

      Excluir
    3. Tiguan concorre com a Rav4 e não a sw4

      Excluir
    4. O mercado americano é gigantesco... Eles puxam bastante a venda desse carro...mesmo assim tem mais corollas

      Excluir
    5. galera carlos é vítima da pátria eduacadora paulo freire.. não zoa que é doença.

      Excluir
  12. Se essa perua não fosse tão grande trocaria meu golf alemão 2013......
    por enquanto, nada no mercado, por menos de 200k se compara a ele!

    ResponderExcluir
  13. Compass matador de Tiguan . A partir de 111.990,..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gentiii.. se o Compass é tão não pq tem um recall por mês?

      Excluir
  14. Isso não é SUV nunca isso e uma perua

    ResponderExcluir
  15. Tinha um renegade diesel 2016 , rodei 120 mil KM . Zero manutenção . Agora estou num Compass Diesel 2019 . Zero problemas . Só se incomoda quem compra SUV a gasolina

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem