A indústria automotiva brasileira tem um histórico de modelos fracassados - esses que chegaram e saíram do mercado sem que ninguém tenha notado ou sentido falta - por sua inexpressividade seja do ponto de vista técnico ou de mercado, ou os dois.

Chevrolet Vectra GT 2011

Um exemplo de fracasso histórico no mercado brasileiro é o Vectra GT - um hatch médio lançado em 2007 pela GM para concorrer com o VW Golf e o Fiat Stilo, com proposta esportiva, como sugeria o nome "GT".

Chevrolet Vectra GT 2011

O problema começava exatamente aí. O carro tinha sobrenome GT, mas usava um fraco motor 2.0 8V, que, à época, a GM anunciava com 128 cv, mas na verdade tinha menos do que isso, o que resultava em desempenho sofrível e elevado consumo.


A montadora até tentou promover a aura de esportividade do Vectra GT com versões personalizadas de gosto duvidosíssimo, como o caso do Vectra GTX Attitude, com um interior chamativo, e decoração externa ostensiva - felizmente era apenas um carro de demostração para eventos de tunning.

Chevrolet Vectra GT 2011

Tendo sido criado em uma época de crise da GM - que viria a falir em 2009, posteriormente salva da bancarrota pelo governo Barack Obama, em 2009 - o Vectra GT também era dono de uma estética controversa, especialmente na traseira em desarmonia com o resto do carro.

Chevrolet Vectra GTX 2009 140 cv Automático

O modelo é o típico resultado de um projeto que nasceu errado, e não tinha como consertar. Mas GM bem que tentou, lançando em março de 2009 um atualização mecânica e estética - com o nome de "Remix".

Chevrolet Vectra GTX 2009 140 cv Automático

O "novo" motor de novo não tinha nada. Era o mesmo 2.0 8V, porém agora anunciado com 140 cv com etanol, e 133 cv com gasolina, mas essa diferença de potência não era sentida, pois o carro continuava com desempenho fraco e alto consumo.

Chevrolet Vectra GTX 2009 140 cv

O Vectra GT brasileiro era inspirado no Opel Astra H europeu, mas era feito com peças compartilhadas do Astra nacional - o que evidenciava seu caráter improvisado.

Chevrolet Vectra GTX 2009 140 cv

Com fracas vendas, o modelo foi produzido entre 2007 e 2011, quando saiu de linha dando lugar ao Chevrolet Cruze, este com sucesso relativo.

89 Comentários

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  1. Tive um, era top faltou um at de vdd pra vender

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    1. Não faltou não. O carro tinha câmbio AT de conversor de torque desde o lançamento como opcional.

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    2. Era AT5. Mas o Corolla era AT4 e vendia bem. O Vectra era um carro boqueta mnesmo. Não vendia por causa disso. E porque tinha o Golf, que era infinitamente superior.

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    3. AT4.
      Chevy BR nunca disponibilizou AT5 em seus modelos no país ...

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    4. Mas era um carro superior ao golf 4.5 que era um remendo

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    5. Tem um video que ensina o passo a passo pra conseguir comprar um carro novo até 30% MAIS BARATO, <3 <3 porque fica sem varios impostos. Recomendo muito. :) Vejam https://youtube.com/watch?v=9ZVpUVqoTCY

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  2. Tive um GT-X de 140 cvs. O problema era o torque praticamente idêntico ao de 128 cvs. Em relação ao meu carro anterior, um Astra de 128 cvs, tinha a impressão que o Vectra andava menos. Fora isso, era uma carro com estabilidade fantástica, muito bonito e confortável. A questão também era que em sua época, haviam dois concorrentes que dominavam o mercado, o irmão Astra e o I30. Depois o Focus também tomou-lhe vendas. O Astra com o mesmo motor era mais leve, já o I30 e Focus eram carros com motores modernos, de alumínio, 16v e adotava, suspensão traseira multilink.

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    1. Focus, i30, Astra, Vectra GT. Todos eram 30% mais baratos que o Golf. E quem comprava esses carros, o fazia porque não tinha dinheiro para pegar o Golf. E aí o sujeito comprava uma bomba dessa, e ficava se justificando que era "custo x benefício".
      Não precisava de muito neurônio nessa época. No lugar de qualquer um deles, era melhor pegar um Golf 1.6. Mais carro em tudo.

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    2. Bomba? agora vc passou dos limites do haterismo.

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    3. O golf não ganha 1 comparativo de mídia especializada e o Jenio escreve isso....

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    4. Tenho um Vectra Gt 2010 140cv e não me arrependo nenhum um pouco... Carro super confortável, desempenho e relativamente bom, consumo na média dos concorrentes, e a manutenção com certeza a mais a barata do mercados na sua categoria.

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    5. Concordo, tenho um GT2009, e estou muito satisfeito, sempre tem comprador, um conforto raro, desempenho satisfatório, consumo vale quanto pesa, a traseira foi copiada praticamente inteira para o novo Onix Hatch...

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    6. Mano tenho um GT 2010 e e melhor do que eses popular de hoje não tenho do que reclamar conforto e estabilidade muito bom ele não gosta de mecanico nao nunca deu problema

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  3. Ah, e ainda com todos os pontos negativos, era um carro mais bonito e melhor acabado que seu sucessor, o Cruze Sport6. No exato momento em que a GMB abandonou a OPEL em benefício da DAEWOO eu pulei fora. Troquei meu GT-X num Jetta Variant, que foi o melhor carro que já tive.

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    1. O Cruze era menos gambiarra que esse Vectra.

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    2. O Vectra deveria ter adotado o Ecotec do Astra europeu, seria potente e econômico. O Cruze além de ser de um acabamento sofrível perto do Vectra, tinha desempenho e consumo parecidos em razão do peso que tinha (1400 quilos), mesmo tendo finalmente adotado o Ecotec.

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    3. para de passar vergonha Carlos, cruze passa vergonha perto do Vectra e tudo que ele tem!

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  4. Por que forte era o motor santanatec do Golf ne? De 116cv!

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    1. kkkk, exato. aquele golf plastificado. aquilo sim que era mico

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    2. Plastificado é o moribundo Focus. O Golf desde a 3 geração tinha acabamento emborrachado e detalhes de aço escovado. O Focus sempre teve acabamento vagabundo.

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    3. Tô falando das plásticas que o carro sofreu, não dava nem para saber que geração era

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  5. Quem escreveu essa materia deve ter demencia !o fiat stilo nao chega nem perto do vectra em desenpenho,em espaco interno e em nada . Ridiculo essa materia.

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    1. O Stilo era outra boquetagem. Câmbio dualogic, uma piada. O Motor era o mesmo do Vectra, só que o da Fiat tinha 16V, então ele andava mais que o Vectra.
      A questão é, por mais que o Stilo fosse ruim (e era), o Vectra GT era pior.
      No fim das contas, os dois são péssimos frente ao carro Golf Mk4.

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    2. O Vectra nunca teve 1.8 , já o Astra sim , mas o Astra era o motor Família 1 enquanto o Stilo e Meriva o Família 2.

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    3. Carlete Periguete só falando croquete ...

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    4. Cara...loucura essa reportagem. parece até piada. Se o Vectra tivesse ainda sendo produzido, eu ia achar que era do concorrente. Na verdade é uma fake news.

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  6. O cara que escreveu essa matéria não entende de carro ponto....

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  7. Mesma época do mico VW aqui no Brasil Eos.

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  8. Esse modelo tem de montes rodando nas ruas da Europa hoje em dia. Também vi nos EUA com a marca "Saturn".

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  9. O problema começava exatamente aí. O carro tinha sobrenome GT, mas usava um fraco motor 2.0 8V, que, à época, a GM anunciava com 128 cv, mas na verdade tinha menos do que isso, o que resultava em desempenho sofrível e elevado consumo.

    O Golf 2.0 aspirado conseguia ser mais sofrível em desempenho.

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  10. Na verdade nessa epoca o carro que estava em franco sucesso era o I30, E nao era ruim não. Pois nessa epoca tive um Golf 4,5 esse sim boqueta! Era um carro bem construido porem manco mesmo a versão 2.0 com tiptronic GT. Nesse epoca e o GTI so foi importado em 2008 depois ele parou de ser comercializado e retornou em 2012.

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  11. O verdadeiro mico é essa matéria!!!

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  12. Bonito esse Vectra era, porém o Astra apelidado de "cara de trem", também era belíssimo, mais barato e mais rápido que o Vectra GT.

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  13. Bom.. Vindo de um troll automotivo como você, defensor inenarrável de VW, que acha acha o atual Golf Highline de 130 mil reais uma ótima compra, não é de se suspeitar.
    Texto parcial e apelativo.
    Vamos aos fatos:
    Os Vectras GT/GTX bem como o sedã, nunca foram referência como os Vectra B foram em outrora. O mercado, o público, os concorrentes eram diferentes. Outros tempos.
    Logo, era mais um carro com boas referências.
    Quanto ao Vectra GT, penso que questões circunstanciais o levaram a não ser um sucesso de vendas: a concorrência interna (e desleal) com o Astra; o desdém da própria GMB com o produto desde o seu lançamento (nunca souberam ao certo seu posicionamento dentro da marca); o conjunto geral (poderiam ter ofertado o motor 2.4 conjugado com o câmbio manual) etc.
    Mas dizer que o carro em si foi mico, aliás, um dos carros que mais micaram no mercado, é no mínimo insensato (padrão de seus comentários).
    O Vectra na época era um carro com um design acertado, ainda moderno e com um custo benefício interessante (O Stilo já tinha muito mais tempo de mercado, além de ser bem menos equipado). O Golf, então, um malfadado projeto BR,caríssimo desde suas versões básicas (literalmente) que levou a ruína o belo projeto dos MK4.
    O i30 naturalmente era mais moderno, contudo, era bem mais caro. O Focus pode-se dizer que era um bom concorrente.
    Enfim.
    Um carro injustiçado por diversas razões: bem equipado (saia de fábrica com ar digital, airbag duplo, rodasde liga leve, espelho fotocromico) e com uma política de preços aceitável (coisa de 53 mil na época).
    Além da mecânica confiável, desempenho aceitável e consumo compatível.
    Mesmo com todos os entraves, registrava mais de 1.200 unidades mês.
    Hoje no mundo dos usados, mostra ser um excelente carro: barato, bem equipado, com uma mecânica confiável e robusta, passa longe de ser um mico.
    Oferece muito por pouco.
    Aliás, hoje passa muito mais confiança do que um i30 (alguém arriscaria ter um coreano com quase 10 anos de uso?).
    Portanto, pesquise mais antes de falar asneiras.
    Até porque o mundo não é só VW (ainda bem).

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    1. cara... muita gente curte carro alemão...e foi nessa q civic e corolla apareceram...com mesmos valores e portes bem maiores...honda e toyota ,pra muitos ,tem desempenhos próximos ou iguais aos golfs

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  14. Vi um mico subindo na árvore hj ahahahah

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  15. Este comentário foi removido pelo autor.

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  16. Carro se destacou na época e depois virou uma grande opção como semi novo... Não entendi tanto veneno na matéria.

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  17. Eita. O pior q tá certíssimo. Golf q eh mico até hoje. Antes caro e manco. Hoje carissimo e com relação custo x benefício sem noção. Daí o Carlota vai defender o indefensável. Acredito q Carlota eh aqueles q vão pra uma guerra já perdida

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  18. Golf Sapão ? Outro mico com aquele desenho gambiarra no mercado nacional, os concorrentes na época eram I30 e Focus, carros moderno e bem equipados, até o Astra que ainda continuava em linha vendia bem mais que o Vectra.

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  19. Esse Vectra ai era o astra na Europa. A GM cagou muito nesse carro: coeficiente aerodinâmico muito ruim, freio a tambor na traseira, suspensão pior que do vectra que tinha aqui.

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  20. os carros da gm que eram originais da opel eram relativamente melhores que os que tem hoje(dadas as proporções)

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  21. Acho interessante o povo nesses comentários é Golf cêntrico. A matéria é do Vectra, que ficou no mercado 4 anos, ou seja, um claríssimo mico, e o povo fica com mimimi sobre o Golf.

    Vamos aos fatos. O Golf é vendido no mercado brasileiro há mais de 20 anos, três gerações. É fabricado no Brasil há mais de 20 anos. A geração 4 e 4,5 ficou no mercado entre 1998 e 2014, ou seja, mais de 16 anos, e o atual já está Brasil desde 2013, sendo ainda atualíssimo.

    Enquanto isso, já chegaram e já se foram: Brava, Bravo, Stilo, Vectra GT, Focus, peugeot 307, peugeot 308, I30, e mais dezenas de outros que tentaram ser Golf e jamais conseguiram.

    O Golf fica, sólido, vivo. E os outros passam. Mas um passam rápido de mais, como o esse Vectra que ficou 4 anos. O Bravo ficou 5, e o Stilo 6. Enquato isso o Golf há mais de 20 anos. Focus e Cruze já têm morte anunciada. E o Golf novamente vai sobreviver e permanecer, enquanto os outros vão passar.

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    1. Vítima do sistema educacional brasileiro passando atestado.
      Vamos aos fatos. O Up! já está em produção no Brasil há mais tempo que o Vectra GT ficou em produção no Brasil.

      Segundo;. Só no Brasil, nesses menos de 4 anos, a VW já vendeu mais de 204 mil Up!. Fora vendas para Argentina, Chile, México, Uruguai, Paraguai. A média de vendas mensal do Up! no Brasil desde o seu lançamento está acima de 3.500 unidades por mês. O Vectra, em uma situação de mercado muito melhor que a atual, jamais vendeu mais de 900 unidades por mês. O Vectra sim foi um micasso. O up! é o único sub-compacto com preço acima de 50.000 reais a venda no Brasil, e o líder de vendas no varejo. O Up! é um sucesso no Brasil. Já o Vectra foi um verdadeiro mico.

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  23. Fatos incontestáveis, por outra ótica este veículo foi reestilizado e recebeu o nome Cruze sport que vendeu conforme este blog nos 20 dias de dezembro 2018 . 365 unidades contra 288 do Golf , excelente carro, muito bem tratado pela VW desde 1974, e 1994 no Brasil. O mercado vai se movendo, os dois Cruze SD mais Sport somados, ultrapassam o fabuloso Civic, outrora lider.

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  24. Só se for pra vc...
    Tenho UP e sei que é melhor que muitos carros que estão ai no mercado.....

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    1. Uma coisa ninguém pode reclamar, o espelho retrovisor do up nunca vai passar calor, já os passageiros...

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  25. Golf só passou ter motor bom a partir do TSI. Nos carros de 2008 eu prefiro Vectra ou Astra no lugar do Golf.

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  26. Dessa forma o golf 1.6 que saiu de linha foi um gorila então.

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  27. Carlotinha! Vc eh um fanfarrao!rsrs..vc mesmo q ja comecou a escrever falando do Golf na materia do Vectra....rsrs

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  28. Com ctz o VECTRA GT não prestava.... Bom mesmo era o GOLF de 200 gerações anteriores e com motor Santanatec... Que competia com ele.... kkkkk

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  29. Frentista atropelado em Ribeirao Preto - SP

    valenews - 13/02/2008

    https://www.youtube.com/watch?v=vgaByERSGp8

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  30. Faltou dizer que ele era um Astra Europeu só na casca. Tudo era do Astra, enquanto o Astra H alemão tinha uma arquitetura mais evoluída.

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  31. A referência dessa categoria sempre foi o FOCUS aqui e no mundo.
    Recentemente o Golf ficou melhor porque estava uma geração na frente.
    Mas com a chegado do Focus europeu, tudo voltou ao normal, e o Focus é novamente a referência mundial do segmento.

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  32. kkkkkkkkkkkkk vectra gt nao anda? motor fraco? meu deus kkkkk, nunca li tanta mer*, bom mesmo era o 2.0 de 120 cv do golf de certo, geração de 1998 ainda haha! piada pronta

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  33. Aquela cor azul era linda, deveria ter sido disponibilizada em mais modelos da marca na época.

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  34. Defecou pela boca quem digitou essas asneiras.

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  35. muito mal contado essa matéria. tive um golf mk4 e mk4.5 carrão top! mais vendi e comprei um vectra collection mod2011, é outro nivel, acabamento interno carroceria design é de outro mundo, mecanica é agradavel ao bolso, meu primeiro golf era uma nave andava bem pra caramba, ja a versao com facelift mk4.5 mesmo carro, mesma interna, não tinha nada de "novidade", sinceramente a do vectra gt-x era mil vezes melhor, acho até hoje mais bonito, nada contra fãs de volks, mais ele pecaram no design, nunca tive problema com GM, meu pai tem um Chevrolet Omega 2.0, falam muito mal dele, pois bem ele tem o carro desde 1997, está ate hoje integro e sem dor de cabeça e olha que percorremos longas viagens com eles kkk

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  36. Tenho um Vectra GT 2011. Estou muito feliz. Carro bonito, não gosta de mecânico, peças de motor e suspensão baratas, consumo igual a outros 2.0, confortável, bem equipado, ótimo em curvas, etc...
    Como dono posso dizer que esse carro foi mico apenas em vendas, pois veio um remendo do Astra europeu. Mas ainda assim um carro que me surpreendeu em sua confiabilidade e ótimo preço das peças.

    Hoje como usado com essa idade talvez seja a melhor opção de hatch médio no mercado de usados. Recuso propostas de pessoas querendo comprar meu carro rotineiramente.

    Então, como dono posso dizer que o mico hoje em dia ficou com a maior parte da concorrência que possui verdadeiras bombas de meia idade, salvo algumas exceções.


    Saudações

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  37. comprar up com vectra e brincadeira
    !!!! O tsi anda mais porem alem de feio nao chega nem perto no confotto

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  38. Bom mesmo é um Up tsi potinho de sorvete kibom
    Boa sorte aos donos dessa bomba quando chegarem aos 100 mil km

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  39. manos manos tenho um Vectra GT e estou satisfeito com o carro melhor que muito de 57 mil que esta saindo de fabrica. carro pela época que tem muitas coisas que os de agora não tem.conforto em primeiro lugar. família vectroso

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  40. Tenho um gt ...09
    Nao vendo e nem troco...
    Som rodas suspensao compressor e kano !!! 204 cv na roda e o motor 2.0 8v continua com a mesma saude...ja conhecida dos chevys...
    Espaco conforto acabamentos custo beneficio q bate em TODOS os outros hatches de sua epoca e em muitos de hj em dia... Carro nao bate nada nao se escuta nada e como ja dito aki,nao gosta de oficina... duvido e pago pra ver golf andar ou ao menos me seguir...kkkkk
    Anote ai :
    Proximo da lista a ser super
    procurado e valorizado !!!
    Esse carro E quase um opala/ corsa/ celta/ GSi ...na vdd ele E o novo saudoso monza SR ...Quem se lembra ??? O mesmo 2.0 a alcool bancos recaro...ande num e vc vai perder o gosto por quadrados..
    E preciso entender/conhecer as diferencas
    entre alemao e americano...
    e perceber q de todos com +ou- dez de idade o Chevrolet
    E uma das melhores opcoes...



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  41. Esta é uma das matérias mais ridículas que eu já vi. Segundo o título, ‘um dos maiores micos da indústria automotiva’, mas será mesmo? Carro super bem acabado, bonito com design sóbrio e que resistiu bem ao tempo, mecânica simples com o motor FII que além de ser confiável - a manutenção é barata - e vários equipamentos que ainda hoje não se encontram em populares de 50k. Durou pouco tempo no mercado por conta da própria GM, mas hoje é uma mosca branca dos olhos azuis e quem tem, dificilmente e desfaz. E quem tem a sorte de achar um exemplar do GT/GT-X em bom estado à venda, pode comprá-lo por volta de 30/35k e tá fazendo um excelente negócio.
    Mico mesmo é esta matéria.

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  42. Esta é uma das matérias mais ridículas que eu já vi. Segundo o título, ‘um dos maiores micos da indústria automotiva’, mas será mesmo? Carro super bem acabado, bonito com design sóbrio e que resistiu bem ao tempo, mecânica simples com o motor FII que além de ser confiável - a manutenção é barata - e vários equipamentos que ainda hoje não se encontram em populares de 50k. Durou pouco tempo no mercado por conta da própria GM, mas hoje é uma mosca branca dos olhos azuis e quem tem, dificilmente e desfaz. E quem tem a sorte de achar um exemplar do GT/GT-X em bom estado à venda, pode comprá-lo por volta de 30/35k e tá fazendo um excelente negócio.
    Mico mesmo é esta matéria.

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  43. Esta é uma das matérias mais ridículas que eu já vi. Segundo o título, ‘um dos maiores micos da indústria automotiva’, mas será mesmo? Carro super bem acabado, bonito com design sóbrio e que resistiu bem ao tempo, mecânica simples com o motor FII que além de ser confiável - a manutenção é barata - e vários equipamentos que ainda hoje não se encontram em populares de 50k. Durou pouco tempo no mercado por conta da própria GM, mas hoje é uma mosca branca dos olhos azuis e quem tem, dificilmente e desfaz. E quem tem a sorte de achar um exemplar do GT/GT-X em bom estado à venda, pode comprá-lo por volta de 30/35k e tá fazendo um excelente negócio.
    Mico mesmo é esta matéria.

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  44. Lendo os comentários acabo me assustando, de alguns carros citados tive o vectra gtx 010, focus 1.6 011, astra GSI 03, golf sportiline 08, todos manuais, ambos carros tem o seu charme, porem na minha opinião questão de conjunto o focus foi o que melhor me atendeu conforto espaço estabilidade porem desempenho era limitado (anda igual o golf), golf carro bom de mercado, desvaloriza pouco mas é oque menos soma pro motorista na minha opinião é oque mais deixa a desejar em todos eles, vectra é um meio termo em tudo confortável, manutenção relativamente barata, espaço legal, estabilidade e opcionais bem de acordo! O astra tive uma experiência não muito agradável, meu carro apresentou alguns defeitos que acabaram desanimando um pouco! Mas era um carro gostoso de dirigir.

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