A Honda dos EUA apresenta a linha 2019 do HR-V com facelift, novo sistema multimídia compatível com Apple CarPlay e Android Auto, e melhoras na transmissão CVT e na direção elétrica, além de reforços estruturais e a inclusão da suíte de sistemas de segurança Honda Sensing®.

Novo Honda HR-V 2019

Há ainda uma nova versão Sport, com rodas de 18 polegadas exclusivas e maior apelo esportivo, enquanto a configuração Touring acrescenta faróis LED, assentos com acabamento em couro e banco do motorista com ajustes elétricos.

Novo Honda HR-V 2019

Pela primeira vez, o HR-V agora apresenta o conjunto de tecnologias de assistência ao motorista do Honda Sensing®, incluindo sistema de frenagem com mitigação de colisão (CMBS ™), controle de cruzeiro adaptativo (ACR) e Lane Keeping Assist (LKAS) - de série nos modelos EX e acima, disponibilizando o Honda Sensing® em todos os modelos que a Honda vende.

Novo Honda HR-V 2019

Todos os modelos 2019 HR-V apresentam novo estilo, com pára-choques revisados, faróis, grade e luzes traseiras, enquanto os novos acabamentos HR-V Sport e Touring têm uma aparência diferenciada.



O acabamento blackout e as rodas de 18 polegadas distinguem visualmente os acabamentos HR-V Sport, enquanto o Touring vem apenas de tracção integral recebe faróis LED de vários elementos, acabamentos cromados escuros e faróis de nevoeiro LED.

Novo Honda HR-V 2019 - interior

Por dentro, o HR-V se beneficia de um novo sistema Display Audio com uma interface simplificada que inclui um botão de volume e a adição da integração Apple CarPlay ™ e Android Auto ™. O sistema de navegação, disponível exclusivamente no Touring, também foi aprimorado com gráficos mais nítidos e pontos de referência em 3D.

Novo Honda HR-V 2019 - interior

Todos os modelos possuem um cluster com grande velocímetro analógico e tacômetro digital. Os modelos EX e acima recebem um display colorido (TFT) de 4,2 polegadas que oferece informações selecionáveis ​​adicionais, incluindo direções curva a curva disponíveis.

Novo Honda HR-V 2019

Os acabamentos esportivos recebem um tratamento interno exclusivo que inclui um revestimento de teto preto, acabamento preto brilhante e pedais esportivos, enquanto os modelos EX e EX-L recebem estofamento de assento redesenhado com pesponto de alto contraste. Os modelos Touring têm assentos recobertos de couro com costura dupla, com ajuste de potência de 8 vias para o motorista.

Novo Honda HR-V 2019 - interior

O HR-V 2019 traz refinamentos na sua transmissão automática variável contínua (CVT), resultando numa sensação de condução mais natural e num funcionamento mais silencioso. Outras medidas para reduzir o ruído interior incluem amortecimento de som adicional, além da inclusão do Cancelamento de ruído ativo no Sport . Os modelos HR-V Sport também recebem direção hidráulica de taxa variável, enquanto as melhorias no sistema de tração nas quatro rodas proporcionam melhor desempenho em condições de baixa tração, como a neve.

EXTERIOR E INTERIOR

Para 2019, o HR-V recebe atualizações de estilo externas. A grade é reforçada por uma nova interpretação da “asa voadora” renderizada em cromo escuro e estendendo-se sobre os novos faróis do tipo projetor. Sob a faixa cromada, a abertura da grade foi reestilizada para enfatizar uma aparência ampla, e as caixas de luz de neblina foram aumentadas para ajudar a dar ao HR-V uma postura mais agressiva.

Novo Honda HR-V 2019 Touring

Na traseira, novas lentes de direção fumadas são conectadas por uma fina faixa cromada, fornecendo um ar de luxo ao exterior do HR-V. Três novas cores foram adicionadas à paleta do HR-V: Orange Burst Metallic, Midnight Amethyst Metallic e Platinum White Pearl.


Novo Honda HR-V 2019 - interior

No interior, além do novo sistema Display Audio e sua interface fácil de usar, o HR-V tem um interior atualizado com novos tecidos para assentos e painéis das portas superiores, além de um porta-copos revisado.

Novo Honda HR-V 2019 Touring

Novo para 2019 é a versão HR-V Sport. Combinado entre o LX e o EX, o Sport confere ao HR-V uma vibe jovem com toques exclusivos de estilo. O HR-V Sport possui um acabamento exclusivo na parte inferior da carroceria, preto brilhante pintado no pára-choques dianteiro e traseiro inferior, painéis basculantes e arcos das rodas, bem como os espelhos exteriores em preto brilhante.

Novo Honda HR-V 2019 Sport

O HR-V Sport também recebe uma grade padrão de favo de mel, rodas de liga leve exclusivas de 18 polegadas e pneus, e na traseira há um finalizador de escape cromado.

Novo Honda HR-V 2019

No interior, os acabamentos Sport vêm com o novo sistema Display Audio com a integração Apple CarPlay ™ e Android Auto ™, um headliner blecaute, pesponto de contraste nos bancos, volante e câmbio em couro e pedais de estilo esportivo.

Novo Honda HR-V 2019 Touring

A nova linha HR-V Touring de topo de linha flanqueia a sua grelha de favo de mel com faróis de LED multi-elementos da Honda que são únicos na linha HR-V, assim como os faróis de nevoeiro LED de 5 elementos. Os modelos de Touring com rodas de liga leve usinadas de 17 polegadas exclusivas, para um visual de luxo. O HR-V Touring também vem com acabamentos similares na parte inferior da carroceria como Sport, mas na cor do carro em vez de preto brilhante, junto com a cor da carroçaria fora dos espelhos.

Novo Honda HR-V 2019 Touring - interior

No interior, os acabamentos Touring adquirem bancos de couro perfurados com costura dupla e um banco do condutor eléctrico de 8 vias.

Novo Honda HR-V 2019 - central multimídia

Todos os modelos do HR-V mantém o motor 1.8 16V VTEC de 140 cv com uma Transmissão automática (CVT). A transmissão manual de 6 velocidades foi descontinuada para o ano do modelo de 2019. O CVT do HR-V recebe inúmeras atualizações para o ano modelo de 2019 para ajudar a proporcionar uma experiência de condução mais natural. O CVT agora apresenta mapeamento de deslocamento revisado que, sob forte aceleração, se assemelha mais às mudanças de marcha escalonadas de uma transmissão convencional de engrenagens fixas.

Novo Honda HR-V 2019

Esta sensação de “degrau” dá ao HR-V uma sensação mais familiar durante a aceleração, ao mesmo tempo que ajuda a reduzir os níveis de ruído interior. Além disso, o CVT do HR-V usa um engajamento de sentimento mais refinado e natural, permanecendo em rotações mais baixas com mais frequência. Outras melhorias incluem a mudança para rotações mais altas sob desaceleração, fornecendo uma medida da força de frenagem do motor e melhor resposta quando o motorista retorna ao acelerador.

Novo Honda HR-V 2019

A sensação de direção nos modelos Sport também melhorou com a adoção da direção elétrica com relação de marcha variável, que varia a resposta da direção de acordo com a posição do volante do centro. A direção do HR-V se torna mais estável em velocidades mais altas à medida que se torna menos sensível a pequenos movimentos do volante. Em velocidades mais baixas, o volante requer menos movimento para girar as rodas dianteiras, fazendo com que o HR-V se sinta excepcionalmente manobrável em estacionamentos.

Novo Honda HR-V 2019 Sport

As colunas A do HR-V também foram reprojetados para obter uma boa pontuação no teste do Instituto de Seguros para Segurança de Rodovias (IIHS/EUA) para colisões frontais de pequeno deslocamento.

16 Comentários

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  1. Um Touring completo está saindo cerca de US$ 32k por lá... ou R$ 128.000 .

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  2. Aqui esse carro é bem pelado. Só o Turing que tem alguma coisa. Só tem preço.

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    1. Touring aqui custa 110k com faróis LED, sensor traseiro, 6 AB e couro (preço de Compass Sport), aí já viu, Jeep na categoria de cima, melhor acabamento e bem equipado de série deita

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  3. Esses japoneses são tão conservadores em alguns aspectos que chegam a irritar.
    Custava colocar uma motorização mais potente no Touring?
    Se não querem colocar o 1.5 turbo (deveria ser ele, pelo preço cobrado), pelo menos poderiam colocar o 2.0 que equipa os Civic EXL. Os 15 cv a mais e os 2,1 kgf adicionais fariam com que ele tivesse um desempenho bem mais interessante e ajudariam a justificar esse diferença de preço.

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    1. Construíram a fama de confiáveis e agora deitam em cima dela

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  4. Interessante...Quem tem não reclama

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    1. E quem viu que era pelado e resolveu optar pelo civic, também não.

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    2. Pelas vendas do hrv deve ser o contrário. Consumidor de carro japonês não está interessado em mimos e potência

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    3. 105k para ter DRL. Mesquinharia.

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    4. Verdade. Consumidor de carro japonês se preocupa em mostrar que tem um carro "de marca", por isso não se preocupa com potência e mimos, assim os fabricantes economizam e lucram mais, já que a exigência maior é pela aparência e ostentar a marca

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  5. Kkkk, mudou pouquíssima coisa. O carro já é muito acertado. Em time q está ganhando não se mexe. Só não sei se essa versão AWD virá pra cá.

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