A Volkswagen do Brasil lançou na semana passada o Polo 1.6 MSI com transmissão automática, sendo o primeiro modelo da linha 2019 do hatch médio, linha esta que contempla ainda as versões 1.0 MPI, 200 TSI Comfortline e 200 TSI Highline.

VW Polo 1.6 MSI MT

Entretanto, até o momento ainda não há a especificação da versão 1.6 MSI com transmissão manual do Polo 2019. Apenas a configuração de transmissão automática está definida, o que pode ser um indicativo de que a montadora pode estar descontinuando a versão com câmbio manual.

VW Polo 1.6 MSI MT

Outro aspecto que reforça as suspeitas de fim de linha da versão 1.6 MSI MT do Polo é o fato de que o Virtus 2019 já conta em seu line-up com a versão 1.6 MSI com transmissão manual - configuração direcionada principalmente para vendas diretas.



O Polo, porém, não é um carro tão atrativo para frotistas quanto o Virtus, em decorrência de aspectos relativos a espaço interno. O hatch tem bem mais apelo no varejo, onde os consumidores têm ampla preferência pela versão com transmissão automática.

VW Polo 1.6 MSI MT

É importante ressaltar, todavia, que não há qualquer confirmação oficial sobre o fim de linha do Polo 1.6 MSI AT, mas o que acontece agora com tal versão é similar ao que observamos com a versão de acesso do Up!, o Take, quando em março detectamos indícios de que tinha deixado de ser produzido (veja aqui) - algo que acabou se confirmando posteriormente.


Outra novidade na linha 2019 do Polo é que as versões Comfortline e Highline ganham o pacote de opcionais Beats Sound, com acabamento interno exclusivo, sistema de som com 4 alto falantes + 2 twetters + subwoofer + amplificador. Esse pacote incorpora ainda adesivos externos e interno, sistema S.A.V.E (compartimento adicional no porta-malas) e rede no porta-malas.

35 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Coloca câmbio manual apenas no gts por 79,000 q vai vender bem!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo GTS vai ser acima de 90 mil.

      Excluir
    2. Polo GTS terá só câmbio automatico, o que é uma puta mancada devido a proposta esportiva da versão.

      Excluir
  2. Faria mais sentido descontinuar o 1.0 mpi qnd lançassem a nova geração do gol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente. Polo é hatch compacto premium, mais seguro e tecnológico da categoria, não deveria nem existir a versão MPI, na minha modesta opinião.

      Excluir
  3. Realmente não faz sentido a manutenção da versão MSI manual do Polo. A preferência esmagadora do mercado na faixa de 60 mil reais é por câmbio automático, lacuna preenchida na linha Polo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse diapasão, pontuo que a descontinuidade de Polo 1.6 MSI com transmissão manual de cinco marchas abriria uma lacuna na tabela de precificação do Polo ao redor dos R$ 56 mil reais, que é o valor que orbita tal versão hodiernamente.
      Inobstante tal óbice, pondero que tal lacuna será preenchida pelo Gol 1.6 MSI Automática, que, em minhas elucubrações, estimo precificação orbitando na casa dos R$ 56 mil.
      Certo está que consumidor médio preferiria um Gol 1.6 Automático ao Polo 1.6 Manual.

      Excluir
    2. Poxa, quantas palavras rebuscadas!

      Excluir
    3. Mil vezes um polo manual do q um gol automático...

      Excluir
    4. Claro que faz, senão a versão manual do 1.6 não seria responsável por 30% das vendas.

      Excluir
  4. Já não oferecem o TSI com cambio manual, agora tirar o cambio manual do MSI??? Sacanagem!!! Mesmo que a maioria do público prefira versões automáticas, ainda existem várias pessoas que preferem o cambio manual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava namorando a versão MSI justamente por ser manual. Se eles descontinuarem, terei que repensar minhas opcopç de compra...

      Excluir
    2. Sérgio concordo com vc e sou adepto do câmbio manual. . Além de maior agilidade em manobras é mais econômico e o valor em média de 6000 a mais pelo automático vc não recupera nem 2k na hora de vender... agora tem um monte de milionários q podem comprar o carro q quiserem e tem quem passa apertado pra comprar um polo mpi básico... Mas alguns acham q ninguém tem o direito de ter um carro manual do pq preferem os automáticos...

      Excluir
    3. Concordo! Me desfiz de um Fit CVT pra pegar um MSI manual por detestar câmbio automático. E agora esse papo de descontinuar..aff

      Excluir
  5. Se querem colocar câmbio automatico no carro , então que coloque o descanso de braço no carro , não faz sentido carro automático sem descansa braço !!!

    ResponderExcluir
  6. Engraçado falam que o polo pode ser descontinuado sem fonte nenhuma mas não falam que gol, voyage e touareg não podem mais ser montadas no site
    https://www.vw.com.br/app/configurador/vw-br/pt?page=carline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Site em processo de atualização. Gol e Voyage automáticos chegam esta semana.

      De mais a mais, no site da VW, a Foto do Polo 1.6 MSI AT não aparece mais.

      https://www.vw.com.br/app/configurador/vw-br/pt/polo/30318?page=trim

      Excluir
    2. E a Spacefox não vai ganhar o 1.6 MSI AT? Seria muito bom.

      Excluir
    3. Não fala bobagem; a configuração do Polo MSI 1.6 MT tá normal, o que não tem é a configuração da AT ainda.

      Excluir
  7. Serão 5 mil reais a mais para comprar um Polo MSI se existir somente a opção da versão Auto6, assim não acredito nesta suposição. Locadoras e frotistas principalmente abandonariam o Polo e claro, o cliente VW que quer um carro bom e rápido, mas não quer ou não tem 5k para dar num Polo MSI Auto. Não pocede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEGUNDO O CARLOTA VITTAR, O POLO E VIRTUS N VENDEM PRA LOCADORAS, APENAS VAREJO, NO SONHO DELE, PODE ATÉ SER!

      Excluir
  8. Se a VW dizer isso vai ser o mais erro da vida dela. Quem vai comprar polo MSI AT por 68 mil reais? Muita pouca gente, que na realidade vai preferior a Confortline básica pelo mesmo preço e mais equipada.

    ResponderExcluir
  9. As viúvas do câmbio mecânico podem começar a chorar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os pilotos de teclado que não compram carro vão quebrar a cara.

      Excluir
    2. Viúvas nada! Essa geração Nutella que tem preguiça de embreagem. Automático pode dar muito mais conforto, mas NUNCA dará o mesmo controle que um câmbio manual pode oferecer.

      Excluir
  10. Carblog, entrei em contato com uma revendedora e me informaram que a versão Take Up! ainda está disponível para vendas diretas. Sabem dizer se procede essa informação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não procede...nem vendas pra PJ o Take está disponível, obtive esta informação no Css também. E realmente, os Take Up 0km sumiram, evaporaram. A VWB está jogando as fichas no Gol Trend 3 cil.

      Excluir
    2. Correto,me ofereceram para CNPJ por 39.900,00.

      Excluir
  11. Me ofereceram por 34k para PCD, com o Kit conforto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem