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Fiat Argo 1.0 x VW Polo 1.0: qual a melhor compra? - vídeo

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Fiat Argo e Volkswagen Polo chegaram ao mercado no ano passado e já frequentam os rankings de mais vendidos do país, o Polo em 3º/4º, e o Argo em 7º/8º. Neste artigo vamos comparar as respectivas versões de acesso, com motor 1.0, para saber qual a melhor opção.

Fiat Argo 1.0 x VW Polo 1.0 - comparativo

Os dois modelos foram comparados no vídeo a seguir em suas versões de acesso.



Custo x benefício: vitória do Polo

O Argo Drive 1.0 parte de R$ 47.790 reais, já com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, mas nesse preço de acesso ele não oferece nem sistema de som, e nem vidros elétricos traseiros. Assim, quando equipado com opcionais que agregam retrovisores externos elétricos com função Tilt Down, a central multimídia UCONNECT de 7" compatível com Android Auto e Apple CarPlay e os vidros elétricos traseiros, o preço dele sobe para R$ 51.290 reais.

Fiat Argo Drive 1.0 - interior
Fiat Argo Drive 1.0 - interior
Já o Polo 1.0 MPI parte de R$ 49.990 reais, mas esse modelo de acesso já traz um sistema de som com Bluetooth, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, 4 airbags e ar-condicionado manual. A Volkswagen oferece um recomendável pacote Connect, que acrescenta ssistente para partida em aclive/subida, computador de bordo, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, bloqueio eletrônico do diferencial, rodas de liga leve 15", volante com comandos multifuncionais e a central de informação e entretenimento touchscreen "Composition Touch" com App-connect (Apple CarPlay e Android Auto). Assim equipado, o preço do Polo sobe a R$ 53.040 reais.

VW Polo 1.0 MPI - interior
VW Polo 1.0 MPI - interior
Assim, o Polo 1.0 MPI fica R$ 1.750 reais mais caro que o Argo 1.0, mas o VW traz a mais os recursos de segurança ativos (controle de estabilidade, tração e hill assis), 4 airbags (contra 2 do Fiat). Já o Argo tem como vantagem oferecer o retrovisor elétrico.

VW Polo 1.0 MPI - interior
VW Polo 1.0 MPI - interior - espaço traseiro
Dessa forma, em termos de custo x benefício, o Polo 1.0 MPI, apesar de um pouco mais caro, traz os importantes sistemas de segurança, enquanto o Argo oferece como vantagem apenas o dispensável ajuste elétrico do retrovisor, de onde se conclui que o Polo 1.0 MPI oferece melhor relação custo x benefício.

Desempenho: vitória do Polo

O VW Polo 1.0 MPI é equipado com um motor de 3 cilindros e 12 válvulas (4 válvulas por cilindro), que oferece 75 cv e 9,7 Kgfm @ 3.000 RPM de torque com gasolina, e 84 cv e 10,4 Kgfm de torque abastecido com etanol. O VW pesa 1.058 Kg - o que resulta em uma relação peso/potência de 14,1 Kg/cv e peso torque de 109,1 Kg/Kgfm.

Fiat Argo 1.0 Drive x VW Polo 1.0 MPI

O Fiat Argo, por sua vez, conta com uma unidade também de 3 cilindros, mas com apenas 2 válvulas por cilindro (6 no total). A potência é de 72 cv e o torque de 10,4 Kgfm @ 3.250 RPM com gasolina, melhorando para 77 cv e 10,9 Kgfm com etanol - nas mesmas rotações. A relação peso potência é pior que a do Polo - 15,3 Kg/cv, enquanto o indicador peso torque é melhor - 106,3 Kg/Kgfm.

Fiat Argo 1.0 Drive x VW Polo 1.0 MPI

Assim, o Polo sendo mais leve e mais potente, naturalmente oferece melhor desempenho. Quando os dois modelos estão abastecidos com etanol, e ao nível do mar, o Polo acelera de 0 a 100 km/h em 13 segundos, enquanto o Argo 1.0 Drive faz em 13,4 segundos. O VW atinge 170 Km/h de velocidade máxima, enquanto o Argo para em 162 Km/h.

Fiat Argo 1.0 Drive x VW Polo 1.0 MPI

Esses números apenas traduzem uma maior agilidade do Polo em cidade - vantagem essa que fica ainda mais pronunciada em estrada, pois o motor do Polo, por contar com 4 válvulas por cilindro, continua a oferecer torque e potência em regimes mais elevados de rotação, enquanto o Argo perde muito rendimento acima de 4.000 RPM.  Dessa forma, por ser mais rápido e mais veloz, o Polo é o vencedor no quesito performance.

Consumo: vitória do Argo

A tabela a seguir relaciona os indicadores de consumo aferidos pelo INMETRO para os dois modelos.

ConsumoVW Polo 1.0Argo 1.0Δ Argo/Polo
Cidade Etanol8,89,912,5%
Estrada Etanol10,010,77,0%
Cidade Gasolina12,914,210,1%
Estrada Gasolina14,315,15,6%
Média8,8%

Os números mostram que o Argo 1.0 é, em média, 8,8% mais econômico que o Polo 1.0. Mas a vantagem do Argo é maior em cidade 11,3%, e menor em estrada (6,3%).

Essa diferença é explicada pelo pelo sistema start-stop do Argo - que desliga o motor em paradas temporárias - e inexistente no Polo. Esse sistema start-stop do Argo é inconveniente sobretudo em temperaturas elevadas, pois quando ele desliga o motor, o ar-condicionado para de refrigerar.

Além disso, para funcionar ele exige uma bateria maior e mais cara, enquanto o Polo usa uma bateria convencional, bem mais barata. De qualquer forma, os números mostram que, em consumo, a vitória é do Argo 1.0.

Dimensões e espaço interno: vitória do Polo

O Volkswagen Polo é um hatch médio, conforme classificação do INMETRO, com 4,06 metros de comprimento, 1,75 metros de largura, 2,56 metros de distância entre-eixos e 1,47 metros de altura. Ele tem um vão livre do solo de 14,9 cm, porta-malas de 300 litros e tanque de combustível de 52 litros.

Fiat Argo 1.0 Drive x VW Polo 1.0 MPI
Volkswagen Polo 1.0 MPI
Já o Fiat Argo é um hatch compacto, na mesma definição do INMETRO. Suas medidas são 3,99 metros de comprimento (5,9 cm menor que o Polo), 1,72 metros de largura (2,7 cm menor que o Polo, 2,52 metros de entre-eixos (4,4 cm menor que o Polo) e 1,5 de altura (3,5 cm mais alto que o Polo).

Fiat Argo 1.0 Drive x VW Polo 1.0 MPI
Fiat Argo Drive 1.0
As maiores dimensões do Polo se refletem em um interior com maior amplitude, especialmente transversal. No Polo os passageiros viajam mais espaçados por conta da maior largura do interior. Na parte dianteira o Polo é mais espaçoso, e há um empate entre os dois no espaço para joelhos.

VW Polo 1.0 MPI

Assim, o Polo é um carro de maior porte, mais largo e com aspecto mais esportivo, por ser relativamente mais largo e baixo - proporções típicas de carros premium. Já o Argo é mais estreito e menor, de modo que em termos dimensionais a vantagem é do Polo.

Design e acabamento: vitória do Polo

Objetivamente o Polo tem um design superior ao Argo. Começando pelas proporções, o modelo da VW é mais longo, mais largo e relativamente mais baixo - resultando em um aspecto mais dinâmico e esportivo ao Polo.

VW Polo 1.0 MPI

O VW Polo adota linhas mais limpas e um aspecto geral mais leve, enquanto o Argo faz uso de linhas recortadas, formas abauladas - um aspecto geral mais carregado e pesado.

VW Polo 1.0 MPI

Além disso, o VW Polo conta com recursos de construção superiores. As portas do Polo, por exemplo, contam com construção mais sofisticada, que camufla as linhas de separação com a carroceria na área envidraçada.

VW Polo 1.0 MPI - interior
VW Polo 1.0 MPI - interior
Já o Argo é mais simplório, com uma construção de carro mais barato. As portas do Argo são muito similares às do Palio, com uma área envidraçada menor, e ainda o rasgo de separação da carroceria exposto - carregando mais o visual.

Fiat Argo 1.0 Drive x VW Polo 1.0: qual o melhor?

O padrão superior de construção do Polo se mostra no interior também. O VW Polo usa plásticos texturizados e de tonalidade uniforme. O padrão de montagem é germanicamente preciso e não há rebarbas nos plásticos ou para-fusos à mostra.

Fiat Argo 1.0 Drive x VW Polo 1.0: qual o melhor?

Já o Argo tem plásticos de menor qualidade, padrão de montagem inferior - revelado por desalinhamentos de peças - e algumas rebarbas e para-fusos à mostra.

VW Polo 1.0 MPI - interior
VW Polo 1.0 MPI - interior
O design interno do Polo é mais moderno e contemporâneo, com linhas mais retas e menos poluição visual, enquanto o Argo aposta em um aspecto carregado e com muitos botões - muitos dos quais desnecessários. O cluster de instrumentos do Argo é colorido e confuso - contrastando com a iluminação indireta branca, sóbria e precisa do Polo.

Fiat Argo Drive 1.0 - interior
Fiat Argo Drive 1.0 - interior
Concluindo, o Polo é um carro de mais presença e mais bonito externamente, e mais agradável e menos poluído internamente.

Segurança: vitória do Polo

O VW Polo tem 4 airbags contra 2 do Argo. O Polo tem controle de estabilidade, controle de tração e hill assist. E o modelo da VW foi submetido ao crash test do Latin NCAP e obteve 5 estrelas para passageiros dianteiros, 5 para traseiros, e menção "Advanced Award" por proteção de pedestres.



O Fiat Argo, por sua vez, não oferece, nesta versão, nem como opcionais, os controles de estabilidade e tração, e o carro não foi submetido ao Latin NCAP pois a Fiat optou por não patrocinar o teste do modelo.  Ou seja, o Polo é um dos carros mais seguros fabricados no Brasil, enquanto o Argo é uma incógnita.

Conclusão

O VW Polo 1.0 MPI com pacote Connect é cerca de R$ 1700 reais mais caro que o Fiat Argo Drive 1.0 com os mesmos itens. O Argo tem como principal vantagem o fato de ser mais econômico, especialmente em cidade.


Já o VW Polo, por sua vez, é maior, anda mais, é melhor acabado interna e externamente, e mais seguro, fazendo dele uma opção claramente mais vantajosa que o Argo.

Ficha Técnica - VW Polo 1.0 MPI x Fiat Argo Drive 1.0 (grifo vermelho no pior resultado; azul no melhor)


VW Polo 1.0Argo 1.0
Preço basicoR$ 49.900R$ 47.790
Itens básicosTem som, tem vidros elétricos traseirosNão tem som, não tem vidros elétricos traseiros
Preço mostradoR$ 53.040R$ 51.290
itens completoHHC" (Hill Hold Control) - assistente para partida em aclive/subida
"I-System" - computador de bordo
Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Controle de tração (ASR), Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
Rodas de liga leve 15" Design Viper com pneus 185/65 R15
Sistema de som touchscreen "Composition Touch" com App-connect
Volante multifuncional,
Retrovisores externos elétricos com luzes indicadoras de direção integradas e função Tilt Down (Rebatimento automático retrovisor direito ao acionar a ré, Central Multimídia UCONNECT de 7'' Touchscreen com Android Auto e Apple Car Play, Bluetooth, entrada USB e Sistema de reconhecimento de voz
Volante com comandos de rádio e telefone
Segunda porta USB para passageiros traseiro
Vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento
Cidade Etanol8,89,9
Estrada Etanol10,010,7
Cidade Gasolina12,914,2
Estrada Gasolina14,315,1
Motor1.0 - 12v - 6.350 RPM1.0 6v - 6.250 RPM
Potência75 cv (G) / 84 cv (E)72 (G) / 77 (E)
Torque9,7 (G) / 10,4 (E) @ 3.000 RPM10,4 (G) / 10,9 (E) @ 3.250 RPM
Peso10581105
Peso potência14,115,3
Peso / Torque109,1106,3
0 a 100 Km/h1313,4
Velocidade máxima170162
Dimensões
Comprimento4,0573,998
Largura1,7511,724
Entre-eixos2,5652,521
Altura1,4681,503
Porta-malas300300
Vão livre do solo14,915,5
Tanque5248

38 comentários:

  1. tá errado a tabela, trocou de lugar o nome do carro!

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  2. O polo realmente é a melhor opção.
    Porém essa insistência em falar que é um hatch médio chega a ser chato.
    Se o polo fosse médio não custaria 49900 e ponto. É um hatch compacto grande, vide os materiais de acabamento. Ser bem montado até o gol é e invitavelmente o material do polo se assemelha muito esteticamente e tactilmente.
    Tem qualidade de construção superior isso é inegável, porém não são materiais tão agradáveis. Na minha opinião em questão de estética o painel do argo e mais bonito e quando falo em beleza não é o geral e sim as texturas que são mais agradáveis.

    Ademais como concorrente em relação aos outros o único que se equipara em minha opinião é o peugeot 208, que inclusive anda mais que a versão turbo segundo testes.

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    1. Essa foi a opinião mais sensata que alguém fez, parabéns!!!

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    2. E definido oficialmente pela VW como Hatch Compacto.
      Basta olhar no site oficial em vários locais é mencionado que é compacto, como o "Compacto mais seguro", compacto com plataforma MQB A0 etc...
      Mais quem é a VW Perto dos especialistas de site né? A VW não sabe nem o que ela projetou.

      https://novopolo.vw.com.br

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  3. Este comentário foi removido pelo autor.

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  4. Este comentário foi removido pelo autor.

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  5. Aí o lunatico vai e compra o Argo.
    Mas, não existiriam os espertos se não houvessem os trouxas.

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    1. https://www.youtube.com/watch?v=J758GW3Bl58

      Malandro é Malandro e Mané é Mané
      Bezerra da Silva

      Malando = o quem compra o Polo
      Mané = o cara que compra o Argo

      Veja a diferença:

      E malandro é malandro (Polo)
      Mané é mané
      Podes crer que é
      Malandro é malandro
      E mané é mané (Argo)
      Diz aí!
      Podes crer que é...

      Malandro é o cara
      Que sabe das coisas
      Malandro é aquele
      Que sabe o que quer
      Malandro é o cara
      Que tá com dinheiro
      E não se compara
      Com um Zé Mané
      Malandro de fato
      É um cara maneiro
      Que não se amarra
      Em uma só mulher...

      E malandro é malandro
      Mané é mané
      Diz prá mim!
      Podes crer que é
      Malandro é malandro
      E mané é mané
      Olha aí!
      Podes crer que é...

      Já o Mané ele tem sua meta
      Não pode ver nada
      Que ele cagueta
      Mané é um homem
      Que moral não tem
      Vai pro samba, paquera
      E não ganha ninguém
      Está sempre duro
      É um cara azarado
      E também puxa o saco
      Prá sobreviver
      Mané é um homem
      Desconsiderado
      E da vida ele tem
      Muito que aprender...

      E malandro é malandro
      Mané é mané
      Diz aí!
      Podes crer que é
      E malandro é malandro
      E mané é mané
      Diz prá mim!
      Podes crer que é...

      Malandro é o cara
      Que sabe das coisas
      Malandro é aquele
      Que sabe o que quer
      Malandro é o cara
      Que tá com dinheiro
      E não se compara
      Com um Zé Mané
      Malandro de fato
      É um cara maneiro
      Que não se amarra
      Em uma só mulher...

      E malandro é malandro
      Mané é mané
      Diz aí!
      Podes crer que é
      Ih!
      Mas malandro é malandro
      E mané é mané
      Diz prá mim!
      Podes crer que é...

      Já o Mané ele tem sua meta
      Não pode ver nada
      Que ele cagueta
      Mané é um homem
      Que moral não tem
      Vai pro samba, paquera
      E não ganha ninguém
      Está sempre duro
      É um cara azarado
      E também puxa o saco
      Prá sobreviver
      Mané é um homem
      Desconsiderado
      E da vida ele tem
      Muito que aprender...

      E malandro é malandro
      Mané é mané
      Diz prá mim!
      Podes crer que é
      E malandro é malandro
      E mané é mané
      Diz aí!
      Podes crer que é
      Eh!
      Malandro é malandro
      E mané é mané
      Olha aí!
      Podes crer que é
      Sim!
      Mas malandro é malandro
      E mané é mané
      Podes crer que é
      E malandro é malandro
      Mané é mané
      Olha aí!
      Podes crer que é!

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  6. Bom comparativo.

    O Polo tem maior espaço e melhor estilo externo. Isso é indubitável. O Argo é pouca coisa maior que um Onix/Gol.

    O Polo também tem o crash test na manga; o Argo não se sabe, mas a plataforma dele também, em tese, é moderna.

    O Argo tem melhor acabamento interno e mais torque (seu 1.0 aspirado tem o maior torque do mercado nacional).

    O Polo corta a 105 km/h em terceira marcha, provavelmente isso pode coibir ultrapassagens, pois em quarta já perde potência. Já o Argo vai a 115 km/h em 3ª.

    Enfim, fica a cargo de cada um eleger suas prioridades. Eu iria de Etios X 1.3 automático, gastando apenas R$ 2 mil a mais (não dá nem um iPhone de diferença). O conforto compensa o investimento.

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    1. Em estrada só uso quarta e quinta marcha,Meu Up chega a 160 em quarta,imagino que um polo mpi chega a isso nessa condição

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  7. Vamos la Carlota a sua opinião é Argo ou Polo ???

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  8. Argo e mais bonito mas em qualidade geral de construção não dá pra ele.

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    1. Argo mais bonito? Que mundo vc vive, fio. Isso nem é uma questão de mal gosto.

      O Argo é ridiculo de feio. Uma imitação barata do HB20, remendado, rebuscado e carregado, com técnicas baratas de construção.

      O Argo é uma colcha de retalhos. Lateral de Palio.

      Na boa, o sujeito que diz que o Argo é mais bonito que o Polo tem titica de galinha na cabeça.

      Mas na verdade nem eles acreditam nessa idiotice. É que dizer que "é bonito" é a única coisa subjetiva que eles conseguem falar a favor do Argo.

      Na boa, esse Argo é o lançamento mais fail da Fiat dos últimos tempos. Tão ou mais ruim que o Mobi.

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    2. Vc é fanboy, fanboys são iguaizinhos ou piores que os haters, vc só sabe defender o que vc é fã, logo, nem adianta começar uma discussão pois como os haters são idiotas, fanboys tbm são e discutir com esse tipo e mt chato.

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    3. ^^ admitiu que é hater...mané.

      Hater = IDIOTAS. Manés.

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    4. Não adianta dizer que é feio ou que é de mal gosto, pois o gosto é algo relativo e cada um tem seu direito de achar se é bonito ou feio. Eu particularmente acho o Polo mais bonito por não ter cara de remendo como no Argo. Mas o Argo não deixa de ser um carro bonito. Só o Mobi, que pra mim é uma aberração feita nas coxas.

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    5. No caso do Carlos, ele é fanboy e hater ao mesmo tempo, pior tipo que há.

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  9. “Objetivamente o Polo tem um design superior ao Argo”
    ?????
    Alguém aí explica como se faz uma análise objetiva quando se trata de design??
    Na vdd o redator do blog acha o Polo mais bonito, mas isso não é pacífico.
    Eu mesmo acho o visual do Argo mais acertado, tem um desenho mais agressivo e uma identidade própria. Aliás, design é com Italianos.
    Agora dizer q o Polo é superior no restante condiz com uma análise objetiva.
    Design sempre foi e continuará sendo algo subjetivo.

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    1. Na realidade não tem como achar o Argo mais bonito. O Argo tem portas de Palio, frente de Mobi e traseira piorada de HB20.
      Não tem como achar essa aberração mais bonita que o Polo, a não ser que vc seja um idiota.
      Mas nem mesmo um idiota acharia isso.
      O que acontece é que vc é um hater, um pusilânime hater do Polo e a VW e da Audi, que não tem nada para falar do Argo a não ser que acha ele mais bonito, e faz isso fazendo papel de idiota. Ou não, já que haters são idiotas por definição.

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    2. Essa insistência de Polo como Hatch médio por causa de Inmetro (vide Kwid SUV), realmente é uma imbecilidade e já deu, mas de modo geral o Polo é melhor que o Argo.

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    3. VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      Pode ficar com o mimimi que vc quiser. O Polo é um hatch médio. Pode chorar, pode se lamuriar, pode falar do Kwid, pode ficar de mimimi, momomo, mumumunu, mas, de fato, e de direito, o Polo é um hatch médio. Não viu?

      Então veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

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    4. O punto era tbm e tinha menos espaço do q o gol vai entender..

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    5. O Punto nunca foi médio. Sempre foi compacto:

      http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf

      Na mesma tabela acima, aparece o Punto como compacto e o Polo como médio.


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    6. Se o Polo é médio e o Argo é compacto, não seria melhor e mais correto comparar o Argo com o Gol?

      O Polo não concorre com Focus e Cruze, segundo você mesmo vive falando?

      Dois pesos e duas medidas, muito conveniente para quem é fã...

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    7. Que negócio chato esse de hatch médio, ta loko meu...
      Então o cara prefere comparar o Polo com Focus sendo que é 10 menos largo e 30 cm menor e 50 litros e menos de porta-malas, mas não quer comparar com o Argo que é só 5 cm menor e 2 menos largo e mesmo porta-malas. Ooooo coisa chata.

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    8. Prezado Fabio Marchetti, você deveria questionar o camarada que sempre fica aqui repetindo que o Polo é médio!!
      Se realmente é um carro médio, então comparem o Polo com carros médios, simples assim.

      Ao meu ver, Polo e Argo estão na mesma categoria, sendo que o Polo (pra mim) é melhor que a Argo, sem dúvida!

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  10. gentiii...polo designer >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> argo....
    nao gostei nem um pouco do argo...parece um palio!!! aff...
    eu fiz o test drive....e o argo é muuuuiiitttooooo fraco. orrrivel!!
    o carro do test tava bem barulhento.

    POLO = MINI GOLF..E VENDI MUITO MAIS!

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  11. Pra mim nenhum dos dois esse motozinho 1.0 pra mim não vale a pena os 2 carros muito caro com motor 1.0 que não aguenta nada essa história que no Brasil têm carros populares não existem, se no Brasil realmente tivessem carros populares todo mundo poderia comprar um, pra mim popular só no nome

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  12. Levando em conta que nem todo mundo está disposto ou tem grana para adquirir um Polo 200tsi, nas versões de entrada o Argo pode não ser o melhor, mas tem lá seu charme. O Polo de entrada é muito simples e isso afasta alguns compradores.

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    1. ^^ Orelhada. Com base em quê especificamente vc diz isso? Nos fatos é que não são.

      O Argo de entrada tem "seu charme" com o que? Não tem nem sistema de som, que no Polo é de série. Não tem vidros elétricos traseiros, que no Polo é de série. Nessas versões mostradas, o Argo tem rodas com calotas, enquanto o Polo tem rodas de alumínio. Nem falo dos recursos de segurança como ESP, ASR e XDS, pois isso é coisa para quem avalia carros com base em aspectos mais técnicos que o puramente visual.

      Então, fica claro que vc não pesquisou e relinchou, pois, de fato, o Polo de acesso é muito mais sofisticado e equipado que o Argo de acesso.

      Fatos, apenas pelos fatos.

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    2. Eu realmente não pesquisei, portanto orelhei e relinchei, mestre. Estamos aqui para aprender com você, grande Yoda da Volkswagen. Kkk..

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  13. Convidas, venho por meio desta relatar minha experiência recente com os dois carros, nomeadamente Argo 1.0 e Polo 1.0.

    Eu estava em cogitações para adquirir um Argo 1.0, mas declinei de minha opção depois de dois eventos. Um foi observar o interior do Argo, que é de qualidade muito questionável. Os plásticos tem aparência muito ruim, e muitas peças soltas.

    Mas relevei o acabamento ruim em prol de coisas que julgo mais importantes, coo espaço interno e desempenho. Gostei do espaço interno do Argo, mas do desempenho, não, muito fraco, deixando claro se tratar de um carro muito pesado.

    Quando começaram surgir informações sobre o Polo, puxei o freio e fiquei em stand-by para ver o que viria. Gostei do design do modelo europeu, mas suscitei a hipótese de que no Brasil, no mais das vezes, o preço seria impraticável.

    Qual não foi minha surpresa com o preço de R$ 49,9 mil para este Polo, e gostei do que vi. Já tinha analisado uma versão 1.6 no Vila Lobos, em SP, e agora este exemplar 1.0 MPI me pareceu bem apessoado.

    Me agradou a sobriedade do interior. Os materiais parecem de qualidade bastante superior aos demais carros dessa faixa de preço. O desenho interior e exterior está bem agradável.

    Sobre o motor, é certo que o 1.0T tem potência suficiente pra ultrapassagens em segurança. Fiz um test drive nesse 1.0 MPI para averiguar, e carro me agradou muito. O desempenho do Polo 1.0 é o mesmo do Up! MPI, que reputo bastante alvisseiro!

    O rodar do Polo é muito sólido, sugerindo tratar-se de um Golf, para os mais desaviados. No mais das vezes, deti-me absorto em apreciar o rodar macio e refinado deste Polo!

    Pensando com meus botões, e, dentro de uma óptica mais teórica, reputo fato de o motor ser 12V é uma vantagem e tanto sobre o motor 6V do Fiat Argo, senão vejamos.

    Pense que intuitivamente, numa ultrapassagem em pista simples, tende-se a pisar fundo. E nesse caso o motor 12V responde muito melhor em altos regimes rotacionais que o FireFly 1.0 6V da Fiat. Ponto para o VW!

    Ademais, aponto, com evidências empíricas, e sem procurar delongas, os motoristas comuns não sabem administrar a curva de torque, e o motor 4V faz isso melhor, já que oferta uma curva mais plana.

    Quando do momento em que fiz uma avaliação em sede de test-drive com o Argo imbuído de motor 1.0 da Fiat, o tal "vagalume", me deixou mal impressionado pois o torque some após 3.500 RPM.

    Já neste Polo temos um exórdio diferenciado. O motor é tão bom quanto o Firefly em baixa, todavia superior e mais disposto acima de 3.000 RPM, fruto inconteste do cabeçote muultivávlvulas.

    Acredito que com o tempo pontos criticáveis no Polo surgirão, mas, à primeira vista, em uma análise preliminar, após um pormenorizado test-drive, e com muitos aspectos subjetivos, considero este Polo uma peça de engenharia de 1ª linha como poucas vezes se vê nestas plagas.

    Desta feita, sinto-me positivamente confortável em dispender recursos monetários neste carro com motor 1.0, o qual reputo, dentro as opções até este limiar de preço de R$ 50 mil reais, o que mais agrega predicados racionais e objetivos vantajosos sobre seus competidores.

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  14. Na boa não tem comparação do polo c essa gambiarra d argo. Polo superior em tdo!

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