O VW Golf 1.6 MSI Automático do teste de longa duração chegou aos 34.000 Km, e já passou por três revisões - 10.000 km, 20.000 km e 30.000 km. A periodicidade estabelecida é de 1 ano ou 10.000 km, mas o carro está em teste há menos de 2 anos (início em setembro/2016), de modo que o que determinou as revisões foi a quilometragem, e não o tempo de 1 ano (rodamos mais de 10.000 km por ano).

Golf MSI AT aos 34.000 km

Desde os 10.000 km o Golf teve dois problemas que necessitaram de trocas de componentes. O primeiro foi relacionado à alavanca da transmissão automática, que gerava uma indicação "erro transmissão" no computador de bordo. E após a revisão dos 30.000 km, ocorreu o descolamento do revestimento de couro do painel de porta do passageiro.

Erro: câmbio; Erro: transmissão

Esse primeiro problema apareceu após a revisão dos 20.000 km. Em algumas vezes no momento da partida surgia a mensagem "Erro: Cãmbio" no cluster de instrumentos - informação replicada como "Erro: Transmissão" no computador de bordo.

Golf MSI AT aos 34.000 km - erro câmbio

Apesar dessa mensagem, o câmbio automático de seis marchas do carro continuava a operar de forma correta, sem qualquer indicação de problema. De fato, bastava engatar o "D" e sair andando com o carro por alguns quilômetros que a mensagem "Erro Transmissão" sumia do painel.

Golf MSI AT aos 34.000 km - erro câmbio

Entretanto, à medida que o carro foi se aproximando dos 30.000 km, o aparecimento de tais mensagens, que era esporádico, passou a ficar mais frequente. Dessa forma, reportamos o problema na revisão de 30.000 km (vídeo abaixo).



A concessionária V12 Motors de Brasília (DF) informou que o problema em questão decorre de um defeito na alavanca de transmissão. Assim, eles pediram a peça para a fábrica, e liberaram o carro com a revisão de 30.000 km concluída, ficando pendente apenas a troca da manopla.

Golf MSI AT aos 34.000 km - interior

Quatro dias depois a concessionária nos ligou informando que a peça tinha chegado, e que deveríamos levar o carro para a concessionária fazer a troca da transmissão - o que fizemos. Deixamos o carro de manhã, e na hora do almoço pegamos o carro já com a alavanca trocada, e sem mais mensagens de erro. O carro está agora com 34.000 km, e desde os 30.000 km não surgiram mais mensagens de "Erro Transmissão".

Revestimento do painel de porta direito

O carro já vinha apresentando desde os 10.000 km uma certa frouxidão no revestimento de couro do painel de porta do lado do passageiro, mas é algo que esquecemos de reportar na revisão de 20.000 e 30.000 km. Entretanto, após a revisão dos 30.000 km, o revestimento em couro saiu totalmente, o que nos levou a uma visita extraordinária à concessionária, para solucionar o problema em questão, como mostramos no vídeo abaixo.



Novamente na concessionária VW V12 Motors - Brasília (DF), reportamos o problema, e eles novamente informaram que teriam que pedir o novo painel de porta para a fábrica, e que quando chegasse, iriam ligar para levarmos o carro para substituição. Essa visita durou cerca de 30 minutos.

Golf MSI AT aos 34.000 km - interior

Novamente, quatro dias depois eles nos ligaram informando que a peça tinha chegado, e que deveríamos levar o carro para substituição. Neste caso também deixamos o carro de manhã, e, ao meio dia pegamos o carro já com o painel de porta novo.

Golf MSI AT aos 34.000 km - painel de porta

Desde então já se passaram 3.500 km, e o carro não mais apresentou problemas de revestimento. O interior também está silencioso e livre de ruídos.

Impressão do pós-venda: rápido, eficiente e eficaz

Em todos os casos de revisão programada do Golf, fizemos agendamento prévio. Ao chegar à concessionária o atendimento foi rápido e eficaz e com preço final menor que o previsto no site. Nas duas revisões de 20.000 e 30.000 km o carro foi entregue no prazo e com problemas solucionados. Perda de tempo zero na concessionária, já que não ficamos na soma total do tempo dispendido nem 30 minutos.

Golf MSI AT aos 34.000 km

Em relação à substituição de peças que não estavam em estoque (alavanca de transmissão e painel de porta), também ficamos positivamente impressionados com a rapidez com que a fábrica envio as peças, e foram substituídas. Em um prazo de 5 dias após o reporte do problema estávamos com o problema solucionado nos dois casos.


Diante disso, podemos dizer que o pós-venda da Volkswagen está sendo excelente com este Golf 1.6 MSI Automático. É um serviço eficaz e eficiente, com serviços adjacentes como agendamento e transporte de clientes corretos.

Consumo

O Golf 1.6 MSI Automático atingiu uma média de consumo de 16 km/l de gasolina em cidade em dois tanques durante a greve dos caminhoneiros. Esse resultado pode se atribuído ao extremo cuidado com redução de consumo que tivemos durante a greve, e também à gasolina com menor teor de etanol (18%) usada durante o período de greve, já que, em Brasília (DF), houve desabastecimento de álcool anidro.

Golf MSI AT aos 34.000 km

Passada a greve, o consumo caiu, mas está se mantendo em 12,6 Km/l em uso urbano.

Conclusão

O Golf 1.6 MSI Automático com 34.000 Km está íntegro de acabamento e sem problemas. Os eventuais defeitos apresentados foram solucionados com rapidez. As revisões foram rápidas, e com preços previstos no site da montadora.

Golf MSI AT aos 34.000 km

O carro continua extremamente agradável de ser conduzido, sólido, com ergonomia perfeita, ótimo comportamento dinâmico e posição de dirigir excepcional.

33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Grande carro o Golf7, extremamente confiável e trouble free. Quem tem hoje 90k para gastar num carro 0km de primeirissima linha e tem familia pequena o carro é o Golf. Como opção Polo e Virtus Highline. De resto, a concorrência passa a ser coadjuvante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Não é não.
      Este é um carro premium, de fato, vendido a preço de generalista.
      Este carro vende 1 milhão de unidades por ano. Qual outro carro faz isso em uma única carroceria? Nenhum. Nem o Corolla.
      O Golf sim, vende 1 milhão por ano.

      O Golf vende 6.000 unidades a cada 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos.

      Veja, passam-se 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos, e novos 6000 Golf são vendidos no mundo.

      Qual outro carro faz isso? Nenhum.

      O Golf é um carro premium com preços de revisão de generalista. em média 250 reais por reevisão.

      Qual outro carro premium é tão barato de manter? Nenhum.

      O Golf é o carro de mais identidade no planeta. Vc avista um e já sabe que é um Golf.

      Golf: muitas vezes imitado, jamais igualado. E por isso tem tantos admiradores, fãs no mundo inteiro.

      E ainda bem que ele é relativamente caro, pois aí seleciona os compradores.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. “Ainda bem que é caro pois seleciona os compradores” meu Deus do céu é por isso que estamos totalmente estagnados. Deus tenha piedade do cidadão brasileiro médio

      Excluir
  3. 34 mil km em 2 anos e vcs chamam de longa duração? O carro tem uso normal. Pra chamar de longa duração ao menos devem submeter a diferentes tipos de teste, como estrada de terra, viajem de mais de 1000 km.
    Também posso dizer que faço teste longa duração no meu carro.

    ResponderExcluir
  4. Que carrinho bera este golf.
    é sim o melhor do mundo e arredores, leva taça, seu cidadao Carlos.

    ResponderExcluir
  5. Muito auspicioso o relato, tanto no que tange ao pós-venda, eficaz e veloz na solução dos pequenos inconvenientes, quanto em relação ao estado do carro em si, com 34.000 km e em estado de novo.
    De fato, é forçoso reconhecer, este Golf é um carro premium no que respeita ao acabamento, comportamento dinâmico e eficácia de pós venda, ao custo módico de um carro generalista, e preços de revisões muito acessíveis.

    Este Golf, de fato, honra sua fama mundial! Um carro excepcional!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Problema na manopla de cambio e nao no cambio

    ResponderExcluir
  8. É premium e dai!se você encontra prazer de condução num outro carro seja ele qual for, é preciso você conduzir o carro para saber do que fala, já conduziu, 308, Megane, Leon, i30, Astra.....

    ResponderExcluir
  9. A pergunta é: quanto custaria para o dono do carro consertar esse problema na peça do câmbio/transmissão se estivesse fora da garantia? Tenho muita curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  10. Relata aí as inovações tecnológicas automotivas nos últimos 120 anos da VW, e já agora não esqueça as outra marcas.qual foi o primeiro automóvel no mundo com 5 estrelas em teste de colisão homologado na Europa?

    ResponderExcluir
  11. Deu muita sorte no pós-venda. As duas vezes que precisei de peças pro meu Golf Highline aqui no Rio esperei um mês por cada uma (troca de embreagem do DSG e vidro traseiro lado motorista).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, você que deu azar. Há muitos outros colegas e amigos com Golf Mk7, e em todos os casos as peças chegam em 5 dias.
      O seu caso é um ponto fora da curva mesmo. Peças do câmbio DSG (que não é mais usado no Golf nacional) não levam mais do que 5 dias para chegar às concessionárias. Nem mesmo da Audi.

      Excluir
    2. Golf Highline...nunca esperei mais que uma semana por peça de reposição em garantia.

      Excluir
  12. Golf e um carro para mercados como Europa e usa, p Brasil o pólo e perfeito tem um acabamento mais simples apesar d mecânica moderna típico da nova VW, para ter produtos menos caros como o t cross tbm terá preços competitivos mais acabamentos mais simples

    ResponderExcluir
  13. Seu cidadão, Carlos mi diga qual a razão do golf, em vez de vender um milhão, não vende dois milhões?

    ResponderExcluir
  14. Tenho um Highline e afirmo: disparado o melhor custo beneficio do mercado! Acabamento interno primoroso. Motor e câmbio dispensam comentários! VW Golf o mito. VW DAS AUTO

    ResponderExcluir
  15. Fico imaginando um carro powershift aparecer com essa msg no painel.
    Os especialistas iriam deitar e rolar nos comentários....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seria ótimo se o câmbio powershift tivesse apenas 1 caso reportado, e que o problema não fosse no câmbio da Ford, e sim na alavanca de transmissão, como no Golf.
      Veja que legal. A mensagem do Golf é um falso problema. Aparece a mensagem e o câmbio está perfeito, funcionando normalmente, o carro anda normalmente, e o mensagem desaparece em poucos segundos.
      Seria ótimo também se o problema do câmbio Powershift fosse igual, né? Pena que não é. O cambio do Focus só indica sobreaquecimento da transmissão e fica ´pede para o motorista parar o carro. E na maior parte dos Focus com tal tranmissão, o carro para, pois o câmbio vai para o espaço.
      Enfim, como seria ótimo se o Powershift se resumisse a uma indicação errada no painel fruto de um problema na manopla, não?
      Não é o caso. O Powershift do Focus é uma bomba, que dá problema em 100% dos casos, tanto que saiu de linha no mundo inteiro.

      Excluir
    2. E o maior "especialista" deitou e rolou. Como eu previa.

      Excluir
    3. "problema em 100% dos casos", não inventa estatística, cidadão.

      Excluir
  16. O post deveria se referir a problema na ALAVANCA do câmbio, não neste, propriamente dito

    ResponderExcluir
  17. O meu TSi/DSG apresentou o mesmo problema

    ResponderExcluir
  18. Essa média de consumo só em Brasília, que é uma cidade "estrada" e não serve de parâmetro. O meu mesmo faz 15 km/l na cidade.

    ResponderExcluir
  19. Olá amigo meu tenho um golf igual o seu pois quando fui comprar olhei muito o seus vídeos, porém ele está apresentado o mesmo erro no câmbio que o seu também deu o meu é o 1.6 msi 6 marchas, levei na concessionária e constaram o problema porém querem me cobrar 8 mil reais pra trocar a manopla ,sendo que meu carro está com 40 mil km , vc não acha que isso não está sendo um problema de recall pois eu e você não somos os primeiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem