O pessoal do Vrum Brasília fez uma avaliação completa da picape Amarok V6, de R$ 188 mil reais, da Volkswagen.


Essa picape é equipada com um sistema de tração integral 4Motion, totalmente controlado por computador, e tal sistema foi colocado à prova no teste off-road pesado feito pelo Clayton Sousa, no qual a picape da VW acabou atolando e precisou ser rebocada, como mostrado no vídeo abaixo.



O vídeo mostrou que a picape na realidade caiu em uma vala, e isso, associado com os pneus de uso comum, acabou ocasionando o atolamento da picape.


De qualquer forma, o vídeo do Vrum Brasília sobre a Amarok V6 mostra como essa picape se comporta em off-road pesado, e o resultado foi bastante impressionante.

50 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tem que usar o tipo de pneu correto, o pneu original é de asfalto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você meu a conclusão da reportagem ou é analfabeto funcional?

      Excluir
    2. Gosto do lobo mas se tratando de picape fico com a Ranger sem sombra de duvidas...

      Excluir
    3. Eu já vi esse vídeo no YouTube completo até o jipe atolou i amarok q tirou

      Excluir
    4. Amarok é excelente!

      Mas, definitivamente, uma caminhonete q sai de fábrica com aro 19, não é para off road.

      É até difícil encontrar um pneu lameiro para aro 19.

      Tem o aro 18, mas a grande maioria dos compradores preferem o aro 19.

      99% dos compradores de Amarok V6 não compram com o objetivo de usar constantemente em estradas não pavimentas e off road pesado.

      Amarok V6 é caminhonete de asfalto.

      Excluir
  2. Amarok mostrou que é poderosa. Off-road pesado, e se não tivese caído na vala, teria passado com louvor. E de forma totalmente automática.

    Observem o que o jipeiro disso no vídeo: "que a Amarok foi impressionante".

    De fato, esta é a melhor picape do mercado para off-road.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carro atola e ainda é "A melhor picape do mercado para off-road".
      Kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. O simples fato do carro atolar não significa que é um carro ruim para off-road...

      Excluir
    3. Vala? É um pequeno facão! E qual a graça de Off-road automatizado? Um dos divertimentos dessa prática é o piloto usar suas habilidades para vencer os obstáculos!

      Excluir
    4. Concordo... Quem entende sabe que foi vacilo do motorista...

      Excluir
  3. Sem duvida é a melhor picape,só fala mal quem nunca andou em uma. Já tive uma e a picape impressiona pelo conforto,dirigibilidade,etc.

    ResponderExcluir
  4. O camarada joga a picape na vala e ainda não liga o bloqueio do diferencial !!! Acho que o problema é aquela peça que fica entre o volante e o banco !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bloqueio é eletrônico e automático ! Esse é o problema.

      Excluir
    2. Boa concordo... Visível o problema... defeito do operador...

      Excluir
    3. O bloqueio do diferencial não é automático !!! Tem uma tecla ao lado da alavanca de marchas

      Excluir
  5. O camarada joga a picape na vala e ainda não liga o bloqueio do diferencial !!! Acho que o problema é aquela peça que fica entre o volante e o banco !!!

    ResponderExcluir
  6. Botaram um hater nas últimas edições ,só pode kkk só tá saindo notícia ruim da VW kkk a do golf GTI , agora essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu a reportagem toda? Por que está tão excitada?

      Excluir
  7. O desempenho da Amarok foi espetacular . Ela não atolou. Apenas caiu em uma vala. E quem ver o vídeo vera que quem atolou mesmo foi o jeep. E quem tirou o jipe do atoleiro? Exatamente a Amarok.

    E mais . O cara especialista em off Road 4x4 ficou impressionado com a performance da amarok.

    Matéria excelente do vrum Brasília.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luz de injeção....luz de injeção....será pq né,?

      Excluir
    2. Mas é o Civic type R, ainda continua sendo "pior" q o golfizão

      Excluir
  8. Pick up 4x4 não é trator de esteiras...se vacilar fica.

    ResponderExcluir
  9. Se fosse um Uno com escada no teto passava fácil.hahaha

    ResponderExcluir
  10. Se a Amarok estivesse diferencial na frente semelhante ao de trás,seria difícil ter ficado atolado....

    ResponderExcluir
  11. É a Melhor em todos os sentidos. Tenho uma Modelo Nova 2017. Perfeita. Encara tudo. Na reportagem o erro foi do motorista. Vale a pena ter uma. Adoro minha Burra Preta.

    ResponderExcluir
  12. Reportagem tendenciosa, isso não e teste para nenhuma picape, motorista péssimo; Amarok e a melhor picape do brasil.

    ResponderExcluir
  13. Qualquer 4x4 atola isso não resta dúvida só que nesse caso do vídeo tem a questão dos pneus que nao é pra barro e um vacilo do motorista! Aqui na minha região por ter um grande escoamento de grão a gente encara situação assim direto e somente com o bloqueio traseiro só que no talo. Outra coisa caiu num facão e não numa vala pois vala quando cai fica só tres rodas

    ResponderExcluir
  14. O vara nãp sabe pilotar pickup. Nunca se para nem no barro nem na areia.

    ResponderExcluir
  15. Assisti o vídeo todo e gostei muito da avaliação.
    Qualquer picape ficaria atolada alí, ainda mais com pneus para asfalto.
    Mesmo o Jipão de trilha atolou e a Amarok retribuiu o favor o puxando do atoleiro. Querem vencer qualquer tipo de atoleiro? Comprem um Trator de Esteira ou um "Tatu Encorrentado nas Quatro Patas"!
    A Amarok se saiu muito bem, sendo elogiada até pelos jipeiros alí que estão nas trilhas e sabem reconhecer quando um carro dá conta ou não desse tipo de desafio.
    Além de toda a Tecnologia essa Amarok ainda tem um conforto de carro de passeio.
    Eu acho que a VW poderia lançar uma versão acima da Tiguan R-Line, com os mesmos itens de série e nível de acabamento porém, com esse motor v6 Turbo Diesel.
    Já imaginaram? Tiguan All Space V6 Turbo Diesel?
    Se viesse até uns 230 a 235 mil poderia espancar a Toyota SW4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tiguan não concorre com a SW4 e sim a Atlas,e faria sentido um Atlas com o biturbo diesel da Tiguan européia

      Excluir
    2. Poderia concorrer sim, ambas tem 7 Lugares e numa faixa de preço próxima qualquer comprador iria dar uma olhada na Tiguan, ainda mais sabendo do motor V6 da Amarok.

      Excluir
    3. A Tiguan concorre com a rav4 e não a sw4,o Atlas que realmente enfrenta a sw4

      Excluir
  16. Uma excelente picape, mas não é um tanque de guerra. Quer fazer isso? compre um PANZERKAMPFWAGEN VI TIGER.

    ResponderExcluir
  17. A melhor Picape é a S10,não tem como comparar nenhuma Amarok com nenhuma Picape que já existe no mercado a décadas.

    ResponderExcluir
  18. A melhor Picape é a S10,não tem como comparar nenhuma Amarok com nenhuma Picape que já existe no mercado a décadas.

    ResponderExcluir
  19. Já tive Hilux e nova S10,e como proprietário rural sempre tive pik ups diesel.Moçada por enquanto a amarok V6 está anos na frente da concorrência.O rapaz que atolou a amarok no teste não é piloto experiente e tbem concordo com quem disse que os pneus dá amarok original não são próprios para terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capaz de ainda estar na permissionária

      Excluir
    2. Isso é normal, até a Hilux, s10, e a ranger também tinha atolado. Se a amarok não estivesse com os pneus Pirelli Scorpion Verde, que são bons pro asfalto, não tinha atolado.

      Excluir
  20. Tem toda uma boa eletronica enbarcada,mas falta algo rudimentar que já existe há mais de 50 anos em veículos ditos 4x4: CAIXA DE REDUZIDA! Caê você filha!?

    ResponderExcluir
  21. Me lembra quando o Porsche Macan de 70000 euros se atolou na areia e foi rebocado por um Duster 4por4 de 15000 euros kkkkk

    ResponderExcluir
  22. O bloqueio do diferencial é pelo 4motion, ou não tem? Ele reduz automaticamente também , ou não reduz? Uma matéria sobre um carro desse sem uma informação mais completa sobre cambio e transmissão não deveria ser publicada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem