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Golf MSI AT aos 34.000 km: problema na manopla do câmbio

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O VW Golf 1.6 MSI Automático do teste de longa duração chegou aos 34.000 Km, e já passou por três revisões - 10.000 km, 20.000 km e 30.000 km. A periodicidade estabelecida é de 1 ano ou 10.000 km, mas o carro está em teste há menos de 2 anos (início em setembro/2016), de modo que o que determinou as revisões foi a quilometragem, e não o tempo de 1 ano (rodamos mais de 10.000 km por ano).

Golf MSI AT aos 34.000 km

Desde os 10.000 km o Golf teve dois problemas que necessitaram de trocas de componentes. O primeiro foi relacionado à alavanca da transmissão automática, que gerava uma indicação "erro transmissão" no computador de bordo. E após a revisão dos 30.000 km, ocorreu o descolamento do revestimento de couro do painel de porta do passageiro.

Erro: câmbio; Erro: transmissão

Esse primeiro problema apareceu após a revisão dos 20.000 km. Em algumas vezes no momento da partida surgia a mensagem "Erro: Cãmbio" no cluster de instrumentos - informação replicada como "Erro: Transmissão" no computador de bordo.

Golf MSI AT aos 34.000 km - erro câmbio

Apesar dessa mensagem, o câmbio automático de seis marchas do carro continuava a operar de forma correta, sem qualquer indicação de problema. De fato, bastava engatar o "D" e sair andando com o carro por alguns quilômetros que a mensagem "Erro Transmissão" sumia do painel.

Golf MSI AT aos 34.000 km - erro câmbio

Entretanto, à medida que o carro foi se aproximando dos 30.000 km, o aparecimento de tais mensagens, que era esporádico, passou a ficar mais frequente. Dessa forma, reportamos o problema na revisão de 30.000 km (vídeo abaixo).



A concessionária V12 Motors de Brasília (DF) informou que o problema em questão decorre de um defeito na alavanca de transmissão. Assim, eles pediram a peça para a fábrica, e liberaram o carro com a revisão de 30.000 km concluída, ficando pendente apenas a troca da manopla.

Golf MSI AT aos 34.000 km - interior

Quatro dias depois a concessionária nos ligou informando que a peça tinha chegado, e que deveríamos levar o carro para a concessionária fazer a troca da transmissão - o que fizemos. Deixamos o carro de manhã, e na hora do almoço pegamos o carro já com a alavanca trocada, e sem mais mensagens de erro. O carro está agora com 34.000 km, e desde os 30.000 km não surgiram mais mensagens de "Erro Transmissão".

Revestimento do painel de porta direito

O carro já vinha apresentando desde os 10.000 km uma certa frouxidão no revestimento de couro do painel de porta do lado do passageiro, mas é algo que esquecemos de reportar na revisão de 20.000 e 30.000 km. Entretanto, após a revisão dos 30.000 km, o revestimento em couro saiu totalmente, o que nos levou a uma visita extraordinária à concessionária, para solucionar o problema em questão, como mostramos no vídeo abaixo.



Novamente na concessionária VW V12 Motors - Brasília (DF), reportamos o problema, e eles novamente informaram que teriam que pedir o novo painel de porta para a fábrica, e que quando chegasse, iriam ligar para levarmos o carro para substituição. Essa visita durou cerca de 30 minutos.

Golf MSI AT aos 34.000 km - interior

Novamente, quatro dias depois eles nos ligaram informando que a peça tinha chegado, e que deveríamos levar o carro para substituição. Neste caso também deixamos o carro de manhã, e, ao meio dia pegamos o carro já com o painel de porta novo.

Golf MSI AT aos 34.000 km - painel de porta

Desde então já se passaram 3.500 km, e o carro não mais apresentou problemas de revestimento. O interior também está silencioso e livre de ruídos.

Impressão do pós-venda: rápido, eficiente e eficaz

Em todos os casos de revisão programada do Golf, fizemos agendamento prévio. Ao chegar à concessionária o atendimento foi rápido e eficaz e com preço final menor que o previsto no site. Nas duas revisões de 20.000 e 30.000 km o carro foi entregue no prazo e com problemas solucionados. Perda de tempo zero na concessionária, já que não ficamos na soma total do tempo dispendido nem 30 minutos.

Golf MSI AT aos 34.000 km

Em relação à substituição de peças que não estavam em estoque (alavanca de transmissão e painel de porta), também ficamos positivamente impressionados com a rapidez com que a fábrica envio as peças, e foram substituídas. Em um prazo de 5 dias após o reporte do problema estávamos com o problema solucionado nos dois casos.


Diante disso, podemos dizer que o pós-venda da Volkswagen está sendo excelente com este Golf 1.6 MSI Automático. É um serviço eficaz e eficiente, com serviços adjacentes como agendamento e transporte de clientes corretos.

Consumo

O Golf 1.6 MSI Automático atingiu uma média de consumo de 16 km/l de gasolina em cidade em dois tanques durante a greve dos caminhoneiros. Esse resultado pode se atribuído ao extremo cuidado com redução de consumo que tivemos durante a greve, e também à gasolina com menor teor de etanol (18%) usada durante o período de greve, já que, em Brasília (DF), houve desabastecimento de álcool anidro.

Golf MSI AT aos 34.000 km

Passada a greve, o consumo caiu, mas está se mantendo em 12,6 Km/l em uso urbano.

Conclusão

O Golf 1.6 MSI Automático com 34.000 Km está íntegro de acabamento e sem problemas. Os eventuais defeitos apresentados foram solucionados com rapidez. As revisões foram rápidas, e com preços previstos no site da montadora.

Golf MSI AT aos 34.000 km

O carro continua extremamente agradável de ser conduzido, sólido, com ergonomia perfeita, ótimo comportamento dinâmico e posição de dirigir excepcional.

32 comentários:

  1. Grande carro o Golf7, extremamente confiável e trouble free. Quem tem hoje 90k para gastar num carro 0km de primeirissima linha e tem familia pequena o carro é o Golf. Como opção Polo e Virtus Highline. De resto, a concorrência passa a ser coadjuvante.

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    1. Não é não.
      Este é um carro premium, de fato, vendido a preço de generalista.
      Este carro vende 1 milhão de unidades por ano. Qual outro carro faz isso em uma única carroceria? Nenhum. Nem o Corolla.
      O Golf sim, vende 1 milhão por ano.

      O Golf vende 6.000 unidades a cada 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos.

      Veja, passam-se 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos, e novos 6000 Golf são vendidos no mundo.

      Qual outro carro faz isso? Nenhum.

      O Golf é um carro premium com preços de revisão de generalista. em média 250 reais por reevisão.

      Qual outro carro premium é tão barato de manter? Nenhum.

      O Golf é o carro de mais identidade no planeta. Vc avista um e já sabe que é um Golf.

      Golf: muitas vezes imitado, jamais igualado. E por isso tem tantos admiradores, fãs no mundo inteiro.

      E ainda bem que ele é relativamente caro, pois aí seleciona os compradores.

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    3. “Ainda bem que é caro pois seleciona os compradores” meu Deus do céu é por isso que estamos totalmente estagnados. Deus tenha piedade do cidadão brasileiro médio

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  3. 34 mil km em 2 anos e vcs chamam de longa duração? O carro tem uso normal. Pra chamar de longa duração ao menos devem submeter a diferentes tipos de teste, como estrada de terra, viajem de mais de 1000 km.
    Também posso dizer que faço teste longa duração no meu carro.

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  4. Que carrinho bera este golf.
    é sim o melhor do mundo e arredores, leva taça, seu cidadao Carlos.

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  5. Muito auspicioso o relato, tanto no que tange ao pós-venda, eficaz e veloz na solução dos pequenos inconvenientes, quanto em relação ao estado do carro em si, com 34.000 km e em estado de novo.
    De fato, é forçoso reconhecer, este Golf é um carro premium no que respeita ao acabamento, comportamento dinâmico e eficácia de pós venda, ao custo módico de um carro generalista, e preços de revisões muito acessíveis.

    Este Golf, de fato, honra sua fama mundial! Um carro excepcional!

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  7. Problema na manopla de cambio e nao no cambio

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  8. É premium e dai!se você encontra prazer de condução num outro carro seja ele qual for, é preciso você conduzir o carro para saber do que fala, já conduziu, 308, Megane, Leon, i30, Astra.....

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  9. A pergunta é: quanto custaria para o dono do carro consertar esse problema na peça do câmbio/transmissão se estivesse fora da garantia? Tenho muita curiosidade.

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  10. Relata aí as inovações tecnológicas automotivas nos últimos 120 anos da VW, e já agora não esqueça as outra marcas.qual foi o primeiro automóvel no mundo com 5 estrelas em teste de colisão homologado na Europa?

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  11. Deu muita sorte no pós-venda. As duas vezes que precisei de peças pro meu Golf Highline aqui no Rio esperei um mês por cada uma (troca de embreagem do DSG e vidro traseiro lado motorista).

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    1. Na verdade, você que deu azar. Há muitos outros colegas e amigos com Golf Mk7, e em todos os casos as peças chegam em 5 dias.
      O seu caso é um ponto fora da curva mesmo. Peças do câmbio DSG (que não é mais usado no Golf nacional) não levam mais do que 5 dias para chegar às concessionárias. Nem mesmo da Audi.

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    2. Golf Highline...nunca esperei mais que uma semana por peça de reposição em garantia.

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  12. Golf e um carro para mercados como Europa e usa, p Brasil o pólo e perfeito tem um acabamento mais simples apesar d mecânica moderna típico da nova VW, para ter produtos menos caros como o t cross tbm terá preços competitivos mais acabamentos mais simples

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  13. Seu cidadão, Carlos mi diga qual a razão do golf, em vez de vender um milhão, não vende dois milhões?

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  14. Tenho um Highline e afirmo: disparado o melhor custo beneficio do mercado! Acabamento interno primoroso. Motor e câmbio dispensam comentários! VW Golf o mito. VW DAS AUTO

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  15. Fico imaginando um carro powershift aparecer com essa msg no painel.
    Os especialistas iriam deitar e rolar nos comentários....

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    1. seria ótimo se o câmbio powershift tivesse apenas 1 caso reportado, e que o problema não fosse no câmbio da Ford, e sim na alavanca de transmissão, como no Golf.
      Veja que legal. A mensagem do Golf é um falso problema. Aparece a mensagem e o câmbio está perfeito, funcionando normalmente, o carro anda normalmente, e o mensagem desaparece em poucos segundos.
      Seria ótimo também se o problema do câmbio Powershift fosse igual, né? Pena que não é. O cambio do Focus só indica sobreaquecimento da transmissão e fica ´pede para o motorista parar o carro. E na maior parte dos Focus com tal tranmissão, o carro para, pois o câmbio vai para o espaço.
      Enfim, como seria ótimo se o Powershift se resumisse a uma indicação errada no painel fruto de um problema na manopla, não?
      Não é o caso. O Powershift do Focus é uma bomba, que dá problema em 100% dos casos, tanto que saiu de linha no mundo inteiro.

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    2. E o maior "especialista" deitou e rolou. Como eu previa.

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    3. "problema em 100% dos casos", não inventa estatística, cidadão.

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  16. O post deveria se referir a problema na ALAVANCA do câmbio, não neste, propriamente dito

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  17. O meu TSi/DSG apresentou o mesmo problema

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  18. Essa média de consumo só em Brasília, que é uma cidade "estrada" e não serve de parâmetro. O meu mesmo faz 15 km/l na cidade.

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