As concessionárias da Toyota do Brasil estão promovendo uma série de eventos para a divulgação do seu novo modelo compacto, o Yaris. E uma das estratégias é a apresentação de um modelo do novo carro com rodas esportivas e suspensão rebaixada.

Toyota Yaris rebaixado com rodas de 18 polegadas - fotos

O modelo que mostramos nas imagens é um exemplar da versão topo de gama, XLS 1.5 CVT, pintado na cor Branco Perolizado, mas com as rodas de 15 polegadas originais substituídas por outras de 18 polegadas, mostrado no vídeo abaixo.



É interessante notar, porém, que as rodas escolhidas para dar um ar de esportividade no Yaris são similares às rodas de 17 polegadas modelo Razor - opcionais de fábrica do Polo Highline, um dos principais concorrentes do Yaris.

Toyota Yaris rebaixado com rodas de 18 polegadas - fotos

Além das rodas de Polo, o Yaris "esportivo" ganhou uma suspensão com altura livre do solo reduzida - o que reforça ainda mais o apelo esportivo.

Toyota Yaris rebaixado com rodas de 18 polegadas - fotos

A estratégia de usar versões personalizadas do Yaris com apelo de mais esportividade vai ao encontro da meta da marca com o Yaris de atrair um consumidor mais jovem para suas concessionárias.

Toyota Yaris rebaixado com rodas de 18 polegadas - fotos

Sabe-se que esse tipo de carro como o Yaris, com carroceria hatch e design ousado, atrai particularmente o público mais jovem - sobretudo se o preço foi acessível a seus bolsos.

Toyota Yaris rebaixado com rodas de 18 polegadas - fotos

O Yaris se presta a tal função por já conta com uma carroceria com design com linhas marcadas e esportivas, e uma dianteira com visual agressivo.

Toyota Yaris rebaixado com rodas de 18 polegadas - fotos

O interior Yaris em questão não foi alterado. Trata-se da cabine original do Yaris XLS, com bancos e voltante em couro preto, detalhes em black piano, 7 airbags, teto-solar, ar-condicionado digital e uma central de informação e entretenimento com tela de 7 polegadas, mas incompatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Toyota Yaris rebaixado com rodas de 18 polegadas - fotos

Um aspecto que destona de toda a pose esportiva do Yaris das imagens é o motor 1.5 de 110 cv e parcos 14,9 Kgfm de torque - que sofrem para empurrar os 1.150 Kg do hatch - o que resulta em um carro de repostas lentas, pouco ágil, sobretudo em cidade.

Toyota Yaris rebaixado com rodas de 18 polegadas - fotos

Em teste comparativo na edição de julho de 2018 da revista Quatro Rodas, o Yaris Sedan 1.5 CVT mostrou-se o mais lento dos concorrente, com tempo de 0 a 100 Km/h de 12,2 segundos - mais lento até que o Honda City 1.5 CVT. O mais rápido foi o Virtus 200 TSI AT, com 10,6 segundos. A despeito do fraco desempenho, o Yaris foi o mais gastão de todos - mais até que o Cronos 1.8 Automático - um sedã que tem fama de consumidor industrialmente.

Conclusão

As linhas do Yaris se prestam a uma personalização de caráter mais esportivo. Mas o carro em si, não, já que seu motor limitado para o peso não é exatamente o que se espera de um carro esportivo.

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quem comprar esse Toyota deveria ganhar de brinde um atestado de idiota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade carro rebaixado é coisa de gente burra mas confesso que achei interessante a ideia de ter um carro rebaixado de fábrica isso faz com que a estrutura não rache por baixo como os rebaixado no fundo do quintal fazem

      Excluir
    2. Isso não é rebaixado de fábrica amigo, é apenas um show car de salão de concessionária ...

      Excluir
    3. Uma boa sugestão para quem comprar esse Yaris é mudar as rodas. Não igual esse aí, pneu de perfil baixo é coisa de idiota.

      Excluir
    4. O Yaris não é uma péssima opção apenas pelas rodas de 15 polegadas ridículas. Então trocar as rodas só deixa ele menos ridículo.

      mas ele continua ridículo com seu motor 1.5 lerdo, que faz ele andar menos que o já ridículo Argo 1.8, e ainda beber mais que o Argo 1.8 (teste da Quatro Rodas).

      O Yaris 1.5 é uma lesma. O 1.3 é paralítico. Perde até para o Polo 1.0 MPI.

      Uma vergonha.

      O carro chega ao mercado custando 79k e vem com uma central multimídia xing-ling que não tem Android Auto e Apple CarPlay.

      Uma verdadeira piada esse Yaris.

      Excluir
    5. Absurdo. Esse Yaris é perfeito. Carinha de esportivo, rodão de esportivo, mas como motor pequeno e manco para evitar multas, usando a mesma estratégia da VW com o MSI manco.

      Se eu tivesse um filho de 18 anos, com CNH nova, seria a melhor opção, já que não corre, é seguro e tem essa cara horrível de invocado que a meninada adora.

      Excluir
    6. Leandro eu sei que não vem de fábrica apenas comentei que seria interessante se viesse

      E Unsa Cala a boca cara o polo 1.6 MSI tem quase o mesmo desempenho que o 1.0 TSI

      Excluir
    7. O amigão jurista de respeito, se enxerga cara você tem sua opinião blz, guarda ela pra você.

      Odeio pessoas que só porque não gosta de algo quer sair criticando.

      Eu tenho carro rebaixado, porém nem por isso eu saiu criticando quem tem carro com sua altura original.

      #cadaumnoseuquadrado

      Excluir
  2. Hahahahahahahaha. "Rodas de polo". Menos fanatismo, por favor.

    ResponderExcluir
  3. Toyota fail. Usando réplica dareplica roda do polo aro 17.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo carro, claro que precisamos de carros mais completo e com preços justo no Brasil, de uma lado a montadora com suas margens absurdas e do outro nossos governantes com essa exorbitante carga tributária... Mas falando de carro, claro no Brasil né, temos um excelente carro completo de tudo, ou quase tudo rssss, faltou regulagem de profundidade do volante, um acabamento melhor do assoalho do porta malas e uma roda com um aro maior, 16" era o ideal, mas por lado sobra segurança e o ótimo pós venda da Toyota e o valor de revenda que mais conta.

    ResponderExcluir
  5. Ja to vendo, em alguns meses a toyota vai estar disputando a ponta do ranking de vendas.

    ResponderExcluir
  6. Lindo carro o meu branco 1.5 completasse já garanti na pré reserva, difícil é esperar 2 meses #vemMaquina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #vemMaquinadecostura. motorzinho 1.3 de 94 pôneis, câmbio cvt geriátrico, 0 a 100 em 16 segundos.#vemMaquinadecostura.

      Mas, fio, vc tá desprestigiado. E enganado. Não houve pré-reserva. Tem Yaris sobrando nas lojas. Nenhuma concessionária da Toyota no Brasil conseguiu vender, até ontem, nem metade dos carros que receberam.

      O Yaris está se pronunciando um fracasso de vendas.

      Se vc tem que esperar, te fizeram de otário. Mas na realidade não é isso.

      Na verdade, vc é apenas um mané, que não comprou nada. Está apenas de conversa mole. Mas, como é tradicional nos idiotas, proferindo papagaiadas facilmente identificáveis como tal..."pré-reserva"...mané.

      sonha com sua #vemMaquinadecostura

      Excluir
    2. O mané!!! Pra que motor potente? estamos no Brasil onde as estradas tem máxima de 100 km/h.

      Excluir
    3. Menos xará, mais opinião, menos ofenças.....!!!

      Excluir
    4. Mano, o cara ta feliz com a compra dele, para de ser babaca !

      Excluir
  7. Respostas
    1. Algumas CC fazem isso... Quando fui comprar meu A3 LM, ele estava montado em umas rodas Aro 20... Chama a atenção do comprador... Mas quando fui receber, entregaram com as rodas originais.

      Excluir
  8. Falando em rodas esportivas, porque no polo as 17 custam 1300 reais é no golf custam 2500. As do polo são mais bonitas e recentes e as opcionais do golf são as mesmas que estrearam na geração 7... será que essa @carlos4carros pode explicar?

    Falando nisso... do jeito que saiu o 1.0TSI você acha que vai vender os 6k mensais que você projetou???

    Polo highline top da banho no 1.0TSI AT do golf... decepção só ter o active de série no GTI.

    Melhor esperar o golf killer, polo GTI 1.4 um dia... por enquanto, meu highline não tem páreo nem dentro da VW e nem fora...

    ResponderExcluir
  9. Incrível, ficam dando ares esportivos a um carro que o motor mal consegue empurrar e não têm uma solução de barra longitudinal no teto.

    ResponderExcluir
  10. Seria uma boa opção se custasse o tanto de um Onix, Ka, Sandero.
    Nesse valor é loucura mesmo. Até o Argo é melhor opção.
    E, sinceramente, esse painel e acabamento perdem até mesmo pro Up e Mobi. Talvez vença o do Kwid. Talvez!

    ResponderExcluir
  11. Toyota que deixar de ser carro de Tiozinho e tornar-se carro de Playboy...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim você esta correto por isso vão trazer a versão do corolla hatch

      Excluir
    2. só se for de tiozinho playboy heuhuehue

      Excluir
  12. No geral até que o Hatch não é um caro feio como o Étios. Mas por dentro tem uma falta de criatividade imensa. Tudo mito simples e de desenho duvidoso, mas ainda bem melhor que o o mostrengo Étios

    ResponderExcluir
  13. A grande dúvida que eu tenho é a seguinte: e o seguro ? Como foi rebaixado pela própria concessionaria, consegue-se fazer o seguro do automóvel ? Retirei as molas esportivas do meu up Tsi, devido ele ser reprovado na vistoria!!!

    ResponderExcluir
  14. Hei Fabio Sousa, q inveja do Golf hein?Soh pra vc nao esquecer: o Polo eh o irmao menor e pobre do Golf q eh o The Very Best.

    ResponderExcluir
  15. Com essa roda aí, só se for pra tomar multa...

    ResponderExcluir
  16. Toyota é Toyota o resto é concorrência, só quem experimentar da marca para saber o que é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaris não é apenas um carro, não se esqueçam q é um Toyota e estou muito feliz com o meu... faz 14 na cidade e já fiz quase 18 na estrada, estou super satisfeito com o conforto do novo carro da toyota... no Brasil não quero velocidade e sim conforto e segurança da marca e principalmente economia... não temos rodovias pra tanta velocidade e não dou muito tempo pra ele esta em primeiro lugar em vendas... peço aos Brasileiros q tenham mais um pouco de educação para dar suas opniões sem ofender com palavras quem agrada do seu carro. pq gosto cada um tem o seu...

      Excluir
    2. isso ai amigo, não deixo a marca jamais, conforto e economia é o que interessa, o resto é resto....

      Excluir
  17. Quem não gostou guarde p si mesmo pq o q da p perceber é q quem mais reclama é quem não tem grana p comprar!
    Meu sogro tem um e até eu q sou enjoado com carro gostei dele e o q falta é um jogo de rodas p dar um ar de esportividade e quem gosta de carro q corre é só comprar um super potente e gastar mais de 100 mil.
    Só falta lugar e justificativa p usar um motor potente p estradas de merda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem