Car.blog.br

Pesquisar este blog

Virtus Comfortline TSI Automático alugado (Localiza) - vídeo

Categorias: , , , , 34 Comentários

O segmento de sedãs médios/compactos do mercado brasileiro está agitado. Em pouco mais de 6 meses chegaram ao mercado o VW Virtus, depois veio do Fiat Cronos e agora em junho o Toyota Yaris. Esses três se juntam ao veterano Honda City. O Virtus é atualmente o líder do segmento, de modo que, neste artigo, relacionamos nossas impressões com um Comfortline básico Automático, alugado da Localiza-Hertz.

Virtus Comfortline TSI Automático alugado (Localiza)

Com o Polo, a Volkswagen reformulou sua presença no segmento de hatchs médios/compactos, deixando para trás uma arquitetura com longos anos nas costas e, porque não?, usando um nome que foi sinônimo de boas vendas e imagem no início do milênio.

Virtus Comfortline TSI Automático alugado (Localiza)

Além disso, o benefício foi duplo porque permitiu que a subsidiária local unificasse e regionalizasse o polo que surgiu na Europa alguns meses antes.

Virtus Comfortline TSI Automático alugado (Localiza)

Entretanto, o segmento do Polo é importante, mas o mercado brasileiro demanda carros familiares com bons porta-malas. A história da nossa região tem em suas páginas múltiplos hatch convertidos para sedãs, com diferentes resultados estéticos e de vendas.

Virtus Comfortline TSI Automático alugado (Localiza)

O Virtus já é um caso de sucesso, de crítica e de vendas - já se consubstanciando no líder do segmento. Ao se observar o Virtus, é inevitável virar a cabeça para a coluna C, observando a traseira em formato fastback e integração com o porta-malas. O resultado ficou bom do ponto de vista estético - o que não deixa de ser surpreendente para um carro que é 8nada menos que 42,5 centímetros a mais que o Polo - hatchback de 5 portas do qual deriva.

Virtus Comfortline TSI Automático alugado (Localiza)

O Virtus guarda referências de outros sedãs da marca - com linhas que compartilham alguns cromossomos do Arteon. Em suma, um Volkswagen onde quer que você olhe.

Virtus Comfortline TSI Automático - espaço traseiro

Fazendo uso da plataforma MQB, a Volkswagen lançou as bases do sedan procurando o que o cliente do sedã médio/compacto quer: o espaço. E aqui ele fez uso de um dos benefícios da modularidade da linha, pois esticou a distância entre os eixos em 8,5 centímetros, igualando os 2,65 metros do médio Jetta.

Virtus Comfortline TSI Automático - espaço dianteiro

Claro que isso se traduz em uma habitabilidade muito interessante nos assentos traseiros - sempre falando de três adultos de estatura normal - que terão três encostos de cabeça e o mesmo número de cintos inerciais. No caso de transportar crianças em um assento de carro, Isofix.

Virtus Comfortline TSI Automático - porta-malas

Tudo pode ser levado no porta-malas de 521 litros de capacidade plausível, superior aos 480 litros do Yaris, e em linha com 525 litros do Fiat Cronos.

VW Virtus 200 TSI Comforline - painel

Dentro da cabine, o nível de qualidade visto no Polo é mantido, ou seja, boa apresentação e boa percepção de qualidade: plásticos rígidos texturizados que transmitem impressão de qualidade e solidez. O design também permanece inalterado e relacionado a outros modelos da marca, como o Tiguan.

Virtus Comfortline TSI Automático alugado (Localiza) - interior

Nesta área, destacamos o cluster de instrumentos claro e objetivo, o sistema Composition Touch, com tela de 6,5 polegadas, visualmente atraente, que é compatível com Apple Carplay e Android Auto.

Virtus Comfortline TSI Automático alugado (Localiza) - espaço

O outro item a ser destacado é o assistente do Watson, com tecnologia IBM, que, em poucas palavras, é um assistente virtual que pode nos fornecer informações e responder a perguntas do manual do veículo.

Virtus Comfortline TSI Automático alugado (Localiza)

Os equipamentos incluem 4 airbags, controle de tração e de estabilidade, diferencial XDS+, ar-condicionado, direção eletricamente assistida, sensor de estacionamento traseiro, volante multifuncional, descansa braço central com porta-objetos, entre outros itens.


Sob o capô não há surpresas. O motor 200 TSI com 128 cv e 20,4 Kgfm de torque empurra o sedã de 0 a 100 Km/h em menos de 10 segundos, e atinge 194 km/h. O consumo de gasolina em cidade é de 11,2 Km/l, e, em estrada, chega a 14,6 Km/l.

Virtus Comfortline TSI Automático alugado (Localiza)

O motor 200 TSI associado com a transmissão automática de seis marchas é surpreendentemente ágil - em qualquer regime de rotação. Não há qualquer vestígio de turbo-lag, já que o conversor de torque do câmbio automático confere uma agilidade excepcional em rotações mais baixas.

Virtus Comfortline TSI Automático alugado (Localiza)

Em resumo, um motor moderno, turbinado, com injeção direta, potente e com muito torque, e ao mesmo tempo eficiente. Uma opção para quem procura menos paradas na bomba e menos segundos no cronômetro.

Virtus Comfortline TSI Automático alugado (Localiza)

Dinamicamente o Virtus faz parte de uma configuração regional, pois corresponde a um carro desenvolvido por e para essas latitudes. Falamos de um esquema tradicional com uma suspensão que é confortável na cidade, com boa altura em em relação ao solo. Com isso, ajudado em parte por um curto balanço frontal, esse carro não corre o risco de tocar o pavimento em nenhuma situação.

Vídeo - VW Virtus 200 TSI Comfortline Automático



Conclusão

Virtus Comfortline TSI Automático alugado (Localiza)

O VW Virtus 200 TSI Comfortline Automático conquistou o segmento de sedãs médio/compactos estando um passo à frente em termos de tamanho, design, performance, eficiência e equipamentos, mas também pode ser considerado uma opção para tradicionais clientes de sedãs médios, pois oferece tanto espaço (ou mais) que Corolla e Jetta, custando em média R$ 20 mil a menos.

34 comentários:

  1. Ue não era médio? Agr estão colocando como opção a médios. Medio/compacto? Tao caindo na realidade. É um excelente produto e este mês vende mais q o prisma, mas não é médio. Ou se é médio, o resto é grande...

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um da mesma versão e o carro é show! Tem muitas qualidades, mas nem tudo são flores.
    Peca no acabamento simples, embora montado com qualidade, incluindo seu cluster, seu design não empolga e é um pouco gastão.
    O grande dwstaque fica por conta do fantástico motor turbo e do excelente câmbio, sem gaps, além do amplo porta-malas.
    Pelo conjunto da obra, vale muito á pena .
    Recomendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim empolga muito; é o mais bonito dos sedans compactos.

      Excluir
    2. Em termos de design, acho o Cronos mais bem resolvido.
      Já dos sedans médios, acho o Corolla com um design muito bem acertado, embora não concorra com os compactos Virtus/Cronos.

      Excluir
  3. Este seda médio virtus já vende mais que todos os demais sedãs do mercado e no mês que vem supera o Corolla. O Corolla está com vendas infladas pela promoção do xei a 83k para pcd. Ma agora já era.

    Na verdade nada mais justo que o virtus ser o líder já que ele é superior a seus concorrentes diretos Corolla e cruze e ainda custa menos pois a vw paga menos imposto pelo motor 200 tsi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, a reportagem é sobre o Virtus de uma locadora é o Corolla que está inflando as vendas com desconto?

      Excluir
    2. Corolla sendo desovados com xei a 83k. A Toyota está dando 12k de desconto no xei. Desova forte!!@

      Excluir
    3. E a desova do virtus a 42.990 para taxistas é o que?

      Excluir
    4. Nunca que concorre com Corolla e Cruze. Mesmo que se repita mil vezes.

      Excluir
    5. Carlos, você tem ideia de quando é lancada a versao MSI automático? Eu presumo que será uma boa pedida para o público pcd.

      Excluir
    6. Virtus vendendo a baciada para a Localiza. Sem falar da desova na PROPRIA LOCADORA da VW. Isso o carlota não fala.

      Excluir
  4. Porque será que nenhum tipo de carro sedan passa Corolla em vendas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O virtus já vende bem mais que o corolla no varejo . O Corolla está últimas unidades na frente este mês por conta de venda pcd do xei a 83k. Mês que vem ele já sucumbira ao virtus nas vendas totais.

      Excluir
    2. Já saiu a parcial do mes, Corolla na frente mesmo custando 20 mil a mais...

      Excluir
    3. Orgulhosa e mal informada. Pois a Toyota está vendendo o Corolla xei a 83k. Portanto 4k mais barato que o virtus highline completo.

      Excluir
    4. Se a Toyota tá vendendo o Corolla por 83k é pq tem competência pra fazer um carro maior, mais econômico e mais seguro do que a VW fez com o Virtus e encher o banco de dinheiro.

      Aliás, a VW que cuide pq com tantas despesas judiciais, capaz da Toyota nem querer comprar a VW...

      Excluir
    5. O que importa o preço? Você reclama que o Corolla é caro, se abaixam o preço você reclama também???

      Excluir
  5. Eu também não gosto de Corolla, Mais qualquer burro quê intendi um pouquinho de carro sabe quê o Corolla é muito superior ao virtus. Sem comentários ,chega a ser uma piada a comparação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não argumentou com nada. Vamos aos fatos. O Virtus é superior ao Corolla.

      Virtus x Corolla

      https://www.car.blog.br/2017/11/toyota-corolla-x-volkswagen-virtus.html

      https://www.youtube.com/watch?v=DPSSvT9wR78

      Virtus é o mais bem acabado sedã médio do mercado, com padrão superior ao do Corolla.

      Veja o acabamento boqueta do Corolla

      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s

      Agora veja o acabamento primoroso do Virtus

      https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8

      No Corolla há parafusos a mostra e plástico duro

      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s

      Enquanto no Virtus não se vê isso.

      O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).

      Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.

      Virtus superior ao Corolla em tudo.

      VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:

      https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg

      O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Você é uma comédia CALOI .




      O MUNDO SERÁ DOMINADO PELOS IDIOTAS
      vide CALOI

      NÃO PELA SUAS COMPETÊNCIAS MAIS POR ESTAREM EM MAIOR NÚMERO DE PESSOAS .

      Excluir
    3. Ja vem c seus textinhos prontos e sempre mal escritos. Acaba o ensino médio e compra um carro pra comenta

      Excluir
  6. Oba. Ano que vem compro um Virtus semi-novo com garantia da localiza.

    ResponderExcluir
  7. Bom entre um Virtus completíssimo é um cruze LTZ. Eu ficaria com o cruze.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um faz o que quer, mas pagaria 30 mil a mais.

      Excluir
  8. Desculpas que o imposto é menor etc...por isso é mais barato chega a ser ridículo o melhor seria admitir que o virtis é inferior aos médios e ele é concorrente do Cronos,Cobalt etc...

    ResponderExcluir
  9. Rodinei Maciel de Souza30 de junho de 2018 19:01

    Eu troquei meu corolla xei 2016 por um Virtus, e posso dizer que o Virtus é um substituto mais moderno que o Vovorola. É preciso ter mente aberta para crescer na vida em vez de ficar reclamando!

    Fiz o test-drive no Virtus Automático e o carro me cativou logo nos primeiros metros. Ágil, silencioso, confortável e espaçoso como o Corolla, mas muito mais tecnológico.

    A verdade é que o Corolla não está mais conseguindo acompanhar os outros sedãs médios no Brasil, principalmente após a chegada deste Virtus, e também do Cruze.

    Mas Cruze e Civic não tinham como competir com o Corolla, e agora chegou um concorrente que consegue isso, que é o Virtus.

    Não nego que o Corolla seja um carro bom, mas parou no tempo e encareceu muito. Pagar R$ 107 mil num XEi 0KM? Sem chance. Peguei um Virtus top de linha por R$ 85 mil, com painel digital e tudo.

    Outro ponto é o visual. Vovorolla já com visual cansado e tecnologia um pouco defasada. Isso é fato. E o que me desagrada é a quantidade de equipamentos nas versões de entrada não justificam o preço absurdo. Quando o Gli AT custava 65k estava adequado.

    Agora vi os preços do Yaris, motor antigo, e estou fora!

    O que eu gostei no Virtus foi a Inteligencia artificial preparada para IBM. Matou a pau e todas montadoras vão ter que correr atrás.

    Povo fala de pós venda, mas minha esposa tem (Golf) e nunca tive problema e embora se acha peças da VW até na padaria as vezes na concessionária costuma ser mais barato, tem que pesquisar.

    A VW sempre me liga pra fazer as revisões, pergunta detalhes do meu carro durante a época da garanta. Agora, Corolla não dá problema mas você tem que deixar uma motocicleta a cada revisão que tem que trocar componentes.

    Me refiro a troca de componentes como suspensão, buchas e cia, disco de freio e pastilhas. Pra VC ter uma ideia aquela travinha de plástico que segura o para choque do Corolla que sempre trocamos porque fica um greta feia custa 300 reais!!!

    ResponderExcluir
  10. Esse carlos é um comédia mesmo. Se o Corolla é caro ele reclama, se o Corolla ganha desconto ele reclama também kkkk

    É por isso que não tem carro, só anda de bike.

    ResponderExcluir
  11. A VW deu down-grade no volante do Virtus

    ResponderExcluir
  12. VW Virtus esculhambando com o Grand Siena em vendas! Ops desculpe, Fiat Cronos. Esse que na realidade não passa de um Grand Siena requentado no forno. VW Virtus tá conquistando os compradores tanto dos sedãs médios como Corolla, como também dos sedãs pequenos como o Cronos. Esse mês ele já ficou á frente do Prisma e colado no Corolla com poucas unidades atrás do mesmo, isso até o ultimo dia de divulgamento das vendas. Mais pode ser que também tenha passado o Corolla e assumido o 1° lugar geral. Vamos aguardar para sabermos se isso aconteceu ou não! O VW Virtus é um verdadeiro case de sucesso imediato no mercado nacional, quer queiram ou não aceitar isso. Carro com poucos meses de mercado, e que já briga por uma liderança geral no mercado de sedãs brasileiros. Se isso não é um grande sucesso, não sei mais dizer o que é sucesso. Parabéns VW, e parabéns Virtus, meu próximo carro se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  13. Descontando uns 80% do que o Carlota Vittar fala, parabéns a VW pois foi um lançamento inteligente. Plataforma compacta com porte de sedã médio permitiu praticar preços bem próximos dos sedãs tradicionais, mais barato e com qualidade que atende desde taxistas até os compradores de sedãs médios de entrada (Cruze LT, Corolla Gli etc). Grande chance de eu ter um seminovo talvez.

    ResponderExcluir
  14. Virtus muito bom em tudo mas falta a opção do motor TSI 1.4 l. O melhor motor da VWB. O Polo ok TSI 1.0 l. Virtus precisa de motor turbo maior.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.