Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Lavida Plus 2018: fotos, preço, consumo e desempenho

Categorias: , , 15 Comentários

A Volkswagen inicia a venda do Lavida Plus no mercado de Taiwan. O modelo que estrou no Salão de Beijing, começa a ser vendido por preços que variam entre ¥ 11,59 milhões de Yuan (R$ 67.500) e ¥ 16,29 milhões (R$ 94.800 reais).

VW Lavida Plus 2018

O VW Lavida é o carro de passeio mais vendido na China, já tendo emplacado mais de 5 milhões de unidades desde a primeira geração. Por mês a subsidiária SAIC-VW vende cerca de 40.000 unidades do Lavida no mercado chinês.

VW Lavida Plus 2018

A nova geração do Lavida é baseada na plataforma MQB, se consubstanciando na versão chinesa do Jetta lançado na América do Norte há pouco tempo.

VW Lavida Plus 2018

Em termos dimensionais, o New Lavida mede 4,670 metros de comprimento, 1,806 metros de largura e 1,474 metros de altura. A distância entre-eixos é de 2,688 metros - medidas similares às do novo Jetta.

VW Lavida Plus 2018

O interior traz um design com layout horizontal que combina simplicidade e tecnologia em uma estilo luxuoso de decoração interior. Desse o modelo de acesso ele vem com freios de mão eletrônico com função AutoHold, sendo que nos modelos top há uma central de informação de entretenimento de 8 polegadas. .

VW Lavida Plus 2018

O Lavida Plus de acesso vem com um motor 1.5L naturalmente aspirado (116cv), pode ser usado com uma transmissão manual de cinco velocidades ou sistema de transmissão automática de seis velocidades. As versões 280TSI são equipados com 1.4L TSI turbo de injeção direta gasolina, associado com câmbio DSG-7 ou manual. Esse motor oferece 150 cv e 25,5 Kgfm de torque.

VW Lavida Plus 2018

Segundo o Ministério da Indústria da China, o consumo do Lavida Plus 280 TSI DSG-7 é de 18,5 km/L, e ele acelera de 0 a 100 Km/h em 8,3 segundos.

15 comentários:

  1. O Lavida é o grande humilhador do COrolla na China. O Corolla vende 3.000 unidades por mês na China, e o Lavida 40.000.

    Mas, claro, o Corolla é enrabado pelo Up! TSI

    Up tsi enrabando o Corolla 2.0

    https://youtu.be/6aXPptVIbiQ?t=7m48s


    Golf 1.0 dando pau no Corolla 2.0 e Focus 2.0


    http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html




    Toyota Corolla: eleito o pior carro compacto na Europa:

    http://www.car.blog.br/2017/01/toyota-corolla-2017-eleito-2-pior-carro.html

    Quem mais entende de carro no mundo? Os europeus.

    O que eles acham do Corolla? Que é o pior compacto do mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso tudo é mimimi, Corolla continua sendo o líder mundial de vendas, campeão em confiabilidade, segue https://www.segurodeautomovel.org/10-carros-confiaveis-segundo-consumidor-brasileiro. Ademais, Golf nem aparece na lista, mostrando que é incompetente no quesito confiabilidade. De mesmo modo, o golf apresenta um dos seguros mais caros do país, segue:https://www.seguroauto.org/10-carros-com-seguros-mais-caros/ . Carlos, nós aqui concordamos que o Golf é um carro muito a frente do Corolla no quesito engenharia, contudo a questão de ter um carro no Brasil não é se ele é apenas mais moderno, mais bonito, se é Alemão,etc... a questão é a seguinte: Viabilidade, algo que o Golf não apresenta comparado a outros carros mais vendidos. Espero a sua compreensão. Afinal, já tive corollas e se tivesse condições teria um novamente, é um exelente carro, mesmo não sendo o melhor em nada, é bom em tudo. Recentemente adquiri um polo tsi devido a problemas financeiros, o carro é muito bom no quesito engenharia como falam, porém a proposta do carro é outra, não adianta comparar Golf, up, corolla pois são carros com públicos diferenete. Duvido muito que um comprador de corolla queira um Golf, o público da toyota é mais conservador, quer um carro que não dê problema, não estão querendo carros com engenharias de polo, golf,etc...Enfim, espero sinceramente que o senhor não me responda da mesma forma como responde os outros, se sim, estarás comprovando que não passa de um fanboy muito cego para outros lados da moeda.

      Excluir
    2. É tanto ódio no coração conta o Corolla. Tire o seu ódio contra o carro mais vendido do mundo. Não é o carro mais bonito, nem o mais moderno, nem o mais rápido, mas é confortável, confiável, tem manutenção barata, rede de assistência ótima e ótimo valor de revenda. Não gosta não compre.

      Excluir
    3. E você toda desesperada. Só pensa no Corolla, só fala do Corolla. A matéria é sobre o Lavida sua anta.

      Excluir
  2. Design bem melhor q o novo Jetta Americano, é bem menos carregado.

    Lanterna traseira segue proporcional até a tampa do porta-malas, sem aquele afinamento q fizeram no Jetta.

    O desenho das rodas é bem melhor tbm, sem aparência de “xuning” das rodas exageradamente espirais do Jetta.

    Os faróis também são mais bonitos, no Jetta parece q queriam copiar o do Passat e pararam no meio do caminho. Ficou mal resolvido e muito pequeno se comparado a grande frontal. No Lavida ficou mais harmônico.

    O Jetta só se saiu melhor no interior, em razão da multimídia.

    Para o Brasil se trouxessem esse carro acredito q faria mais sucesso, pq ele é mais bonito e tem um design mais distante do Virtus. Assim ninguém falaria q é um “Virtuzão”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW é uma marca "semi-premium", mas adota a mesma estratégia das marcas premium, que é uniformidade estética dos modelos para garantir a identidade de marca.
      O importante em uma marca premium, ou semi-premium como a VW, é que se reconheça, antes de qualquer coisa, que seja um VW. Qual VW é? é uma coisa de menor importância.

      É assim na Audi, BWM e Mercedes. E é assim também na VW. Isso é uma estratégia de marketing, que deu muito certo, tanto que ajudou a marca a ser tornar a maior do planeta.

      Então, é cômico ver um povo querendo apontar como "defeito" do Jetta o fato de ser parecido com o Virtus. É exatamente isso que a VW quer.

      O mais engraçado de tudo é que os manés que ficam repetindo a baboseira, estão fazendo exatamente o jogo de divulgação orgânica da marca.

      Excluir
    2. É mesmo??? então só por isso um carro não pode ser mais bonito que o outro?

      Os argumentos estão cada dia mais fracos, coitado.

      O M2 é muito mais bonito que o M3, e não vejo nenhum problema nisso.

      Esse Lavida, apesar de a diferença ser em pequenos detalhes, dá show de design no Jetta.

      Excluir
    3. Concordo, esse Lavida pode ser facilmente reconhecido como um carro alemão, enquanto o Jetta parece ser um típico sedan norte-americano, perdeu um pouco de sua identidade

      Excluir
    4. concordo 110%, o Lavida ficou muito mais show, mais agradável o visual, nao me agradou tanto a frente do novo Jetta, achei a grade muito desproporcional ao carro... mas isso é opinião pessoal

      Porem isso nao quer dizer que o novo Jetta tb nao ficou show, eu inclusive pretendia pegar um mas nao vou poder esperar pois vendi meu golf (e muito bem diga-se de passagem, pensem num carro facil de vender, em 15 dias apareceu 5 interessados) e vou pegar o jetta atual que esta com otimos descontos para queimar os ultimos em estoque

      Excluir
  3. O Carlota é apaixonado pelo Corolla e não tem dinheiro pra comprar um. Em todo post ele só fala do Corolla.

    ResponderExcluir
  4. Olha, fico imaginando um chinês falando LAVIDA. Mas ficou com um design muito bem resolvido, bonito mesmo.Baseado na MQB, nem precisa dizer muito também em termos de segurança e dirigibilidade.

    ResponderExcluir
  5. Me arrisco dizer q esse é um dos best sale da VW : golf , Tiguan ,Fusca , polo,Jetta,Passat,touareg,gol e
    lavida

    Ps: sim o gol TB é um carro q tem seu valor pra VW até hoje .

    ResponderExcluir
  6. Bem mais belo que o americano. Nosso novo Jetta poderia ter esse design.

    ResponderExcluir
  7. É interessante ele parece uma mistura de novo jetta com virtus ficou legal

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.