A Toyota do Brasil registrou no INPI - Instituto Nacional de Propriedade Intelectual - os desenhos das versões hatch e sedã do Yaris, seu novo modelo compacto que chega ainda este semestre.

Toyota Yaris Sedã tem design patenteado no Brasil

O desenho do sedã é novidade, mas confirma especulações recentes que apontam que a montadora lançará simultaneamente as versões hatch e sedã do modelo, em junho.




Segundo tais relatos, o modelo terá um motor 1.6 16V derivado do 1.5 do Etios, com cerca de 128 cv, e opção de transmissão manual de seis marchas ou automática CVT.

Toyota Yaris Sedã tem design patenteado no Brasil

Com ele, a marca japonesa promete brigar em melhores condições com outros carros recentes, como os Volkswagen Polo e Virtus e os Fiat Argo e Cronos.

43 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O mais divertido nesses posts de Yaris é o monte de idiota relinchando que esse carro venderá mais que Polo e Viruts.

    O coitado que diz assina atestado que não sabe fazer conta básica, e é apenas uma vítima do sistema educacional brasileiro.

    As idiotas podem torcer quanto quiser, morder a calcinha, ficarem ansiosas, e loucas, mas não vai resolver nada.

    Se não fossem tão idiotas, saberiam que a Toyota vai aumentar a produção de Sorocaba de 108 mil/ano para 160 mil/ano.

    Isso dá 4.400 yaris hatch + sedã por mês. Ou seja, somando os dois, venderá menos que o Polo, que, sozinho, vende 6.000 unidades por mês. Polo _ Virtus dá 10.000 unidades por mês.

    Ou seja, mesmo que a moçailas torçam e fiquem ansiosas e esperançosas, basta ver a capacidade de produção que não tem como o yaris disputar nada.

    De maais a mais, esse yaris é um carro que é maior que o Polo, tem menos espaço interno, motor antigo, e câmbio geritrico. E como todo Toyota, terá acabamento boqueta, bem inferior do do POolo e Virtus.

    Esse yaris, não testei, não vi, e não gostei, achei ruim, lerdo e pouco comunicativo, com direção lenta. Um carro para vovôs que não tem dinheiro para comprar o Corolla .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O “jênio” só se esqueceu que as vendas do Yaris afetarão as vendas do Polo e do Virtus, sendo que, consequentemente, a dupla não continuará vendendo 10k unidades por mês.

      Mas como eu não sou mãe dináh, vou deixar que o “jênio” faça suas previsões numéricas. Mas que as vendas diminuirão isso é óbvio, não sei se para 8k, 7k, 6k ou 5k, mas vai diminuir.

      Excluir
    2. eu que as vendas do Yaris afetarão as vendas do Polo e do Virtus, sendo que, consequentemente, a dupla não continuará vendendo 10k unidades por mês.

      Nossa, cara, tudo isso é inveja e ranco!!! kkkk

      Que pena. Você fica muito brava com as vendas do Polo e Virtus acima de 10.000 por mês, não é?

      Isso é algo que te deixa realmente abalada. Fica brava, depressiva. Não suporta ver Polo e Virtus vendendo tão bem.

      E agora fica aí, sonhando que as vendas cairão.

      Que pena. Se vc não fosse tão mané, saberia que as vendas do Polo e Virtus vão é SUBIR ao longo dos próximos meses. A VW tem fila de espera por tais modelos. Não dá conta de produzir.

      E em breve chegam as versões 1.6 MSI AT dos dois, que irá catapultar ainda mais as vendas.

      E vc vai fica mais rancorosa ainda. Veja, vc dizia que o Polo venderá no máximo 2.500 unidades por mês. Pois bem, vende 6.000 de Polo e 4.000 de virtus, e crescendo, pois o Virtus tá vendendo mais de 200 por dia.

      E vc ficando cada vez mais brava e relinhcando um monte de baboseiras sem nexo algum.

      Mas é legal de ver como o sucesso estrondoso do Polo e do Virtus machuca muito esses haters, não? Elas ficam realmente tristes, depressivas. mais que isso. Eles ficam raivosas, histéricas, bravas, ficam mordendo a calcinha sonhando com queda de vendas..

      Vejam como são idiotas. Elas já acreditaram que o Argo venderia mais. Se fo3&r@m. Acreditaram que o Cronos venderia mais. Se fo3&r@m de novo. e agora tão sonhando com o Yaris com produção somanda de 4 mil por mês...

      que idiotas!!! idiotas, rancorosas, depressivas...vão ficar mais ainda....

      Excluir
    3. O fato de o Yaris afetar as vendas do Polo e Virtus é uma decorrência lógica.

      Qq pessoa que possui um mínimo de raciocínio sabe q isso irá ocorrer.

      Os carros são concorrentes meu amigo, e concorrência faz isso mesmo. A não ser q vc acredite q o Polo e o Virtus vão “monopolizar” as suas categorias.

      O cara é hater de todas as marcas q não são do grupo VW e ainda tem coragem de chamar alguém de hater.

      Típico de criança mimada q acha q pode tudo e os outros não podem nada. Estimo q vc tenha uns 12 anos de idade.

      Excluir
    4. Mas que rancorosa. fica aí mordendo a calcinha...e só relinchando.

      Vamos aos fatos. uma análise correta, e não relincho de mané que fica orelhando e torcendo.

      A toyota com o Yaris terá ganho nulo de market share no Brasil.
      Isso é evidente, pois quem vai comprar o Yaris ou são pessoas que iriam pegar as versões topo do Etios, e agora vão pegar o Yaris. E, no caso do Sedã, será quem iria pegar os modelos de acesso do Corolla.

      Então, o que vai acontecer será uma canibalização intra-marca.

      Já do Polo/Virtus não tem a menor chance desse yaris tirar compradores, e isso é simples: as pessoas não vão pagar mais por um carro pior.

      O Yaris Hatch já nasce pior que o Polo em todos os sentidos. E o Yaris sedã já nasce pior que o Virtus em todos os sentidos.

      Começe na mecânica. enquanto o Yaris tem um motor antigo, 1.6 aspirado, o Polo e Virtus vem com motor turbo de injeção direta.

      E vejamos a plataforma. Enquanto Polo e Virtus se assentam na mais moderna plataforma automotiva global, a MQB, que faz carros leves e rígidos, o Yaris é uma gambiarra feita com base na plataforma do Etios.

      Então, o Yaris Hatch será um pouco maior que o Polo, mas será menor por dentor, mais pesado, andará menos e beberá mais. E terá acabamento pior.

      No caso do sedã, o virtus terá mais espaço interno, mais entre-eixos, o Virtus é maior, mais leve, anda mais e bebe menos, e melhor acabado.

      E ainda tem o fato que a VW, com o motor 200 TSI, paga muito menos imposto que a Toyota com o Yaris, que usa motor 1.6. E a VW ainda fabrica mais, então tem mais escala.

      Em resumo: Os Yaris são piores que Polo/Virtus em TUDO. Andam menos, bebem mais, mais pesados, menos espaço interno. Tudo de pior, serão produzidos em menor escala e ainda pagarão mais imposto. Isso significa que se da toyota quiser match o preço do Polo/Virtus, ela terá preju!!!

      Fatos. Isso são fatos. O resto é relincho.;

      Excluir
    5. Foi só eu falar de mãe dináh q o cara das previsões furtadas ressurgiu afirmando q Yaris venderá somente para comprador de Etios e Corolla.

      Para esse texto prolixo eu respondo com duas linhas:

      Objetivamente falando Jetta é melhor q Corolla. Inquestionável isso! Qual o consumidor brasileiro prefere?????????

      Excluir
    6. cara, na boa, vc é muito Burro.

      O Jetta é importado do México com cota de 4.800 unidades / ano. E não é vendido para PCD.

      Já o Corolla é fabricado no Brasil vendido aos montes para locadoras e com versóes abaixop de 70 mil.

      Na boa, vc só relincha. Só platitudoes. Só bobagem.

      As vendas do Corolla no Brasil não significam que o consumdior prefere ele. Só signicam que tem muito mais corolla para vender, muito amis oferta. Além disso, o Jetta tá sem produção faz uns 3 meses.

      bastou chegar o concorrente nacional do Corolla, o Virtus, para já estár vendendo mais no varejo. E, o Virtus já ´pe mais produzido e vendido que o Corolla fabricado no Brasil, pois a VW vende o Virtus na América do Sul inteira.

      então, vc é uma moça hater muito limitada. Só sabe ver listinha de vendas do Brasil. E relinchar o que vê.

      Não é capaz de esboçar uma análise lógica e mais profunda do mercado. É apenas um hater idiota, torcendo como um mané para a montadora VW ter queda de vendas.

      É tão mané que sonha com o impossível. Não sabe ler questões de produção. Não entende de mercado. Nada.

      Apenas um idiota hater relinchando um monte de afirmação sem fundamentação alguma.

      Um mané, que está incomodado com o fato de o Polo e Virtus venderem mais de 10.000 unidades por mês. tá incomodada porque? Não sabe também.

      mais idiota impossível. Se mata cara.

      Excluir
    7. Andaram relinchando por aqui que o sedan médio Virtus superou o sedan grande Corolla no varejo... MENTIRA!!!!!

      Relatório de fechamento da Fenabrave, Abril 2018, no site fenabrave.org.br para quem quiser ver!

      Vendas no Varejo:

      Corolla - 3.963
      Virtus - 2.905

      O Corolla, com preços a partir de 90.000, enfiou mais de 1.000 unidades a mais, só no varejo, no Virtus com preços a partir de 60.000. 36% a mais!!!! Surra!!!! Enrabada!!!! Humilhação!!!!

      Isso porque, segundo o Inmetro, o Corolla é sedan grande, portanto de categoria superior ao Virtus, que segundo o Inmetro é médio, inferior. Ainda segundo o Inmetro, tão defendido por certas pessoas aqui, também são sedans médios, e portanto concorrentes reais do Virtus: Cobalt, Prisma (lider isolado em vendas dessa categoria), Etios Sedan, Logan, HB20S, City, Grand Siena, Cronos, Ka Sedan, New Fiesta Sedan e até o velhusco Voyage! kkkkkkkkkk

      Sugestão à mentirosa de plantão: para de mentir e vai passear com sua Caloi Ceci!

      Fatos, apenas fatos, o resto é relincho!

      Excluir
    8. Andaram relinchando por aqui que o sedan médio Virtus superou o sedan grande Corolla no varejo... MENTIRA!!!!!

      Relatório de fechamento da Fenabrave, Abril 2018, no site fenabrave.org.br para quem quiser ver!

      Vendas no Varejo:

      Corolla - 3.963
      Virtus - 2.905

      O Corolla, com preços a partir de 90.000, enfiou mais de 1.000 unidades a mais, só no varejo, no Virtus com preços a partir de 60.000. 36% a mais!!!! Surra!!!! Enrabada!!!! Humilhação!!!!

      Isso porque, segundo o Inmetro, o Corolla é sedan grande, portanto de categoria superior ao Virtus, que segundo o Inmetro é médio, inferior. Ainda segundo o Inmetro, tão defendido por certas pessoas aqui, também são sedans médios, e portanto concorrentes reais do Virtus: Cobalt, Prisma (lider isolado em vendas dessa categoria), Etios Sedan, Logan, HB20S, City, Grand Siena, Cronos, Ka Sedan, New Fiesta Sedan e até o velhusco Voyage! kkkkkkkkkk

      Sugestão à mentirosa de plantão: para de mentir e vai passear com sua Caloi Ceci!

      Fatos, apenas fatos, o resto é relincho!

      Excluir
    9. Errado. 4800 é a cota para isenção o IPI se quiser importar mais pode.

      XC40 é importado e tem desconto PCD pois foi homologado para isso.

      Basta a montadora querer.

      Excluir
    10. BUUNMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! LEVOU BOMMMMMMMBAAAAAAAAAA!!!!!!


      Relichos múltiplos:

      Errado. 4800 é a cota para isenção o IPI se quiser importar mais pode.

      XC40 é importado e tem desconto PCD pois foi homologado para isso.

      Basta a montadora querer.


      Primeiro, não há isenção de IPI. Em NENHUM ACORDO COMERCIAL, e nem mesmo no antigo INOVAR AUTO. Não relincha.

      O que existe é isenção de II (Imposto de Importação) de 35% e única e exclsivamente para carros vindos do México, e dentro da cota de 4.800 unidades/mês. mais que isso incide o II, mas aí o preço sobe 35% e inviabiliza. Na prática, só é viável trazer dentro da cota.

      Na boa, cara, vc é burro. Não sabe o que tá falando. Não tem a menor noção dos acordos e só relincha.

      Fica quieto que não passa vergonha.

      Excluir
    11. O Jetta vendeu 7000 unidades em 2017, então 4800 deram lucro o restante prejuízo?

      Pronto a VW é filantropia tb

      Excluir
    12. Meu Deus heim carlos, vc chega a ser insuportável com esses seus comentários agressivos perante diversos leitores do blog, vc acha que é superior a todos com seus argumentos

      Excluir
    13. Sem contar que Carlota escreve um monte de mentiras e abobrinhas aqui, vide essa patacoada que Virtus vende mais que Corolla no varejo, e quando alguém comprova a mentira com fatos, como fiz acima, ela finge que não viu... Típico...

      Excluir
    14. Carlota, pára de ser ridícula, você acha que a Toyota vai vender o Yaris a partir de 49.900? Obvio que não, para a Toyota, Polo concorre com Etios. Eles sabem ter lucro, não se importam tanto com volume de vendas. Não vai ter Yaris 1.0 popular, não.
      E outra, cambio defasado??? O CVT multitronic da Toyota é muito superior ao Aisin 6 marchas, aliás da Toyota também.

      Excluir
    15. Vc fala isso como se fizesse alguma diferença o Jetta ter limite de 4800 por ano.

      Já estamos quase no meio do ano e ele não vendeu nem 2k unidades ainda.

      O que mais se encontra é Jetta sobrando em pátio de concessionária.

      Ainda que fosse fabricado aqui não venderia mais que o Corolla.

      Então meu raciocínio continua prevalecendo. Yaris vai afetar muito as vendas do Polo e do Virtus, ainda que ele seja inferior.

      Excluir
    16. Falou tudo. Carlota deve estar rasgando a calcinha.

      Excluir
    17. Fique vc no recalque por nao andar de Toyota. Dor de cotovelo deve ser difícil .. Ninca tive. Ando de toyotT

      Excluir
    18. A Carlota disse o seguinte:
      "Já do Polo/Virtus não tem a menor chance desse yaris tirar compradores, e isso é simples: as pessoas não vão pagar mais por um carro pior."
      Recentemente peguei um Uber, Fox. O motorista tinha comprado recentemente. Ele disse que tinha ido a concessionária pronto para levar um Polo. Daí, não teve dúvidas quando viu o Fox. Pelo mesmo preço levou um carro completo, com motor mais potente. Percebe-se que até a própria VW tem canibalizadores de seus carros, quiçá das demais. Daí dizer que o Yaris não tirará compradores do Polo, é relinchar demais!

      Excluir
  2. Câmbio geritrico ? Nova tecnologia desenvolvida pela Toyota ou vc é apenas mais uma vítima do sistema educacional brasileiro ?

    ResponderExcluir
  3. a capacidade de produzir vai roubar sim vendas do polo....
    Quem viver verá..a conta é simples, sai de uma e vai pro outro... simples assim.
    No mais, nao me interessa sua opniao, nao gostei, c.guei!

    ResponderExcluir
  4. Não virá com motor 1.8, isso é líquido e certo; aliás esse motor sairá de linha ainda esse ano, só ficará o 2.0. Existe uma possibilidade que venha com o 1.6 com potencia aumentada para 115cv ou um 1.6 16V com 128cv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena. Se no Corolla o 1.8 já tinha praticamente o mesmo desempenho que o 2.0 e sendo mais economico, imagina num carro mais leve, ia ficar muito bom. Se viesse com esse 1.8 do GLi seria páreo para o Polo 200 TSi, agora com esse 1.6 vai cair no lugar comum (pelo menos em motorização). Toyota é boa mas conservadora. Nunca lança nada assim, de tirar o fôlego. Uma pena.

      Excluir
  5. Veja o que uma dor de cotovelo faz com o cidadão. kkkk

    ResponderExcluir
  6. A toyota com o Yaris terá ganho nulo de market share no Brasil.
    Isso é evidente, pois quem vai comprar o Yaris ou são pessoas que iriam pegar as versões topo do Etios, e agora vão pegar o Yaris. E, no caso do Sedã, será quem iria pegar os modelos de acesso do Corolla.

    Então, o que vai acontecer será uma canibalização intra-marca.

    Já do Polo/Virtus não tem a menor chance desse yaris tirar compradores, e isso é simples: as pessoas não vão pagar mais por um carro pior.

    O Yaris Hatch já nasce pior que o Polo em todos os sentidos. E o Yaris sedã já nasce pior que o Virtus em todos os sentidos.

    Começe na mecânica. enquanto o Yaris tem um motor antigo, 1.6 aspirado, o Polo e Virtus vem com motor turbo de injeção direta.

    E vejamos a plataforma. Enquanto Polo e Virtus se assentam na mais moderna plataforma automotiva global, a MQB, que faz carros leves e rígidos, o Yaris é uma gambiarra feita com base na plataforma do Etios.

    Então, o Yaris Hatch será um pouco maior que o Polo, mas será menor por dentor, mais pesado, andará menos e beberá mais. E terá acabamento pior.

    No caso do sedã, o virtus terá mais espaço interno, mais entre-eixos, o Virtus é maior, mais leve, anda mais e bebe menos, e melhor acabado.

    E ainda tem o fato que a VW, com o motor 200 TSI, paga muito menos imposto que a Toyota com o Yaris, que usa motor 1.6. E a VW ainda fabrica mais, então tem mais escala.

    Em resumo: Os Yaris são piores que Polo/Virtus em TUDO. Andam menos, bebem mais, mais pesados, menos espaço interno. Tudo de pior, serão produzidos em menor escala e ainda pagarão mais imposto. Isso significa que se da toyota quiser match o preço do Polo/Virtus, ela terá preju!!!

    Fatos. Isso são fatos. O resto é relincho.;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pesquisei nada sobre o Yaris, até porque o carro não me interessou, mas mesmo considerando verdade tudo o que vc falou, não significa que não irá vender bem. O Corolla é inferior ao Cruze, Civic e Jetta e no entanto vende muito mais do que eles.

      Para mim o sucesso do Yaris é uma incógnita. Quem viver, verá....

      Excluir
  7. kkkkkkk chora mais que o seu desespero é grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, não preciso chorar por causa de carros porcaria. A muito tempo não ando de vw, gm, ford, toyota, honda e cia. Meu patamar está um pouco acima disso. Já você, fica nervosinha quando alguém comenta algo sobre seus queridinhos, audi, vemaguete.....

      Excluir
    2. ^^ carapuça serviu! kkkkkkkkkkk

      A muito tempo não ando

      Há muito tempo que você é analfabeto também?

      Excluir
    3. Henrique Mendes vc anda com qual marca agora...

      Excluir
    4. Natan P1, o analfabeto aqui, segundo o 4patas, anda de BMW 320i 2015, e antes dela era uma uma C180 2012.

      Excluir
    5. Oh carlos, o analfabeto está digitando de um celular, então a correção é automática, infelizmente. Esse é seu único argumento quando leva bamba nos seus comentários, falar sobre o português dos outros. Não se esqueça que vc também comete erros de digitação, neh, senhora "câmbio geritrico". Analfabeto é a senhora.

      Excluir
    6. carlos abrantes jr, quem deve andar nessa porcaria deve ser você. Antes de comentar algo sobre quem não conhece, espere pela resposta

      Excluir
  8. genti...se o yaris é tão bom porque não vendi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. genti...se o yaris é tão bom porque não vendi?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk deve ser porque não lançou né Commodus... kkkkkkkkkkkkkk cada uma que se lê por aqui viu.

      Excluir
    2. Por favor não agrida a língua portuguesa. O correto é "por que não vende?"

      Excluir
    3. Anuar, você também agrediu. O correto seria "Por favor, não agrida a língua portuguesa". Use a pontuação corretamente.

      Excluir
  9. Estou aguardando ansioso para compear8 esse carrosxmeu sonho de consumo

    ResponderExcluir
  10. Quem sabe futuramente pegue um yaris sedan manual usado.

    ResponderExcluir
  11. O Carlos é folclorico!! É mais ainda incoerente!!!
    Coisas do amor pela vw!!
    Nunca vi um comentário seu falando de uma experiência pessoal com um carro!!!
    Reclama de coice nas só dá patada!
    O câmbio é geriátrico? Vc já esperimentou? Espaço interno e acabamento? Ora, não é vc que reclama da mãe diná?
    Assuma seu amor ou patrocínio meu amigo, e seja feliz!!!

    ResponderExcluir
  12. O Carlos é folclorico!! É mais ainda incoerente!!!
    Coisas do amor pela vw!!
    Nunca vi um comentário seu falando de uma experiência pessoal com um carro!!!
    Reclama de coice nas só dá patada!
    O câmbio é geriátrico? Vc já esperimentou? Espaço interno e acabamento? Ora, não é vc que reclama da mãe diná?
    Assuma seu amor ou patrocínio meu amigo, e seja feliz!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem