O Volkswagen Virtus chegou ao mercado este ano e já é o terceiro sedã mais vendido do Brasil, ficando atrás apenas de Chevrolet Prisma e Toyota Corolla. Neste artigo comparamos os preços, desempenho e consumo do Virtus 200 TSI Comfortline frente ao Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 Automático.
Os dois modelos foram testados pela Revista Quatro Rodas (Virtus aqui, Cobalt aqui), abastecidos com gasolina, e os resultados estão resumidos no quadro abaixo (grifo azul no vencedor, e vermelho no perdedor).
Desempenho e consumo
Os números acima mostra que o Virtus 200 TSI oferece desempenho significativamente superior, e consumo mais baixo.
O Virtus 200 TSI AT foi 3,1 segundos mais rápido que o Cobalt 1.8 AT. Na prova de 0 a 1000 metros o sedã da Volkswagen foi Virtus foi nada menos que 3,3 segundos mais rápido, quando estava viajando a uma velocidade 16,9 Km/h superior.
Em consumo o Virtus 200 TSI Automático se mostrou 27,5% mais econômico em cidade, e 27% melhor em cidade.
Itens de segurança
VW Virtus 200 TSI Comfortline - interior |
![]() |
Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 - interior |
Preço
O Virtus parte de R$ 73.490 reais, enquanto o Cobalt LTZ Automático custa R$ 68.570 reais.
Conclusão
O Chevrolet Cobalt tem uma vantagem em preço frente ao Virtus 200 TSI Automático, mas o Virtus é maior, mais seguro, oferece desempenho significativamente superior, e é, em média 27% mais econômico.
O Virtus é o modelo que oferece melhor relação custo x benefício, pois apesar de um pouco mais caro, tem mais desempenho, menor consumo e é mais seguro.
KKKK Comparar esse lixo do Cobalt com o Virtus é até covardia! Cobalt já era! Assim como City e Cerato morreram após a chegada do Virtus. O Cobolt terá que evoluir umas duas décadas para chegar aos pés do Virtus!
ResponderExcluirCronos e City também humilham o Cobalt. Enfrentar o Cobalt é bater em bêbado.
ExcluirConcordo plenamente !
ExcluirDisse tudo
ExcluirGenti... Se o Virtus é tão bom, porque não ganha do Cobaltiiiiiiiiii?
Excluirhttps://youtu.be/iJfQKr35Wvw
Nunca vi uma humilhação tão grande entre dois carros do mesmo segmento concorrentes diretos, Depois do Virtus o cara tem que ser muito jumento para optar por um Cobalt
ResponderExcluirCobat = Estrume, Virtus = Chocolate suiço. Simples assim!
ResponderExcluirQue humilhação para o Cobalt!!
ResponderExcluir3 segundos mais lento, 30 Km/h menos veloz, e ainda por cima 30% mais gastão!!!
kkkkkkkkkkkkkkk
Carlota, tem que comparar com cruze, afinal o virtus é um sedã médio
ExcluirVirtus x Cobalt é chover no molhado!!
ExcluirQuero ver mesmo é o tão aguardado confronto :
Corolla Altis 2.0 CVT x Virtus Highline TSI. Quem será que ganha?????
Não há o que discutir. Virtus é mais carro, agora quem precisa se virar é a GM e trazer uma nova geração e então o resultado pode ser diferente. Quem ganha é o consumidor, com carros cada vez melhores!
ResponderExcluirEspere que daqui a pouco, vão aparecer as chevettes, fietetes, toyotetes e até as fordetes, para começarem a chorar, dizendo que só se fala da vw, que vw é isso e aquilo e que toda imprensa só fala de vw, querendo insinuar que é matéria paga e tudo mais. Chevettes, fietetes, toyotetes e fordetes, não adianta chorar. Vejam que a diferença de valor, chega ser insignificante pelo que o virtus oferece ao consumidor.
ResponderExcluirR$ 5 mil é insignificante??? Então deposita na minha conta.
Excluirgenti...cobalt painel de motoKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluirvai mudar quando?
Até que enfim um comentário realista !
ExcluirUp fan, se falando em dinheiro, sim é um bom valor, mas afinal de contas, o valor de sua vida e de seus familiares vale 5 mil reais?. Existem muitas maneiras de se negociar na hora de fechar a compra, tira um pouco aqui e ali, facilita mais lá e acolá. Pense bem nisso antes de comprar seu próximo automóvel. Quem sabe se você não compra um produto superior, com valores próximos aos concorrentes.
ExcluirUe mas n era sedã médio? O que está fazendo competindo com o cobalt? Óbvio q ia perde.
ResponderExcluirUp vs Onix, Polo vs Ônix, Polo highline vs Cruze, Golf vs Cruze, Virtus Msi vs Prisma/ Cobalt, Virtus highline vs cruze sedan, Jetta vs Cruze, Amarok vs S10, Saveiro vs Montana, Passat vs ???,...
ResponderExcluirQual o comparativo que a GM ganha? Nenhum.
cruze ganha do polo/virtus q sao inferiores, fanatismo nao dá
ExcluirGol x Onix, ganha GM
ExcluirVoyage x Prisma, ganha GM
genti...se cobalti é tão pq não vendi?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCarlota como assim? O virtus é um sedã médio. Compare ele com cruze
ResponderExcluir5.000 de diferença, para pessoas nesse segmento, creio que faça diferença.
ResponderExcluirMas enfim, será que aquele novo Corollinha vem por menos de R$ 75 mil ?
É tanta pressa para falar mal, que tem quem escreva "cobolt" " cobat" e depois chama outros de jumento, é pra rir mesmo!!
ResponderExcluirMas, sobre a reportagem..resultado mais que esperado
ResponderExcluirEu fico rindo com Marcos Vianna e Carlos, eles parecem que são donos da VW pra tanto babá
ResponderExcluirKkkkkk
Neto Falcão,pura verdade, até acionistas da VW quando lêem os comentários deles pensam: "Nossa, que exagero"
ExcluirNeto Falcão,vou mais longe, quando os próprios acionistas da VW lêem os comentários deles, pensam:"Nossa,que exagero"
ExcluirMuito sacanagem comparar com o Cobalt, ele já esta muito defasado. Vai chegar no proximo ano o novo cobalt com novos motores mais eficientes. Deviam fazer com o ceratoXcobalt
ResponderExcluirgenti...esse cobalti....é orrivel....kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirbebeao e lerdo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
virtua>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>cobalt...
Seu grande Bº$+@ !!!
Excluir"Genti" "cobalti" "orrivel" "bebeao" "virtua"
ExcluirVolta para as aulas de língua portuguesa cara
Pelo menos parou com aquela fissura pelos "designers" lindos das montadoras
Excluirkkkkk
E essa 'fotinha' menin@.
ExcluirCada um que aparece.
Realmente, humilhante a comparação. Acaba sendo vergonhosa a comparação.
Virtus está em outro nível.
Faltou o acento em Gerônimo.
ExcluirChega ate a ser cômica uma comparação dessa, só pode ser brincadeira !!!
ResponderExcluirhttps://youtu.be/37Gdc2w4vl4?t=3m32s
ResponderExcluirViram o Virtus 200 TSI AT enrabando o Cruze LTZ na FullPower Lap? O Virtus enfiou 4 segundos no Cruze.
O Virtus 1.0 TSI AT enrabou também em quase 1 segundo o Corolla XRS 2.0, tempos dos dois carros medidos pela FullPower.
Não contente, o Virtus 200 TSI AT enrabou o Fluence GT, foi mais rápido que o Up! TSI.
Esse vídeo provavelmente se refere ao Cruze LTZ antigo, com motor 1.8 lixo, beberrão e lerdo.
ResponderExcluirO Cruze 1.4 turbo faz o Virtus TSI comer poeira com certeza!!!
Não é nada não é nada, aquele Cruze tinha um motor 1.8 16V. E o Corolla XRS que o Virtus enrabou.
ExcluirE o Virtus enrabou igualmente o Punto T-Jet com um motor 1.5 turbo.
Peugeot 209 Griffe 1.6 MT.
Sendo mais econômico que todos.
Então, foi exatamente o que eu disse em relação ao Cruze. Quero ver de camarote o Virtus levar benga do Cruze 1.4 turbo.
ExcluirJá o Corolla, nunca teve entre seus diversos predicados, a alcunha de ser o mais veloz.
É logico que iria ser mais econômico que todos ne Carlos, tinha mais que obrigação em ser. Motor de concepção nova, três cilindros, 1.0....queria que motores maiores, antigos fosse mais econômicos?? É cada uma
ExcluirTeste de 0 a 100 Km/h (fonte: Quatro Rodas)
ExcluirCruze LTZ 1.4 turbo = 9,0 s
Punto T-Jet 1.4 turbo = 9,1 s
Virtus 200 TSI = 10,1 s
Punto t-jet com motor 1.5 turbo???????? Essa carlota é uma piada mesmo. Entende de carro igual entende de mulher.
ExcluirMelhor sedan do mercado: Corolla. O resto é resto.
ResponderExcluirCostelas, deve ser Vovó ! kkk
ExcluirBoa kkkkkk
ExcluirCoitado é pq vc nunca teve Jetta TSI 2.0 aí vc vai ver o que é um sedan de verdade.... Tadinho deste corolla...
ResponderExcluirPrecisava nem ter comparado o 200TSI. O MSI já daria uma lapada com folga nesse cobalt...
ResponderExcluirSedan é Jetta TSI 2.0. O resto é resto
ResponderExcluirO sujeito que paga R$ 70k no Cobalt, tendo Virtus 200 TSI AT a R$ 73k, o sujeito que compra o CObalt é um idiota. Nada além disso.
ResponderExcluirFelizmente tem poucos idiotas. Para cada idiota que compra um Cobalt, outros 4 inteligentes estão comprando o Virtus. E isso é só o começo.
O maior idiota daqui é você Carlota que não respeita os outros. Tudo têm que ser como á senhorita deseja não é mesmo. Mais voltando ao comparativo, acho até covardia querer comparar Cobalt com Virtus. Só poderia dar no que deu. Vitória humilhante do Virtus sobre o Cobalt. Como já falei outras vezes aqui, entre R$ 60.000,00 mil reais e R$ 87.000,00 mil reais, não existe sedã, ou qualquer outro carro de outra categoria melhor que o VW Virtus. Eu mesmo irei trocar meu Prisma por um Virtus se Deus quiser. Sim Carlota o mundo não gira ao seu redor irmão. O que você faz na realidade é um desfavor á VW. Pois com sua arrogância, você só consegue afastar quem procura um VW. Ainda bem quê, quem entendi de carro não entra na sua loucura.
ResponderExcluirDetalhe. O Cobalt 2017 teve alteração no motor mas ficou ainda menos econômico, vejam:
ResponderExcluirhttps://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2016/08/teste-chevrolet-cobalt-elite-2017.html
Comparado ao modelo anterior, o Cobalt não ficou mais economico como garante a Chevrolet. Antes das mudanças, o sedã médio fazia 6,4 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada em nossos testes. A linha 2017, inclusive, bebe mais no trecho rodoviário: são 6,1 km/l e 10,4 km/l no trecho urbano. Apesar disso, o motor trabalha sempre em giros baixos - a 120 km/h, em sexta marcha, a rotação fica em 2.400 rpm.
O desastre atual do Cobalt é ainda pior com o modelo atual.
Se a GM voltasse a produzir sua linha de carros de 1996 não ia ser tão feio como é hoje HAHAAHAH
ResponderExcluir