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VW Polo 200 TSI Automático é o compacto a ser batido

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O Volkswagen Polo foi lançado no Brasil em setembro de 2017 e imediatamente se tornou um sucesso, sendo atualmente o modelo da Volkswagen mais vendido no Brasil. Em 2018 já foram vendidas 23.200 unidades, o que o coloca como 4º carro mais vendido do Brasil neste ano. Neste artigo avaliamos o Polo 200 TSI Comfortline automático básico, que tem preço sugerido de R$
67.150 reais.

VW Polo TSI Automático - Comfortline

O Polo brasileiro é produzido na unidade da Volkswagen na Anchieta; a fábrica está operando em
três turnos, no limite máximo de capacidade, para atender ao mercado brasileiro e da América do
Sul, mas mesmo assim não está conseguindo atender a demanda, já que há filas de espera em muitas concessionárias pelas versões automáticas do Polo.

VW Polo TSI Automático - Comfortline

E o sucesso não é um fenômeno exclusivamente brasileiro, já que esta geração do Polo já é o 3º carro mais vendido na Europa - mercado onde também há filas de espera de até seis meses por ele e por seu primo, o Seat Ibiza.

VW Polo TSI Automático - Comfortline

O VW Polo é um carro que tem uma história de sucesso, já tendo sido comercializados mais de 14 milhões de unidades desde o lançamento da 1ª geração, em 1975, mas esta atual geração já pode ser considerado o melhor da história, mesmo que, esteticamente, incorpore a identidade visual do modelo anterior. Mas as semelhanças param por aí.

VW Polo TSI Automático - Comfortline

Este é o maior Polo da história, especialmente no que se refere ao espaço para passageiros. É o mais largo e o mais baixo. E o que tem as proporções mais "premium", graças ao capô menor, e a cabine deslocada para traz. Com tais ajustes, a forma do Polo se aproximou do Golf, tornando-o um verdadeiro mini-Golf.

VW Polo TSI Automático - Comfortline

Na verdade, este Polo é praticamente do mesmo tamanho do Golf IV. Ele também está mais maduro, com seu painel com visual limpo e clean, sem botões desnecessários. Nesta versão básica, sem opcionais, ele vem com uma central infotainment com tela de 6,5 polegadas, inteligente e colorida, com capacidade de espalhar smartphones por Apple CarPlay e Android Auto.

VW Polo TSI Automático - Comfortline

O conjunto motor-câmbio é o estado da arte em termos de tecnologia. O três cilindros 200 TSI tem turbo e injeção direta, um abundante torque de 200 Nm, e uma potência de 128 cv. E está associado com um câmbio automático de seis marchas e conversor de torque, que poderia ser confundido com um CVT tamanha é a suavidade de funcionamento.

VW Polo TSI Automático - Comfortline

O conjunto deixa o Polo muito disposto e ágil em qualquer regime de rotação, respondendo com vigor ao menor toque do acelerador. O casamento do câmbio automático com conversor de torque com esse motor 200 TSI ficou excelente, pois parece que estamos andando em um carro com motor 2.0 aspirado, tamanha é a agilidade.

VW Polo TSI Automático - Comfortline

Esse carro do teste já rodou cerca de 2.000 km, na maior parte em ambiente urbano (Brasília/DF), com consumo médio de gasolina de 12 Km/l, sempre com o ar-condicionado ligado, e, na maior parte dos casos, com duas pessoas a bordo.

VW Polo TSI Automático - Comfortline

Na estrada ele também não decepciona. O motor de três cilindros a gasolina de 128 cv é muito suave e silencioso e puxa bem, transmitindo segurança em ultrapassagens.

VW Polo TSI Automático - Comfortline

O Polo 200 TSI Comfortline é um carro carro agradável, e seguro. Vem de série com 4 airbags, controle de estabilidade e de tração, e ainda o auxiliar de partida em rampa. A direção é leve em cidade, e segura em estrada, e casa muito bem com o ajuste de suspensão, que, mesmo priorizando o conforto, não é molenga.

Conclusão

VW Polo TSI Automático - Comfortline

O Polo 200 TSI Comfortline é um carro agradável, ágil, bem acabado e com estética contemporânea e discretamente esportiva. Ele tem uma cabine com ótima qualidade de acabamento e de ergonomia. Neste segmento do mercado, esse é o carro a ser batido.

Ficha Técnica - Volkswagen Polo 200 TSI Automático

Velocidade máxima: 193 Km/h; Aceleração de 0 a 100 km/h: 10,6 segundosConsumo de gasolina médio em cidade: 12 Km/l; Preço - R$ 67.150 reais (abril/2018)

47 comentários:

  1. O Polo Highline TSI AT6 é hoje o melhor hatch médio do mercado.
    Assim como o Golf TSI reestilizado que está chegando é o melhor hatch Premium do mercado.

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    1. Mas a reportagem fala que é compacto.

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    2. VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      O Polo é um hatch médio, assim definido pelo INMETRO.

      E ele se mostra uma opção supior ao Cruze Sport6. O Polo tem melhor custo x benefício, mesmo espaço interno, e melhor acabamento, vejam o comparativo Cruze x Polo:

      https://www.youtube.com/watch?v=20m70D3DxCc

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    3. O grande trunfo do Polo é o de ser um hatch médio com preço de compacto.
      Ele tem o porte, status e refinamento de um hatch médio, mas tem preço de compacto.
      Ele pode ser o menor dos hatchs médios, mas ainda assim é um médio. Ele se destaca nas ruas, e no espaço interno ele é médio, no refinamento de passeio e no padrão de acabamento.
      Mas o preço é de compacto. Porque isso. Porque a VW tem o motor 200 TSI (que faz o carro pagar quase 50% menos imposto IPI que os concorrentes) e a carroceria é feita com base na plataforma MQB, que mesmo usando menos aço (o Polo é mais leve que os concorrentes), ele é muito mais sólido.

      A VW consegue isso usando uma tecnologia insana de construção estrutural, que as outras não conseguem fazer. Então eles conseguem fazer uma estrutura que leva menos material (e o carro fica mais barato por isso), mas ao mesmo tempo é muito mais sólido.

      Eles usam um software de cálculo estrutural que elimina todos os desperdícios de material. As vigas e elementos estruturais têm formas complexas, e com seções igualmente complexas para só ter o material na geometria estrutural necessária. Isso reduz muito o peso, sem comprometer a solidez! Aliás, aumenta, pois eles deslocam uma parte do material desperdiçado para a geometria efetivamente estrutural da peça.

      Isso é tecnologia automotiva na veia, de altíssimo nível, que os concorrentes nem sonham em ter. E nem vão ter por muitos anos.

      Então o Polo é tudo isso que ele é pois ele é fruto de uma alta tecnologia automotiva. Que muitos não vêem, pois está aplicada aos meandros e peças. Mas o resultado final está aí. Um carro grande, amplo, médio, com preço e peso de compacto.

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    4. O Inmetro também identifica o Kwid como SUV e ninguém o vê assim...

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  2. genti...o designer do polo...vende muito! muito imponente e esportivo..
    polo>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>cruzer...kkkkkkkkkkkk

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    1. Se vende tanto, pq não é o carro lider do mercado nacional ?

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    2. Você já “testou” o alemão designer do polo e se decepcionou com sua “impotência”? Hahaha
      Ne divirto com esse troll rs

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  3. Respostas
    1. VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      O Polo é um hatch médio, assim definido pelo INMETRO.

      E ele se mostra uma opção supior ao Cruze Sport6. O Polo tem melhor custo x benefício, mesmo espaço interno, e melhor acabamento, vejam o comparativo Cruze x Polo:

      https://www.youtube.com/watch?v=20m70D3DxCc

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    2. Esta questão de o Polo ser classificado como hatch médio ou como compacto, tem pouca importância . Na minha opinião, quem for comprar o Polo irá compara-lo com o Fiesta e cia.. O Golf que concorre Cruze, Focus...
      A receita do sucesso: produto bem posicionado e qualidade superior.
      O Polo é sucesso, a Tiguan parece que vai ser, tomara que a VW não se esqueça de usar a mesma receita no Golf 2018.

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    3. Pode-se comparar com qualquer hatch. Mas, compará-lo com Fiesta, sandero, Uno, Argo, C3, Onix, 208 é massacre

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    4. só para esclarecer novamente a desprestação de serviço do carlota. Polo é médio segundo inmetro. Segundo o mesmo inmetro Cruze/ Corolla / Focus e afins são GRANDE.
      Sem mais!

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  4. Qualquer pessoa que entende o mínimo do assunto sabe que o Polo colocou os queridinhos Onix, HB20, Argo, FIT, 208, C3, Sandero, Etios, Fiesta, KA etc no LIXO!!! Sair de um POLO e entrar en qualquer6 um6 dos lixos citados da a sensação dw ter regredido uns 20 anos no mínimo! Doa a quem doer o Polo e disparado o que temos de melhor até a faixa de 80.000,00

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    1. Concordo se vc está considerando que o POLO em questão é o TSi e não MSi...são dói carros completamente diferentes...

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  5. "Hatch medio" so porque o Inmetro classifica assim, nao quer dizer que seja de fato, se aproveita de uns detalhes como distancia entre-eixos e os outros ficam dizendo isso. Assim como aquele WRV que a Honda chama de SUV usando a altura do solo etc...a reportagem chama de "compacto" 4Rodas tambem, a própria VW, a própria fabricante!!! Esse papo de medio é coisa pra enganar desinformado..

    Mas nao é demérito, Polo é sim um excelente carro, é o carro a ser batido pelos os concorrentes em diversos sentidos!

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    1. Exato, pouco importa se é médio ou não, eu o considero comoacto, mas a verdade é que o Polo colocou o seguimento dele em outro patamar.

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    2. Nesse segmento, o seguimento é grande. Todos seguem o líder (kkkkk). Tirando o líder, o segundo é seguido por todos. E, assim, sucessivamente até o penúltimo. O último não tem seguidor.

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  7. Melhor compacto premium graças ao conjunto motor/cambio. O interior está no nivel dos concorrentes mas com esse motor se destaca e paga-se por isso. Se a VW alinhar seus lançamentos neste nível de custo benefício será lider de mercado até o final de 2018. Porém, a tendência é os próximos lançamentos não terem z mesma relação (Tcross, Voyage/Gol at, Golf, Jetta)

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  8. O grande trunfo do Polo é o de ser um hatch médio com preço de compacto.
    Ele tem o porte, status e refinamento de um hatch médio, mas tem preço de compacto.

    Ele pode ser o menor dos hatchs médios, mas ainda assim é um médio. Ele se destaca nas ruas, e no espaço interno ele é médio, no refinamento de passeio e no padrão de acabamento.

    Mas o preço é de compacto. Porque isso. Porque a VW tem o motor 200 TSI (que faz o carro pagar quase 50% menos imposto IPI que os concorrentes) e a carroceria é feita com base na plataforma MQB, que mesmo usando menos aço (o Polo é mais leve que os concorrentes), ele é muito mais sólido.

    A VW consegue isso usando uma tecnologia insana de construção estrutural, que as outras não conseguem fazer. Então eles conseguem fazer uma estrutura que leva menos material (e o carro fica mais barato por isso), mas ao mesmo tempo é muito mais sólido.

    Eles usam um software de cálculo estrutural que elimina todos os desperdícios de material. As vigas e elementos estruturais têm formas complexas, e com seções igualmente complexas para só ter o material na geometria estrutural necessária. Isso reduz muito o peso, sem comprometer a solidez! Aliás, aumenta, pois eles deslocam uma parte do material desperdiçado para a geometria efetivamente estrutural da peça.

    Isso é tecnologia automotiva na veia, de altíssimo nível, que os concorrentes nem sonham em ter. E nem vão ter por muitos anos.

    Então o Polo é tudo isso que ele é pois ele é fruto de uma alta tecnologia automotiva. Que muitos não vêem, pois está aplicada aos meandros e peças. Mas o resultado final está aí. Um carro grande, amplo, médio, com preço e peso de compacto.

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    1. Sem duvida ele esta acima dos compactos. Agora médio ele não é nunca. Ele é pequeno pra um médio, e esse motor com 113cv (gasolina, q a maioria usa) não anda isso tudo não (especialmente na estrada)

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    2. VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      Ele pode ser o menor dos médios, mas é médio. O preço, sim, é de compacto.

      Quanto ao motor, o Polo não tem nenhum motor com "113" cv. O motor 200 TSI tem 116 cv com gasolina. E o motor 1.6 MSI, tem 110 cv com gasolina.


      Em ambos têm EXCELENTE desempenho tanto em estrada quanto cidade. Isso porque eles têm cabeçote multiválvulas, que permite um amplo torque e potência em regimes baixos e altos.

      Os carros que são péssimos de estrada são os Fiat com motor Firefly, pois tem concepção antiga, de 2 válvulas por cilindro. Então esses Fiat são péssimos em estrada.

      Já o Polo é um azougue em estrada, e em cidade também.

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    3. O correto é são 116 cavalos encontrados aos 5.500 RPM, uma rotação elevada. Enquanto isso, o torque de 20,4 Kgfm exibe-se aos 3.500 RPM, mantendo-se como um platô até mais de 5.000 RPM.

      Eu já tive oportunidades de conduzir tanto o Polo 1.0 MPI, quanto 1.6 MSI e o 200 TSI.

      Todos desenvolvem muito bem em estrada, até mesmo o 1.0 MPI, que é surpreendentemente desenvolto em rodovia.

      Mas, de fato, o 1.6 MSI e o 200 TSI, ambos são excelentes e magníficos no trato de rodovias.

      Ao que pude notar, o 200 TSI Automático é tão desenvolto quanto o 1.6 MSI, porém o 200 TSI é mais ágil em baixos regimes, nomeadamente em cidade.

      Todos os motores do Polo são muito bons em giros altos, tanto quanto em baixos. Os câmbios são excelentes.

      Amigos que tinham um Cruze 1.8 Automático e outro um Focus 1.6 Powershift, ambos estão abismados como o Polo 200 TSI performa de forma excelente em estrada! E mais ainda em cidade.

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    4. Outro ponto que está impressionando todos é a durabilidade e confiabilidade do motor 1.0 TSI da VW. Vocês viram que tem vários carros da VW com motor 1.0 TSI e mais de 300.000 km rodados, só com troca de óleo e zero problemas?

      up tsi com mais de 300.000 Km

      https://youtu.be/BNe3btUnxR4?t=1m

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  9. Este VW Polo é um exemplar de qualidade dificilmente por tais plagas. É um carro que transmite qualidade ao primeiro olhar. As peças são perfeitamente encaixadas, e suas sensações tácteis e de sons e de cheiros são de solidez!

    Ao tempo, ele performa bem em seus motores, especialmente o 200 TSI, com caixa epicíclica, magnífica.

    E, mesmo com tais predicados, ele é o menos oneroso em todos os sentidos. Seu preço é o mais baixo, e suas revisões são mais baratas. E até o seguro é mais barato.

    Um amigo fez uma simulação de prêmio de seguro entre Argo HGT e Polo Comfortline, e qual não foi sua surpresa ao vislumbrar que o seguro do Polo eé até R$ 700 reais mais em conta que o do italiano!

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    1. Curioso saber que seu amigo fez cotação de seguro de um Argo HGT e um Polo Comfortline e no caso dele o seguro do Polo ficou mais barato que o do Argo.

      No meu caso foi o contrário.
      Sou casado, 38 anos, sem filhos, garagem em casa e no trabalho, mas na minha cotação com os mesmo carros o seguro do Polo ficou 600 reais mais caro que o do Argo (só usei o Argo para comparar valores, pois não tenho interesse no Argo...).

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    2. Pelo meu perfil o seguro do Argo (1.3 Drive manual) ficou uns 400 mais barato que do Polo MSI. Porto Alegre/RS

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  10. Polo e compacto, fim de papo, o resto é choro e relinchos.

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    1. VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      Polo só é compacto no preço. Em dimensões, ele é médio.

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  11. Outro ponto que noto, é a grande quantidade de Polo´s com motor 200 TSI às ruas. São a imensa maioria!

    Claro que vejo também versões MSI e MPI, mas a preferência total do consumidor está pelas 200 TSI, o que não deixa de ser auspicioso, ao que indica uma mudança de paradigma no imaginário popular.

    Ao que se pode observar, a Volkswagen, com seu motor de alta tecnologia, com turbo e injeção direta, caiu no gosto do consumidor!

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  12. Ontem visitei uma vw e andei em um polo. E definitivamente qualquer carro na mesma faixa de preço perde para médio alemão.
    Agora outra impressão definitiva, e que ele não concorre com os Hatchs tradicionais. O vendedor disse isso.
    Ate 70 mil reais não se compra nada melhor que tenha rodas.

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  13. É um baita carro,meu tio comprou o MS 1.6 manual você olhando o polo de lateral na frente, realmente ele tem proporções premin a frente larga é baixa ficou muito atraente.E uma pena não poder comprar agora,vou mexer com construção,mais quem dabs daqui a 3 anos eu pego um semi-novo TSI 200,enq enqua isso vou curtindo meu up! quitado.

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  14. Melhor compacto premium do mercado não resta qualquer dúvida. Polo está sem concorrentes à altura.

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  15. Agora os conhecedores de carros indiotas, que compram esses argolinos, etc., podem chorar a vontade. Porque? Tão pagando mico a peder de vist

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  16. O novo Golf 200 TSi com câmbio AT não vai canibalizar as vendas do irmão Polo?

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    1. Não. O novo Golf 200 TSI AT vai desafogar e tirar a pressão das vendas do Polo.
      Lembrando que o Polo 200 TSI Highline está com filas de espera de mais de 4 meses. Muita procura, e a fábrica da Anchieta no talo, e não dá conta da volúpia dos consumidores pelo Polo.

      O Golf 200 TSI AT virá com preço um pouco acima, e é fabricado em São José dos Pinhais. Então ele poderá atender uma demanda de consumidores de Polo que se disponham a pagar um pouco mais.

      Então, não vai afetar em nada as vendas do Polo. Mas vai aumentar muito as do Golf, pois ele vai atender uma demanda não atendida atualmente pelo Polo em função da limitação de oferta.

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    2. As vendas do Polo vão se estabilizar em torno de 6 mil por mes e o Golf em algo proximo a 1500. Na realidade o próprio Virtus deu uma segurada na procura pelo Polo. Falta o AT só.
      Tem muito Polo entrega imediata, principalmente a MSI mas desconto mesmo ta dificil; no máximo 1 a 2 mil na MSI. Na Tempo VW tem uns 15 Polos, sendo 12 MSI, 2 Confortline e 1 Highline.

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  17. O problema é o pouco acima! Caso seja o Golf 200 inciando em 80 mil, pode ser complicado, vai depender dos itens de série. Agora, pra lá de complicado será o preço do Golf 250. Hoje ele minimamente equipado custa +/- 115 mil, muiiito próximo da Tiguan.

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  18. quando começo a ser convencido que o polo é um médio, ai vem esse site e diz que é compacto!!!! fico muito confusooooooooooo

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  19. O título da matéria está errado! O polo é médio segundo o Inmetro e o c4c

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  20. O polo é tão médio quanto o Kwid é SUV

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  21. Problema do Polo são as versões peladas. Fica difícil justificar a compra de um MSI, onde nem dá pra colocar mais acessórios nem como opcional. Daí tu vê um Argo 1.3 podendo ser MUITO mais equipado que um Polo. O legal seria ter uma versão Comfortline MSI, acho que ia sair bem.

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  22. Vi um outro dia na rua. É muito bonito mesmo! Está ao meu ver mais bonito que o Golf!!!

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