A Volkswagen do Brasil planeja o lançamento do novo Jetta 2019 no mercado nacional até outubro deste ano, podendo ser antecipado se o estoque do modelo atual nas concessionárias zerar antes do previsto.

Novo VW Jetta 2019

O Novo Jetta chegará ao Brasil importado do México, inicialmente na versão 1.4 TSI Flex, e, meses depois, desembarga o topo de gama com o motor 2.0 TSI.

Novo VW Jetta 2019

O Jetta 1.4 TSI só será oferecido com transmissão automática, mas ainda está em análise pela engenharia da montadora qual caixa será usada. Há três opções: a transmissão de dupla embreagem DSG de seis marchas, banhada a óleo, usada no Tiguan 250 TSI Flex lançado recentemente; automático de conversor de torque de seis marchas, AISIN, usado no Jetta vendido no México, ou o automático de conversor de torque com 8 marchas usado no Jetta vendido nos EUA.

Novo VW Jetta 2019

Entretanto, no teste-drive de apresentação do Novo Jetta para a imprensa brasileira nos EUA, o câmbio adotado era o automático de 8 marchas. Mas isso não significa que essa transmissão já foi definida para o modelo brasileiro.

Novo VW Jetta 2019

De qualquer forma, qualquer uma das três transmissões são boas, cada qual com característica específicas. O Jetta 2019 1.4 TSI terá também a nova suspensão traseira interdependente por eixo de torção, que entra no lugar da antiga multibraços. Na dianteira permanece o esquema McPherson.

Novo VW Jetta 2019

Os preços serão divulgados posteriormente, mas, caso mantenha o padrão verificado nos EUA, ele poderá ser até mais barato que o modelo atual (veja os motivos aqui).

Fonte: Quatro Rodas

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se VW adotar a mesma política de preços utilizada nos EUA esse Jetta tem tudo para ser o sedã mais vendido do Brasil. Imaginem o Jetta 1.4 TSI a partir de 110k... adeus Civic Touring, Corolla XEI, Altis e etc. Estou curioso para saber o preço do 2.0 também... Se vier abaixo de 125k a VW vai nadar de braçada. Aguardemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como ser o mais vendido do Brasil importado do México. Tem cotas de importação. cotas numéricas. Os carros que passam disso, pagam 35% de II.
      Não tem jeito.

      Excluir
    2. Esqueci desse detalhe, Carlos. É uma lástima pois não vejo hoje no Brasil qualquer sedã que seja melhor que o Jetta. Comprar Civic e Corolla com aquele ultrapassado conjunto mecânico (2.0 aspirado) é dose. Jetta tem tudo para cair nas graças do consumidor brasileiro. Mas repito, aguardemos o preço.

      Excluir
    3. A VW do Brasil recentemente aumentou os preços das versões atuais do Jetta logo já vemos um indício de que ocorrerá o mesmo que ocorreu nos EUA... pode vir mais barato que o anterior que subiu pra disfarçar... tática boa pois qua do chegar o novo ninguém vai lembrar dessa valorização dada na geração anterior...

      Excluir
    4. As cotas e a sobre taxa, caíram. Houve um aumento de 48% nas importações de veículos no primeiro trimestre de 2018. Fonte: Agência Brasil EBC

      Excluir
    5. Jetta Comfortline após o aumento de preço: R$96.870,00.
      Qual o motivo que justica o novo modelo custar a partir de R$110.000,00, se o Highline atualmente custa R$111.770,00?

      Excluir
  2. É mais provável que seja automático de 6 marchas ou DSG equivalente à Tiguan.

    Porém, o 2.0 merece 8 marchas.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Carlos depois do fim do Inovar Auto as cotas continuam?
    Por que não fazem o jetta no brasil como fizeram há um tempo atrás? Não é MQB e com motores do golf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não e vindo do México não existe Imposto de Importação.

      Excluir
  5. Pode vir com qualquer caixa de câmbio, só não pode vir com essas rodas horrorosas!!! kkk
    Não sei o que deu na Volkswagen, normalmente suas rodas são bem legais, combinando com o design do carro. Essas aí, não, parecem coisa de xinga-ling.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Efeito jaspion nos designers da VWAG.

      Excluir
    2. Essa roda se chama tornado era para ter um efeito mais robusto e agressivo que a do virtus... mas tbm não gostei

      Excluir
  6. só resta saber valores, modelos , equipamentos....

    se esse jetta sair 100k no top do CL vai ser um forte candidato a minha garagem, mas chuto que sera na faixa dos 110k , aguardo ansioso para trocar pelo meu golf

    ResponderExcluir
  7. "...q entra no lugar da antiga multibraços...". Parei de ler aki o texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente...é duro ler uma heresia dessas. Espero que a VWB tenha o discernimento de equipar esse carro com a Dsg6. Chega de impor o lerdo Aisin.

      Excluir
  8. Corolla wins!
    Flawless Victory
    Fatalitty!

    ResponderExcluir
  9. Entre os sedãs e hatchs, pela faixa de preco, caracteristicas tecnicas e porte, Jetta, C4, 408, Focus, Cruze, Lancer, Corolla, Civic, Sentra e Cerato, pertencem ao mesmo grupo.
    Polo e Virtus, (Argo e Logan, dependendo das versões), Cronos, City, Cobalt e Versa, a outro.
    Gol e Voyage, Sandero, (Argo e Logan, dependendo das versões), C3, 308, March, Etios, Fit e Fox, a outra.
    Ford Ka, Tigo QQ, Up!, Kwid
    O Gol e o Cinquecento não se encaixam bem em nenhuma dessas categorias.

    ResponderExcluir
  10. Quando a VW vai parar de fazer todos seus carros parecerem variações do Gol e Voyage?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que piadinha sem graça..cansa não.. se o simbolo da vw for o mesmo no gol ,voyage e tb no passat tudo pra vcs sera uma derivação de gol..só me avise qd o gol tiver um 2.0 tsi, sensores de fadiga,na frente,6 airbag e de cortina,display digital ,ar dual zone etc etc etc. cada loucura q se ler

      Excluir
    2. Falar que esse carro se parece com gol ou voyage, só pode ser maluco, tá com problema grave de vista, tá precisando usar lentes fundo de garrafa. Vai procurar o que fazer. Sabe nada de carros!

      Excluir
  11. "nova suspensão interdependente por eixo de torção"
    Que regressão tsc tsc

    ResponderExcluir
  12. genti..jetta...designer show!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    não vai ter pra ninguém;;;
    jetta>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>corollla..kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  13. Belo carro. Mas versão 1.4 completa se vier como a Tiguan não terá painel.digital e deve ficar até 120mil. Já a top com tudo deve girar nos 140mil

    ResponderExcluir
  14. Chuto trendline por 100k, confortline entre 110k e 120k e highline 2.0 por uns 140k.
    E acho q o active info e a iluminação ambiente personalizavel deve vir só na highline.
    Tomara q eu me engane !

    ResponderExcluir
  15. Corolla 2019 vai dar um banho nesse voyajao aff. Quem compra esse tipo de carro compra status=corolla. A vw devia tirar o jetta de linha no Brasil, ou so vender o 2.0 tsi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara fala de status. Anda de ônibus, e usa um cordão vagabundo de latão no pescoço com o emblema da toyota. Só "MAURICINHO" tá preocupado com status. Não adianta chorar; VW CARROS DE VERDADE! VW MAIOR DO MUNDO!

      Excluir
  16. Nesse valor melhor ir de Audi A3 Sedan !!! O acabamento do Corola, o Câmbio e a central multimídia deixam muito a desejar.

    ResponderExcluir
  17. Prefiro o design atual do Jetta. O novo tem design de sedan americano, mas o brasileiro está acostumado com o VW alemão.

    ResponderExcluir
  18. Tava olhando agora na webmotors, vários anuncios do Highline 2.0 completo( xenon e teto) por 108 mil. Claro que nao vai vir mais barato como nos USA, mas da perfeitamente pra vir o 2.0 completo a 120 mil e o 1.4 a 108 mil. O IPI extra de 30% acabou este ano, portanto, não há mais o limite de importaçao de 4,8 mil carros como era até ano passado.

    ResponderExcluir
  19. Melhor pegar o Virtus Highline completo. Concorrente direto do Corolla e matadao de Jetta e Cruze. 4calois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por custo beneficio o Virtus mata qualquer sedan compacto ou médio. A VWB acertou na mosca lançando o Virtus.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem