Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo BMW X2 começa a ser vendido no Brasil

Categorias: , , , , 12 Comentários

A BMW deu início as vendas da BMW X2 no Brasil na data de ontem, quinta-feira (26), ocorrendo simultaneamente em todas as autorizadas BMW do Brasil. O mais novo Sport Activity Coupé (SAC) – ou Cupê de Atividade Esportiva, em português – da montadora alemã será oferecido no mercado nacional em duas versões: sDrive20i GP (R$ 211.950) e sDrive20i M Sport X (R$ 246.950).

Novo BMW X2 começa a ser vendido no Brasil

“A ação de pré-venda foi um grande sucesso. As 100 unidades disponibilizadas foram comercializadas em apenas alguns dias, o que mostra a aceitação do modelo no mercado brasileiro graças, em grande parte, à sua aparência extrovertida e descolada, ressaltada pelos contornos atléticos e que atraem o público jovem, que reside em grandes metrópoles e vive intensamente um cotidiano totalmente conectado ao mundo digital. Esse desempenho tem superado nossas expectativas e não temos dúvidas de que continuaremos nos surpreendendo positivamente com o novo BMW X2, modelo que chega ao Brasil esbanjando jovialidade, ousadia e inovações tecnológicas”, prevê Nina Dragone, Diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.

Novo BMW X2 começa a ser vendido no Brasil

Produzido em Regensburg, na Alemanha, o modelo foi mostrado ainda como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo de 2016, e revelado na versão de produção em janeiro deste ano durante o Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos.

Novo BMW X2 começa a ser vendido no Brasil

O modelo entrega uma motorização quatro cilindros em linha, com tecnologia TwinPower Turbo, movido a gasolina, de 1.998 cm³ e capaz de entregar 192 cavalos entre 5.000 e 6.000 rpm, e 280 Nm de torque, entre 1.350 e 4.600 rpm, sempre associado à uma transmissão DCG (Dual Clutch Gear) de dupla embreagem, com sete marchas e alavancas atrás do volante. Esta tecnologia, herdada das pistas de corrida, permite realizar trocas de marcha de forma mais rápida e sem interrupção de torque. O condutor pode manter o acelerador pressionado enquanto o sistema de gerenciamento da transmissão ajusta os pontos de mudança de maneira precisa, em frações de segundo.

Novo BMW X2 começa a ser vendido no Brasil

No exterior, o modelo conta com a grade frontal “Kidney Grille” invertida e em formato trapezoidal, os faróis Full-LED, e a ampla entrada de ar, na parte inferior, e que acompanha o para-choque dianteiro de ponta a ponta. O teto de linhas alongadas, por sua vez, remete ao estilo dos cupês, enquanto o desenho afilado das molduras das janelas e o emblema da BMW posicionado nas colunas C são características herdadas dos clássicos cupês BMW, como os lendários 2000 CS e 3.0 CSL, e intensificam o seu perfil urbano e dinâmico.

Novo BMW X2 começa a ser vendido no Brasil

Na parte inferior do SAC, destaque para as saias laterais em preto e os arcos das rodas de formato quadrangular, ambas, também, na cor preta. Atrás, chama a atenção o spoiler, instalado na parte superior da tampa do porta-malas, as lanternas em LED em “L”, o para-choque traseiro com detalhes em preto, e as saídas de escapamento com 90 milímetros de diâmetro cada. As rodas de liga leve, com raios em “Y”, medem 19 polegadas.

Novo BMW X2 começa a ser vendido no Brasil

O revestimento dos bancos foi trabalhado no Couro Dakota, exclusivo para a versão M Sport X, pelas molduras com acabamento em Oxide Silver Dark e detalhes em preto High-gloss; além do volante esportivo revestido de couro.

Novo BMW X2 começa a ser vendido no Brasil

Agora o veículo conta com preparação para Apple Car Play. Por meio dele, o usuário pode transferir a interface de algumas funcionalidades do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).

Novo BMW X2 começa a ser vendido no Brasil

No BMW X2, a segurança dos ocupantes é garantida pela presença de controles de estabilidade e tração, freios a disco ventilado com ABS, além de seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, e tipo cortina dianteiros e traseiros –; e pneus Star Marking, com tecnologia Run-Flat.

Novo BMW X2 começa a ser vendido no Brasil

As medidas externas são as mesmas em ambas as versões do BMW X2: 4,360 metros de comprimento, 1,824 m de largura e 1,543 m de altura, com 2,670 m de distância entre eixos. A capacidade do porta-malas é de 370 litros, podendo ser ampliada para 1.255 l, com os bancos traseiros rebatidos.

Novo BMW X2 começa a ser vendido no Brasil

O BMW X2 com onze opções de cores externas, algumas delas inéditas na gama de tonalidades disponíveis para modelos BMW. Entre elas, a Misano Blue (metálica), para a top de linha sDrive20i M Sport X; sendo que a sólida Preto II e as metálicas Prata Glacial e Branco Mineral são exclusivas da versão sDrive20i GP. A cor Branco Alpino (sólida) e outras seis tonalidades de acabamento metálico (Preto Safira, Cinza Mineral, Azul Mediterrâneo, Galvanic Gold, Sunset Orange e Sparkling Storm) estão disponíveis para ambas as versões do BMW X2.

12 comentários:

  1. bonito mais esta tudo igual ...cara de um traseira de outro

    ResponderExcluir
  2. alemães são assim, é o que aprendem na sua escola, primam pela evolução e não pela revolução

    ResponderExcluir
  3. bonito veículo porém existem opções melhores nessa faixa de preço penso eu.

    ResponderExcluir
  4. É o efeito virtus...
    Conforme alguns apreciadores de psicotrópicos aqui do blog...

    ResponderExcluir
  5. Sou fã da BMW, mas na minha opinião o X2 não é dos mais bonitos. Com certeza deve ter uma dirigibilidade incrível como a maioria dos BMW, mas nesse modelo eles deixaram o design muito "carregado".

    Nos sedãs/cupês/conversíveis, eles têm evoluído no estilo, estão belíssimos e conservando muito o DNA da marca, mas os hatches/SUV's carecem de mais cuidado no desenho.

    ResponderExcluir
  6. É engano meu ou a porta tem uma reentrância no estilo do Argo?

    ResponderExcluir
  7. Depois dizem que os hatches estão em decadência.

    É um hatch médio com apelo aventureiro e rodas gigantes.

    ResponderExcluir
  8. Só eu que não gostou deste símbolo na lateral?

    ResponderExcluir
  9. interior analógico em 2018 muito caro.....

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.