A Audi anunciou nesta semana que fará um recall de 1,16 milhões de veículos em todo o mundo devido à preocupação de que uma bomba de refrigeração elétrica possa superaquecer ou entrar em curto-circuito devido à umidade dentro e representar um risco de incêndio.

Audi anuncia recall mundial de 1,16 milhões de veículos

A Audi disse aos reguladores dos EUA que o recall envolve veículos Audi A5 Cabriolet, A5 cupê e Audi Q5 2013-2017; Audi A6 2013 a 2016 e Audi A4 Sedan e A4 Allroad 2013 a 2014, com motores 2.0 Turbo FSI.


Audi anuncia recall mundial de 1,16 milhões de veículos

Um porta-voz da Audi na Alemanha, Udo Ruegheimer, disse que o recall cobria 1,16 milhão de veículos em todo o mundo.

Audi anuncia recall mundial de 1,16 milhões de veículos

A Audi disse que a bomba pode ficar bloqueada com fragmentos do sistema de refrigeração, acrescentando que não houve relatos de ferimentos ou acidentes relacionados ao problema.


Os revendedores vão substituir as bombas, mas a empresa não informou quando as peças estarão disponíveis, de acordo com um documento enviado à Administração Nacional de Segurança nas Estradas nos Estados Unidos (NHTSA).

O recall abrange 342.000 veículos nos Estados Unidos, disse a NHTSA, e 818 mil veículos nos demais mercados. A Audi disse que não há ainda uma relação por país dos demais veículos afetados.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pq o Carlos não foi o primeiro a postar hoje? Depois do GTI bola de fogo, agora temos os Audi... Quem bom que o recall significa respeito ao consumidor.

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente, Carlota Vittar , dirá que é uma belíssima jogada de marketing, pra que os clientes possam ir até as ccs, e lhes sejam oferecido outro carro pra um recall mundial mais à frente, potencializando às vendas por troca.

    ResponderExcluir
  3. Ninguém está acima do bem e do mal.
    Ninguém e perfeito.
    Maquinas feitas por seres humanos !!!
    Sem mais.

    ResponderExcluir
  4. Quando sai um recall da Audi é sempre essas mensagens de espanto..."Quem diria"..."Não acredito!!!!!"....todos ficam se perguntado o que aconteceu?
    Porque isso? É algo tão raro, quando comparado à quantidade de recalls de outras montadoras, que fica essa consternação.

    E vejam que esse recall é uma coisa ridícula, uma bombinha, que até agora nao deu problema algum. A montadora disse que não há relatos.

    O que significa dizer que, na verdade, a Audi consegue identificar um potencial problema em um componente de um carro fabricado há 5 anos! Ou seja, um espanto! Incrível o sistema de controle de qualidade.

    Mas, enfim, um recall da Audi é algo tão pouco usual, que quando é anunciado, é notícia no "The New York Times", no "Washigton Post" e no "Financial Times"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma bombinha? De refrigeração do arcon ou do motor? Ótimo que os engenheiros da Audi/VW estão ligados no problema. Pode ser até uma bombinha, mas pode virar num problemão. Continuo fiel aos VW. Fui ao mercado 10 dias atrás, terminei ficando com outro VW, não tem jeito, os caras estão a frente do seu tempo não importa se é compacto de 1 litro ou premium. Agora vai começar a vir carros com baterias, sistemas e motores elétricos/gasolina 48V. Prius, Corolla Hybrid tudo isso vai ficar pra trás com a tecnologia dos VW/Audi. Eles não tem concorrentes com tecnologia e engenharia a altura dos alemães.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. "Bombinha"?
      O que é ridículo, que para mim já beira a pena, de você é sua imparcialidade. O texto é claro: "Pode representar risco de incêndio".
      E você, que não tem carro, que não vive o mundo real de carros, que só lê fixa técnica, que só conhece os carros que fala mal de longe vem dizer que é incrível o controle de qualidade da Audi.

      Excluir
    4. E a Toyota tá muito preocupada com isso!!!!!
      Aliás, novamente o calo chamado Toyota incomodando né??!!!

      Excluir
    5. Se fosse um recall de outra montadora você ja iria relinchar dizendo;
      -Esta vendo carro bom é Audi e VW o resto é resto, esses dois são os melhores.

      Excluir
    6. UAU!!!
      Você é bom mesmo né Carlos???

      Excluir
  5. Cade o jogador de super trunfo "Carlota Vittar" para dar sua brilhante desculpa de sua marca amada...isso não tem preço em Caloi.

    ResponderExcluir
  6. "E vejam que esse recall é uma coisa ridícula, uma bombinha, que até agora nao deu problema algum. A montadora disse que não há relatos"

    "Coisa ridícula" ridículo é vc tentando defender algo que nao pode ser defendido. Isso é um recall!!

    "Ate agora nao deu problema" conhece os proprietários de TODOS veículos?? É óbvio que a Audi nao vai divulgar problemas...

    No mais, um fanático.

    E mais uma prova de que NENHUMA montadora é a prova de falhas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem