O lançamento das versões GTS do Polo e Virtus foi anunciado pelo atual presidente da VW, Pablo di Si, em evento na Argentina no final de 2017. Entretanto, até o momento havia uma incógnita a respeito do powertrain que seria usado na dupla.

VW Polo GTS 1.4 TSI Flex

Agora não há mais. Segundo o site G1/Auto Esporte, o mesmo executivo confirmou que o Polo GTS e o Virtus GTS serão equipados com o motor TSI 1.4 Flex - o mesmo que atualmente equipa o Golf Highline, Audi A3 Sedan Attraction/Ambiente e o Q3 fabricado no Brasil.


VW Polo GTS 1.4 TSI Flex

Esta é uma unidade de quatro cilindros, turbo com injeção direta, e flex, que oferece 150 cv e 25,5 kgfm. Esse motor estará associado com transmissão automática de seis marchas TipTronic.

VW Polo GTS 1.4 TSI Flex

Com tal propulsor, a Volkswagen do Brasil honra a hierarquia de nomenclatura de versões esportivas de seus modelos, reservando o "GTS" para modelos de conotação esportiva, mas com performance abaixo dos "GTI".

VW Virtus GTS 1.4 TSI Flex

Com tais propulsores 1.4 TSI, Polo e Virtus devem apresentar um desempenho impressionante, já que o Golf Highline Automático, que pesa cerca de 150 Kg a mais, acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos. Assim, Polo e Virtus poderão apresentar números ao redor de 7,5 segundos.

VW Polo GTS 1.4 TSI Flex

De qualquer forma, o topo de performance para os modelos ficará ainda com o Polo GTI, com motor 2.0 TSI de 200 cv, vendido apenas na Europa, e descartado para o Brasil.

VW Polo GTS 1.4 TSI Flex


A data de lançamento dos Polo e Virtus GTS não estão divulgadas, mas é provável que sejam apresentados no São Paulo Motor Show, em novembro deste ano.

82 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Mãe Dinha fake não sabe nem fazer conta.

      Se o Golf 1.4 TSI AT custa R$ 109k, com 7 airbags, cheio de frescuras a mais, bem mais pesado, porque o Polo GTS custaria 110K?

      Isso demonstra que vc relincha forte.

      O Polo GTS ficará entre R$ 90 mil e R$ 100 mil reais.

      Tenho dó do Cruze Sport, custando R$ 96 mil, que já é HUMILHADO pelo Polo highline, que dirá do Polo GTS.

      Pior: Corolla 2.0, Cruze Sedan não vão ver o Virtus nem de longe. O Virtus vai passar por cima e não tomará nem conhecimento.

      Enquanto isso, lá em Indaiatuba a Toyota prepara o Yaris com motor 1.5 107 cv do Etios.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Kkkkkk esse Carlos é ph0d@ véi!!!! Kkkkk humilha os vovô kkkkkk

      Excluir
    3. Carlos o Golf 1.0 virá automatico. Já pode apreciar uns 5k. Logo, 79k + 5k = 84k. É seguro afirmar que o carro valorizará ainda mais deixando-o na casa dos 90 a 93k. E muito pouco provavel que coloquem o Pólo 1.4TSI (que tem proposta esportiva) no mesmo valor de um 1.0 e ainda tem o fato que quase toda linha 1.4TSI (exceto o Jetta que vai mudar e vai passar dos 100k) esta acima de 100k. Polo deve vir mais ou menos nessa faixa 107/110k

      Excluir
    4. Carlos o Golf 1.0 virá automatico. Já pode apreciar uns 5k. Logo, 79k + 5k = 84k.

      Já começa relinchando. O golf 1.0 tsi está R$ 78k. Logo o 200 TSI sai a R$ 83k.

      É seguro afirmar que o carro valorizará ainda mais deixando-o na casa dos 90 a 93k.

      Orelhada e relincho puro. Sem fundamento.

      E muito pouco provavel que coloquem o Pólo 1.4TSI (que tem proposta esportiva) no mesmo valor de um 1.0 e ainda tem o fato que quase toda linha 1.4TSI (exceto o Jetta que vai mudar e vai passar dos 100k) esta acima de 100k.

      Sabe qual o problema desses idiotas? Eles precisam que os VW com todos os opcionais sejam caros.

      Aí eles pegam o preço dos carros, somam todos os opcionais, e ficam cacarejando na Internet feito idiotas.

      O Golf GTI custa R$ 130k, com desconto 120k.

      mas as idiotas chegam em post de Golf GTI e relicham e dão gritinhos: "que horror, um golf a 175k".

      Essas idiotas estão orfãs disso, porque o Polo veio a R$ 75 com todos os opcionais.

      Então as idiotas não tem o que falar.

      Agora, as mesmas idiotas, resolveram chutar o preço do Polo GTS, sem fundamento algum, para R$ 110k.

      porque isso? Ah, porque são uns idiotas.

      idiotas sendo idiotas, nada mais que idiotas.

      Excluir
    5. Só para deixar claro. Golf TSI 1.4 Flex, 20 cm maior que o Polo, com 7 aribags, acabamento com material premium, um monte de frescura, custa |R$ 110 mil.

      O polo é melhor, usa o mesmo powertrain, tem menos equipamentos.

      O Preço do Polo GTS ficará entre R$ 90 e R$ 100 mil.

      Isso é uma análise. O resto é relincho de idiotas.

      Excluir
    6. Seria honesto se viesse a 85 mil, acima disso é exploração.

      Excluir
    7. Carlos, aqui na minha região não existe esses carros sem opcionais que tu fala. Ou o cara compra oque tem pagando caro ou nada feito, por isso o Golf vende pouco, não sai por menos de 125 mil.

      Excluir
    8. Pouco antes do Lançamento do Polo no Brasil, minha fonte da VW que é muito mais forte que desses sites e revistas especializados, me confidenciou que o Polo GTS partiria de 88.000,00 reais. Na semana eu conversando com esse meu vizinho, soube que o O Polo GTs custará a partir 93.000,00 e o Virtus GTS 98.000,00. Agora é esperar para ver. Uma coisa é certa, agora a concorrência vai estar em péssimos lençóis. Tem muito executivo das concorrentes que se já não dormiam tamanha a pancadaria da VW nos últimos meses, agora então vão verdadeiros Zumbis!!!

      Excluir
    9. Fácil resolver isso, não compre, tá cheio de Chevrolet, Fiat, Hyundai, Toyota muito inferiores, VW é pra quem pode pagar. O chefão já disse, A VW agora vai produzir só carros superiores aos concorrentes, mas vai cobrar por isso. Resumindo, querem produzir menos e lucrar mais, quem pode paga e anda em um VW superior aos concorrentes, quem não pode anda de Chevrolet, Ford, Hyundai, Toyota, etc etc etc

      Excluir
    10. polo completo custa 75 milhão né, se trocar o motor 1.0 tsi pelo 1.4 tsi custaria mais de dez mil?

      eu não entenderia esta conta, se á VW cobrar valores acima!

      Excluir
    11. 110k vai custar o novo jetta provavelmente na versao CL completa, esse gts ai vai ser na faixa dos 90 a 100k mesmo, que dependendo da perfumaria, vai ser uma boa opção

      Excluir
    12. Se a VW mantiver itens de serie do Virtus Highline (trocas de marcha no volante e saida do ar condicionado para os bancos traseiros) no Virtus TSI 1.4, inexistentes nem mesmo como opcionais no "Novo Jetta" tem sentido comprar o "Novo Jetta"?

      Excluir
  2. Esse motor certamente sera muito interessante para o Polo. Resta saber o preço dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo GTS ~ R$ 90 mil
      Virtus GTS ~ R$ 95 mil

      RIP Cruze Sport6

      Excluir
    2. Vai ficar bem competitivo.

      Excluir
    3. Quase isso Carlos! Minha fonte ( Melhor que a fonte desses sites e revistas) me confidenciou que o Polo GTS. Partirá de 93.000,00 e o Virtus GTS de 98.000,00. Preço super competitivo que vai simplesmente arrebentar com Civic, Cruze, Focus, Vovorolla etc etc etc. Ah detalhe, As versões GTS de Polo e Virtus receberão algumas modificações visuais entre essas os Faróis e Lanternas serão idênticos ao europeu, em LED na traseira e o DRL na dianteira será no conjunto óptico e não mais no Para Choque!

      Excluir
    4. só vai faltar meter o teto panoramico para ficar perfeito, espero que sim, ai vou realmente ficar numa duvida danada entre no novo jetta ou um virtus gts

      Excluir
    5. Rapaz, aí a VW vai acabar com o Cruzcredo! Quando chega esse GTS, Marcos Vianna

      Excluir
    6. O carlos4carros já sabe o valor, inclusive do "Virtus GTS", kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Pqp nem tem sedã com nomeclatura GTS Jumento, vai relinchar longe.

      Excluir
    7. O carlos4carros, já sabe os valores, inclusive do "Virtus GTS" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Pqp cara jumento de mais, e pelo o que eu vejo baba o ovo da CEO da VW.

      Excluir
  3. Seu pelo preço do Golf GTI, mas.. claro o golf vai sair do portfólio da marca no Brasil sil sil....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando os haters não tem o que falar, eles relincham que será caro.
      Idiotas sendo idiotas. nada além de idiotas.

      Excluir
    2. Se não fosse um mané, poderia pensar, e verificar que se o Golf 1.4 TSI AT custa R$ 109k, com 7 airbags, cheio de frescuras a mais, bem mais pesado, o Polo GTS, que tem menos recursos, é menor, porque custaria 110K?

      É incrível. esses manés não sabem fazer um raciocínio básico...

      Vítimas do sistema educacional brasileiro. Apenas vítimas do sistema educacional brasileiro falido.

      Excluir
  4. Agora o Golf morre de vez. Alias, por onde anda o Golf VII reestilizado, subiu no telhado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que idiotice. Tem Polo GTI na Europa faz quase meio século, convivendo com o Golf.

      Tem que ser muito idiota para achar que no Brasil seria diferente.

      Esse povo descerebrado não entende nada. Começam que eles não entendem que quem fabrica carro no Brasil são as "montadoras".

      A VW "monta" o Golf no Paraná, enquanto o Polo em São Paulo. Um não interfere na produção do outro. Ao contrário, o objetivo da VW é ter as duas fábricas operando a 100% de capacidade.

      Mais ainda. È extremamente interessante a VW ter um line-up de Polo e Golf, cobrindo uma faixa de preço de R$ 50 mil (Polo MPI), chegando a R$ 90 mil (Polo GTS) e daí em diante o Golf nas versões TSI 200 AT, até R4 130 mil no Golf GTI.

      Produtos complementares, que a pessoa vai na concessionária ver um Polo, de repente leva um Golf.

      O sucesso do Polo alavanca todo o line-up.

      São coisas tão óbvias isso, que eu tenho que é necessário concordar sempre que o nelson rodrigues estava mais do que certo quando afirmava que o mundo seria dominado pelos idiotas. Eles são muitos, e estão em todos os lugares, relinchando, falando besteiras e idiotices.



      Excluir
    2. Carlos já compro seu Polo? Up? Fox? Golf? Qual carro você tem afinal?

      Excluir
    3. O Golf 1.0 automatico, segundo a previsão do Carlos, era pra ter vindo ainda o ano passado. Até agora nada.

      Excluir
    4. Carlos, sou fã da VW. E da GM também. Tenho Cruze e Up. Ambos ótimos carros em suas propostas. Virtus GTS pode ser o veículo que eu decida trocar pelo Cruze. Mas não precisa ficar ofendendo os outros. São só carros. Não justifica essa irá. Não vale à pena. Voltando a falar do Virtus GTS, se ele vier com opção de teto solar e airbags de cortina por 100 k torna-se uma ótima compra.

      Excluir
    5. De novo, o cara é muito sem noção, como pode, compara mais situações entre o Brasil inclusive o acessibilidade de ter um carro nesse valor em ambos os lugares.
      Depois você vem relinchar por aqui... Como você mesmo diz por ai.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. vai ate crescer pelo na mao do carlos4carros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Eu vejo o seguinte: a Vw não quis baixar o orgulho e baratear o Golf, desta forma move o mundo e cria um modelo entre ele e o Gol pra justificar pro mercado. Se comparar dimensoes e motorização de Golf de algumas gerações atras é igual a esse polo. Ou seja, estaremos comprando o mesmo Golf de anos atras com acabamento pior, com nome de polo... Vw sendo Vw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver o q disse esse Cláudio. A VW esta fazendo aqui exatamente o que está fazendo na Alemanha. O Polo sempre teve identidade e existência própria, nada a ver com preço do Gol!

      Excluir
    2. O Gol só tem aqui. Na europa o carro de entrada é o Polo e o Golf logo acima. Aqui deveria ser igual mas fazem o Gol e cobram caro no Polo. Carlos eu sou mesmo... tá apaixonado?

      Excluir
    3. Nossa, olha ele de novo passando feio, Claudio meu nobre, aplausos... Também penso o mesmo, o Gol aqui no Brasil é só para cobrar mais caro pelo o polo.

      Excluir
  8. Um esportivo com câmbio automático, vai tomar pau de Sandero RS e 208 GT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. genti...se o sandero rs e o 208 gt são tão baum porque não vendi?

      Excluir
    2. Pq o ônix é muito bom e vende muito

      Excluir
    3. Relincho:

      Um esportivo com câmbio automático, vai tomar pau de Sandero RS e 208 GT.

      Fato:

      Sandero RS : 2:11,190
      Golf TSI: 2:10,860

      https://youtu.be/bAi-WgXcZOQ?t=2m55s

      Sandero RS não guenta nem o Golf 1.4 TSi, que dirá o Polo GTS 1.4...

      como tem orelha.

      Excluir
    4. Commodus, acho que pela qualidade geral de acabamento/itens de série dos carros. Um ponto muito negativo do Sandero RS, por exemplo, é o sistema multimídia, assim como uns vacilos "básicos" como a chave não ser canivete e etc. Se parar pra pensar que o propósito é ser um carro esportivo, talvez ele cumpra bem seu papel, mas o comprador abre mão de muita coisa ao meu ver.

      Excluir
    5. KKKK tomar pau de sandero RS ... Até o UP! Tsi com um bom piloto ao volante faz o seu sandero ( com minúscula mesmo) e o seu amado 208 levarem benga meu caro KKKK

      Excluir
    6. Estamos falando de carro, Sandero RS é lixo! Vende 2 ou 3 por mes.

      Excluir
    7. 208 GT tomar benga de up Tsi é de doer hein, só tomou 6 segundos na volta rápida do Acelerados, kkkkkk

      Como fala o 4asnos, só tem orelha

      Excluir
    8. E tbm tomou do sandero RS em interlagos no ranking fullpower (só pra citar outra fonte).

      Excluir
  9. A propósito, alguma notícia da reestilização do Gol, de quando chega? Desde o ano passado que não saiu nada na imprensa, tou na expectativa pelo GTI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vw desovando o Golf 2017, preparando a chegada do 2018.
      https://www.car.blog.br/2018/03/vw-golf-2017-tem-descontos-em-todas-as.html

      Excluir
    2. Caloi toda eufórica respondendo os comentários da noticia de sua marca de estimação. Parece uma bailarina

      Excluir
    3. E vc parece uma alucinada morrendo de inveja. kkkkk

      Excluir
  10. Muito lindo esse cinza das primeiras fotos.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não sera pareo para o 208 GT. A referência do segmento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afff! 08 leva pau até o UP! Se eu estiver pilotando o up! Só ganha em final e olhe lá amigo, o seu 208 vai levar é Benga atrás de Benga! KKKKK

      Excluir
  12. O golf 1.6 at é infinitamente superior pois evita que o motorista leve multas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onix infinitamente melhor, tem muito mais emoção ao dirigir. Se bater morreu...

      Excluir
  13. Eles fizeram a comparação entre o desempenho do Golf TSI e que supostamente será melhor no Polo GTS, porém tem uma questão, o Golf usa o cambio DSG e o Polo GTS vai vir com o TipTronic...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, O Golf TipTronic tem melhor desempenho em pista que o Golf DSG, veja o Golf/A3 TipTronic enrabando o Golf DSG na písta:

      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      Então o Polo GTS TSI 1.4 será ainda mais rápido que o Sandero RS e certamente que o Peugeot 208. Apesar que esses dois são irrelevantes. Ninguém compra eles.

      Já o Polo GTS terá filas de espera nas concessionárias. Basta ver que o Highline TSI tá com fila de 180 dias. Imagina o GTS.

      Excluir
    2. Golf Tiptronic? Audi A3 Sedan é uma coisa, possui Cx diferente, balanço traseiro diferente, relações de marcha diferente, marca de pneus diferentes, tudo isso influencia na tomada de tempo.
      O Polo será mais rápido que Sandero e, talvez, pouco provavel, mas é possível, mais rápido que o 208GT, até pela potência e proposta do 208GT.
      Carlos delirou legal.

      Excluir
  14. Ter o polo gts vai ser muito bacana,pois é uma mais uma opção q vw coloca p seus consumidores!! Caramba esse polo gts vai fazer muitos caros comer poeira!!!!

    ResponderExcluir
  15. Airbags agora é frescura para a menina ali, se bem que ela anda de bicicleta, não precisa disso

    ResponderExcluir
  16. Chuto que com o motor 1.4 ele custará 10 mil a mais do que custa a versão 1.0, e eu não me importaria de pagar até um pouco mais caso oferecerem um acabamento melhor.

    ResponderExcluir
  17. Faz quanto tempo que essa sigla GTS não é mais vendida aqui no BR? Já nascerá clássicos esses carros! É um "sonho" bem mais real (falando em cifras) do que o Golf GTI.

    ResponderExcluir
  18. Já estou imaginando esse Virtus com estética esportiva!

    ResponderExcluir
  19. Que venha a família GTS, já estou com saudades...Vai ser show!

    ResponderExcluir
  20. Só sei de uma coisa, o que tem de Fiateiro, Hyundaizero, Gmeiro a beira do suicídio depois dessa confirmação é brincadeira. Calma galera Anti VW, Segurem a franga, pois a pancadaria esculachadora vai ser forte até 2021. VW simplesmente arrebentando a concorrência no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo por esse lado, vejo que uma montadora como a Volks aprendeu com seus erros do passado, onde GM, Hyundai entre outras vieram com carros melhores que ela e simplesmente suas vendas despencaram. Trazer modelos com preço competitivo e melhores que a concorrência vai fazer ela se elevar no mercado mais uma vez e fazer a concorrência se mexer, pois se a concorrência não se balançar aí sim vai tomar Benga com força.

      Excluir
    2. Não vi ngm querendo se suicidar até agora. VW lovers exageram demais.

      Excluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Tudo ia bem até "Esse motor estará associado com transmissão automática de seis marchas TipTronic." Tinha que ter um GTS manual também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, esse tiptronic desanima. Só tenho medo do preço desse modelo 1.4, é bem fácil da versão topo de linha, custar o dobro da versão de entrada. E poderia vir também com multilink, já que remete a esportividade.

      Excluir
    2. Nem na Europa tem mais Polo GTI manual. E os manés ficam de mimimi com câmbio manual.

      Ninguém quer isso. Câmbio manual é coisa de idiota. É como hoje em dia trocar um computador por uma máquina de escrever. Só se for idiota.

      Qual a lógica de câmbio manual? Esse papinho de "controle do carro". Porra nenhuma.

      cambio manual é o carro que te controla, pois fica mandando vc trocar de marcha a todo momento. Pida.

      Faz bem a VW em nem lançar essa papagaiada de cambio manual no Polo TSI. Investir nisso pq? Ninguém compra essa porcaria.

      Excluir
    3. Cambio manual carlos é para sabe e gosta de dirigir

      Excluir
    4. Carlos já compro seu Polo? Up? Fox? Golf? Qual carro você tem afinal? ou melhor já dirigiu alguma vez, qualquer carro que seja? Ob.: não vale GTA

      Excluir
  23. 79900 polo gts basico
    89900 virtus gts basico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido muito, mas se vier por esse preço vai vender bastante

      Excluir
  24. Carlos, será que há planos pra trazer o ACC, frenagem autônoma, etc, para o Polo Brasileiro? Pô, só falta isso. Segurança a mais: o cara escolhe e paga, ou não!

    ResponderExcluir
  25. agora sim tem carro bom pra comprar, brasil ta faltando esportivos baratos, talvez a volkswagen acorde esse mercado, rs ñ vende pq bebe muito, e peugeot nem preciso falar né, ainda vem o novo suzuki swift, 1.4 turbo também, e 900 kg, eita q 2019 promete.

    ResponderExcluir
  26. Muito bom aumentar a gama de opções da linha Polo e Virtus, mas essa conversa de fun boy de que vai acabar com o Corolla parece até fixação; melhor procurarem um psicólogo.

    ResponderExcluir
  27. Alguém sabe as novidades do Voyage na linha 2019? O motor msi 16v está confirmado mesmo?

    ResponderExcluir
  28. Se o atual Polo jâ tem fila de espera, imagina o GTS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GTS será um carro de nicho, com certeza não terá a mesma procura se comparado às verões mais simples. Fará sucesso com quem sabe o que é um GTS ou GTI.

      Excluir
  29. Tomara que ele seja lançado antes do salão do automóvel em novembro, lembrando que neste salão será lançado o Jetta, e ainda tem o T-Cross (ou Tiguan) !!!

    Seria legal eles colocarem uma cor exclusiva para este carro !!!

    Vamos ver se o Virtus totalmente completo fique 100000, dado que o Virtus com painel digital, cor metálica, banco de couro, roda 17 e banco da frente dobrável está quase 88000!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem