A Volkswagen do Brasil prepara o lançamento da geração 7,5 do Golf brasileiro para depois da chegada do Novo Tiguan (o SUV chega em abril/2018).

VW Golf 200 TSI Automático 2018

O novo Golf 2018 brasileiro fabricado em São José dos Pinhais receberá o facelift aplicado no modelo vendido nos EUA e Europa.

VW Golf 200 TSI Automático 2018

Essa nova versão virá, dependendo da configuração, com quadro de instrumentos digital - Active Info Display - e também a nova central multimídia com capacidade de reconhecimento de gestos.

VW Golf 200 TSI Automático 2018

No âmbito mecânico, o Golf 2018 brasileiro receberá o powertrain 200 TSI (oriundo dos novos Polo/Virtus), composto de motor 200 TSI Flex de 128 cv e 200 Nm de torque, associado com a transmissão automática de conversor de torque de seis marchas.

VW Golf 200 TSI Automático 2018

Outra novidade é a mudança na nomemclatura dos motores. Comfortline 1.0 TSI passará a ser designado Comfortline 200 TSI Automático, enquanto o modelo com motor 1.4 TSI receberá o nome de 250 TSI Automático.

45 Comentários

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  1. Em breve o meu fará 4 anos... É só a VW não chutar o balde nos preços e recursos de série, que a troca pelo novo entra na mira sim.

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  2. Tinha tudo pra ser um grande lançamento mesmo com o Golf VIII anunciado para o ano que vem. Mas devido aos valores so vai vender na versão de entrada igual o Argo (que TB so vende na versão de entrada)

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  3. Esse novo golf já virou lenda urbana kkkkkk. O novo golf se vier vai desabar em vendas, pois a versão 1.4 estara no msm preço do novo tiguan e ainda tem o t-cross pra passar de vez a terra no caixao do golf.

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  4. É, mas deve ter a 1.0 TSI AT por 86 mil e uma Confortline 1.4 TSi por 96 mil, além da 1.4 Highline por 108 mil.. Se for isso mesmo vai vender bem.

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  5. Golf 7,5??
    Sinceramente, após analisar detidamente, não fui capaz de notar as diferenças.
    Tá mais difícil q jogo dos 7 erros.

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    1. Dãããããããããããããããããããã!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Descobriu a América!

      O facelift foi mínimo mesmo. Não tem porque mudar. Foi a primeira vez em 40 anos de história que o Golf teve um facelift de meio de ciclo de vida (exceto o Golf 4,5 mas esse foi exclusivo para o BRasil).

      VW nunca aceitou fazer facelift de meio de ciclo de vida. O Golf 7,5 foi o primeiro, e foi germanicamente discreto e sutil, como deve ser, para pessoas de bom gosto (os consumidores de Golf).

      Opinião de manés são dispensáveis, já que não sabem nada desse carro e s[ó falam bobagem.

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    2. Aliás, esse povo menos aquinhoado no quesito QI não entende nada de Golf, não entende o Golf, seu conceito, e não tem dinheiro para comprá-lo. Então o que eles acham ou deixam de achar sobre o Golf e um monte de estrume tem o mesmo valor.

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    3. Então no Brasil tem pouquíssimas pessoas de bom gosto. Mas é muito pouco mesmo, quase nada. Na verdade o número de pessoas de bom gosto beira o ridículo de tão pouco que é. Acho q em breve não haverá pessoas de bom gosto no Brasil.

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    4. Carlos 4 patas além de exímio conhecedor de carros é imparcial, educado e polido. Certamente dono de um Golf 4,5 fixa e eleitor do Lula. A cara do blog!

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  6. É um carro excepcional!!! O câmbio com conversor de torque, apesar de mais confiável, é a grande perda do Golf! Afinal, o carro é um esportivo, discreto mas é sim de desempenho bem acima da média. Quanto à suspensão de barra de torção, sinceramente, não percebi diferença significativa da multi link. Outra distorção injustificada é o preço do 1.4, sem noção!!! Apesar de tudo fico com o Golf, tenho e na hora de trocar será outro.

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    1. DSG x TipTronic

      A caixa AISIN do Golf nacional é superior em tudo ao DSG, e tanto é assim que é mais cara, como dito pela Schaeffler, que produz as peças do DSG:

      http://www.car.blog.br/2017/09/schaeffler-vende-dsgpowershift-no.html

      A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida pela Schaeffler com o objetivo de combinar as características das transmissões mecânicas e automáticas, como maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.

      O Golf TipTronic tem melhor desempenho em pista que o Golf DSG, veja o Golf/A3 TipTronic enrabando o Golf DSG na písta:

      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      Além disso, Golf DSG tem uma revisão de 2.500 reais a cada 60.000 km, enquanto o câmbio TipTronic dos Golf/A3 nacionais não precisam de manutenção JAMAIS.

      Desempenho e consumo

      http://www.car.blog.br/2016/01/golf-14-tsi-flex-automatico-2016.html

      Como podemos ver acima, o Golf 1.4 TSI TipTronic nacional anda mais, e foi mais econômico que o Golf 1.4 TSI DSG-7, segundo medições da Quatro Rodas e do INMETRO.

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    2. O ideal é comparar o mesmo carro. Então, o Golf 1.4 importado, DSG... tem o mesmo desempenho que o brasileiro, apesar de 10 cavalos a menos. O DSG deixa a desejar qto ao custo de manutenção, em regimes de baixa rotação... mas as trocas de marchas são mais rápidas. Caso o TipTronic fosse tão superior, ele seria usado no GTI e não o DSG reforçado.

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    3. Faltou interpretação de texto ao Sr. Carlos4. Além do menor custo, o DSG tb traz mais conforto e menos consumo de combustível quando comparado a uma transmissão automática. Ou seja, o DSG é superior em tudo, e não o contrário.

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    4. Por favor, menos mimimi, e mais fatos. O DSG não traz mais conforto, nem menos consumo quando comparado a uma transmissão automática de conversor de torque.

      Primeiro, se o DSG fosse mais "confortável", os carros mais caros da Audi/VW o usariam. E não é isso que acontece. A Audi/VW usa o DSG/S-Tronic nos modelos de acesso. Já os top de linha usam tudo conversor de torque.

      Vejam:
      Polo na Europa: DSG. Touareg: conversor de torque
      Golf na Europa: DSG. Atlas: conversor de torque

      Audi A4 2.0: DSG. Audi A5/A5 3.0: conversor de torque.
      Audi A8: só conversor de torque

      todos os Bentley : conversor de torque
      Todos os Rolls Toyce: conversor de torque

      Então, vemos que os carros mais caros e mais confortáveis do mundo usam conversor de torque, e não dupla embreagem.

      E o Golf nacional usa conversor de torque, e não dupla embreagem.

      A caixa AISIN do Golf nacional é superior em tudo ao DSG, e tanto é assim que é mais cara, como dito pela Schaeffler, que produz as peças do DSG:

      http://www.car.blog.br/2017/09/schaeffler-vende-dsgpowershift-no.html

      A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida pela Schaeffler com o objetivo de combinar as características das transmissões mecânicas e automáticas, como maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.

      O Golf TipTronic tem melhor desempenho em pista que o Golf DSG, veja o Golf/A3 TipTronic enrabando o Golf DSG na písta:

      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      Desempenho e consumo

      http://www.car.blog.br/2016/01/golf-14-tsi-flex-automatico-2016.html

      Como podemos ver acima, o Golf 1.4 TSI TipTronic nacional anda mais, e foi mais econômico que o Golf 1.4 TSI DSG-7, segundo medições da Quatro Rodas e do INMETRO.

      Então, o sujeito que fala que o DSG é mais eficiente que o TipTronic não sabe o significado da palavra "eficiente", pois os números dos testes mostram o Golf TipTronic anda mais e bebe menos que o Golf DSG, ou seja, o Golf TipTronic é o mais eficiente.

      Fora o fato que o TipTronic não demanda manutenção, enquanto o DSG exige uma revisão de 2.500 Reais a cada 60.000 Km.

      Em resumo: Golf Tip superior em tudo!

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    5. Engraçado que ignora as informações do próprio texto que vc msm citou: "maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática". Ou seja, oferece mais, por menos.
      Os câmbios automáticos citados por vc em Touareg, Atlas, Audi A5 e A8 são mais avançados, de 8 marchas.
      Em relação ao AISIN 6 marchas, o DSG é superior.

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  7. Estou na espera do VW Polo Highline top. Será que o Golf automático mais básico não vem nem perto do Polo?

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  8. Já te falei Carlos, contrata um professor de português e aprende a escrever. Se já não bastassem os erros de concordância verbal, agora você peca na pontuação. Todo metido para dar sua opinião sobre carro, mas um analfabeto para escrever, se toca cara.

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  9. Bom, inicialmente viria em outubro/2017, depois em dezembro/2017, depois em março de 2018, agora virá após abril/2018; o fato é que não acredito mais nessas projeções para lançamento, vou apenas aguardar sem ansiedade.

    Tenho um comfortline 2015 mecânico, já com quase 70k km rodados, vamos ver o que teremos, quem sabe a troca compense.

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  10. carlos4carlos, volkswagen em alemão significa aproximadamente ''carro do povo''. para de achar que é de luxo só por ser alemão. ja morei lá e qualquer um tem um vw, assim como aqui, mas outras marcas também vendem, ate mesmo como a FIAT. para de falar bosta sem legenda, só argumento extremista, cego.

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  11. Não adianta falar do cambio que é melhor. Não é melhor que DSG, nunca foi e esse discurso não engana ninguém. Quem compra já compra sabendo que é pior, e compra porque quer.

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    1. Eu nãodiria porque quer, mas.pelo fato de não ter opção.

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  12. A VW deixou de ser carro do povo a muito tempo, lá qualquer um tem VW como qualquer um qualquer carro de qualquer outra marca. Porém é mais fácil ver carro chinês aqui do que Fiat na Alemanha, pelo menos na Alemanha que eu conheci a 4 anos atrás. Aliás alemão detesta carro da Fiat e sempre dizem que carro da Fiat é carro e padeiro, Pet shop, Tintureiro etc. Quem está falando bosta é você. Ou Sabe-se lá qual Alemanha você conheceu, ou o que cheirou quando esteve lá.

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  13. poderia ser DSG somente no ighline 1.4 e 2.0 GTI bem como a suspensao. Agora AISIN com tiptronic ta de boa

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    1. No 2.0 gti já e. Para de relinchar que vc só fala besteira. Se pesquisasse um pouco não relincharia tantas idiotices.

      De mais a mais vc não vai comprar.mesmo. Então o que vc acha ou deixa de achar e um monte de esterco tem o mesmo valor.

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    2. E quem define as soluções técnicas do Golf fabricado em qualquer lugar do planeta e a engenharia foderosa da vw na Alemanha. Eles que definiram inclusive o câmbio e suspensão do a3 sedan nacional.

      Tem que ser muito mané para acreditar que esses engenheiros foderosos da Alemanha vão dar bola para o que falam idiotas em blogs do Brasil.

      Começa que eles falam alemão e no máximo ingles. Português eles nem sabem que existe.

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    3. Então como eles não sabem a sua existência carlota ceci, é melhor você deixa de babar cegamente a vw.

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    4. Eu so acreditaria que o AISIN e suspensao trazeira multilink era superior se o resto do mundo usasse. Como o DSG e problemático, nem falo nada, agora a suspensão do 1.4TSI deveria manter sim o multibracos. Nao que a eixo de torçao seja ruim, longe disso, mas e um perda considerável. espero que tragam de volta o freio de mao eletrico tambem. Mesmo assim, golf ainda e um carro a ser batido.

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    5. AISIN vs DSG7-seco: no fringir dos ovos o AISIN é melhor por ser sim mais confiável. O DSG deveria ser mais econômico e eficiente, mas a programação dele que retém marchas em solos irregulares, no Brasil acaba com essa vantagem do DSG. O DSG também não permite simular um launch control como no tiptronic. MultibraçosxEixoRígido: Aí não tem comparação, a Multilink é um verdadeiro item de segurança passiva do carro, superior em tudo, muito embora a rígida não seja ruim e o controle de tração e estabilidade faça um bom trabalho no Golf. Durabilidade também não é problema para a Multilink, já tivemos 4 carros contando os atuais nesse sistema, sem qualquer dor de cabeça.

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    6. Muito mimimi. Vamos aos fatos, números, testes, que mostram que o Golf TipTronic eixo de torção é superior ao Golf DSG Multilink.

      A caixa AISIN do Golf nacional é superior em tudo ao DSG, e tanto é assim que é mais cara, como dito pela Schaeffler, que produz as peças do DSG:

      http://www.car.blog.br/2017/09/schaeffler-vende-dsgpowershift-no.html

      A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida pela Schaeffler com o objetivo de combinar as características das transmissões mecânicas e automáticas, como maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.

      O Golf TipTronic tem melhor desempenho em pista que o Golf DSG, veja o Golf/A3 TipTronic enrabando o Golf DSG na písta:

      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      Além disso, Golf DSG tem uma revisão de 2.500 reais a cada 60.000 km, enquanto o câmbio TipTronic dos Golf/A3 nacionais não precisam de manutenção JAMAIS.

      Desempenho e consumo

      http://www.car.blog.br/2016/01/golf-14-tsi-flex-automatico-2016.html

      Como podemos ver acima, o Golf 1.4 TSI TipTronic nacional anda mais, e foi mais econômico que o Golf 1.4 TSI DSG-7, segundo medições da Quatro Rodas e do INMETRO.

      Então, o sujeito que fala que o DSG é mais eficiente que o TipTronic não sabe o significado da palavra "eficiente", pois os números dos testes mostram o Golf TipTronic anda mais e bebe menos que o Golf DSG, ou seja, o Golf TipTronic é o mais eficiente.

      Fora o fato que o TipTronic não demanda manutenção, enquanto o DSG exige uma revisão de 2.500 Reais a cada 60.000 Km.

      Em resumo: Golf Tip superior em tudo!

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    7. Vamos aos fatos mostrando eixo de torção superior ao Multikink:

      Golf 1.0 dando pau no Corolla 2.0 e Focus 2.0 (focus tem multink))

      http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html



      Veja que o Golf/A3 com eixo de torção supera facilmente o Focus 2.0 com multilink na pista:

      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      Suspensão multilink é o fetiche dos idiotas

      A suspensão multilink é problemática para o Brasil, cara, exige manutenções constantes, e alinhamento na traseira, além de ser dura.

      Já a suspensão do Polo/Golf, além de mais rápidos na pista, os tornam mais macios e robustos, com uma suspensão que não exige alinhamento nunca na traseira, e enfrentam buracos e crateras sem reclamar.

      Enquanto o Golf impoirtado, por usar multi-braços finos, não aguenta o tranco.

      Por tudo isso, o Golf nacional é muito superior ao Golf importado em tudo.
      Não há sequer 1 ponto que pode-se dizer que o Golf importado é superior. Nada.

      O GOlf nacional anda mais, melhor em pista, consome menos, mais macio, mais robusto e mais barato de manter.

      Portanto -> Multilink ->: Fetiche dos idiotas.

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    8. Detalhe. A Principal marca premium do planeta, e Mercedes-Benz, copiou a VW, e TIROU a suspensão multilink do Classe A de nova geração, e colocou no lugar um eixo de torção:

      https://www.car.blog.br/2018/02/mercedes-classe-ganha-suspensao-por.html

      Portanto, idiotas ficam de mimimi. Mercedes, Audi e Volkswagen colocam eixo de torção em seus carros.

      Fatos, apenas fatos.

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  14. Facelift só para dificultar quando você precisar trocar um item da versão anterior, o farol por exemplo, e desvalorizar o primeiro modelo, ou seja, fazer a roda girar e vender mais carros, só para isso que presta mesmo, pq de resto, qualquer item que tem no novo, poderia normalmente ter no anterior. Facelift, significa ferrar com o consumidor neste aspecto.
    Enfim, continuo com o meu, o governo já comeu seus 40% de imposto, e a vw já teve seu lucro comigo, meu próximo, só quando trouxerem um carro novo, pois de novo esse ai não tem nada.

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  15. Robson dos Santos, concordo com vc e penso o mesmo. Soh trocaria meu Highline por um MK8,claro, se nao for absurdamente caro. Mk 7,5 nao compensa.

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  16. Neste link:
    https://motor1.uol.com.br/news/237172/volkswagen-golf-reestilizado-atraso-brasil/

    Está escrito:

    "Além do painel digital, o novo Golf deve receber mais itens de série, como o controle de velocidades cruzeiro adaptativo, atualmente vendido em um pacote opcional. Item ainda não confirmado para o Brasil é a nova central multimídia com controle por gestos."

    Já nesta matéria do car.blog diz que o painel digital virá dependendo da versão, vamos ver quem vai acertar, rs!!!

    Atualmente o golf g7 1.4 tsi at custa quase 110mil, tomara que nesta versão o preço caia para 105mil, rs!!!

    vamos ver maio ou junho este carro saí, e se for julho vamos ver se já é versão 2019 haahahahahah

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  17. https://motor1.uol.com.br/news/237307/novo-volkswagen-golf-2019/

    Demorou demais essa geração 7,5

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  19. Eu sou fa do Golf, apesar de nunca ter tido um. Desde o mk II, o mais iconico pra mim, de onde vem a maior parte das linhas tradicionais ate hoje. Lastimo muito que, sobretudo considerando o valor do seguro, esta muito longe da realidade pra mim. Caso contrario, um 1.0 TSI AT ou (1.4) com essa sutil atualizacao ja estaria pre-pre-pre-reservada! rs

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  20. Tenho golf mk7 14/14 alemão com todos opcionais. Só troco pelo mk7,5 se vier painel digital, câmbio dsg6, suspensão multilink e freio de mão eletro-hidráulico (por botão). Se vier troco na hora

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