O Novo Chery Tiggo 2 nacional será lançado no Brasil esta semana, mas os dados de consumo da versão com transmissão manual já foi divulgada pelo Fan Clube da Chery no Facebook.

Chery Tiggo 2 2018 Flex

Segundo os dados do selo do INMETRO, o Tiggo 2 1.5 Flex MT consome 7,74 Km/l de etanol em cidade, e 10,94 KM/l de gasolina. Em estrada os números são de 8,57 Km/l com o combustível de origem vegetal, e 12,24 Km/l com o fóssil.
Chery Tiggo 2 2018 Flex


O quadro abaixo traz um comparativo de dados de consumo do Tiggo 2 com outros SUVs compactos brasileiros, e com o hatch Celer, do qual deriva.


Modelo
EtanolGasolina
Média (Gas)
CidadeEstradaCidadeEstrada
JAC T40 1.5 MT Flex8,18,711,912,812,3
Ford EcoSport 1.5 12V MT8,39,011,613,112,3
JAC T5 Flex MT8,09,211,213,212,1
Chery Tiggo 2 1.5 16V MT7,78,610,912,311,6
Honda HR-V 1.8 MT6,78,69,912,611,1
Chery Celer 1.5 16V MT6,67,99,211,410,2

É interessante notar que o Tiggo 2, apesar de derivado do Celer, porém mais pesado, as atualizações no motor fizeram dele mais econômico - evidenciando um ganho de eficiência.

Novo Chery Tiggo 2 2018 Flex - Consumo

Fonte: Fã Clube da Chery - Facebook

45 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. parece bom hem,,,, pena que é um carro chines ... se fosse um nacional seria perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salvo engano, esse carro já está sendo fabricado em Jacareí-SP.

      Excluir
    2. Esse carro já é nacional fabricado na fabrica da Caoa Chery

      Excluir
    3. Cara, os carros chineses também são bons.

      Excluir
    4. É nacional amigo. Fabricado em São Paulo. De chines, apenas a marca. É mesmo que fosse 100% chinês, em nada desmereceria o carro, pois tem muitos veículos de montadoras mais tradicionais que não valem nada.

      Excluir
    5. Pretendo trocar meu Celer ACT sedã 16/16 pelo Arrizo 5. Mas o Tiggo é uma ótima opção. Pois estou muito feliz com o carro, que está com quase 32.000Km e nada que o desabone. Na revisão dos 30.000Km, feita final do mês passado(fev/2018), me deixou boquiaberto. Pois não havia um único vazamento de óleo do motor, ou câmbio. O que ao contrário de um Gol que tivemos e que com essa quilometragem já tinha um leve vazamento de óleo.
      Isto demonstra o quanto o motor é robusto e confiável.

      Excluir
    6. Chinês não é. É brasileiro e fabricado em Jacareí..
      Mas a origem do projeto é chinês, sim..
      Sem qualidade, sem nenhuma inovação tecnológica, visando só preço, marca registrada chinesa.
      Tô fora.

      Excluir
    7. Pelo contrário , tenho um Celer está com 40 mil rodados, simplesmente nota mil, não tenho nada a reclamar, ao contrário do Palio sport zero que comprei antes do Celer só dor de cabeça vende ele com 16 mil rodados.

      Excluir
    8. Paga R$95.000 num equivalente americano, sul-coreano ou japonês então! E boa sorte se conseguir achar um modelo sem nenhuma reclamação ;-)
      É por causa desse tipo de pensamento que o brasileiro vai continuar pagando o carro mais caro do mundo !

      Excluir
  2. Leandro Evangelista, o carro é nacional e muito bom, se tiver um preço justo é boa opção. O que seria o carro nacional pra você? Gurgel, não vale, pois está fechou... o Tiggo 2 é de uma empresa de Origem chinesa, porém é um produto nacional, construído em Jacareí- SP... todas as montadoras que vc julga nacional, não são, assim como a Chery, são todas estrangeiras, com suas matrizes, na Itália, EUA e Alemanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem roda razão. As pessoas acha que VW, Fiat, Ford e Toyota são brasileiras, mero engano!

      Excluir
    2. A verdade dos fatos é que a Chery CAOA é a mais brasileiras das montadoras, desde os tempos da GURGEL.

      A Chery CAOA é muito mais brasileira que todas as demais. mas isso é irrelevante hoje em dia.

      Excluir
    3. Verdade Carlos, nacionalidade hoje em dia não é mais relevante... Prova dissso é a Volvo que após "se tornar" chinesa vem fazendo carros muito melhores que os VW alemães

      Excluir
    4. Bem observado. Considerando que está associada a uma empresa de capital nacional, a Chery é a mais brasileira. Pelo menos vale o simbolismo. Mas realmente no Brasil isso é irrelevante hoje em dia já que a corrupção, a destruição de qualquer noção de pátria e nacionalismo e a escassez de investimentos em educação e ciência (não necessariamente nessa ordem), nos levaram ao conformismo sistêmico quanto a condição de meros importadores de tecnologia.

      Excluir
    5. sim ... fabiano almeida ..como eu citei nacional pra mim seria uma empresa como VW Chevrolet Ford e Fiat .. mas não em questão de origens mais sim por mais suportes de atendimentos bem..como assistência e peças de reposição que o fraco de muitas montadoras aqui no brasil ...

      Excluir
    6. tomara que a chery mude esta percepção que temos em carros chineses .. e que provem que todo produto sendo bem feito não importa a marca ...esta com certeza e a minha vontade pois as marcas bem conceituadas ja estão fazendo a festa ...veja só o absurdo que virou os suv daqui um pouco ja vão esta mais caros do que carros conceito ..como camionetas e sedãs médios ...cada uma quer fazer o carro mais caro do que a outra ...isto sim importa pra montadoras

      Excluir
  3. Aqui já teve a Jac Motors... Faustao garoto propaganda... vendeu a rodo e logo depois largaram o consumidor com o mico na mão....
    O problema das chinesas não é apenas a fama, mas se serão levadas a sério a longo prazo ou vao sair fechando ccs a torto e direita como muitas outras já fizeram no passado e no presente (PSA)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só compro um carro chinês o dia que tiverem qualidade e segurança comprovadas, mas com certeza aí custarão em mais caro. Esses carros são " Baratos" devido a péssima qualidade dos materiais utilizados em todas as peças, desde um simples parafuso aos plástico utilizados nas peças internas são de 2ª ou até de 3ª, deveriam custar bem menos do que é cobrado atualmente. Carro não é investimento, mas ver seu desvalorizar em média 25% no primeiro ano é de doer!

      Excluir
    2. Custumo ler muita cagada na internet mas o que voce escreveu, além de ter falado uma baita merda, Debinha que você não entende absolutamente nada de carro. Procure se informar antes de opinar pra não passar informação errada para as pessoas.

      Excluir
  4. com direçao hidraulica vai perder para o t40.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro a direção hidráulica, a elétrica. Ambas são bem antigas. Mas a hidráulica se perder o fluído, você passa a dirigir um caminhão. Já na elétrica, ela trava. Aconteceu com um amigo. O carro dele, um Peugeot 208, travou a direção enquanto andava. Por sorte, ele não estava correndo, estava em uma rodovia e a direção travou levemente para a direita, permitindo que chegasse ao acostamento. A solução, foi a troca de todo o sistema de direção, feito pela concessionária, uma vez que o carro estava na garantia.

      Excluir
    2. Snake, a do peugeot é eletro-hidraulica.

      Excluir
  5. Não empolga, há não ser no preço gentil.

    ResponderExcluir
  6. EU COMPRARIA , SEM MEDO DE SER FELIZ NA BOA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz esta besteira de comprar e estou arrependida, pessima qualidade o carro, 1 ano de uso e o banco do carro descosturou, a capinha de couro da palanca de marcha se descascou todo, camera de ré a imagem toda embaçada, os vidros das portas quando não estão bem levantados eles vazem barulho quando o carro passa por rua irregular tripidando parece carro velho, marcha ré dificilmente encaixa sempre arranha, segunda marcha com o carro frio tmb não encaixa sem fazer força, fora outras reclamações que fiz na concessionaria que dá 5 anos de garantia bancos e câmera foram o que conseguiram arrumar o resto tentaram mas sem sucesso

      Excluir
  7. Ótimo essa marca. Somente não comprei porque não sabia que há lançar com CAOA CHERRY E ACABEI COMPRANDO OUTRO VEÍCULO DA HYUNDAI.ALIAS TENHO UMA TUCKSON EXCELENTE MECÂNICA. EXCELENTE!!

    ResponderExcluir
  8. Ótimo essa marca. Somente não comprei porque não sabia que há lançar com CAOA CHERRY E ACABEI COMPRANDO OUTRO VEÍCULO DA HYUNDAI.ALIAS TENHO UMA TUCKSON EXCELENTE MECÂNICA. EXCELENTE!!

    ResponderExcluir
  9. Nesse caso a CAOA é proprietário e tenho ótima impressão da marca CAOA. PENA QUE COMPREI OUTRO HYUNDAY CASO SOUBESSE COMPRARIA O CHERRY SEM DÚVIDA!

    ResponderExcluir
  10. Assim que puder buscarei o meu tiggo. Sucesso caoa chery.

    ResponderExcluir
  11. Marcos Vianna não é verdade o que disse a respeito dos chineses tem um Chery QQ 2011 dos primeiros vindo direto da China é verdade não tem um ótimo acabamento mas tem uma durabilidade incrível de peças pois o carrinho já está com mais de 136.000 quilômetros rodados e por enquanto só faço revisões e posso provar pois ainda tenho o veículo e não pretendo vender já estava cansado com os populares que são mais e estéticas melhores mas não são duráveis é só mecânica diariamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um ônix que desde quando comprei parava, troquei duas peças da parte elétrica, com menos de 2 anos de usado, parou com 2 anos de usado, ou seja marca não é mais garantia de nada.

      Excluir
    2. Belo exemplo. Para ciência dia colegas aqui, a qualidade dos veículos construídos no Brasil está abaixo da qualidade média mundial. Ou seja, são um lixo. Então não venham comparar carro chinês usando como parâmetro essas porcarias que nos vendem há décadas por aqui (com raras excessões é claro).

      Excluir
  12. Gostaria de saber mais sobre o Tiggo 2, principalmente em relação ao custo benefício dele,e consumo.

    ResponderExcluir
  13. Essa semana fiz o teste drive, fiquei muito satisfeita e assim que possível irei buscar o meu.

    ResponderExcluir
  14. Eu comprei um QQ no final do ano passado, já tive eco-sport prisma, Palio e Idea, tô muito satisfeito com o QQ agora tô adquirindo um novo chines, na dúvida entre o novo Celer e o Tiago 2, com o preco do combustível tô quase me decidindo pelo segundo.

    ResponderExcluir
  15. Eu ja tive um tiggo , Assistência e uma merda , os amortecedores do carro estourou com 15 km rodados , Garantia não cobre nada e sem contar que quando vc vai fazer a revisão para agendar esperei 3 meses , Eu Não Recomendo essa Bomba para ninguém !!

    ResponderExcluir
  16. Boa noite meus caros amigos.
    Analisando vários comentários para nós Brasileiros à vinda dessas marcas obrigou as marcas nacionais à saírem da zona de conforto que viviam até hoje.Sempre nos venderam sucatas só pensando em lucrar o projeto para quem não sabe são de engenheiros brasileiros.

    ResponderExcluir
  17. Comprei um Tiggo 2, 2019, top. Incrível, mas seu motor 1.5 desenvolve muito melhor que o 1.6 do Nissan Kicks que só me dava raiva em baixa velocidade e nos aclives. Estou super satisfeito.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite ; Dou muito ouvido a certos comentários não, já ouvi até comentários falando mal do corolla rsrs. agora comentários que são baratos porque é de baixa qualidade os materiais de fabricação? Fiat woksvagen e outras aí tem qualidades ? Tem pessoas que não sabem nem dirigir e ficam falando oque não sabem ,a melhor forma de saber se o carro é bom ou ruim é só ir no Google e faça uma pesquisa .

    ResponderExcluir
  19. Se a eficiência energética do Tiggo 2 for D, fica complicado tê-lo em cidades sem gás natural.

    ResponderExcluir
  20. A verdade e uma só, sou revendedor de automóveis e brasileiro não gosta de conforto e qualidade, gosta de Fusca, gol quadrado, Monza, já vendi vários veículos Hyundai, Toyota, e outros nunca me deu problema ao contrário dos ditos nacionais, GM, VW, Ford, e principalmente Fiat, brasileiro gosta de carroca

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem