A Volkswagen do Brasil apresentou, nesta sexta-feira (23), a Nova VW Tiguan com facelift, durante as comemorações pelos 65 anos da montadora no Brasil.

VW Tiguan 2018

Será o primeiro dos cinco SUV's que chegarão ao Brasil até 2020 pela marca. O modelo será fabricado na planta de Puebla, no México e no Brasil estará disponível para venda à partir do mês de abril.

VW Tiguan 2018

O Novo Tiguan será o 4º lançamento da marca. E será oferecido em versões 5 ou 7 lugares. A segunda geração do Tiguan tem um design completamente novo e traz novas soluções de espaço interno e recursos inovadores em sua categoria, para ser referência em tecnologia no segmento.

VW Tiguan 2018

O Novo Tiguan é o primeiro SUV dos 5 que lançaremos até 2020 como parte da ofensiva de produtos da Nova Volkswagen. Todos os nossos lançamentos começam a gerar uma nova percepção sobre a Marca Volkswagen. Nossos concessionários, por exemplo, começam a registrar um fluxo muito maior de clientes nas concessionárias, com impacto positivo também na venda de outros modelos Volkswagen”, afirmou Pablo Di Si.

VW Tiguan 2018

Dos 20 modelos que serão lançados até 2020 na maior ofensiva de produtos da Marca Volkswagen, 13 serão produzidos no Brasil, 2 produzidos na Argentina e 5 serão importados de outro

37 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Eu acho que esse Tiguan será concorrente do Equinox, Rav4, 3008, Nex Tuson e outros...deve ser na casa dos R$ 150 mil.

      Excluir
    2. Preços entre R$ 110 mil e R$ 130 mil, segundo o Jornal do Carro:

      http://jornaldocarro.estadao.com.br/primeira-classe/novo-tiguan-abalar-estruturas/

      Excluir
    3. Feito no México, o carro terá preços “espelhados” no do Compass (líder do segmento). 1.4 turbo de cinco lugares por cerca de R$ 110 mil (faixa inicial do Jeep)? “Sim, este é um bom caminho para se apostar”, disse uma fonte ao blog.


      Por que a Volkswagen conseguirá posicionar o novo Tiguan nesta faixa? Porque ele virá do México, ao contrário da geração anterior, que era alemã.

      Os carros mexicanos não recolhem imposto de importação (35%) no Brasil.

      Excluir
    4. Apesar de achar hilário esse seu personagem fã da VW. Tenho que admitir que a marca está bastante agresivaa nessa empreitada de se tornar líder no mercado nacional.

      Excluir
    5. Se realmente pressionar as vendas do compass a vw já se torna líder. Se lançar até o fim do ano um suv compacto ano que vem líder absoluta. A vw demora um pouco pra reagir mas quando reage... reage pra valer

      Excluir
    6. 110 é muito improvável já que abaixo do Tiguan ainda vão existir Tarek(???) e T-Cross. Chuto de 140mil pra cima .

      Excluir
  3. O preço da versão de 7 lugares deve ser proximo da trailblazer, e da versão de 5 lugares pelo preço da equinox.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. É muito nome com "T", tem horas que não dá pra diferenciar, o preço vai lhe render sucesso ou fracassos.

    ResponderExcluir
  6. Dois deslizes.

    Primeiro, não adianta nada essa diferença entre 5 e 7 lugares, já que o tamanho do carro é o mesmo - ambos são allspace. Faria sentido se a versão de 5 lugares fosse a europeia, que é menor. E de qualquer forma, vale muito mais a pena comprar a versão de 7, porque a última fileira de bancos abaixa e vira porta-malas , embora um pouco menor que da versão de 5.

    Segundo, a VW erra em produzir a Tiguan com o 2.0 de 190cvs no México. Deveriam usar o mesmo 2.0 do Golf GTI com 220cvs que já está lá no México e que já é usado na Tiguan europeia. Alias, já está na hora da VW usar o 2.0 de 252cvs da Audi. De qualquer forma, essa versão de 190 queima um pouco o carro no Brasil, visto q não é um upgrade em relação à geração anterior que tinha 200cvs. É o mesmo erro que a Audi cometeu quando lançou o Novo A3 8v com motor 1.8 mais fraco que o 2.0 de 200cvs que ele substituiu, enquanto o GTI vinha com o 2.0 de 220, motor que só depois de dois anos veio pro A3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motor do gti é muito arisco, nada haver para a proposta do carro e outra esse motor de 190 cv deve ser mais barato que o do gti. O compass tem um motor pé-de-boi e vende que nem agua imagine um concorrente que tem 190cv. O q3 com o motor do gti custa quase 200000 temers imagine esse tiguan.

      Excluir
    2. Eu já penso diferente. Acredito que é importante ter uma versão 5 lugares mais barata, pois nem todo mundo irá necessitar dos 7 assentos e pagar por algo sem utilidade é complicado. O que penso é que não pode essa versão de 5 lugares ser estupidamente pelada enquanto da de 7 totalmente completa. Ambas tem que ter bons pacotes, deixando para a versão topo algumas firulas extras.
      Quanto a motorização acredito atender bem a proposta do modelo, pode não ser o mais forte do segmento mas também está longe de decepcionar.

      Excluir
    3. Pronto, mais que acha que quem compra um carro desses sai como "imdiota" ( indiota mesmo) tirando racha pelas ruas, colega a propopsta do Tiguan mesmo na Versão 2.0 é ser um carro com bom desempenho e ser econômico, quer correr de verdade de SUV compre um Urus ou um Cayenne, Q7.

      Excluir
    4. Se o pessoal fosse menos burro saberia que a Tiguan allspace vem com motor de 220cvs do GTI na Argentina. Lá eles naomprecisam comprar q7, urus , Cayenne, como o gênio aí em cima falou...

      Excluir
  7. rapaz esse da foto ta um espetáculo..lindo lindo lindo..minha duvida :novo jetta ou tiguan ..me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está bem servido em ambos. Veja as tuas necessidades, priorize-as e, então, escolha.

      Excluir
    2. Realmente concordo com vc, esse da foto está simplesmente maravilhoso, se vier com preço competitivo vai vender muito, Compass que se cuide! Pois o Tiguan é considerado em muitos países como o melhor SUV da categoria, o mais vendido na Alemanha e o segundo mais vendido no Mundo. Em vendas Globais o queridinho brasileiro Compass é simplesmete humilhado!

      Excluir
    3. Estou analisando com meu Pai aqui ,meu Pai ficou doidao com o virtus ,mas acho melhor esperar Tiguan e Jetta ...ta assim : virtus top de linha , Jetta intermediario ou Tiguan de entrada ...ate 100 mil e o retante da uma financiada Maxima de 50 mil .EU sei muito bem q um virtus top ta de 80 e poucos mil, mad ai ja vale um Jetta intermediario de 100 mil ou entao entrar logo em um suv top que é esse Tiguan .

      Excluir
  8. Versão confortline com dsg7 e 190 cv
    Versão highline com dsg7 7 e 252 cv

    Mesma motorização do a4.....

    ResponderExcluir
  9. Pra mim deveria ter a versao normal de 5 lugares "basica" e R-line.
    Ainda hoje vi uma R-line na rua com rodas 20.... eh du baraleo.
    Ai nem a lanterna traseira em led vai ter.
    Nao entendo isso... a Audi fez todo um marketing com o A3 sedan, lanternas em led era de serie, ai veio o facelift tiraram (mesmo aqui na europa). Acho maior babaquice isso.
    Ao inves de acrescentarem, eles retiram.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. É simplesmente um carro excelente, o mais vendido na Alemanha e em outros países da Europa assim como é o segundo SUV mais vendido no mundo. Se vier com preço competitivo vai tirar o sono da concorrência com certeza e se colocará entre os primeiros colocados em vendas se não brigar pela primeira colocação. Com certeza O Tiguan com preço justo colocará a VW como líder de vendas geral no Brasil jogando a Chevrolet para a segunda colocação. E com chegada do Jetta aí a Chevrolet não terá mais poder de fogo nenhum para se manter na liderança pois possui um linha já cansada e datada com excessão do Equinox que é um excelente carro, a não ser que comece a dar descontos nos seus infinitos feirões de fábrica de 50%.

    ResponderExcluir
  12. Sempre gostei do Vw Tiguan e Se vier com o preço de 110 a 130k vai vender muito!

    ResponderExcluir
  13. Motor TSI é espetacular, seja qual for o modelo. Sugiro um teste drive a quem não testou.

    ResponderExcluir
  14. Poderia ter a versão curta de 5 lugares e a allspace de 7

    ResponderExcluir
  15. Aguardando a confirmação dos preços, entre R$ 110k e R$ 130K, acho muito improvável. Mas vamos esperar, de nada adianta ficarmos no "se", eu adiei a compra da minha Equinox para ver esse carro ao vivo e só assim tomar minha decisão!

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Em design sim e tbm pela opção de motor a diesel. E vai ficar mais interessante quando ela trocar o motor por um firefly turbo, ai ninguém vai segurar a jeep.

      Excluir
    2. Ninguém segura a Jeep?kkkkkkkk,o Tiguan é o segundo Suv mais vendido do mundo e podia vir o Tiguan a diesel pra cá,vai fazer purê de Compass

      Excluir
  17. A vantagem do JEEP, é sem dúvida o diesel! Não sei aonde li, mas com o ROTA2030, o etanol deve chegar nos 40% (até 2030) na gasolina, com isso os veículos que bebem somente gasolina, vão sofrer! Isso deve ser um protecionismo contra os importados!

    ResponderExcluir
  18. Espero que tenha preço inicial na casa de 110 mil mesmo. Quero ver o que a Kia é Caia vão fazer com o Sportage e ix35, custando 108 e 99 mil respectivamente. Ou vão baixar ou vão tirar de linha, e aí vai aparecer o problema. Se baixar mais o ix35 vai ficar mais barato que o Creta. A Kia pelo menos nao tem nada a baixo do Sportage. Estou curioso pra ver onde isso vai terminar.

    ResponderExcluir
  19. É esperar para ver...o carro é bacana, mas se realmente quiser incomodar o compass tem que ser por volta desses preços que o relinchador oficial desse blog postou aqui...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem