O excelente desempenho financeiro de 2017 fez a montadora alemã muito otimista sobre o futuro. Apesar da reação ainda em curso à questão do diesel nos EUA, a Volkswagen enfrentou todas adversidades e agora anuncia sérios investimentos para o futuro.

Volkswagen fará crash test a 100 Km/h em nova instalação

Um desses investimentos é a criação de um novo "Safety Center" em sua sede em Wolfsburg. Espalhado em 8.000 metros quadrados em três andares, a instalação será onde os novos carros VW e os sistemas de segurança serão testados.

Volkswagen fará crash test a 100 Km/h em nova instalação

O novo edifício será o centro de todas as atividades relacionadas à segurança da montadora. Os engenheiros alemães desenvolveram um trenó para teste de impacto (crash test) com velocidades de até 100 km / h, e peso total de até três toneladas. Atualmente os órgãos de segurança testam os carros em impactos a 64 Km/h.

Todos os carros serão acelerados por um sistema de cabos sob o piso em uma pista de 140 metros e jogados contra obstáculos. Enquanto um crash test ocorre, outro pode ser preparado, para atingir a meta de 800 testes de impacto por ano.

"Este sistema de trenó de última geração nos permite reproduzir os movimentos dinâmicos de um acidente, bem como simular os chamados cenários pré-frenagem", disse Gunnar Koether, chefe da segurança veicular da Volkswagen.

"Podemos demonstrar com precisão a operação de modernos sistemas de segurança ativa como o sistema de frenagem de emergência em nosso trenó de testes".

Além do novo sistema de teste de impacto a 100 Km/h, a instalação de segurança irá hospedar uma gama mais ampla de tecnologias relacionadas. A Volkswagen diz que tem vários bancos de teste, estações de trabalho para a equipe de desenvolvimento e uma sala de controle.

Volkswagen fará crash test a 100 Km/h em nova instalação

"Sled Test", como o procedimento é chamado, é uma maneira econômica de ver como carros e peças sobreviveriam a um impacto. Sistemas adicionais, como a implantação do airbag, também podem ser estudados.

19 Comentários

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  1. Enquanto a VW fará testes de impacto da 100 Km/h, a Fiat tem medo de entragar seus carros para crash test a 64 Km/h:

    https://www.car.blog.br/2017/06/fiat-nao-fornecera-argo-para-crash-test.html

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    1. Ué. A FCA não forneceu Renegade nem Compass para os testes e os dois são 5 estrelas

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    2. O conpass foi testado pelo euroncap e o Renegade teve que ser comprado pelo Latincap pra poder fazer o crash-test
      A Fiat também não cedeu o bravo pro crash-test

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    3. Boa comparação entre políticas de enpresa...a VW testa tudo que lança e hoje busca 10 estrelas enquanto a Fiat dá uma banana pros incautos. Falando em crash test...VWB quando o Gol será testado? O último crash foi em 2010. Fui no Css VW hoje atrás dum compacto 0km....apenas Gol mas sem novos resultados nao vou levar...entretanto tive uma boa notícia...o Take Up estará de volta pra pessoa física em junho...a VWB prepara uma linha de montagem só pro Take fui informado. Ótima decisão pois o Take Up a 43k é a melhor compra entre os compactos.

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  2. Parabéns VW!!! Tomara que as demais sigam o exemplo.

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  3. Os fiateiros são capazes de dizer que é pra fraudar os testes

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  4. Show de bola. Não dá pra competir com VW! Não tenho grana pra comprar Audi, então na minha casa só entra VW!

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  5. A VWAG fazendo crash test a 100 km/h vai projetar monoblocos (plataformas) muito superiores (e mais caras) que da concorrência.
    Quem preserva sua família vai de VW Polo, Golf - Jetta e Up. Carros pra todos os gostos e bolsos.
    Os alemães investem em segurança, por esta e outras, os carros deles são os melhores do mercado desde o compacto até o esportivo.

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  6. Bacana, elevando o padrão de testes.

    Será que vão divulgar o teste do gol batendo a 100km/h?

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    1. Certamente os testes serão feitos em carros novos da marca(MQB).

      O texto informa também q essa nova instalação será em Wolfsburg, e até onde eu sei, lá o Gol não é fabricado.

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    2. Vao esperar a nova geraçao do Gol. Se fizer o crash o Gol desmonta. Entrei ontem num Gol 0km e depois num Polo...desanima colocar grana num Gol mesmo sendo 3 cil mpi que é show.

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    3. O gol não é um primor em segurança, mas eu duvio que não é melhor que todos os seus concorrentes atuais, o Fox também não perde com certeza para nenhum.

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  7. Montadoras vagabundas: "ñ invisto em segurança pois o consumidor brasileiro não liga pra isso." Montadoras top: "segurança é FUNDAMENTAL. Dane-se se há consumidores idiotas que ñ ligam pra ela."

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  8. Nas Autobahnen alemãs omde se atinge facilmente velocidades de cruzeiro de 180-190 km/h o crash test a 100 km.h é absolutamente necessário.

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  9. Os carros a VW são os mais seguros do mercado, inclusive projetos antigos antigos como Gol e Fox não perdem para nenhum dos atuais queridinhos e com certeza são melhores que muitos. Quanto a up! Polo, Virtus, Jetta, Tiguan, Passat e Golf esculacham os concorrentes quando o assunto é segurança!

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  10. ESSA VW, POR ISSO AQUI EM CASA SÓ ENTRA VW E PASSAREI ISSO PARA MEUS FILHOS

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  11. Se a VW conseguisse reforçar o gol para tirar uma nota boa no crash test, com certeza voltaria ao topo (de onde nunca saiu, só não é mais o primeiro). O up é um excelente carro, mas não é um carro popular para família brasileira. O up é carro para um casal ou para alguém solteiro, ou para empresa s.

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