A Volkswagen confirmou hoje que seu Conselho de Administração aprovou o lançamento de seu primeiro SUV conversível, o qual será baseado no T-ROC.

Volkswagen T-ROC Conversível

O modelo será construído a partir do primeiro semestre de 2020 em Osnabrück. O Conselho Fiscal do Grupo Volkswagen confirmou os investimentos necessários de mais de 80 milhões de euros.


Segundo o CEO da marca Volkswagen, Dr. Herbert Diess, "a Volkswagen está se tornando uma marca SUV. Mesmo hoje, o T-Roc estabelece novos padrões no SUV compacto. Com o conversível T-Roc, seguimos uma variante altamente emotiva.".

Os SUV da Volkswagen estão atualmente contribuindo decisivamente para o crescimento da marca principal do Grupo. Com 720.000 modelos vendidos, o Tiguan é um dos veículos mais vendidos do mundo em 2017 e está entre os três maiores SUVs. Até 2020, a marca quer expandir sua oferta SUV em todo o mundo para 20 modelos. Cerca de 40% da gama Volkswagen deve ser SUV.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Atrasadíssima. No Brasil, temos um SUV, o Kwid!

    ResponderExcluir
  2. Espero que lancem um no estilo cupê 2p, como no conceito do T-Roc

    ResponderExcluir
  3. SUV da VWB que não vem. Duro de aguentar esse modismo, agora inventaram SUV Cabrio.
    Carro que tem me impressionado muito bem é o Polo, no tamanho certo, estiloso e na dose de motores e cambio quase perfeita, só falta o 1.6v aspirado Auto, e uma versão Polo GT 1.4 TSI (TSI 1.4 melhor motor hoje da VWB).

    ResponderExcluir
  4. Carlos44carros .
    Estou em dúvida se compro um Golf Mexicano 2015/2015 ou um Nacional 2016/2016. Ambos com pacote Exclusive teto solar. Qual sua opinião ?
    Att. Adriano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nacional, evidente.

      A caixa AISIN do Golf nacional é superior em tudo ao DSG do mexicano, e tanto é assim que é mais cara, como dito pela Schaeffler, que produz as peças do DSG:

      http://www.car.blog.br/2017/09/schaeffler-vende-dsgpowershift-no.html

      A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida pela Schaeffler com o objetivo de combinar as características das transmissões mecânicas e automáticas, como maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.

      O Golf TipTronic nacional tem melhor desempenho em pista que o Golf DSG mexicano, veja o Golf/A3 TipTronic enrabando o Golf DSG na písta:

      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      Além disso, Golf DSG mexicano tem uma revisão de 2.500 reais a cada 60.000 km, enquanto o câmbio TipTronic dos Golf/A3 nacionais não precisam de manutenção JAMAIS.

      Desempenho e consumo

      http://www.car.blog.br/2016/01/golf-14-tsi-flex-automatico-2016.html

      Como podemos ver acima, o Golf 1.4 TSI TipTronic nacional anda mais, e foi mais econômico que o Golf 1.4 TSI DSG-7 mexicano, segundo medições da Quatro Rodas e do INMETRO.

      Então, o Golf TipTronic anda mais e bebe menos que o Golf DSG, ou seja, o Golf TipTronic é o mais eficiente.

      Fora o fato que o TipTronic não demanda manutenção, enquanto o DSG exige uma revisão de 2.500 Reais a cada 60.000 Km.

      Em resumo: Golf Tip nacional superior em tudo ao mexicano!

      Excluir
    2. Revisao do DSG Banhado a oleo, mas nao custa 2500 e sim 1300. Eu ficaria com o nacional pq o motor esta adaptado a pessima gasolina nacional

      Excluir
  5. galera, peguem nacional..eu sei q o povo e até nós mesmos colocamos q tudo do brasileiro é gambiarra...mas isso vem mudando claramente...além de amortecedor bem estruturado pra terra do samba, carnaval e futebol...a manutenção é mais simples...as peças q usam são conhecidas...mexer em suspensão envolve muitas molas pelo pouco q sei..e as molas nacionais estão todas no país...o civic q o diga

    ResponderExcluir
  6. posso estar errado em algo ou outro..mas é o q vejo no meu dia à dia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem