A Toyota apresenta o facelift de meio de ciclo de vida do Aygo, modelo sub-compacto vendido na Europa, que chega com nova estética, mais potência. O lançamento oficial ocorre no Genebra Auto Show, entre 8 e 18 de março.

Novo Toyota Aygo 2019

O Toyota Aygo disputa o segmento de sub-compactos europeu com Volkswagen Up!, Hyundai i30, Fiat Panda, Citroen C1 e Peugeot 108. Ele conta com um motor 1.0 de três cilindros que agora produz 71 cv (2 cv a mais que o anterior), e torque de 9,5 Kgfm (inalterado).


Novo Toyota Aygo 2019

Com isso, ele acelera de 0 a 100 Km/h em 13,8 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 160 Km/h. Ou seja, ele está 0,4 segundos mais rápido, e 1,6 Km/h mais veloz que o modelo anterior. Há também melhorias na economia de combustível, com o indicador médio passando de 24,2 para 25,6 Km/l.

Novo Toyota Aygo 2019

Juntamente com as melhorias do powertrain, os engenheiros da Toyota ajustaram as configurações de suspensão e direção do Aygo para aprimorar suas respostas. Embora os detalhes exatos sejam atualmente não confirmados, sugere-se que a direção tenha ficado mais rápida.

Novo Toyota Aygo 2019

Além disso, o Aygo 2018 tem uma insonorização mais espessa que a Toyota diz permite uma redução acentuada no ruído, vibração e dureza a todas as rotações do motor.

Novo Toyota Aygo 2019

Mudanças menores também foram feitas no estilo do Aygo. A dianteira é nova, com um nariz em forma de X, agora codificado por cores com o resto do corpo. Existem também novas luzes LED. Há novos designs de rodas, enquanto dentro há um cluster de instrumentos de maior definição e novas opções de acabamento.

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Toyota acha que o Aygo concorre com o Up!. Mas na verdade, o Up! nem toma conhecimento do Aygo.

    Em 2017 a VW vendeu mais de 200 mil Up! na Europa. E a toyota mal passou de 85 mil Aygo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo MBxaudi

      Uma nem toma conhecimento da outra.

      Excluir
    2. Isso é apenas para brincar com o Carlos, certo? A Mercedes repeita a Audi e BMW, pois a diferença já foi muito maior, mas nos últimos anos vem caindo e já acendeu a luz de emergência.

      Excluir
    3. Nóoooooooossa! Impressionante amiga!

      Excluir
    4. Coitado do UP se esse carro vier para o Brasil.

      Excluir
    5. Moro em Portugal. A Toyota cafa pra VW, assim como está vaga para Toyota. Esse Aygo aqui tem desde 2013, então no Brasil está tudo muito mais muito atrasado!! Para vcs terem uma ideia, aí nós temos o I30, aqui tem o I10, I20, I30, I40, etc... Aí no Brasil tem muito poucos modelos , pois as montadoras fazem o q querem com nosso Brasil. Além disso, todos os carros aqui tem a DIESEL que eles aqui chamam GASÓLEO!!!

      Excluir
  2. O etios jurássico já ganha do UP!, imagina esse Aygo se estivesse a venda no Brasil...

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Mais bonito que as ratoeiras da Fiat e Ford ele é

      Excluir
    2. Ao UP falta a VW dedicaçao maior para as conveniências

      Excluir
  4. Hyundai i10 e não i30, redator.

    Primeiro Toyota que me agrada nos últimos 10 anos, um jaspion com design interessante, diferente.

    ResponderExcluir
  5. A mesma historia se repete mesmo sendo improvável o resultado final, no anos anteriores todos falavam exatamente as mesmas coisas mas agora tudo pode ser diferente

    ResponderExcluir
  6. Mais feio que o Etios, se bem que aquela frente do Etios 2018 tbm é horrível, matou o que já não era bonito!

    ResponderExcluir
  7. Esse carro realmente parece um cachorro.

    ResponderExcluir
  8. Toyota traga o Aygo para o Brasil com 25km/l e tb uma versão elétrica.

    Se preço for bom serei um comprador. Garantido.

    ResponderExcluir
  9. Dirigi esse carro na França, alugado, e gostei muito. Não saberia fazer uma resenha técnica, mas a direção é leve e o consumo "correto", com a ressalva de que o asfalto francês é um tapete sem remendos (e os buracos? muito menos...), tanto em Paris como nas autoestradas. Espero que o preço seja justo no Brasil.

    ResponderExcluir
  10. esses carros compactos seja ela ql for modelo e marca..so axo q deveria ter um motor no mínimo 1.6 pra cima...e cm câmbio automatico ou manual. obs: tinha q ser Sporting por si só. #Sóacho.

    ResponderExcluir
  11. A janela das portas traseiras não descem. São basculantes!!!! Iguais às do fusca!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem