A Toyota apresenta o facelift de meio de ciclo de vida do Aygo, modelo sub-compacto vendido na Europa, que chega com nova estética, mais potência. O lançamento oficial ocorre no Genebra Auto Show, entre 8 e 18 de março.

Novo Toyota Aygo 2019

O Toyota Aygo disputa o segmento de sub-compactos europeu com Volkswagen Up!, Hyundai i30, Fiat Panda, Citroen C1 e Peugeot 108. Ele conta com um motor 1.0 de três cilindros que agora produz 71 cv (2 cv a mais que o anterior), e torque de 9,5 Kgfm (inalterado).


Novo Toyota Aygo 2019

Com isso, ele acelera de 0 a 100 Km/h em 13,8 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 160 Km/h. Ou seja, ele está 0,4 segundos mais rápido, e 1,6 Km/h mais veloz que o modelo anterior. Há também melhorias na economia de combustível, com o indicador médio passando de 24,2 para 25,6 Km/l.

Novo Toyota Aygo 2019

Juntamente com as melhorias do powertrain, os engenheiros da Toyota ajustaram as configurações de suspensão e direção do Aygo para aprimorar suas respostas. Embora os detalhes exatos sejam atualmente não confirmados, sugere-se que a direção tenha ficado mais rápida.

Novo Toyota Aygo 2019

Além disso, o Aygo 2018 tem uma insonorização mais espessa que a Toyota diz permite uma redução acentuada no ruído, vibração e dureza a todas as rotações do motor.

Novo Toyota Aygo 2019

Mudanças menores também foram feitas no estilo do Aygo. A dianteira é nova, com um nariz em forma de X, agora codificado por cores com o resto do corpo. Existem também novas luzes LED. Há novos designs de rodas, enquanto dentro há um cluster de instrumentos de maior definição e novas opções de acabamento.