O mercado automotivo no segmento de SUV's compactos só tende a crescer no Brasil. Neste post, iremos apresentar os treze SUV's compactos mais vendidos no mês de janeiro deste ano.

Ranking: 13 SUV's compactos mais vendidos no Brasil em janeiro - 2018

Na primeira colocação, se encontra o Honda HR-V, com 3.874 unidades emplacadas no mês de janeiro, com uma diferença de 543 unidades em relação ao Nissan Kicks (segundo colocado).

Ranking: 13 SUV's compactos mais vendidos no Brasil em janeiro - 2018

Em terceira posição, temos o Hyundai Creta, com 2.875 unidades emplacadas.

Ranking: 13 SUV's compactos mais vendidos no Brasil em janeiro - 2018

O Jeep Renegade, com o total de 2.514 unidades emplacadas, fica em quarto lugar no ranking.

Ranking: 13 SUV's compactos mais vendidos no Brasil em janeiro - 2018


RankModeloUnidades vendidas
1HONDA/HR-V3.874
2NISSAN/KICKS3.331
3HYUNDAI/CRETA2.875
4JEEP/RENEGADE2.514
5GM/TRACKER2.344
6FORD/ECOSPORT2.328
7RENAULT/CAPTUR1.608
8RENAULT/DUSTER1.215
9PEUGEOT/2008698
10SUZUKI/VITARA142
11JAC/T591
12SUZUKI/S-CROSS39
13MINI/COUNTRYMAN8

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. SUV´s compactos, tremei: este ano teremos T-CROSS. Guardem este nome, pois só o verão de longe, pois ele vem para redefinir o segmento, e mostrar como se faz um SUV compacto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensava que idiotice tinha limite. Parabéns Carlota, cada dia vai se superando.

      Excluir
    2. Vão ver de longe lá atrás no retrovisor. Assim como a S10 vê a Amarok.

      Excluir
    3. Mas o T-Cross não vai concorrer com XC90, Velar, GLE e cia?

      Excluir
    4. Quando o T-Cross vai chegar? 2019?
      Terá acabamento similar ao do Polo?
      Motor 1.4 T? Entre-eixos = ao do Polo??
      Preço VW?
      Enfim, ainda tem muitas perguntas a serem feitas antes de pensar em Hecatombe etc...
      Se vier só com o 1.0T e se a nova geração do Tracker chegar, com o 1.5T, pode ser que de trabalho ao T-Cross...
      Lembrando que ainda tem alguns concorrentes que podem dar trabalho, como HR-V, Creta, Compass, Kicks...

      Excluir
    5. O t-cross terá 4X4? Porque o unico suv verdadeiro aí com plataforma feita pra ele e que tem disponibilidade de 4x4 é o renegade

      Excluir
    6. O T-Cross deve ter vendas, mesmo que a configuração não seja a melhor do mercado, pois acredito que o preço será competitivo e a marca possui muitos fans no Brasil.

      Excluir
    7. Sonhar não paga nada:
      carlos4carros: 7 de junho de 2014 12:50
      O up! humilha o Ka, assim como o Taigun humilhará o EcoSport...
      RIP Ford!!!
      Meus pêsames!!! O EcoSport (reprovado pela 4 rodas) perderá a liderança já em 2015.
      Para um novato no mercado, o Taigun. Novato, mas muito mais competente!

      Excluir
    8. de longe e com a aquela cara básica de vw gol.....

      Excluir
  2. isto ai como inveja ...se um come mer***a todo mundo vai comer ... eu acho que carro bom é aquele que satisfaz a necessidades de quem precisa de algo para se locomover ..tal como se vc é um magnata compra uma ferrari ,,se for um classe media compra um corolla ..se for um pobre como a maioria compra um carro popular até 55mil ja ta bom,,, agora criar tendencias como suv ...kkkk que piada ...ja tiamos carros muito bons como os fora de strada ..agora estes suv e carro de (besta e otários ) so porque e mais alto do solo somente isto..e ainda pagam mais caro por isto .. coloca um suv destes ai pra andar todos os dias uma estrada de fazenda e lama pedras ..e ai vamo ver no que dá .. somente 4x4 como land rover - pajero tr4 - pajero dakar -land rover defender 110 dentre outros mais ai sim é carro ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo inteiro inteiro tá aderindo. É tendência, pode ser que com o tempo mude.

      Excluir
    2. Ué, se as pessoas gostam, qual o problema? O dinheiro é delas, elas comprar o que bem entenderem. Não é porque um não gosta que ninguém mais pode gostar. Toda unanimidade é burra, já dizia Vinicius! Eu nunca gostei de minivans e nem por isso criticava quem comprava. Mania que as pessoas têm de quererem impôr suas vontades, pelamor!!!

      Excluir
  3. Impressionante esse mercado, são mais de 20 mil unid num mes. Consumidores que sairam dos sedãs e hatches médios. Mercado insano esse mas fazer o que.

    ResponderExcluir
  4. É um segmento efêmero.

    Esses suvinhos custam o mesmo (ou mais) que um sedã médio, mas têm porte menor, motor menor, menor largura, menor bagageiro, gastam mais, andam menos, o seguro e mais caro...

    É só pelo design e posição de dirigir minimamente elevada (não se compara a um SUV médio, com posição verdadeiramente elevada que garante alguma segurança maior em batidas frontais).

    Enfim, quem aproveitou a festa fez fortuna, mas logo essa moda deve acabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suuuuuuuuuuuuuper efêmero! Só começou em 2003... pouca coisa...kkkkkkkkkkk. Só por Deus, né...

      Excluir
    2. Realmente são tudo isso q vc falou, mas a mulherada adora e o visual é melhor q sedãs. O fato de serem compactos tb ajuda na hora de manobrar. Essa modo só tende a continuar crescendo.

      Excluir
    3. Ótimo para as montadoras. Tem plataforma de compacto e custam mais que os médios. Lucro certo.

      No caso da Renault, que vende 3 mil SUVs por mês, o lucro é maior ainda, pois compartilha a plataforma do Sandero, sabidamente barata, e depreciado em diversos modelos.

      Excluir
  5. Olha aí Carlos pq as vendas do Corolla está caindo, é por calsa das SUVS não por causa do Virtus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o Virtus que nem começou a vender poderia ocasionar a queda do Corolla? Vocês acham que consumidores do Corolla migrarão para o Virtus?

      Excluir
    2. Em espera para comparar e comprar?

      Excluir
  6. Eu tenho um Sedan, vou migrar para um Suv, é muito melhor, mais alto, e mais robusto, os Sedans vão se acabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro test drive no tracker premier. O carro é imbatível em termos de desempenho e consumo. Peca, contudo, no tamanho.

      Se desempenho não for essencial, vá de Kicks, unico com câmera 360 e melhor consumo da categoria.

      O resto não me agrada em nada, com exceção do Vitara 1.4 turbo, que infelizmente cobra demais pelo que oferece.

      Excluir
    2. há muitas opções como apresentado na tabela. 2008 THP (173cv0, turbo, econômico, 6 air bags, controle de estabilidade, teto panorâmico, GPS, rodas, conectividade. Compacto, mas ideal para famílias menores e para a esposa. Preço menor do que similares com motores bem mais fracos. Responde muito bem na baixa. Comprar com motor 122cv é sentir o peso. Motor 2.0 bebe. Faça test drive. Conheça o carro. não vá pela mídia. Deve ser um carro feito para tuas necessidades bem específicas.

      Excluir
    3. 122cv e 2.0 são as opções da concorrência. motor turbo tem torque, potencia e economia. Escolha após test drive. Conheça. perceba tuas necessidades.

      Excluir
  7. E o Kicks hein! Isso com 156 concessionárias no Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Uma lorota sendo repetida diversas vezes torna se uma verdade...kkk

    ResponderExcluir
  9. Alguém me responda por favor: Compensa a Suzuki vender 39 carros em 31 dias?

    ResponderExcluir
  10. kicks: o menor custo de revisão até 60.000 km (UOL Carros) entre os SUV. O menor consumo de combustível,... Imbatível em acessórios exclusivos no seguimento: a câmera 360 graus é show... Não é a toa que está em segundo. Tenho e recomendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem