Os dez primeiros dias de fevereiro de 2018 mostram um mercado automotivo brasileiro em processo de aceleração, com 57.138 unidades emplacadas, o que corresponde a uma média diária de vendas de 8.163 unidades. No acumulado do ano já foram vendidos 232.541 veículos.

Carros e marcas mais vendidos - fev/2018 - 1º decêndio

Entre as montadoras, a liderança está com a norte-americana Chevrolet, com 20% do mercado, seguida da alemã Volkswagen, com 14,8% do mercado. A italiana Fiat vem em 3º, com 12,8%, seguida da Renault, avançando para em 4º, com 9,7% do mercado .

Ranking - 30 maiores montadoras - 1º decêndio - Fevereiro de 2018


RankMarcaVendasMarket Share
1GM11.44020,0%
2Volkswagen8.48114,8%
3FIAT7.28612,8%
4Renault2.9309,7%
5Hyundai5.5698,4%
6Ford4.5558,0%
7Toyota4.8248,0%
8Nissan2.0866,5%
9Jeep2.1855,1%
10Honda3.7343,8%
11Peugeot6923,7%
12Citroen5961,2%
13Mitsubishi5121,0%
14Mercedes3410,9%
15Volvo1260,7%
16Audi1850,6%
17Kia3730,4%
18JAC1640,4%
19BMW2250,3%
20Dodge380,3%
21Lifan840,2%
22Subaru210,2%
23Land Rover2080,2%
24Iveco680,1%
25Chery1020,1%
26Porsche460,1%
27Lexus130,1%
28Mini500,1%
29Jaguar420,0%
30Suzuki950,0%

Veículos

Volkswagen Polo 2018

O carro mais vendido do Brasil no primeiro decêndio é o Chevrolet Onix, com 5.591 emplacamentos, seguido do Hyundai HB20 (2.904) em 2º, Ford Ka em 3º (2.077), VW Polo em 4º (2.050) e a Fiat Strada fechando o top 5.

Ranking - 200 veículos mais vendidos - 1º decêndio - Fevereiro de 2018


RankModeloFev (10)2018 YTD
1GM/ONIX5.591 21.649
2HYUNDAI/HB202.904 10.340
3FORD/KA2.077 9.733
4VW/POLO2.050 8.682
5FIAT/STRADA1.796 7.168
6VW/GOL1.590 7.483
7FIAT/ARGO1.479 6.451
8GM/PRISMA1.477 7.403
9FIAT/MOBI1.467 6.146
10TOYOTA/COROLLA1.406 5.892
11HONDA/HR-V1.403 5.277
12JEEP/COMPASS1.353 5.899
13NISSAN/KICKS1.228 4.559
14HYUNDAI/CRETA1.185 4.060
15TOYOTA/ETIOS HB1.123 4.440
16VW/FOX1.116 4.212
17FIAT/TORO1.092 4.985
18VW/SAVEIRO1.047 4.203
19HONDA/FIT1.037 3.919
20GM/S10980 3.661
21RENAULT/KWID978 3.707
22TOYOTA/ETIOS SD916 3.203
23TOYOTA/HILUX896 3.830
24HYUNDAI/HB20S878 3.530
25JEEP/RENEGADE831 3.345
26GM/TRACKER811 3.155
27VW/VOYAGE766 3.364
28GM/SPIN678 2.527
29HONDA/CIVIC661 1.638
30FORD/KA SD640 2.599
31FORD/ECOSPORT607 2.935
32FIAT/SIENA556 2.187
33RENAULT/SANDERO555 3.221
34GM/CRUZE SD553 2.114
35HONDA/WR-V547 2.504
36VW/UP522 2.583
37GM/COBALT517 1.873
38FORD/FIESTA460 2.123
39VW/AMAROK423 1.532
40GM/MONTANA412 1.388
41NISSAN/VERSA407 2.090
42VW/VIRTUS406 492
43FIAT/UNO357 1.620
44FORD/RANGER335 1.742
45RENAULT/CAPTUR315 1.923
46RENAULT/LOGAN304 1.152
47FIAT/FIORINO276 1.026
48RENAULT/OROCH267 1.375
49MITSUBISHI/L200259 1.032
50NISSAN/MARCH256 1.313
51RENAULT/DUSTER251 1.466
52TOYOTA/HILUX SW4242 876
53HYUNDAI/IX35227 1.037
54PEUGEOT/208226 975
55CITROEN/C3226 904
56PEUGEOT/2008222 920
57VW/JETTA208 857
58CITROEN/AIRCROSS202 700
59KIA/SPORTAGE191 501
60VW/SPACEFOX175 658
61GM/EQUINOX169 560
62GM/CRUZE HB 163 616
63FORD/FOCUS SD161 618
64HYUNDAI/HR158 518
65HYUNDAI/TUCSON155 571
66RENAULT/MASTER153 681
67MITSUBISHI/ASX128 577
68FIAT/DOBLO124 546
69FORD/FUSION120 499
70JAC/T40120 294
71M.BENZ/CLASSE GLA119 447
72NISSAN/FRONTIER118 467
73LAND DISCOVERY115 398
74FIAT/WEEKEND107 250
75CITROEN/C4L106 469
76PEUGEOT/3008104 320
77PEUGEOT/PARTNER102 287
78TOYOTA/RAV4101 308
79TOYOTA/PRIUS101 284
80M.BENZ/CLASSE C100 367
81CHERY/QQ96 441
82BMW/X192 426
83FORD/FOCUS87 421
84GM/TRAILBLAZER87 387
85VOLVO/XC6086 286
86HONDA/CITY80 446
87NISSAN/SENTRA77 417
88KIA/CERATO71 210
89IVECO/DAILY67 233
90RENAULT/FLUENCE65 340
91LIFAN/X6061 277
92FORD/NEW FIESTA61 222
93BMW/32059 278
94MITSUBISHI/Outlander54 234
95LAND EVOQUE53 167
96KIA/K250053 163
97VW/GOLF52 222
98VW/TIGUAN49 333
99AUDI/A3 SD49 284
100SUZUKI/VITARA47 189
101TROLLER/T445 198
102AUDI/Q345 184
103VW/PASSAT44 117
104MITSUBISHI/PAJERO43 194
105MINI/COOPER43 167
106SUZUKI/JIMNY42 262
107RENAULT/KANGOO42 188
108M.BENZ/GLC40 94
109CITROEN/JUMPY37 131
110JAC/T536 127
111M.BENZ/SPRINTER35 110
112LAND VELAR34 120
113TOYOTA/HILUX34 188
114HYUNDAI/ELANTRA33 101
115VW/GOLF VARIANT33 79
116JAGUAR/FPACE29 91
117MITSUBISHI/LANCER28 112
118AUDI/A428 105
119HYUNDAI/SANTAFE25 100
120FIAT/PALIO24 229
121VOLVO/XC9023 105
122DODGE/JOURNEY23 52
123KIA/SORENTO23 51
124PORSCHE/MACAN21 51
125KIA/PICANTO21 34
126AUDI/A520 68
127LIFAN/LF19 64
128CITROEN/C4 PICASSO18 66
129BMW/X518 48
130AUDI/Q516 82
131PEUGEOT/30816 80
132VOLVO/V4015 82
133DODGE/SPRINTER15 57
134M.BENZ/GLE14 51
135KIA/CARNIVAL14 29
136PEUGEOT/EXPERT14 80
137PORSCHE/CAYENNE13 33
138SUBARU/FORESTER12 50
139JAGUAR/XE12 45
140BMW/X412 44
141BMW/220I11 42
142BMW/X611 30
143M.BENZ/CLA2009 34
144AUDI/A4 AVANT8 27
145FIAT/DUCATO8 42
146FREIGHTLINER/25008 33
147FORD/EDGE7 32
148PEUGEOT/4087 30
149SUZUKI/SCROSS6 45
150LAND6 31
151AUDI/A16 15
152M.BENZ/VITO6 22
153CITROEN/JUMPER6 7
154PORSCHE/PANAMERA5 22
155LEXUS/CT200H5 17
156JAC/T65 17
157BMW/3284 33
158CHERY/CELER4 32
159AUDI/RS34 30
160BMW/5304 22
161HONDA/ACCORD4 18
162SUBARU/XV4 18
163LEXUS/RX4 17
164M.BENZ/CLASSE B4 17
165MINI/JCW4 15
166PORSCHE/BOXSTER4 14
167LEXUS/ES4 14
168SUBARU/OUTBACK4 13
169BMW/430I4 13
170BMW/5404 12
171ASA/CAUYPE4 12
172TOYOTA/CAMRY4 10
173AUDI/Q74 10
174M.BENZ/CLA2504 7
175M.BENZ/SPRINTER4 62
176LIFAN/FOISON4 29
177HYUNDAI/AZERA3 12
178MINI/COOPER3 11
179BMW/M33 9
180JAC/v2603 7
181M.BENZ/CLASSE E2 49
182CHERY/CELER SD2 26
183AUDI/A32 16
184PORSCHE/9112 15
185BMW/X32 4
186HONDA/CRV2 3
187DFSK/K012 15
188AUDI/TT1 25
189VOLVO/S601 16
190PORSCHE/CAYMAN1 11
191M.BENZ/SLC1 11
192JEEP/CHEROKEE1 7
193JAGUAR/XF1 7
194M.BENZ/C431 5
195HYUNDAI/I301 4
196VOLVO/V601 4
197AUDI/SQ51 4
198GM/CAMARO1 3
199M.BENZ/CLASSE A1 3
200BMW/M61 2
201AUDI/RS61 2
202NAJA1 2
203CITROEN/DS51 2
204GM/CLASSIC1 1
205SUBARU/LEGACY1 1
206BUGRE/BGR1 1
207FERRARI/4581 1
208IVECO/DAILY1 8
209EFFA/K021 4
210DFSK/V211 3
211FOTON/AUMARK1 3
212TOYOTA/BANDEIRANTE1 2
213M.BENZ/SPRINTER1 2
214FOTON/AUMARK1 2
215ASIA/TOWNER1 1
216PEUGEOT/BOXER1

78 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ford Ka sempre bem desde o lançamento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ''Ford Ka sempre bem desde o lançamento..."
      Quem tem,adora o Kazinho!

      Excluir
    2. Mille, Uno, Ka, Sandero, Kwid, Onix, quem foi ou é consumidor disso, gosta. Quem pode e tem carros de outros segmentos percebe que esses carros são inseguros, mal acabados, apertados, mal montados. Carros de baixo custo, não necessariamente baixo preço ao consumidor.

      Excluir
    3. Infelizmente o que a VW faz com o UP! é uma grosseria e estupidez. Como se faz um carro com uns mecânica muito avançada e não coloca um vidro elétrico na traseira, bati cola uma lâmpada para o banco de trás, não coloca um DRL, ou ao menos um conjunto ótico moderno, e um multimídia com uns tela grande? Por que? Por que? Isso é grosseria e estupidez!

      Excluir
    4. OBs.: Mensagem escrita em 13març18...

      O UP do Top 20 foi para o TOP 40!! parabéns VW e seu monstrengo. Não sei, mas todos os carros mais econômicos do país vendem tão pouco, que quase não justificam a produção .. Olhem o UP, nem 2 mil unidades, o Peugeot 208 então, só 650 unidades vendidas ...tá o osso hein, um possui uma ótima mecânica e outro otimo motor carroceria mediana e desenhoo e painel moderno .. Mas COBRAM MUITO POR ISSO .. Em 2018 e o UP não saiu do amadorismo e cobaismo, serve de testes para o restante da frota. ... Enfim , só por ser de entrada não pode ter uma telinha moderna? Até o Kwuid de 40mil tem uma com GPS , e o UP de 60mil nem sinal ... Enfim, cada um com seus "probrema" ... o UP completaço a 40mil é um baita negócio...

      Excluir
  2. A cada 5 carros vendidos no Brasil 1 é GMT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercado de baixo custo, carro popular (=mal montado, atrasado tecnologicamente, baixa segurança, baixo desempenho)

      Excluir
  3. Interessante os números. Temos que parabenizar o MDB e o presidente Michel Temer por recuperar o Brasil do desastre petralha. mais de 8 mil carros por dia no 1º decêndio é digno de comemoração.

    Mas comemoração mesmo pode fazer a Volkswagen, com 14,8% do mercado, consolidada em 2º. O Polo em está 4º, mas só vende no varejo, mas mesmo assim, é altamente provável que até junho esteja na vice-liderança.

    Virtus mostrando disposição, e já emplacando sem ter qualquer propaganda na TV. Deve vender mais de 4.000 carros por mês.

    Com Polo e Virtus, e Gol e Voyage AT, VW pode chegar à liderança.

    Corolla está em queda livre, claramente sentido efeito da chegada de seu concorrente direto, o Virtus, melhor, mais espaçoso, melhor acabado, e melhor custo x benefício.

    Toro em estado de putrefação mercadológica.

    Kwid voltou a vender para locadoras, então temos um espasmo.

    Argo continua um mico, só vendendo a base de descontos e só na 1.0. Todos os 1.8 têm descontos de mais de R$ 10 mil. E mesmo assim não vendem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf continua líder do segmento de hatches Premium.
      Mesmo só tendo modelos 2017 ainda, continua vendendo mais que seus concorrentes BMW 120i, Mercedes A200 e Volvo V40.

      Excluir
    2. Acho que esse "espasmo" deve continuar e aumentar, pois o Kwid volta ao Top 10 até o Julho.

      Excluir
    3. kkkk mano em 2015, em 2012 foram 50 mil civics vendidos kkkk compara com 2017... lá nas casa dos vinte mil kk o que tá vendendo é onix kk

      Excluir
  4. Cara até parece que e o presidente que tá dando dinheiro para as pessoas comprar carro cada uma que aparece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Carlos está totalmente certo. As vendas de carros aumentaram porque a recessão econômica acabou, o desemprego e os juros estão caindo e aos poucos a população começa a recuperar seu poder de compra. Melhor sinal dessa recuperação é justamente isso: as pessoas querem um carro novo. A equipe econômica do governo é responsável por isso, por nos tirar daquele caminho que nos levaria a comprar Fiat Siena da geração passada por 100 mil reais, como ocorreu na Venezuela.

      Excluir
    2. Sem falar no fechamento de fabricas e desemprego, inflação, etc se a dilma tivesse continuado.

      Excluir
    3. Só não concordo com a reforma da previdencia porque acho 65 anos de idade minima para se aposentar inviavel no brasil. Na teoria é uma coisa mas na pratica a maioria dos trabalhadores do inss não irão conseguir trabalhar até essa idade e se afastarão por problemas de saude antes. Deve-se buscar outras alternativas para resolver o deficit da previdencia como aumento da contribuição do inss por exemplo.

      Excluir
    4. Comentários descabidos de quem não tem noção do que ocorre em nosso País.

      Excluir
    5. leosilva: O aumento da contribuição do INSS, além de empurrar o problema com a barriga, ainda oneraria ainda mais o contribuinte. O problema da previdência é urgente, e vários países estão fazendo reformas. O regime de partilha é inviável em qualquer país cuja população esteja envelhecendo.

      Excluir
    6. Melhor contribuir com mais enquanto se está com saude para trabalhar do que ficar velho e não conseguir nem emprego e nem se aposentar.

      Excluir
    7. Idade minima de 65 anos só em 2037, o aumento não é de uma vez só, é em 20 anos.

      Excluir
    8. Eu amo o Temmeroso, melhor presidente do braziu. (Agora postem espertoes seletivos sem noção do blog).

      Excluir
  5. O Corolla está sentindo é a onda SUV, assim como o Civic, porém ainda deverá vender mais que os concorrentes. É um carro com acabamento bom, bem confortável, o motor não é turbo, mas não é muito gastão e tem um desempenho bom também, graças ao câmbio multidrive que é muito bom. O Virtus é vantagem no preço, e na mecânica e alguns itens de tecnologia, no restante não tem como comprar com o Corolla.
    Toro é um sucesso, só não vende mais porquê a FIAT valorizou demais o preço...
    Kwid é um incógnita, sabemos que é de qualidade ruim, porém o preço pode fazer ele voltar a vender bem...
    Argo é fato que não consegue competir com o Polo e deve continuar perdendo para o Polo, que incontestavelmente é um produto melhor, quanto a isso não é necessário ser fanboy para chegar a essa conclusão...
    Por fim, sobre Temer, se ele quisesse aumentar as vendas de carros, o caminho seria diminuir impostos para tentar aumentar as vendas. A princípio, só vejo diminuir o preço dos Híbridos/elétricos, o que já faz pessoas pensarem em trocarem seus carros por um prius por exemplo.

    ResponderExcluir
  6. cruze sedan também já está sentindo a chegada do virtus. Virtus vai ser o sedan medio mais vendido do brasil este ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo respeito, mas não tem como comparar motores 1.4t com 1.0t, a diferença é gritante.

      Excluir
  7. GM - 11.440
    FCA - 9.585
    Volkswagen + Audi + Porsche - 8.712
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 5.528

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lista é de marcas e não grupos

      Excluir
    2. Não adianta fica arrumando desculpa, a questão é por marca e por marca a Fiat tá em terceiro. outra, se pegar só automóveis a Fiat tá em quinto.

      Excluir
    3. O problema é a dependência da marca Fiat ao mercado brasileiro. A baixa de vendas no Brasil afeta a receita da matriz. A Fiat está numa situação dramática, decisões equivocadas (ainda mantidas nos últimos lançamentos).

      Excluir
  8. Eita, o Classe C tá vendendo mais do que o dobro do A3 Sedan e quase o quádruplo do A4? E o Q5, que não chega nem na metade do GLC? Serão as vendas para locadoras????

    Por que será que alguém tá tão caladinho???

    "Toro em estado de putrefação mercadológica."

    Se a Toro está assim, o que dizer da Saveiro, que custa muito menos e ainda assim está atrás da Fiat?

    Coerência, a gente não vê por aqui.

    ResponderExcluir
  9. Kwid voltou a entregar os carros a da pré-venda. Deve voltar ao Top 10 até o final do ano. Sandero aguardando restilização para voltar a vender bem. A Renault deve priorizar a fabricação do motor 1.3TCe e com o cambio de 6 velocidades, para substituir o antigo 2.0 com cambio de 4 velocidades nas versões mais caras.
    Jumpy e Expert, mesmo apenas na versão furgão, vendendo muito bem. Deve dobrar as vendas com a versão para passageiros.
    3008 vendendo mais que o dobro do Q3, que precisa urgentemente de uma atualização. PSA verifique a possibilidade de importar o novo 308.
    Mercado em recuperação. Boa notícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, comparar vendas do 3008 com o Audi é o mínimo insano, Audi concorre com Bmw, Mercedes, Volvo etc. Peugeot é lixo!

      Excluir
    2. O fato é o seguinte, A VW já derrubou a Fiat do Segundo lugar no ranking, agora a presa será a Chevrolet, será uma briga boa, mas na minha opinião a Chevrolet perde a primeira colocação em vendas após a chegada do Novo Jetta, Tiguan AllSpace e do T-Cross. Sem contar que chegarão em breve também as versões de Gol e Voyage com câmbio automático e com motor 1.6 16V.

      Excluir
    3. Onde está a insanidade em comparar as vendas do 3008 com as do Q3? São concorrentes diretos, com preços parecidos. Peugeot não é marca premium, mas está muito longe de ser "lixo" como fanáticos querem impor.

      Excluir
    4. Fanboy igual o Carlotinha 4 patas!!!

      Excluir
    5. Vou fazer o que se o 3008 está melhor que o Q3. Custa a mesma coisa e oferece mais. É concorrente mesmo. Aqui e na Europa.

      Excluir
    6. ter item de série não é ser melhor, o peugeot não está no nível do Audi

      Excluir
    7. O novo Polo está simplesmente trucidando seus concorrentes diretos como o Honda Fit, C3, 208 e o Fiesta, para este ultimo nem as ultimas mudanças surtiram efeito. Pior para as concorrentes é que o Polo mesmo sendo mais caro por seu muito melhor está conseguindo se manter a frente do Argo e também está levando quase a extinção as versões mais caras de Onix, HB20 ( este foi o mais afetado por Polo e Argo) Etios, Sandero, March e agora começa a jogar a ultima pá de terra no seu irmão mais velho o Golf. Focus e Cruze também começaram a perder vendas das suas versões de entrada para as versões Higline do POLO. E o HB20 hem? Mais do que nunca deve está severamente encurralado e ameaçado por um trio que cersce a cada mês, KA Polo e ARGO estão simplesmente roubando mais e mais vendas do HB20 a cada dia, acredito que se a Hyndai não sair dessa falta de atitude daqui a alguns poucos meses o HB20 estará brigando para se manter entre os 5 primeiros.

      Excluir
    8. Novo cerato ja que é assim então o 3008 compete com gla? Porque o carro da mercedes q compete com q3 é o gla.

      Excluir
    9. ..., o 3008 claro que compete com o GLA, por que não?

      Excluir
    10. Comparar marca Francesa com Audi(alemā) , é surreal até

      Excluir
  10. 3008 realmente é um grande sucesso!!isso porque oferece qualidade de um SUV Premium pelo preço de um médio.

    ResponderExcluir
  11. Pólo se consolidando nas vendas e VW voltando a recuperar seu share.
    Aliás, mas que merecido.
    É a montadora que mais investe em tecnologia de ponta, com plataformas modernas, motores eficientes, altamente ecológicos, estruturas e materiais de altíssima qualidade, enfim, é a que tem os carros mais modernos e seguros do mercado.
    Parabéns VW.

    ResponderExcluir
  12. 6- ford 4555
    7- toyta 4824

    O estagiário de plantão falhou nesses números...

    ResponderExcluir
  13. 8 - Nissan 2.086
    9 - Jeep 2.185

    O estagiário andou tomando umas cervejas no plantão...

    ResponderExcluir
  14. Golf, mesmo só tendo modelos 2017 ainda, continua vendendo mais que seus concorrentes BMW 120i e Mercedes A200.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma mentira contada 1000 vezes nem sempre vira verdade... Estou comentando agora pra tirar sarro, mas, enfim, parem com essa besteira de Golf concorrendo com BMW e Mercedes no Brasil... Por mais equipado que um Golf seja (e eu tenho um) no Brasil, quem busca marcas como BMW, Mercedes, Volvo e Audi, nem cogita Golf... Enfim, cada post de vendas tem sempre um fake com essa papagaiada pra tentar livrar a VW da incompetência de ter perdido as rédeas de um carro tão bom...

      Excluir
    2. Esse Carlos JSB (não o Vittar for carros) falou tudo. Baita definição parabéns .

      Excluir
    3. So que na Europa o Golf ganhou os comparativos com seus concorrentes da BMW e MERCEDES.

      Excluir
  15. Amarok e ranger sempre na briga pela terceira pociçao

    ResponderExcluir
  16. não da pra separar em categorias diferentes?

    ResponderExcluir
  17. Essa história que vcs falam que com Temer a economia estar voltando e vendendo mais carros é conversa, esses governantes enventou que o país estava em crise, e a população acreditando nisso ficou comedo de consumir por isso que as vendas de carros caíram como em qualquer outro seguimento, e o Corolla as vendas estão caindo não é por causa do Virtus e sim pra a SUVS, meu vizinho mesmo só comprava Corolla desde aquele modelo do farol redondo, e tocou agora pelo Coompas da Jeep
    Será que vão publicar a minha mensagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questao de gosto ne? Jamais trocaria um sedan (medio ou grande) por um SUV. Para mim, a unica vantagem de um SUV é a posicao de dirigir. Nada mais. Parecem uns jeepinhos/caminhoezinhos. Nunca vao ter a estabilidade de um sedan. Fora o estilo que acho bem palha esses SUV.

      Excluir
    2. kkkk mano em 2015, em 2012 foram 50 mil civics vendidos kkkk compara com 2017... lá nas casa dos vinte mil kk o que tá vendendo é onix kk

      Excluir
    3. Classicosvintage eu tenho um Civic e uma Tiguan, ambos 2011, o Civic tem uma estabilidade muito boa, faz curva brincando, agora a Tiguan é top, muito por causa dos controles de tração e estabilidade mas é show na curva.

      Excluir
    4. 2015 tivemos recessão e a dilma ainda era presidente e o pt que mandava na economia. 2016 também teve recessão e o temer só entrou no meio do ano. O rombo nas contas publicas também começou com a dilma. Aumento da inflação foi com a dilma tambem. Já esqueceu né. Brasileiro tem memoria curta mesmo.

      Excluir
  18. Infelizmente o brasileiro trata o carro como um bem de status, quem compra Corolla e não gosta de SUV ou continua de Corolla ou parte pra uma marca prêmio, mais jamais compra um Virtus mesmo tendo muito mais opcionais, a própria população vai falar que ele está quebrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, conheço um que tinha Civic e trocou por um MB e ironizou os carros populares dizendo nunca compraria um carro com motorzinho de batedeira Arno turbo.obs: até quando vão insistir na insanidade de falar que carros como virtus e polo concorrem com Corolla e Civic,então logo teremos um kwid na liderança do segmento conforme Inmetro certo.

      Excluir
  19. Foi vendida uma ferrari, kkkkkk. Olha o mercado evoluindo

    ResponderExcluir
  20. kkkk mano em 2015, em 2012 foram 50 mil civics vendidos kkkk compara com 2017... lá nas casa dos vinte mil kk o que tá vendendo é onix kk

    ResponderExcluir
  21. Polo vendendo bem...Vai ter Gol pra caramba nesse Brasil.

    ResponderExcluir
  22. Classe C e GLA humilhando a concorrência.

    ResponderExcluir
  23. Achei a versão 1.0 MPI do Polo muito boa. A VW somente erra em não divulgá-la mais.

    ResponderExcluir
  24. É uma pena que carros da categoria do up! Vendam mais que ele, sendo ele o único subcompacto com qualidade de carros superiores, com motor, potência, câmbio, dirigibilidade, acabamento e segurança que nenhum outro na categoria possui. O brasileiro precisa conhecer melhor esse carro, pois ele é extraordinário e nao o troco por nenhum outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema náo é conhecer
      O problema é o preço cobrado por ele, que esta muito fora da realidade de quem procura um carro sub compacto.

      Excluir
    2. A vw tb nao ta nem ai me parece

      Excluir
  25. Onix em 10 dias vendeu mais que o segundo (HB20) e terceiro (Ka) colocados juntos, e quase 273% mais que o quarto (Polo); não há explicação para tal diferença!

    ResponderExcluir
  26. Se a Toyota der um tapa no etío , vai ser líder de vendas

    ResponderExcluir
  27. A VW ultrapassar a Fiat é o mesmo que chutar cachorro morto. O portfólio da Fiat é de produtos locais e obsoletos. A VW por sua vez têm o Polo que vem ganhando um espaço próprio, mas não tem ainda um SUV no Brasil e os produtos da linha BX (gol, voyage, saveiro) estão defasados e caros. O Jetta (excelente carro) vendia pouco e como deve vir bem mais caro, não terá CxB. O Golf então, já virou lenda. Mesmo que continue a ser fabricado no Paraná, vai continuar vendendo pouco. O Up não decola. A VW pensa em tirar de linha na Europa e por aqui deve ter o mesmo destino. Sobra o Virtus que ainda é uma incógnita, mas sem querer profetizar, não irá fazer frente a concorrência. É uma gambiarra da VW daqui com o Polo + porta-malas.É caro para concorrer com os compactos e não tem aura para brigar com os médios, sem falar no acabamento de Renault Kwid (conferi pessoalmente). Talvez o nicho seja os taxistas, locadoras e ubers da vida, pois é espaçoso e relativamente econômico

    ResponderExcluir
  28. Devagarinho os chininhas estão botando as mangas para fora; Jac T40 vendeu 120 unidades em 10 dias. Excelente marca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem