A Volkswagen anunciou o lançamento de um serviço de mobilidade e de compartilhamento de carros, que funcionará inicialmente em Ruanda, na África Subsaariana. A montadora fundou a "Volkswagen Mobility Solutions Rwanda", com o objetivo é fornecer serviços de mobilidade integrada. Posteriormente o serviço poderá ser expandido para outros mercados.

VW Polo - car sharing

A empresa se concentrará em novos serviços de mobilidade baseados em aplicativos, como o compartilhamento de carros e o transporte ponto a ponto. Já neste ano entrará em funcionamento um serviço de compartilhamento de carros na capital de Ruanda - Kigali - com cerca de 150 veículos da marca Volkswagen - a maioria dos quais Polo. Além disso, um serviço "premium" com cerca de 150 veículos Passat está programado para começar durante o decorrer do ano.

VW Passat - car sharing

A frota de veículos necessária para as soluções de mobilidade planejadas deve ser totalmente absorvida pela produção local. Para este fim, uma instalação de montagem de veículos local será estabelecida na capital Kigali. A produção começará com várias centenas de veículos em meados de 2018, e a capacidade será ampliada para até 5.000 veículos por ano. Prevê-se inicialmente construir os modelos Volkswagen Polo e Passat. Além disso, um start-up local está desenvolvendo a programação para o aplicativo de mobilidade.

Thomas Schäfer, CEO do Grupo Volkswagen África do Sul, e Claire Akamanzi, CEO do Conselho de Desenvolvimento do Ruanda, apresentaram em Kigali os planos da VW em Ruanda.
Thomas Schäfer, CEO do Grupo Volkswagen África do Sul, e Claire Akamanzi, CEO do Conselho de Desenvolvimento do Ruanda, apresentaram em Kigali os planos da VW em Ruanda.
"Ruanda é um país jovem, moderno e digital, por isso é ideal para novos serviços de mobilidade conectados. Estou convencido de que nossos clientes responderão positivamente às idéias empresariais previstas. Em um segundo passo, esperamos colocar a valiosa experiência adquirida com aqui é apresentado no Ruanda para usar em outros mercados onde a marca Volkswagen tem presença ", disse Thomas Schäfer, presidente e diretor-gerente do Grupo Volkswagen África do Sul e responsável pela região do Sub-Sahara, composto por 49 países com uma população total de cerca de 920 milhão.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É a tecnologia veio pra acabar com os empregos, a Uber chegou pra acabar com os táxi, agora esse modelo de compartilhamento quando espelhar pelo mundo vai acabar com às locadoras de veículos desempregado muito mais gente, o governo que aprovar a reforma da previdência, com desculpa que o país está envelhecendo, a vdd que o país tem mais de 13 milhões de desempregados que nem 2 % não volta mais ao mercado de trabalho por causa da tecnologia, não vai ter mais como arrecadar dinheiro pra pagar os aposentados, a MB já está testando ônibus e caminhões autônomo vai desempregar os motoristas no futuro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Desculpa"? As famílias diminuem a quantidade de filhos, o número de idosos aumenta - coisas óbvias, ululantes! mas sempre tem um ignorante que fecha os olhos e diz que não é verdade.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem