Citando estimativas internas da Volkswagen, o jornal alemão Bild am Sonntag relata que as vendas do grupo Volkswagen provavelmente aumentaram para cerca de 10,7 milhões de carros no ano passado, mantendo o gigante alemão à frente da Toyota como a maior montadora de automóveis do mundo em 2017.

Volkswagen x Toyota - 2017

As maiores vendas em todas as marcas do Grupo, que inclui marcas premium como Audi e Porsche, fizeram a receita superar 220 bilhões de euros (US$ 264,62 bilhões) pela primeira vez após o recorde de 217 bilhões de euros em 2016, informou o jornal neste domingo.

Volkswagen x Toyota - 2017

Um porta-voz da VW, com sede em Wolfsburg, se recusou comentar o relatório obtido pela Reuters. A VW deve publicar os dados oficiais de vendas do grupo no ano de 2017 em 17 de janeiro e divulgará os resultados financeiros no final de fevereiro.

Volkswagen x Toyota - 2017

Em 2016, as vendas do grupo subiram Volkswagen subiram 3,8% para um recorde de 10,3 milhões de carros, ajudados por um aumento de dois dígitos na China e ganhos na Europa, o que permitiu ao conglomerado alemão superar a Toyota pela primeira vez na história (veja aqui).

Volkswagen x Toyota - 2017

A Toyota disse no mês passado que espera vender 10,35 milhões de carros em todo o mundo em 2017 em suas marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino, 2% acima de 2016. Para 2018 a estimativa da Toyota é a de vender 10,5 milhões de veículos.

Fonte: Bild am Sonntag via Reuters

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Aqui só fala de volkswagen. Kkkk

      Excluir
    2. Então vai pro motor 1 ou o auto segredos

      Excluir
    3. Aqui esta igual a rede Globo kkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Tou achando exquisito porque outras fontes anuncian à Alliance Renault Nissan Mitsubishi com as 20 marcas do grupo um pouco na Frente..

      Desde quando orelhas que proferem orelhadas são fontes. Não passam de orelhas.

      De mais a mais. Aliança Renault-Nissan não é um Grupo como o VW ou o Toyota. Renault têm participação mínima no capital da Nissan, e a Nissan tb tem participação mínimma na Renault. Não há controle. A Nissan não é da Renault, e a Renault não é de propriedade da Nissan.
      Eles tem um acordo de cooperação, e só. Então jamais será com um grupo como o VW ou Toyota.


      Excluir
    5. A Renault tem 45% do capital da Nissan, sendo a maior acionista e indicando o presidente da Aliança. A Nissan, em contrapartida tem 15% do capital da Renault e é a maior acionista da Mitsubishi. Portanto é um Grupo.

      Excluir
    6. Tanto não é Grupo, que eles próprios não se auto-denominam "Grupo", mas de 'Aliança". A Renault não tem 45% da Nissan. Ela tem 43,5%. E isso não dá o controle acionário, e é por isso que é uma "Aliança", que é um acordo de cooperação.
      Muito diferente do que acontece com a VW que detem controle total de todas as marcas sob seu Grupo e Toyota também.
      Aliança Renault-Nissan não é Grupo, é Aliança. Isso é tão óbvio.
      E, de mais a mais, pode somar tudo, que não da as vendas nem da Toyota, que dirá VW.;

      Excluir
  3. Primeira vez que a vw consegue isso e saem comemorando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abra o link. Em 2016, a VW também superou a Toyota. Na realidade, cada vez fica mais fácil a VW superar a Toyota, pois as novas tecnologias em mecânica foram criadas pelos alemães e estão adotando em todas as suas marcas, devido aos consumidores europeus, mais exigentes. Isso se reflete em aumento nas vendas em todos os principais mercados: Europa, USA, China e também no Mercosul. A Toyota, pelas previsões, vai ter crescimento limitado.

      Excluir
  4. E tem mais;com o crescimento da VW no Brasil e nos EUA,a Toyota não alcança mais a VW.

    ResponderExcluir
  5. Se eu não engano, em 2016 o grupo VW foi líder mundial em vendas tbm.

    ResponderExcluir
  6. Não tem comparação. A VW e os alemães no geral são superiores a todos. Eles inovam, ose outros copiam. Por isso são sempre um passo ou dois a frente.

    ResponderExcluir
  7. A Carlotinha deve ter orgasmos com essa notícia.

    ResponderExcluir
  8. O lucro que interessa. Toyota ganha de lavada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os resultados financeiros não foram divulgados ainda.
      Putz..como tem orelha...

      Excluir
    2. Com certeza não. VW tem muitas marcas de luxo (AUDI, LAMBORGUINI, DUCATI, PORCHE, ...), onde a margem de lucro é maior. A Toyota só tem a Lexus e dentro do grupo a participação é mínima. No Grupo VW, as luxuosas detêm uma fatia maior. Quem compraria um Lexus ao invés de um Porche, Audi, BMW, Mercedes... a Toyota pena para vender e com descontos para atrair consumidores.

      Excluir
  9. Como vc sabe do lucro ? Nada foi divulgado ...

    ResponderExcluir
  10. Civic e Jetta tem turbo, dentre outras marcas. Corolla não avança neste sentido e é carro básico nos EUA. Precisam avançar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Toyota não inova. Prefere apostar em tecnologias antigas e vende a idéia de que "não quebra". Um bando de Manés acreditam. Nós EUA e na Europa, até é aceitável, pois o Corolla é "carro barato", usam motor 1.6, mas aqui no Brasil, vendem por mais de 100k, que nessa faixa de preço tem carros como Focus e Jetta, bem mais modernos. Lamentável, assim como ver Ônix, sem tecnologia, nem segurança vender igual pão quente.

      Excluir
  11. Vivaaaa... Se vende muito é porque tem demanda e se tem demanda, tá na hora de valorizar um pouco os preços.

    ResponderExcluir
  12. É fácil ser líder com muitas marcas, gostaria de ver às vendas por marca

    ResponderExcluir
  13. Hahahaha. Isola a VW (sem as demais do grupo) para ver se fica entre os primeiros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem