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Novos VW Gol e Voyage 1.6 automáticos chegam em 2018

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O jornalista Fernando Calmon confirmou esta semana a chegada do Polo 1.6 MSI Automático, em maio de 2018 (veja aqui), e também as novas versões de Gole Voyage com a transmissão automática de conversor de torque AISIN.

VW Voyage 1.6 Automático 2018

Essa caixa automática é similar a usada no Polo 200 TSI Automático e também nos VW Golf 1.4 TSI Automático, além de uma série de outros modelos, como Fiat Argo 1.8 Automático e Jeep Compass 2.0 Flex Automático. As diferenças residem no software de gerenciamento, que é desenvolvido pelas próprias montadoras.

VW Voyage 1.6 Automático 2018

Enquanto no Polo o câmbio está acoplado ao motor 1.6 16V de 117 cv, no caso do Gol e Voyage, essa transmissão estará associada com o motor 1.6 8V de 101cv (G) / 104cv (E) @ 5.250 rpm, e torque líquido máximo de 15,4kgfm (G) / 15,6kgfm (E) - 2.500 rpm. Isso evidencia que esses modelos cobrirão uma faixa de preço abaixo do Polo, buscando competir com versões automáticas de Onix, Hyundai HB20 e Toyota Etios.

VW Gol 2018 1.6 Automático

As primeiras informações acerca do Gol e Voyage com câmbio automático surgiram em setembro de 2017, e posteriormente foram confirmados em uma conferência do CEO da VW América do Sul, Pablo di Si (veja aqui), onde os dois modelos são referenciados como "Gol e Voyage AQ", sendo o "AQ", relativo à sigla identificadora do câmbio automático AISIN: AQ-250F.

VW Gol 2018 1.6 Automático

Essas novas versões de Gol e Voyage entram no lugar dos antigos modelos I-Motion, os quais já deixaram de ser fabricados desde o mês de outubro de 2017 (veja aqui).

45 comentários:

  1. Antes tarde do que nunca.... aquele i-motion nunca deveria ter sido inventado!

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    1. O I-Motion é uma solução interessante, de baixo custo. Mas como o mercado hoje exige automático, então a VW está alterando sua transmissão.

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    2. . . . E sobre o Dualogic o que tem a dizer?

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    3. novato Santos com certeza falaria mal porque é da fiat

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    4. Para usar esse tal de I-motion a critura tem que fazer um curso. Onde?

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    5. A VW tinha que aposentar esse motor 1.6 8V, não que seja ruim más ja deu o que tinha que dar, ainda mais que se tem o 1.6 MSI moderno que é melhor e mais econômico

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  2. E a saveiro, será quando vai vim automática? Tô na espera

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  3. Agradecemos a GM.
    Pioneira em implantar automático de verdade em um carro de entrada como Ônix.
    Não se esquecam que antes de ser esse carro excelente, o Pólo já foi i-motion.

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    1. Na verdade, foi a Hyundai com o HB20 1.6 Premium automático (4AT).

      Antes ainta tinha o Picanto automático também (1.0).

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    2. Não vejo problema no Polo I- Motion, é só questão de costume, como qualquer outro automatizado. É bom frisar que I- Motion e Dualigic estäo num patamar acima do da Renault e o anterior da GM.

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    3. Djalma os automatizados das quatro citadas são o mesmo, produzidos pela magnet marelli, o que diferencia um do outro é a programação da qual cada montadora é responsável pela sua.

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    4. Como montadora considerada nacional a GM foi a primeira a usar sim, a Hyundai tinha que trazer um diferencial para se destacar junto com as 4 maiores no Brasil até então em 2013, a GM já era consagrada e mesmo assim investiu no AT no Onix e prisma. Lembrando que tbm que foi o Onix que trouxe a telinha intuitiva chamada central multimídia.

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    5. opa GM Teve corsa automatico em 1998 ja com cambio da Aisin também ,o cambio e de qualidade

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  4. Show é o manual atual. As caixas dá linha g7 ta top com a quarta e a quinta bem longa. Tenho um Voyage Highline 2015 e essa semana fiz uma viagem em um Voyage 1.6 trendline 2017. A diferença entre as caixas de marcha dos carros é impressionante. O que era bom a VW melhorou. Perfeição em motor e caixa é VW. Não tem pra ninguém a perfeição dos carros dá VW

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  5. Toda melhoria é bem vinda, so não entendo esse motor 1.6 8v ainda sendo fabricado.

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    1. Entenda antes do 1.4 8v da GM sendo fabricado.
      Entenda antes do Firefly 1.3 8V da Fiat sendo fabricado e anunciado como moderno.
      Entenda o 1.0 Fire da Fiat sendo fabricado.

      O fato é o que o motor 1.6 8V da VW é um dos melhores 1.6 do mercado. Muito torque, agilíssimo em baixos regimes, e em altos também. Robusto e econômico.

      Fatos. O resto é relincho.

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    2. Que eu saiba o firefly 1.3 é um motor moderno diferente do 1.6 8v que já tem muitos anos no mercado.

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    3. O Firefly 1.3 na realidade é um 1.4 e só ver a cilindrada e está longe de ser um motor moderno. Só é econômico na cidade porque usa star stop.

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    4. O Carlos fala algumas bobeiras,mas o que ele falou acima é a maior verdade. Esse motor do gol e do Voyage é um canhão mesmo sendo 8v, dirigi um gol desses de locadora recente e que motor vigoroso, acho que é até motor demais para o gol. Fiz uma viagem com o mesmo e é prazeroso de dirigir cada a virilidade desse motor. A Volkswagen poderia colocar como opcional os controles de estabilidade e tração.

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    5. Engraçado a Carlota, numa reportagem do corolla disse que o motor por não ser turbo era ultrapassado, que eu saiba a VW tem motor turbo para colocar no lugar desse "ULTRAPASSADO 8V", mas como é VW é um dos mais melhores. Não sabia que tinha motores ultrapassados melhores do que os outros. Vai entender!!! FANBOY DETECTED!!!

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  6. Faltou a Saveiro, não pq ela não recebe esse bendito Câmbio.

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  7. A conta gotas a linha Gol vai se atualizando. Se for apnas adcionar o cambio AT é uma mudança importante mas ao mesmo tempo sutil frente a concorrencia. A linha Gol ainda fica devendo direçao eletrica monitoramento da pressao dos pneus presente no Onix, isofix presente o HB20. Alem de mimos como: vários porta-objetos junto ao câmbio presente no Onix e HB20 esse ultimo tem até um compartimento com tampa escamoteável junto ao câmbio.
    O Hb20 ainda oferece opçao premium com: acendimento automático dos faróis, airbag lateral de tórax,ar-condicionado automático digital,retrovisores externos com rebatimento automático e volante com regulagem de altura e profundidade por menos de 65 mil.

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  8. Realmente esse motor 1.6 da VW é muito bom, o único ponto negativo é que ele é meio áspero em alta rotação, já tive um Golf limited edition e achava ele meio áspero em alta!

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    1. Mentira. O Golf sempre teve coxins hidráulicos, que não passam vibração nenhuma para dentro do carro. Impossível isso acontecer.
      Então, é mentira que o cara sente o motor "aspero" em alta rotação. MENTIRA. Só isso. MENTIRA.

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    2. Carlos, o melhor motor é este 1.6 ou 1.0 TSI?

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    3. Claro que 200 TSI é superior em tudo, mas o 1.6 8V é um ótimo propulsor, suave, com muito torque em baixa. E é econômico.
      E é um motor bem mais barato que o 200 TSI, então permite preços mais acessíveis e adequados ao Gol/Voyage.

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    4. Não confunda ser áspero com trepidação Carlos.Realmente tem coxim hidráulico, aliás são 3 e o motor não vibra, Ccom oc arro ligado parece que está desligado, agora, tive uns 10 carros com esse motor entre Gol, Fox, Polo e Golf e em alta rotação êle é aspero sim.

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  9. Vc tem ou já teve um golf? Isso é característica de carros com motor 8v, no caso do golf ele tem uma excelente pegada em baixa (bom torque) mas em alta ele não é tão bom, é áspero e falta fôlego, o mesmo eu sentia com um astra 2.0 8v, coisa que não acontece com um corolla por exemplo que roda bem liso em alta rotação.

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    1. Qualquer motor vibra. Mas o Golf tem coxinização hidráulica desde 1998, então é impossível sentir vibração dentro do carro, pois os coxins hidráulicos neutralizam 100%. Mesma coisa no Up! TSI, que a VW colocou coxins hidráulicos, e não se sente aspereza ou vibração.
      Então, quem fala que sentiu o motor do Golf 1.6 8V 2009 "áspero" está MENTINDO. Simples assim. MENTINDO.
      Ele apenas repete como um papagaio essa bobagem que o motor 1.6 8V é "aspero" em alta. Isso a Quatro Rodas falou em teste do Gol 1.6 em 2009. Desde então, muitos idiotas repetem a baboseira. E agora vem falar em Golf, e aí se chufurda na lama a besteirada, pois, ao contrário do Gol, o Golf tem coxinização hidráulica, então não é possível perceber nada disso.
      Enfim, tá mentindo. Só isso.

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    2. Eu venho aqui pra ler as opiniões do Carlos.

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    3. Mas que xiliquenta, não sabe a diferença entre vibração e aspereza e quer passar por especialista, ou você viu isso por foto hein Carlos?

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  10. Tive dois Golf com esse motor 1.6 e ele é aspero em alta rotação sim e perde muito o fôlego acima de 4000rpm.
    Carlota, dirija qualquer Honda com motor vtec pra vc entender o que é rendimento em alta sem aspereza. Obs: tenho um Golf 2.0 aut.

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    1. Corolla e focus dos novos com motor 2.0 também são excelentes em alta, inclusive andam juntos com golf tsi e cruze turbo.

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    2. Não andam não. Eles quase chegam na mesma velocidade final, sem alcançar, levando mais tempo e bebendo mais pra isso.

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  11. Carlos voltando ao 1.6 8v, trabalhei 2 anos com um golzinho desses, em baixa ele voa, acima de 3000rpm ele sofre, 0-100 em 11 segundos e nao tem nada de economico, e mesmo achando velho o 1.4 da gm, anda menos, porém com a 6a marcha e com as recentes melhorias, está bem economico. Tinha um clio sedan 1.6 16v 2008 que fazia 0-100 em 9,8 segundos e acima de 2000rpm ele engolia o golzinho, torque máximo dele aparecia a 3800rpm, liso, o aspero que comentaram acima se traduz no motor gritando pedindo socorro.

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  12. Se o 1.6 8v fosse tão bom, não teriam lançado o 1.6 16v e o 1.0 tsi...

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  13. Eu tenho um FOX 1.6 8V 2013 em baixas rotações o motor é bem suave, desenvolve bastante, agora a partir do momento que pisa fundo ele só grita e não desenvolve é bem aspero, com etanol fica mais aspero ainda. O macete desse motor é andar em baixas rotações. Agora com relação a consumo isso varia muito de cidade pra cidade e de motorista pra motorista, eu moro em brasilia e costumo fazer medias de 11, 12 km/l na cidade com gasolina.

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  14. Eu tive um Fox Prime 1.6 8V, e hoje tenho o Highline 1.6 16V, são dois motores muito diferentes um do outro, é realmente um divisor de águas, o 16V é muito mais silencioso, fora a economia, agora em relação desempenho não há tanta diferença em baixa, até porque o 8V é ligeiramente mais "torcudo" em baixa, mas depois dos 3 mil RPM muda de jogo.

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  15. Aqui em recife, nunca fiz mais de 9km/l na cidade e 12,5km/l na estrada. E não sou apresssado.

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  16. Isso se chama práticar e opinião do usuário, diferente de teoria e fanatismo, Carlos.

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  17. O volante é legal, o cluster e a tela multimídia também. Mas esses controles do ar são horríveis!

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