A Volkswagen do Brasil fez alterações na gama de versões do Voyage 2018. O sedã compacto não será mais oferecido na versão Highline e perde a opção de transmissão automatizada I-Motion.

VW Voyage 2018

Essas configurações ainda está presentes no site da marca, e provavelmente ficará até que as unidades em estoque sejam vendidas. Mas tais modelos não podem ser mais encomendadas e tampouco são produzidas.

VW Voyage 2018 I-Motion

O fim da versão Highline é uma clara preparação para a chegada do Virtus, sedão médio-compacto da marca, que chega em 2018 baseado na plataforma MQB-A0, do Novo Polo.

VW Voyage 2018 Comfortline - interior

Em relação ao fim da transmissão I-Motion, por sua vez, é um indício que a chegada do Voyage com transmissão automática de seis marchas AISIN (que será associada com o motor 1.6 8V de 101/104 cv está próxima), antecipada pela revista Quatro Rodas há alguns meses atrás (veja aqui), está próxima.

VW Voyage 2017 Trendline

No momento, o Voyage está sendo fabricado nas seguintes configurações: Trendline 1.0 (R$ 49.990 reais); Trendline 1.6 (R$ 53.590 reais); Comfortline 1.0 (R$ 52.750) e Comfortline 1.6 (R$ 54.970).

53 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E o Prisma Joy continua matando a pau. São 5.000 a menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voyage 3 estrelas.
      Prisma 0 estrelas.

      Excluir
    2. Deixa de relinchar. No novo protocolo o voyage zera também.

      Excluir
    3. E nisso quem se dá melhor? A GM vendendo mais ou a VW?

      Excluir
    4. No protocolo antigo o Prisma também tinha 3 estrelas. Se for colocado sob teste seguindo o novo padrão, adivinha quantas estrelas o Voyage terá?

      Fatos apenas fatos.

      Excluir
    5. O Latin NCAP informa: Voyage 3 estrelas:
      https://www.latinncap.com/po/resultado/4/volkswagen-gol-trend-16-+-2-airbags
      Onix: zero estrelas.
      https://www.latinncap.com/po/resultado/89/chevrolet-onix-+-2-airbags
      Isso são fatos. O resto não é fato. É especulação.
      Não gostou? Vai reclamar com o Bispo.

      Excluir
    6. Em compensação é uma aberração, péssima ergonomia, sem regulagem de altura do banco, comando dos vidros entre os bancos e mais um monte de coisas que nào tem.

      Excluir
    7. Vc já andou num Prisma Joy? Dá agonia, de tão lento, não tem motor aquela porra. Quem compra isso, é doente mente, precisa de tratamento.

      Excluir
    8. 3 estrelas em 2010 seu jegue.

      o onix também tinha 3 estrelas nessa epoca. faça nele o mesmo teste que foi feito no onix para ver a nota! fatos apenas fatos.

      Excluir
    9. prisma joy é 1.0 só anda na cidade pra viajar não presta

      Excluir
  2. Com exceção dos taxistas ninguém quer saber mais de voyage.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto. O carro é bom, confiável, e dá pouco problema. E está no mercado há mais de 10 anos. Então, é um bom carro para frotistas.

      Excluir
    2. Muita gente ainda compra .nem vejo tanto taxi assim se comparado a spin e cobalt

      Excluir
  3. E Voyage com câmbio automático será uma excelente relação custo x benefício. Com motor 1.6 bem superior ao Prisma. Câmbio superior, melhor acabamento que o Prisma. Mais torque. E mais seguro.
    Certamente será muito melhor pegar o Voyage 1,6 AT que o Prisma 1.4 AT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não cansa de chorar não?

      Excluir
    2. Finalmente caiu a ficha da VW que Imotion é para carro 1.0, carro 1.6 merece automático de verdade. Só vai ficar faltando a Fiat cair na real.

      Excluir
    3. No protocolo antigo o Prisma também tinha 3 estrelas. Se for colocado sob teste seguindo o novo padrão, adivinha quantas estrelas o Voyage terá?

      Fatos apenas fatos.

      Excluir
    4. OK, agora vá convencer o público consumidor disso.....

      Excluir
    5. Carlos, motor não sei, até por conta de ambos os motores ( GM e VW ) terem já apresentados alguns problemas de fábrica nestas unidades, mas o câmbio Aisin é de ambos, ou seja, não dá para ser melhor.

      Excluir
    6. nem Voyage Trancomotion e nem Prima Lentotec, duas péssimas opções, o primeiro tem um cambio não cofiavel e o segundo só tem o cambio de bom,o que os dois tem em comum? O preço altissimo

      Excluir

    7. Participação Total relinchou:

      Carlos, motor não sei, até por conta de ambos os motores ( GM e VW ) terem já apresentados alguns problemas de fábrica nestas unidades, mas o câmbio Aisin é de ambos, ou seja, não dá para ser melhor.

      Cara, para de relinchar. Não se aproveita nada do que vc fala. Só bobagem.

      O câmbio do Prisma é um GETRAC 6 marchas. O cãmbio que será usado no Voyage é um AISIN. Nâo tem nada a ver um com o outro. O AISIN é infinitamente superior.

      SObre motores, nem o 1.6 da VW e nem o 1.4 da GM deram problemas. O da VW está no mercado há mais de 10 anos. O motor 1.6 da VW é infinitamente superior ao 1.4 da GM. em consumo e eficiência.

      Excluir
  4. Esses câmbios automatizados vão todos sumir do mercado em pouco tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preconceito imbecil que os brasileiros têm a câmbios automatizados.

      Excluir
    2. Compra um e depois tu vê a for de cabeça

      Excluir
    3. o consumidor quer cambio automático.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. E daqui a três anos um novo Gol é um novo Voyage feitos sobre a plataforma do UP! Acredito que a excessão do motor VHT 1.0 o conjunto é adequado a proposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim claro! Lapso meu ao digitar, o correto é a versão 1.6 deste com o câmbio Aisin de 6 velocidades.

      Excluir
    2. engano seu, só mudou de nome e agora se chama TEC

      Excluir
    3. O motor 1.0 do Voyage é o EA-211, tri-cilindrico.
      http://www.car.blog.br/2016/02/vw-voyage-2017-precos-consumo-fotos-e.html

      Excluir
    4. E o motor 1.6 do Voyage é o EA-211. O melhor e mais robusto motor à venda no mercado brasileiro até 1.6L com 2 válvulas por cilindro. Torque abundante em baixa, progressivo, suave e robusto.
      Isso são fatos. O resto é relincho.

      Excluir
    5. Na verdade esse motor é bem áspero em alta e nada elástico. Essas coisas denunciam a idade do projeto. MSI deveria ser a opção no caso.

      Excluir
  8. VW Voyage 2018 perde câmbio I-Motion e versão Highline
    isto significa carlota que teremos novidades na linha da família goooool na futuro concorda?

    ResponderExcluir
  9. Se a VW lançar o Voyage com câmbio automático, quero nem imaginar o preço do Virtus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 55 mil reais a versão trendline, sendo bastante otimista, isso é apenas um palpite.

      Excluir
  10. Por mim, poderiam sumir todos os automatizados mono-embreagem do mercado. Foi uma das maiores enganações que se empurrou ao consumidor desinformado, em muitos casos ao mesmo preço de um automático de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enganação? Conte-me mais, pois o custo de reparo e mesmo a esportividade de um automatizado, mesmo sendo de apenas uma embreagem, jamais é comparada ao automático, seja ele qual for.

      Já guiei de Imotion, Duallogic, Easy R, todos extremamente competentes e de manutenção muito mais barata que um automático.

      Excluir
    2. Enganação? Conte-me mais, pois o custo de reparo e mesmo a esportividade de um automatizado, mesmo sendo de apenas uma embreagem, jamais é comparada ao automático, seja ele qual for.

      Já guiei de Imotion, Duallogic, Easy R, todos extremamente competentes e de manutenção muito mais barata que um automático.

      Excluir
  11. Continua com esse 1.6 arcaico.tsc tsc

    ResponderExcluir
  12. Carlos4carros já comprou o seu Polo ou vai esperar a valorização do mesmo ?

    ResponderExcluir
  13. Fez foi um favor tirar esse câmbio isso sim. Automatizado e o consumidor inocente e que acredita em papo de vendedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O I-motion é um ótimo câmbio. confiável e robusto.
      mas o consumidor quer AT com conversor de torque. Então terá isso.

      Excluir
    2. Até a hora da manutenção, aí o imotion será visto como bom denovo rsrs

      Excluir
  14. Na verdade deveriam manter o i motion e tirar de linha o Voyage rsrsrs. Que venha o Virtus e pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ jênio. Tem muitos jênios relinchando aqui. Esse aí sugere à empressa que tire de linha o carro que está no mercado há mais de 10 anos (e, portanto, amortizado), e que mesmo assim está nos top 10 mais vendidos regularmente, e vende mais que todos os concorrentes, exceto o Prisma.
      Mais idiota impossível.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Automático, CVT no dia a dia tem mais plasticidade que I-Motion sem duvida , mas o I-Motion é melhor do que cambio manual e não é ruim como se falam. Já tive carros com os com três câmbios e atualmente estou com automatizado e não tenho que reclamar, cada câmbio tem a sua particularidade .

    ResponderExcluir
  17. Quando sair o novo pólo quem vai comprar essas aberrações concebidas para mercados emergentes? Se a VW não aumentar os preços logo ninguém vai querer onix, hb20, voyage etc. São carros inferiores sob todos os aspectos. Em termos de tecnologia, segurança ativa e passiva, handling, performances não existe carro igual no Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem