A Fiat Chrysler da Argentina está chamando para recall todas as Fiat Toro com motor diesel e transmissão manual vendidas em seu mercado doméstico, para inspeção do Filtro de Partículas de Diesel DPF).

Fiat Toro Diesel MT: recall na Argentina - problema no motor

Segundo o comunicado oficial (veja aqui), em algumas unidades desta versão e somente sob certas condições de uso freqüente em rotas curtas e em baixa velocidade, o sistema pode apresentar uma alteração no nível de óleo lubrificante do motor. A variação anormal do nível de óleo pode provocar o aumento das rotações do motor e consequente aumento inesperado de velocidade do veículo, aumentando as chances de acidentes, com os riscos resultantes para o motorista, outros ocupantes e terceiros.

Fiat Toro Diesel MT: recall na Argentina - problema no motor

Os veículos envolvidos serão inspecionados quanto ao bom funcionamento do sistema e serão trocados gratuitamente o óleo do motor e o filtro. Haverá também uma atualização nas mensagens do painel de instrumentos do veículo para informar o motorista sobre a necessidade de completar o ciclo de regeneração do filtro de partículas DPF e sua conclusão. Os proprietários também receberão um folheto complementar ao manual do proprietário com instruções de uso e serão orientados. Além disso, a Fiat estenderá a garantia por mais um ano a todos os veículos envolvidos.

Fiat Toro Diesel MT: recall na Argentina - problema no motor

O recall acontece depois de vários relatos de problemas de consumidores, sendo que em um caso a Defesa do Consumidor da Argentina ordenou à Fiat que devolvesse o dinheiro ao comprador, em função dos problemas (veja aqui).

Motores fundidos na Argentina

Segundo o AutoBlog Argentina (veja aqui), há casos de consumidores com os motores contaminados, relatos de motores fundidos e também reclamações de usuários de Fiat Toro Volcano com caixa automatica que também apresentam problemas.

Agradecimentos ao André Phoenix pela dica.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fiat Toro Diesel Freedon: R$ 106 mil
    motor 2.0 turbo: fanboy abana o rabinho!
    transmissão manual: morre na partida.
    Ligar o motor e fazer "BUUUMMMMMMM" fundiu! > Não tem preço.
    Tem coisas que só a Fiat faz por você.

    ResponderExcluir
  2. Só um louco paga mais de 100k num Fiat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É? Disserte sobre. Que marca merece mais de 100 mil?

      Excluir
    2. Civic exl geração 10 merece...tenho um e estou muito satisfeito..pra quem pode...hehe

      Excluir
    3. Fale mais sobre a caçamba do seu Civic, e a capacidade off road do mesmo... Ah, e o consumo do diesel, não podemos esquecer!!

      Excluir
  3. Basicamente é o famoso problema de motor disparado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha frontier disparrou o motor,prejuízo de 10 mil dilmas

      Excluir
  4. Basicamente é o famoso problema de motor disparado.

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe se já foi resolvido o problema da péssima vedação da capota marítima? Tem vídeos rolando na net mostrando que uma simples lavagem doméstica, sem pressão, é o suficiente para encharcar o piso da caçamba.
    Em estradas de terra a infiltração de poeira também atesta a péssima vedação do acessório de fábrica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODAS picapes sofrem de infiltracao na caçamba. Nao adianta defender um ou outro modelo!

      Excluir
    2. Isso Leandro SC, minha Ranger também vazava pela capota. Muita gente confunde a caçamba com porta-malas achando que picape é carro de passeio, daí essas reclamações. Caçamba foi e sempre será para cargas....e priu.

      Excluir
    3. Isso Leandro SC, minha Ranger também vazava pela capota. Muita gente confunde a caçamba com porta-malas achando que picape é carro de passeio, daí essas reclamações. Caçamba foi e sempre será para cargas....e priu.

      Excluir
  6. Pesimo desepenho DO motor n genenanisa TODA hora aparece no painel LEVO na consesonaria LEVO na Fiat o problema do só fica soludonario PELO período de um mês já estou de saco cheio c9m ESTE problema m compre Fiat TOURO a disel vc só terá aborrecimentos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem