Lançado em maio deste ano, o Fiat Argo termina 2017 tendo conquistado sete prêmios, de cinco publicações diferentes, escolhidos por jornalistas e consumidores.


O hatchback foi escolhido como a “Melhor Compra” da revista “Quatro Rodas” na categoria até R$ 50 mil (Nota: em nossa avaliação [veja aqui] consideramos o VW Polo a melhor compra até R$ 50 mil). A publicação da Abril analisou 31 segmentos de carros novos, desde os populares até os conversíveis.


Entre os pontos positivos do Argo, a “Quatro Rodas” destacou o motor Firefly 1.0 Flex de três cilindros, além da central multimídia e direção elétrica. Outros destaques foram o baixo valor de revisão e seguro.


A adoção de um sistema multimídia de 7 polegadas, de aspecto flutuante, assim como o layout das áreas funcionais (botões, climatização e saídas de ar), é outro ponto chama a atenção.


O “Jornal do Carro”, do Estado de São Paulo, elegeu o Argo como o melhor automóvel do prêmio “Os melhores”. O hatch também levou a premiação em sua categoria no “Melhores de 2018”. No total, 34 carros foram entregues pelo jornal.


Além do design, a Fiat aponta que o Argo se destaca pela segurança, apesar de ter optado por não patrocinar o teste de impacto do Latin NCAP (veja aqui). O modelo conta, opcionalmente, com airbags laterais dianteiros, câmera de ré com linhas dinâmicas e sensores de estacionamento.


No quesito itens de série, o Argo traz em todas as versões direção com assistência elétrica, Start & Stop, ar condicionado e bancos com ISOFIX que permitem a melhor fixação de cadeiras infantis à carroceria. As verões mais caras podem trazer ainda Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Controle de Tração (TC), Hill-Holder e transmissão automática de seis velocidades.


Outro prêmio que o Fiat Argo conquistou foi “Os Escolhidos 2017”, tendo sido eleito o melhor em sua categoria. A eleição foi feita em dois turnos, com voto popular e um júri formado por 17 jornalistas especializados de veículos de todo o país. Esta foi a segunda edição da premiação.


O Fiat Argo também levou a preferência dos 21 jornalistas votantes da edição de 2017 do "Carsughi L’Auto Preferita". O hatch foi escolhido como melhor automóvel entre 1.1 e 1.6L. A versão premiada do Argo, Drive 1.3, traz motor Firefly com quatro cilindros. A família Firefly, tanto no 1.0 quanto no 1.3 litro, oferece bom torque bem distribuído à faixa de rotação.


Por fim, o Argo foi eleito pelo júri popular ao prêmio “The Best”, da Revista “Car and Driver”. Os jornalistas da publicação também escolheram o veículo, lançado em maio deste ano, como o melhor de sua categoria.

Chamados de recall

O Fiat Argo, em seu ano de lançamento, já foi objeto de dois chamados de recall - um dos quais envolvendo todas as unidades vendidas até a data. O primeiro foi relativo ao acionamento involuntário do airbag (veja aqui).

Já o segundo se refere ao não funcionamento dos indicadores de direção.

49 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Só não dá para falar que o Argo é a maior gambiarra automotiva feita no Brasil porque esse título pertence orgulhosamente ao Mobi, aquela aberração.

    mas o Argo não é muito melhor. A Fiat teve a manha de pegar o Punto e PIORÁ-lo. Pegou a plataforma, esticou, e fez uma construção mais boqueta e barata.
    Em em pleno 2017, ainda me coloca câmbio DualLogic, com o pomposo nome de GSR.
    E os motores? Outra piada. Em pleno 2017 me lanca motores com 2 válvulas por cilindro. Que piada.

    E esse carro ainda é mais caro que o Pol? O que eles querem da vida? Só dadno desconto mesmo ...é o jeito.

    A Fiat está fadada a vender apenas a versão Drive 1.0 do Argo. E mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo 2v ou 4v por cilindro não interessa. O q interessa é q ele entrega números de desempenho e consumo melhores ou bem parecidos que os VW 1.0 3c e o MSI. Mérito da engenharia da Fiat.

      Excluir
    2. Interessa sim. Esse motor ;e uma enganação. Tem um espasmo de torque até 2.500 RPM e depois morre. Em estrada tanto o Argo 1.0 quanto o 1.3 são letárgicos.
      O câmbio tem curso longo e é impreciso.
      E o carro pesa 100 Kg a mais que o Polo.
      E o pior de tudo são os subterfúgios. Colocar o sistema start-stop só serve para enganar o INETRO, pois em todos os teste sde todas as revistas, o Polo foi mais econômico em TODAS as situações.
      Entao, so compra o Argo a pessoa muito desavisda. E que vai se arrepnder logo que ver um Polo na rua.

      Excluir
    3. Nunca testou o carro e fica falando um monte de abobrinha!

      Excluir
    4. Já ando no polo e no argo carlota? Pq vc só relincha e da orelhada, comentario com imparcialidade vc não faz, parece uma criança mimada

      Excluir
    5. Na Europa o firefly vai ser multivalvulas.

      Excluir
    6. CARLOS...MOBI E ARGO, MICOS. UP! E POLO CAMPEÕES DE VENDA NO BRASIL!!! !!!

      Excluir
    7. Fiat Argh e Fiat Cornos.

      Difícil saber qual o pior.

      Excluir
    8. nunca testou.. famoso palpiteiro de super trunfo

      Excluir
    9. "Na Europa o firefly vai ser multivalvulas", e no Brasil? Continuamos com o ePorq, motor inglês, refugado, dos anos 60?

      Excluir
    10. Porque a Carlota está esperneando agora. Não é ele q diz que o Polo tem q ser comparado com Focus e Cruze.

      Excluir
  3. Na categoria até $50 mil não exite opção melhor, tem Argo sendo vendido a $49 conpleto, Polo começa a ser vendido com opcionais equivalentes só mais de $53

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um carro que o proprio fabricante não entrega para teste de impacto? Isso que vc acha bom? Que piada.
      A melhor opçao é o Polo, que por R$ 49 mil tem todos os itens do Argo completo, veja:
      https://www.car.blog.br/2017/12/qual-melhor-opcao-de-carro-0km-com.html
      O Argo não é superior nem ao Onix e HB20. O HB20 Turbo é muito mais carro que o Argo 1.0.

      O Argo é mal acabado externamente, mal montado, com um painel emperiquitado, e confuso.

      Esse carro desponta para a irrelevância. Só será vendido com desconto nas versoes 1.0.

      Excluir
    2. O Polo MSI 1.0 com o único pacote de opcionais é mais equipado que Argo 1.0. O Argo 1.0 manual nunca vai ter ESP, nem Bloqueio Eletrônico do diferencial e muito menos Sie Bags.

      Excluir
    3. Essa do impacto não cola, o Compass é 5/5 estrelas e não teve o teste patrocinado, além de tantos outros.

      Excluir
    4. O Polo é infinita vezes melhor, tanto que será meu próximo carro, mas convido vocês a irem em uma CSS da Vw tente encontrar um Polo de até $50, por favor, sou de SP já fui na Grenn, Brasilwagem não tem POLO por menos de 51k

      Excluir
    5. O Polo é infinita vezes melhor, tanto que será meu próximo carro, mas convido vocês a irem em uma CSS da Vw tente encontrar um Polo de até $50, por favor, sou de SP já fui na Grenn, Brasilwagem não tem POLO por menos de 51k

      Excluir
    6. Por favor da a uma CSS da Vw e tente encontrar um Polo até 50k todos eles já vem com alguns opcionais e já partem com valor acima, Fiat tem um produto pior, de maneira disse que Argo é melhor que Polo, mas na CSS da Fiat por $49 vc acha Arco com pintura metalizada e completo

      Excluir
    7. Argo 1.0,1.3 e 1.8 todos são ruins, motores do século passado do só muda os nomes. Carro todo enfeitado por dentro, cheio de recortes, o pior é a versão 1.8, 84mil, só pode ser brincadeira, o cara que compra esse carro tem fazer uma autoavaliação da sua vida. O polo 1.0 tsi completo 9 mil mais barato que o 1.8 completo do argo, era pra ser o inverso. A Fiat ta fazendo teste pra burrice.

      Excluir
    8. Completo sem controle de tração e airbag lateral

      Excluir
  4. Muito mimimimi
    Se uma revista tradicional quanto a quatro rodas indicou que é a melhor compra, o carro tem bastante mérito.
    O mundo automotivo é muito maior do que esse mundinho VW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, se quem trabalha com isso todo dia e ANDA nos carros (ao contrário da pessoa que fala que: não andei e não gostei) e falam e deram esses prêmios ao Argo, o carro tem seus méritos, deve ter defeitos, claro, assim como td carro.

      Excluir
    2. Não sou fanboy de marca nenhuma,porém a imparcialidade da 4rodas é de quanto você pode pagar pela matéria. Eles não são de confiança.

      Excluir
    3. Com ctz Leonardo, mas se formos na sua mesma linha de raciocínio, estão pagando qt pra falarem do POLO agora? Pagaram qt pra ele ser eleito carro do ano?
      Concordo que, a tal imparcialidade que fala pode ser comprada, porém não só pro Argo, concorda?
      E não foi só o prêmio da 4rodas, foram mais alguns.
      Esse blog mesmo peca pela imparcialidade (sabemos que é torcida da VW).
      Também não sou fanboy de FIAT, VW, Ford ou afins, porém, mas quem é de confiança pra testar esses carros?
      Poderia ser nós consumidores, porém, mts de nós deixamos o nosso gosto falar mais alto e tb não sabemos ser imparciais e vira esse mimimi de, tal marca é melhor, tal carro é pior e etc, parecendo crianças.
      Existem carros pra tds, bons pra todos os gostos, o que é bom ppra mim, talvez não é pra vc e etc, cabe o respeito e saber dialogar sensatamente como nós dois estamos fazendo.

      Excluir
  5. Quatro Rodas elegeu o Argo a melhor compra ate 50 mil..

    ResponderExcluir
  6. Antes da chegada do Polo o Argo com certeza era a melhor opção do segmento...mas agora com o Polo,sem chances...fica em 2 lugar.

    ResponderExcluir
  7. O mercado e os jornalistas de autos definindo os melhores carros, fica uma pergunta: Isso é verdade?

    ResponderExcluir
  8. Quer dizer que a opinião dos jornalistas automotivos que testam o carro não vale?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os jornalistas são parciais. Que dizer, recebem $$$ para serem parciais. Isto vale mais ainda para jornalistas de política.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Os Fiatontos se esqueceram das surras que o Polo deu no Argo nos comparativos que teve com ele.

      Excluir
  10. incrivel é visualizar as opiniões de dono na internet e só vejo reclamações

    ResponderExcluir
  11. Eu $ei muito bem de onde vieram esses prêmio$$$$$$ do Argo.
    O carro é uma gambiarra, e a Quatro Rodas mesma tem números de testes que denunciam algo errado. E mostro a seguir.

    No teste do Uno 1.3 FireFly com gasolina, conseguiram 12,5 s

    https://quatrorodas.abril.com.br/testes/uno-attractive-1-0-e-way-1-3-com-motores-firefly-alem-da-conta/

    Aí, quando fizeram o teste do Arto 1.3 FireFly, tb com gasolina, o mesmo motor, e 150 Kg a mais de peso, e aí deu:

    0 a 100 Km/h em 12,4 segundos.

    Só por isso já estava bem e$tranho. Afinal, como pode o Argo 150Kg mais pesado ser mais rápido.

    Mas o ponto mais e$tranho de tudo foi quando soltaram o teste do Argo 1.3 FireFly GSR, com tempo de 13,9 segundos.

    https://quatrorodas.abril.com.br/testes/teste-fiat-argo-1-3-gsr-o-problema-esta-no-cambio/

    Então, eu con$idero que os testes e avaliações do Argo na impren$a e$pecializada tem algo a mai$$$$$$$.

    O Fato é que o Argo é um carro boqueta e nem a Fiat teve coragem de submetê-lo ao Latin NCAP (quem não deve, não teme!).

    Pensando em Argo? Apague essa idéia: vá de Polo, sem pestanejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de mimimi Carlota,

      "Então, eu con$idero que os testes e avaliações do Argo na impren$a e$pecializada tem algo a mai$$$$$$$."

      ... se fosse assim como vc está dizendo, o Argo e a FIAT teria pago para o mesmo ser o carro do ano, ou a VW teve mais $$ pra levar esse "título"?

      E outra, vc é que entende então, os especialistas não sabem nada, quem sabe é vc o "famoso piloto de Teclado", especialista de ficha tecnica que os "especialistas" fazem pra vc ler.
      Não desmereço o "título" de carro do ano pro POLO, porém, tem seus defeitos tb.

      Excluir
    2. Eu mostrei com fatos que a Quatro Roda$ $oltou número$ e$tranho$ nos seus te$te$.

      O Argo 150 Kg mais pesado e com o mesmo motor que o Uno, sendo mais rápido que o Uno? Hhuummmm...E$stranho!

      E Depois de 1 mês soltam o teste do Artgo 1.4 1,5 segundos mais lento. Como pode?

      Claro que teve um incentivo a mai$ para falar que esse motor 1.3 do Argo é bom, e todos sabemos que é um lixo completo.

      O Argo 1.3 tem desempenho inferior ao Polo 1.0. Isso é a realidade.

      Excluir
    3. Quanto ao fato de o Polo ser carro do ano, mais do que merecido. É o carro mais seguro à venda no mercado brasileiro. Projeto mundial, com lançamento simultâneo na Europa e no Brasil.
      Carro com motor 200 TSI e transmissão automática, desempenho de carro 2.0 e consumo de 1.0.
      Um carro médio com preço de compacto.
      Tecnplogia de ponta.
      É óbvio que é o carro do ano. Isso é inquestionável, e será o carro do ano na Europa também.

      Excluir
    4. Concordo com o premio, mas quem garante que foi por mérito msm?
      Se for pela sua linha de raciocínio, e colocar ele pra competir com os médios igual vc diz e o INMETRO fala, será que seria msm?
      É mt relativo Carlota, mas tb concordo com o premio conquistado pelo próprio, embora pro meu gosto, não acho ele td isso não, mas merecido.

      Excluir
    5. Carlos, já comprou seu polo? Qual o seu?

      Excluir
    6. "famoso piloto de Teclado". Melhor definição que já vi para o Carlota. O mais cômico foi comparar carros diferentes, com aerodinâmica distintas, mas com o mesmo motor. O Uno é quadrado, sem qualquer aerodinâmica. O Argo tem linhas curvas que certamente ajudam a "furar" o vento. Só mesmo sendo parcial para não considerar esse fato.

      Excluir
    7. Assisti inúmeros testes no YouTube do Argo, 0-100 ele realmente faz na casa dos 12s, teve um cara que conseguiu fazer em 11,2s mas não sei se era descida

      Excluir
  12. Presente do Carlos chegou dois dias atrasados, o Polo entrou no top 10 de carros vendidos.

    ResponderExcluir
  13. Premiação não vende carros. Fato!
    Ainda mais no Brasil, onde revistinhas ou sitesinhos especializados ainda seguem as arcaicas receitas de 2 décadas. Fato![2]
    Onix, Ka e HB20, continuarão no pódio, independente do resultado de premiações. Fato![3]

    Está para nascer a entidade ou grupo especializado para avaliar um carro e reflita as perspectivas do mercado brasileiro...

    ResponderExcluir
  14. A grande maioria das publicações não têm a mínima credibilidade e mais parecem panfletos cheios de fotos publicitárias com textos que dão inveja aos próprios publicitários das montadoras, que são as grandes anunciantes dessas revistinhas...
    Aí carros boquetas, ou verdadeiras bombas, como New Fiesta, Kwid e Argo viram grandes compras ou grandes campeões... ridículo!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. O argo é a melhor compra até 44 mil. O polo só a partir de 50 mil.

    ResponderExcluir
  17. Lembrei do ReneGAYde, que recebeu o prêmio de carro do ano no seu lançamento... Um carro lerdo, beberrão e sem porta malas, me perguntei como poderia... Aí e$ta a re$po$ta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem