A Fiat Chrysler Brasil convoca os proprietários dos veículos Argo, de todas as versões, ano/modelo 2017/2018, para a partir de 11 de dezembro de 2017 agendarem seu comparecimento a uma das concessionárias Fiat para que sejam providenciados a verificação e o reparo do chicote elétrico do volante de direção e, se necessária, a substituição do volante de direção completo.

Fiat Argo - recall no airbag 2017

Foi identificada a possibilidade do rompimento do chicote elétrico do volante de direção, devido a um possível esmagamento provocado pela cobertura do air bag, podendo provocar a sua desativação e, em casos extremos, o acionamento involuntário do air bag do motorista, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros.

Fiat Argo - recall no airbag 2017

No total, há 21.778 veículos envolvidos nesta convocação, com números de chassis (não sequenciais) de 9BD358A42JYH10115 a 9BD358A9WJYH10215. O tempo estimado para o reparo é de uma hora.

Fiat Argo - recall no airbag 2017

Tendo em vista que desde o lançamento já foram emplacados 23.180 Argo no Brasil, a convocação atual de recall envolve praticamente todos os modelos vendidos até agora.

Fiat Argo - recall no airbag 2017

Para consultar os números de chassis envolvidos e outras informações, contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000 ou consulte www.fiat.com.br.

67 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fiat Argo HGT completo: R$ 80k
    Mais dois airbgags: R$ mais 3k
    motor 1.8 emperiquitado: 0 a 100 em 12,5 segundos
    Estar a 150 Km/h com o seu Argo ultrapassando na pista contrária e o airbag explodir na sua cara!!!! NÃO TEM PREÇO!
    Tem emoções que só a Fiat faz para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que emoção desse nível, só estando em um Focus Titanium Plus de 100 mil reais, e o câmbio PowerShit travar em uma ultrapassagem.

      Excluir
    2. e os camaros que na gringa abrem o airbag lateral pura e simplesmente por causa do ruído /vibração causada por escapamentos esportivos colocados por fora....

      Excluir
    3. Kkkkkkkk e ainda tem idiota q compra essa aberração com jeitão de carro barato e muito inferior a Punto e Bravo. Por isso q as fabricantes enfiam qualquer bosta nessecpais pq sabem q brasileiro aceita qualquer bosta.

      Excluir
    4. Infelizmente, alguns lançamentos recentes, Onix, Pobi, Ku-id, Ascos, são uma verdadeira vergonha. Modelos de 3º mundo de baixo custo para consumidores de baixa renda. Há quem defenda.

      Excluir
    5. O importante é reparar antes de ocorrer algum problema.

      Excluir
    6. Com certeza. Reparar antes que haja mortes. E divulgar os problemas nesses modelos para que os proprietários busquem a solução.

      Excluir
  2. Começou... Por isso não fizeram e nem farão teste no LATIN NCAP, além do airbag acionar antes da colisão o carro irá desmontar com o impacto. Tem que ter coragem pra comprar um FIAT às cegas desse jeito.

    ResponderExcluir
  3. Maldita inclusão digital! A matéria diz EM CASOS EXTREMOS e não relacionadas isso a velocidade, faltando uma correta interpretação de texto sua. Ademais, o 0 a 100 se dá em 9,2s sendo relincho afirmação de marca superior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ espécime que acredita que o Argo é "muderno" ..."seguro"...e tem "bom acabamento"...desacreditando que o airbag pode explodir na cara dele com o carro andando.

      Esses tipos de fanboys que só a Fiat traz para nós....kkkkkkk

      Excluir
    2. Jovem eu tenho um A4, fanboy só for você. Recordo-me que a VW acabou de fazer um recall na China de todos os seus carros de airbags Takata... Sem contar o Jetta nacional que soltava a suspensão...

      Excluir
    3. No teste instrumentado do Motor 1, abastecidos no álcool, o Fiat Argo 1.8 automático fez 0-100 em 11,2 segundos, enquanto o VW Polo 1.0 TSI fez 0-100 em 9,6 segundos.
      Diferença grande.

      Excluir
    4. Nem sendo manual o Argo faz em menos de 10s o 0-100.

      A não ser no vídeo do cara cronometrando com o celular com o carro na descida.

      Excluir
  4. Recall é uma forma de prestígio ao consumidor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, desde que o carro seja projetado com recursos de segurança, empregando produtos de qualidade. Defeitos ocorrerão, mas no caso de Ku-id e Ascos, os projetos já nascem de baixo custos, utilizando produtos de segunda. Então, o desrespeito vem antes do prestígio ao consumidor, pois a Fiat e a Renault anunciam esses modelos com uma qualidade que eles NÃO POSSUEM.

      Excluir
    2. Eu sei, não é só essas marcas, mas todas que vendem aqui, Recall vem de incompetência e falta de qualidade é nada além de uma obrigação legal. Era só ironia.

      Excluir
  5. Depois quando digo que o controle de qualidade da Fiat-Jeep é sofrível vem um bando de incautos querer justificar e defender essa gente mais que incompetente. Tudo na vida tem limite. Estou com meu VWAG há pouco mais de 4 anos e nunca precisei atender um recall. Proprietários de Fiat-Jeep deveriam pedir indenização por tempo parado.

    ResponderExcluir
  6. "Tendo em vista que desde o lançamento já foram emplacados 23.180 Argo no Brasil"

    23.180 idiotas compraram um hatch compacto lançado este ano que o airbag pode explodir na cara do motorista.
    Nenhum deles comprou um Polo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo já ultrapassou o Argo nas vendas de dezembro. Fenabrave.

      Excluir
    2. Gostaria de acompanhar as vendas diariamente, mas não tenho o link.

      Excluir
  7. Já sei o que aconteceu: Airbag da TAKATA ! Uma verdadeira bomba !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada q ver com takata. Airbag takata não abre sozinho. O problema com o takata era que quando ele abria no acidente o deflagrador quebrava e mandava peças metálicas na cara dos passageiros. Esse problema ao e outro e a culpa é toda da Fiat que fez barbeiragem no projeto. E ai pode acionar o airbag na cara do motorista
      ..que piada!!!

      Excluir
    2. Não, a peça que cobre o Air Bag deve estar com rebarbas na parte interna, pois o pessoal só se preocupa em não deixar rebarbas só na parte visível no carro, então conforme você fixa ela, se o chicote estiver embaixo, mal colocado, dependendo da dureza da peça mesmo sendo de plástico, ela vai corroer o turbotermoencolhível que envolve o chicote e posteriormente os próprios fios. Isso é problema de controle de qualidade.

      Excluir
  8. Não entendo como a Takata ainda consegue fornecer componentes. Deu problema pra todo mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada q ver com takata. Airbag takata não abre sozinho. O problema com o takata era que quando ele abria no acidente o deflagrador quebrava e mandava peças metálicas na cara dos passageiros. Esse problema ao e outro e a culpa é toda da Fiat que fez barbeiragem no projeto. E ai pode acionar o airbag na cara do motorista
      ..que piada!!!

      Excluir
    2. nossa, que alívio, peças metálicas na cara é muito melhor, mesmo

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. o Carlos so faz Ctrl C + Ctrl V..... so repete e nao tem argumentos ahahahah

      Excluir
    5. Para falar mal de outras marcas. Principalmente da Fiat. O Carlos é fissurado na Fiat. Paixão antiga!

      Excluir
    6. Falar mal da Fiat é pleonasmo vicioso e viciante.

      Excluir
  9. Enquanto uma tem 21.778 unidades, outra teve só na china recall de 4,8 milhões, qual delas foi 4patas?

    ResponderExcluir
  10. Agora está explicado: Os carros modelo ARGO de "teste" da Fiat tinham nas portas a inscrição: #DescubraArgo", PROVANDO QUE NÃO ESTAVAM TESTANDO PEÇAS E SIM FAZENDO PROPAGANDA DISFARÇADA rodando inclusive pelos centros urbanos! Taí o resultado: RECALL na área!!!!! Por isso também a montadora não forneceu veículo para o LATIN NCAP... MEDO DO AIRBAG não acionar!!!! CUIDADO CLIENTE ARGO, VOCÊ É UM PILOTO DE TESTES DA MONTADORA E NÃO SABE!!!! MANTENHA SEU SEGURO DE VIDA EM DIA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #descubraArgo kkkk já descobriu o problema do airbag vamo ver quem descobre o próximo!!!

      Excluir
    2. Ei, não relincha. O problema que motivou o recall é o airbag abrir de mais, e não de menos.
      O problema é que o airbag pode abrir sem que o carro tenha sofrido um acidente...ou seja, um risco gravíssimo.
      Abrir inadvertidamente é muito mais grave que não abrir. Pois o sujeito pode estar traquilamente dirigindo o carro e o airbag explodir na cada dele.

      Excluir
    3. NÃO RELINCHE VOCÊ CARLOS4CARROS! VOLTA PRA ESCOLA POIS VOCÊ NÃO SABE NEM LER! VOU COLAR O TEXTO DO BLOG E PEÇA PARA ALGUÉM LER PRA VOCÊ:
      """PODENDO PROVOCAR A SUA DESATIVAÇÃO E, em casos extremos, o acionamento involuntário do air bag do motorista."""
      ALGUÉM LEU PRA VOCÊ? ESTÁ ESCRITO PODENDO PROVOCAR SUA DESATIVAÇÃO E EM CASOS EXTREMOS ACIONAMENTO INVOLUNTÁRIO DO AIRBAG, OK? OU ELE FICA DESATIVADO PERMANENTEMENTE OU PODE ACIONAR INVOLUNTARIAMENTE, SEU ANALFA!!!!

      Excluir
  11. Alguém leu a matéria - "possibilidade do rompimento do chicote elétrico"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o chicote encostar no duto da gasolina, então a mer.. está feita, completamente.

      Excluir
    2. Hein?? Chicote do volante encostar no duto da gasolina??? Meio impossível!

      Excluir
    3. Né não! Pertinho, apenas centímetros. O nome chicote tem razões porque o componente se parece realmente com um chicote, pois a fiação. Se ele se soltar e balançar dentro do cofre do motor, a coisa fica feia...

      Excluir
  12. "23.180 idiotas compraram um hatch compacto lançado este ano que o airbag pode explodir na cara do motorista.
    Nenhum deles comprou um Polo."


    Agora ele conhece os mais de 23 mil proprietários pra afirmar isso...era o que faltava viu

    ResponderExcluir
  13. Essa galera que fala abobrinha,ainda bem que descobriram e vão solucionar, enquanto outras ficam enrolando....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão descobrir mais, rapidinho. Carro de baixo custo, com peças da Índia...

      Excluir
  14. Essa é a engenharia de ponta da Fiat, colocando em risco a vida de seus clientes, parabéns pela bomba que vocês têm....😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  15. Menos mal, a Fiat costuma realizar recall somente sob ordem judicial..ta melhorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piorou o departamento jur... se completar, tô lasc...

      Excluir
  16. Bom mesmo é meu Polo 2008, não tem ABS e Air bag para quebrar. Bateu morreu :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é mesmo. O fusca 1966 também não tinha... A obrigatoriedade dos air bags por lei somente em 2014.

      Excluir
  17. Se é a Volks promovendo recall parabenizam
    Se for a Fiat criticam.
    Viva hipocrisia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando uma montadora lança um produto de baixo custo como, por exemplo, Kwid e Argo, o resultado é o esperado. Somente uma questão de tempo para surgir os problemas. Todos os lançamentos terão recall, contudo projetos de qualidade é para poucas montadoras e isso torna os seus produtos melhores, não remendados.

      Excluir
    2. É mesmo, vide VW, Toyota, Mercedes e etc...

      Excluir
    3. Até Mercedes faz recall das novas classe c.
      Porque a Fiat não faria do Argo? Se tem algum problema que resolva logo e não escondam como algumas aí fazem para depois virar casos de justiça por todo o planeta.

      Excluir
    4. Fiat é campeã em Recall, ninguém supera.

      Excluir
    5. Verdade, a justiça foi acionada no Fiat Stilo, no caso da quebra das rodas e no Fiat tipo, que pegava fogo.

      Excluir
  18. Incompetência automotiva tem nome: FIAT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço essa montadora Fiat... conheço uma chamada Friat

      Excluir
  19. É complicado comprar carro no seu lançamento, principalmente em se tratando dessas marcas e carros mais populares. Também não se pode afirmar categoricamente que só porque é fiat é que houve problemas. Todas as montadoras estão sujeitas a isso. O que realmente importa é a Montadora ser transparente e resolver o problema o quanto antes. Mas um episódio que me fez desistir da Fiat foi a troca dos cubos traseiros do Stilo por material mais simples que o projeto original, o qual ocasionou vários acidentes (inclusive mortes) pelo fato das rodas simplesmente se soltarem do carro: parabéns a Fiat por economias porcas que comprometem a segurança de seus clientes. Nesse aspecto (qualidade e confiabilidade mecânica) as japonesas e alemães são muito melhores e mais confiáveis.

    ResponderExcluir
  20. Hummm!!! Tem arguma coisa errada com essa carroça. Ou melhor, é tudo mequetrefe.

    ResponderExcluir
  21. seres humanos recall pode acontecer com qualquer carro . Ótimo que a empresa. descobriu o problema antes de causar mortes diferente dos air bags Nakata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Takata que a VW comprou e muito!

      Excluir
    2. É que a Fiat descobre muita porquices em seus carros e vira muito recall.
      Fiat campeã de Recall. Nuca vi desse tanto, mais que isso só a Toyota e a Honda com Air Bags mutiladores da Takata.

      Excluir
  22. Recall é uma maneira indireta de ver como uma fabricante de veículos respeita e zela pelo consumidor.
    Pior, são aquelas que fazem "recall branco".
    As melhores e mais confiáveis marcas de veículos no mundo vivem fazendo recall...
    Atualmente,os Mercedes-Benz Classe B, Classe C e GLA foram convocados para uma campanha de recall no Brasil. De acordo com o Procon-SP, os três modelos deverão retornar às concessionárias para “instalar um fusível adicional na linha elétrica do motor de partida”. A marca explica que há risco de superaquecimentos e, em situações extremas, incêndio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem