O Latin NCAP divulga a sexta série de resultados de 2017 do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, com um resultado extremadamente desapontador para o Ford Ka.

Novo Ford Ka 2018 - Segurança

Nos últimos testes, o Ka ofereceu um rendimento particularmente baixo a respeito da proteção no impacto lateral, motivo principal da baixa qualificação de estrelas conforme protocolos de avaliação do Latin NCAP vigentes desde 2016 em diante.

Novo Ford Ka 2018 - Segurança

O Ford Ka, terceiro veículo mais vendido no Brasil, produzido também no Brasil, ganhou zero estrela no tocante à Proteção do Ocupante Adulto e três estrelas para a Proteção do Ocupante Infantil. O modelo foi originalmente avaliado em um impacto frontal em 2015, conseguindo quatro estrelas para o ocupante adulto.



O Latin NCAP fez o teste de impacto lateral visando estimar o resultado de acordo com os novos protocolos de avaliação (2016). O Ka apresentou um desempenho pobre no teste de impacto lateral, mostrando níveis altos de lesões no peito do ocupante adulto, penetração profunda do pilar B no habitáculo e abertura da porta. O Ka não proporciona dispositivos de absorção de energia de impacto lateral em sua estrutura nem no painel interior nas portas. Levando em conta os resultados dos testes, o Ka não foi aprovado conforme a norma básica de proteção contra impactos laterais das Nações Unidas (UN95), obrigatória na Europa desde 1995.



A proteção infantil foi aceitável no teste de batida. Contudo, o modelo não oferece cintos de três pontos em todas as posições, a sinalização de ancoragens ISOFIX é deficiente e não conta com a possibilidade de desligar o airbag do passageiro na hora de instalar um Sistema de Retenção Infantil (SRI) olhando para trás, motivos adicionais para a redução da pontuação. A porta traseira direita foi aberta no teste de impacto lateral, expondo os passageiros crianças a riscos maiores.

Novo Ford Ka+ 2018 - Segurança

O resultado do Ford Ka e válido, também, para o modelo Ford Figo/Aspire comercializado no México, na Costa Rica, em O Salvador, na Guatemala, em Honduras, na Nicarágua e no Panamá. Além do Ford Ka, o Chevrolet Onix também foi reprovado no Latin NCAP, com zero estrelas (veja aqui).

Novo VW Polo - 5 estrelas / 5 estrelas + Advanced Award

Se Ford Ka e Chevrolet Onix zeraram e foram reprovados, o VW Polo 2018, que chegou ao mercado brasileiro para concorrer com os dois, obteve 10 estrelas (5 para adultos e 5 para crianças - veja mais detalhes aqui). O compacto da VW recebeu ainda a classificação Advanced Award (de proteção para pedestres, conforme o vídeo abaixo.



A classificação da proteção infantil é oferecida por meio da avaliação do comportamento dinâmico dos sistemas de retenção infantil (as “cadeirinhas de criança") nos testes frontal e lateral, além da facilidade e segurança na instalação desses dispositivos.

VW Polo 2018

Adicionalmente, o Latin NCAP atribuiu ao Novo Polo o Advanced Award, destinado a veículos que atendem critérios de proteção a pedestres – o Volkswagen é o primeiro modelo comercializado no Brasil a receber esse prêmio. A avaliação é feita com base em testes que simulam situações de acidentes envolvendo pedestres, conforme padrões estabelecidos por legislação europeia.

Plataforma MQB

O Novo Polo é construído sobre a Estratégia Modular MQB da Volkswagen, que permite que seja maior, mais seguro e equipado que o Polo fabricado e vendido anteriormente no Brasil – e mais leve. Em comparação ao seu antecessor (versões 1.6), o Novo Polo pesa 44 kg a menos.

VW Polo 2018

A combinação de baixo peso e segurança elevada é possível com a de materiais de baixo peso e downsizing de motores. Mais de 50% da estrutura da carroceria do Novo Polo é formada por aços especiais, de alta e ultra-alta resistência e conformados a quente.

VW Polo 2018

A estrutura do assoalho do Polo possui grande aplicação de aço conformado a quente, extremamente forte – cerca de quatro vezes mais forte que uma chapa de aço convencional – colabora para reduzir o peso do veículo, ao mesmo tempo em que melhora o desempenho do veículo em testes de colisão, aumentando a segurança na cabine. O aço conformado a quente está em 18,5% da estrutura do Novo Polo.

VW Polo 2018

A coluna de direção deformável contribui adicionalmente para a segurança, reduzindo ainda mais o risco de ferimentos para o motorista.

VW Polo 2018

Todas as versões do Novo Polo são equipadas com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais. De grandes dimensões, as bolsas laterais protegem para cabeça e tórax e restringem o movimento do corpo durante um impacto, elevando significativamente a segurança dos ocupantes.

VW Polo 2018

Os sistemas ISOFIX® e top-tether, que equipam todas as versões do Novo Polo, garantem mais segurança e facilidade para fixação de cadeirinhas infantis.

Sobre o Latin NCAP

O Latin NCAP (New Car Assessment Program) é um programa independente de avaliação de carros novos para a América Latina e Caribe. Em parceria com organizações internacionais como Global NCAP, FIA (Federation Internationale de l'Automobile), FIA Foundation, ICRT (International Consumer Research & Testing), e o apoio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O Latin NCAP tem como objetivo oferecer aos consumidores da América Latina e Caribe as avaliações independentes e imparciais de segurança dos carros novos, divulgando os resultados de acordo com os protocolos vigentes durante a avaliação.

163 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. vai nada, onix ta vendendo como nunca mesmo depois desse teste

      Excluir
    2. Estamos falando de qualidade, não de vendas, até porque o dinheiro é de quem compra, não pode-se envitar. Quem falar que Kakareco tem qualidade, está enganado ou é mentiroso.

      Excluir
    3. Já entrei nele algumas vezes,painel é o típico plasticão.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Até... esperado. O que você acha sobre o Pobi, Kwixe, Ascos, Sandero, Uno e cias limitadas, além do 0-nix? Carros para o 3º ou 4º mundo, tipo Índia, Brazil, etc... Não podemos defender essas carroças. Temos que criticá-las, não aceitá-las, denunciá-las. Quem as fabrica? GM, Fiat, Ford, Dacia.

      Excluir
  3. Como diz o mestre Bob Sharp:

    Estrelinhas são puro marketing.

    Isso aí não significa nada.

    É só histeria coletiva. O Ka ser um carro inseguro?? Bobagem.

    E das grandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dinossauro...não se pode levar a sério, vai virar peça de museu empalhado.

      Excluir
    2. Bob Sharp entende muito, mas fala muita bobagem também! Ele precisa entender que não estamos mais em 1960 e parar com o saudosismo desenfreado que destila nos seus vídeos.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. 2017 13:07
      Era Bob Sharp ficou no século passado.
      O cara entende muito de carros, mas não acompanhou as evoluções.
      Hoje, na era dos automóveis que por um pouco mais falaria com o motorista, não caberia qualquer crítica de alguém tão obsoleto e antiquado ...

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Bob Sharp peça de museu? Só por aqui para lêr uma asneira dessa. Ele é muito claro quando diz que o problema é o pessoal entrar num carro achando que está num tanque de guerra. Achar que o carro é cadeira elétrica por obter baixa pontuação nesses testes é idiotice. Pilote com cuidado e de forma prudente e nada de mais acontecerá. Bata num poste de lado a 100 km/h e veja de que valem as tais estrelas.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. "Pilotar" com cuidado não impede que outros batam em você.
      Quanto mais segurança em um carro melhor.

      Excluir
    10. Ah tá, Jão, quando o bêbado furar a preferencial e acertar a tua lateral vc fala isso pra ele enqto espera o rabecão o IML. Em tempo, a viúva é bonita?

      Excluir
    11. Outra peça de museu, aparece cada um!

      Excluir
    12. KKKKKK Sidnei....a viúva é bonita?...exato...vai deixar uma bem bonitinha....João, evolua rapaz! ainda dá tempo!

      Excluir
    13. Jão comentário tosco...e burro!

      Excluir
    14. Isso é tudo mentira.

      O produto vendido aqui é o mesmíssimo europeu.

      Parafraseando o Bob Sharp, para não se acidentar, basta ``NÃO BATER´´

      Excluir
    15. Bater num poste a 100km/h ninguém sobrevive. O problema é bater num poste a 60km/h e não sobreviver por causa de um carro mal feito. Façam o teste no Ford Ka vendido na Europa. LIXO, LIXO, LIXO. kwixe, Pobi, 0-nix, Ka-cetada, Ascos... e agora o Cornos... projetos recentes, novos.

      Excluir
    16. Um acidente é algo bastante relativo. Já vi um Chevrolet Classic que é 0 estrelas bater de frente com um Honda HR-V e todos sairem vivos, no entanto uma pessoa que estava no Honda que é mais moderno, morreu. Esses testes de colisão são feitos com o carro a 62km/h, mas na prática a maioria dos acidentes ocorrem em velocidades muito superiores. Estrelinhas ajudam, mas não fazem milagres.

      Excluir
    17. Meu Deus! Mais um...Darwin explica.

      Excluir
    18. Achem o que quiserem, já viajei e muito de carro com a família e estou aí vivo para contar a história. A melhor defesa no trânsito é a direção defensiva e atenção. Nas velocidades desses crash tests dificilmente uma batida ocasiona a morte de alguém, desde que esteja com o cinto afivelado. No mais, atenção em QUALQUER cruzamento, inclusive quando preferencial, ultrapassagens e mudanças de faixa. Isso REALMENTE salva vidas, não estrelinhas em testes de colisão.

      Excluir
    19. Sei que as estrelinhas contam em algo, mas não são unanimidade em caso de batida, dependendo de como bater ou sorte, até um com 5 estrelas desce, já aconteceu um caso aqui que o cara bateu num muro a 70km/h de up e morreu e era o up tsi, então até que a frase do bob sharp faz sentido...

      Excluir
    20. Up 70 km.h num muro e morreu? Utilizavam cinto de aegurança? O Up nao estaria a mais de 70 km.h no impacto? Nao acredito. A 64 km.h colidindo num anteparo fixo os ocupantes do Up apenas terão escoriações. Melhor informar se melhor. Confio no crash test padrão Lncap.

      Excluir
    21. Para não se acidentar, basta "NÃO BATER".
      Para não bater, basta deixar o carro na garagem.

      Bob Sharp já teve seus dias de estrelismo.
      Hoje, não mais.
      Tornou-se antiquado com a mesma receita de bolo obtusa de sempre. Não acompanhou a marcha evolutiva e o resultado não seria diferente senão, colher os escassos frutos da pequenez racional.
      Falar de carro hoje em dia é fácil.
      O difícil é tecer, ponderar e avaliar um produto de acordo com as perspectivas do mercado.

      Está para nascer a revista, site ou empresa especializada no ramo automotivo que fará uma matéria comparativa que reflita todos os principais itens das perspectivas do mercado brasileiro...

      Excluir
    22. Algumas coisas concordo com Bob Sharp, mas para segurança não; com essees testes espero que o mercado brasileiro passe a ser mais exigente e a gentre se livre de carro inseguros.

      Excluir
    23. Pois é, morreu de up a 70 km/h. É óbvio que a batida real é coisa muito mais série do que o que acontece nesses testes. Continuem dirigindo mexendo no som, celular, central multimídia e achando que estão super seguros por causa de notas de crash test.

      Excluir
    24. Nas cidades tem muito cara que dirige sem cinto

      Excluir
    25. Oh Jão, o infeliz não utilizava cinto de segurança com certeza, airbag é fundamental mas o cinto é que salva vidas. Vivo hoje numa cidade de interior, maravilhosa, mas 99% das pessoas não utilizam o cinto de segurança, bateu morreu mesmo a 50 km/h. Colega, pode confiar no resultado do crash test.

      Excluir
    26. Mas tu é um bobão mesmo voo mosso !!!!!

      Excluir
  4. Provavelmente tiraram as proteções laterais presente no New Fiesta para baratear a produção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Proteção lateral não resolveria a deficiência.
      Pode ser a melhor e no final tiraria outro belo "zero".
      O problema inicial e principal está na coluna B. Simplesmente, deforma-se com extrema facilidade...

      Excluir
    2. Charles, não faz sentido o New Fiesta ter 9 estrelas (4 adulto e 5 criança) e o ka ter zero estrela. Será que apenas os 7 airbags + ESP do New Fiesta fazem tanta diferença assim, considerando que a plataforma é a mesma??

      Excluir
    3. O que fez a pontuação cair a zero foi o impacto lateral.
      Os testes frontais foram relativamente ruins, pois houve lesões significativas na caixa torácica do motorista, mas ainda conseguiria pontuação.
      O impacto lateral causou lesões mortais e este fato derruba todas as pontuações anteriores.

      Se o Fiesta for testado nesta nova metodologia é muito provável que sua nota irá cair para no máximo 2 estrelas (ESP não é de série), pois ficaram mais rigorosos e ainda houvesse inclusão de novos testes...

      Excluir
    4. Bom, eis a questão, o impacto lateral... só que o Ka europeu, além do teste de impacto lateral tem o de poste e mesmo assim lá ele tirou 3 estrelas. Pra mim, esse dizer que o impacto lateral derruba pontos é balela, como um carro vendido na Europa tem mais proteção do que um carro vendido no Brasil? Claro que todos nós sabemos a resposta, vamos parar de ser gado e ficar defendendo essas empresas que não estão preocupadas com a segurança de seus cliente brasileiros.

      Excluir
    5. Cada teste tem sua nota.
      A composição final da série de testes de impacto são a somatória de cada uma delas.
      Mas se zerar em apenas 1, pode ter gabaritado todas as outras que a nota final será "zero".

      Se tiverem curiosidade de comparar o teste do Ka europeu, 3S/4S, mostra as grandes diferenças entre os 2 modelos.
      Ka nacional foi demasiadamente empobrecido ...

      Excluir
    6. Se não me engano, o crash test do New Fiesta foi feito ainda no modelo mexicano. Preciso verificar no site LNCAP e não houve choque lateral.

      Excluir
  5. Pior que em alguma outra matéria aqui do blog, o maluco vai dizer que o gol é mais seguro que o Ka, citando o teste antigo do gol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai não, todos aqui sabemos que o Gol tem plataforma insegura, desatualizada.

      Excluir
    2. Alexandre, comentário tosco...não gosta do blog...não acesse...

      Excluir
    3. Quando tem um carro ruim e perigoso ou criticam algum carro, mania de querer meter algum carro da VW...

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Ford ka foi lançado a 3 anos. Ascos, Cornos, Pobis, 0-nixes são lançamentos recentes. INADIMISSÍVEL.

      Excluir
  6. Nossa, de 4 pra 0 estrela... Do céu ao inferno.

    ResponderExcluir
  7. O gol é mais seguro do que o Ka kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Decepção. Como é importante ter um instituto como o LNCAP fazendo testes isentos e de execução invejável. eles são de suma importância para que pessoas no auge de suas vidas não venham perecer por um choque lateral banal e estupido nos semáforos das grande cidades p.ex. E tem gente que acha isso bobagem. Parabens a VWB e Honda que vem a cada ano melhorando a segurança de seus carros. O resto pra mim, infelizmente é lixo, são verdadeiras cadeira elétricas.
    O programa de crash tests do LNCAP serve para separar o joio do trigo desmascarando montadoras quem não estão nem aí pro cliente, interessa é custo de produção, dane-se o resto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Eddie, só pensam em fazer um carro um pouco pior para vender pouco mais barato.
      Lembrando que tem vários modelos no mercado que passaram pelo mesmo teste e foi aprovado.
      Basta o cidadão querer enchergar isso.

      Excluir
  9. A verdade é que todos os veiculos de entrada fabricados no Brasil com plataforma mais antiga irao receber nota 0 do Latincap. Vergonha esse nosso pais, visto que os governantes nem se preocupam com a segurança da população.

    ResponderExcluir
  10. Pois é. E tem idiotas com mimimi sobre o paninho no descansa braço traseiro do Polo ou do retrovisor externo com ajuste mecânico.
    Esses idiotas devem comprar o Ka. Vai lá manézões....ele tem paninho. E ZERO estrelas.

    Já o Polo tem 10 estrelas e ainda é Advanced Award. E tem Ka mais caro que o Polo.

    É o tal negócio: pra acabar com a pilantragem, tem que prender e comer todos os otários!!! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk? Estranho, este tipo de linguajar era coisa de idiotas e manés. Ou falou bobagem lá atrás, ou se transformou num deles aqui.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. C4Ceci usando "kkk" naquele manual de idiotas defendido no blog não era aquela parte de tentar ser engraçado.

      Excluir
    4. como o polo tem 10 estrelas se só sao 5?

      Excluir
    5. Nesse caso, 5 estralas em proteção para adultos + 5 estrelas em proteção para crianças.

      Excluir
    6. Se seguirmos a mesma lógica, então o Ka é 3 estrelas, não zero...

      Excluir
    7. Como zerou em 1 dos testes, fica zero mesmo (nota zero). Se tivesse pontuado pelo menos um notinha 1 nesse mesmo teste, aí seria 1+3.
      Um único Zero é reprovação. Levou bomba mesmo. Não oferece segurança.

      Excluir
  11. Mais um caixão sobre rodas! Que beleza!

    ResponderExcluir
  12. Na verdade, cabe dizer que o fato de zerar estrelas influência minimamente o mercado, vide o fenômeno ONIX, que não passa de uma cadeira elétrica e vende praticamente o dobro do seu concorrente direto. Logo, em uma análise direta, não há pressão do mercado para substituição de tecnologia (plataforma e itens de segurança), o importante é possuir "luzinhas" no painel e central multimídia, se de brinde vier cortes e vincos na lataria, melhor ainda, é a cereja do bolo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HM, aplique a Lei de Darwin, a seleção natural das especies, serão eliminados prematuramente, naturalmente, e não poderão reproduzir-se melhorando assim a especie, evoluindo.
      Quem compra Onix Zero km ou Ka ou outros, depois ver este video do LNCAP é porque não tem preparo intelectual pra enfrentar o Meio, grande chance de ser eliminado. Rss

      Excluir
    2. e de eliminarem outros que se acham seguros em suas bolhas....

      Excluir
    3. C4M, vc tem razão carros 5x5 estrelas são bolhas, melhor células de sobrevivência. Vc acha ruim? Com o dindim prum Ka ou Onix eu compro um Up ou Polo. Vc acha ruim? Eu não. Antes eles do que eu. Monos...

      Excluir
    4. Só duas coisas, Porshe e Paul Walker, onde estão suas estrelinhas agora?

      Excluir
    5. Os carros da Porsche nunca foram padrão de segurança...vários casos pelo mundo...principalmente incêndios após colisões. E os caras vinham muito rápido. Engenharia de carros urbanos/estradas tem limite....

      Excluir
    6. Infelizmente essa é a posição dos consumidores de carros no Brasil.
      Uma lástima.

      Excluir
    7. pena que a vida real não é controlada igual um teste de colisão.
      Entao tenha sorte em sua bolha de nao ser atingido por algo em velocidade superior aos 64 km/h e no mesmo angulo de impacto.... pq aí o resultado não vai ser gabaritado igual ao teste... aí nao vai ter bolha que salve...

      Excluir
  13. "[...] o modelo não oferece cintos de três pontos em todas as posições"? Não entendi. Pelo que eu saiba, todas as versões contam com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei estranho. Todas as versões tem, só não recordo a partir de que ano passou a vir de serie.

      Excluir
    2. A partir de 2016 todos os modelos tem cinto de três pontos retráteis para os cinco ocupantes. A legislação brasileira não permite colocar o corrido no banco da frente, então não tem porque cobrarem pelo desligamento do airbag. E o modelo SEL possui controle de estabilidade e tração, que conta muitos pontos. Não entendi as zero estrelas.

      Excluir
    3. Erro da reportagem.
      Basta ver o vídeo.
      O carro tem cinto de segurança com 3 pontos para todos os ocupantes, mas é 0 estrelas do mesmo jeito.

      Excluir
    4. Não é verdade... Tenho um crossup 2018, não há cinto de 3 pontos na posição central traseira... O mesmo é válido com praticamente todos os compactos e alguns médios. Basta vc folhear uma quatro rodas nova para encontrar exemplos.

      Excluir
  14. Sâo velhos dinossauros (GOL, UNO, Finado Palio, Classic) e os novos (GOL, novo KA, ONIX) mostrando que no seguimento de entrada no Brasil vale tudo! Infelizmente não estamos falando apenas de uma marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW up!, VW Polo nota máxima. 208 não zerou, pontuação baixa, nos novos testes, mas não zerou.

      Excluir
    2. O Vw Up passou pelos novos testes tbm ?? Pergunto pq pra todo lado nego só sabe dizer que Up é 5 estrelas,mas ate onde sei é 5 estrelas no teste antigo,onde os mesmos ká e ônix não ficaram zerados.

      Obs: Não sou fã de nenhum modelo ou marca acima mencionados.

      Excluir
    3. Os resultados dos testes são previsíveis na maior parte dos quesitos. Os fabricantes têm acesso às informações do LatinCap. Ter ou não ter um determinado equipamento ou ter uma estrutura reforçada, garante uma determinada nota. O VW up! é provável que não tenha nota 5, mas nota 4 crava.

      Excluir
    4. Mas o VW UP cobra por isso, é mais caro dos sub-compactos. Assim como o Novo Polo começa nos 50k.

      Excluir
    5. Não tem almoço de graça. Se quiser andar num carro seguro tem que pagar por isso. Invés duma TV 50¨ pague um pouco mais e compre um Polo.

      Excluir
    6. A galera vai ver TV no hospital...

      Excluir
    7. Segundo o Caloi 2 rodas o UP é sub compacto premium.

      Excluir
  15. O Up! Vai perder algumas estrelas também, por causa do controle de estabilidade e do cinto de três pontos na posição traseira central. Não serão tantas, como no Ka, pois sua estrutura com aços especiais é referência!

    ResponderExcluir
  16. É bom lembrar que o Up ainda não passou pelos novos testes que incluem colisão lateral, manter as 5 estrelas atuais vai ser impossível, vai perder várias ou até zerar como o Ka.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vai zerar como Ka, porque já foi aprovado no impacto lateral. Deve ficar com 3 ou mesmo 4 estrelas adulto, tenho que reler o protocolo, não sei. A estrutura do carro, a plataforma é de um tanque de guerra mas leve (show), os airbags dianteiros são oversize, enormes, faltam os laterais. Não tem ESC. Vai fazer 4.

      Excluir
    2. Parem de dizer que o UP! não fez teste de colisão lateral!!!!! Fez sim, é só pesquisar!

      Excluir
    3. Sei não se leva 4 estrelas. O Kia picanto foi zerado tbm neste teste e olhe que ele recebeu 4 estrelas no Euro N'Cap .

      Excluir
    4. o up! ja passou pelo impacto lateral https://www.youtube.com/watch?v=ZXNQyNyN1qg e tirou nota maior que no primeiro teste!

      Excluir
    5. Negativo . O teste foi de Dezembro de 2013. E percebe-se que ocorreu o mesmo que nos demais. O padrão mudou em 2016 ou 2015 )Latin N'Cap, ficou mais rigoroso . Este mesmo teste com os padrões de hoje já retirariam pelo menos duas estrelas do Up.
      Só o fato de não possui Air Bags laterais ,o carro por qualquer que seja , já começa 'perdendo pontos' ou em outras palavras ...se torna incapaz de alcançar a pontuação máxima.

      Excluir
    6. Correto Cassio, mas para o teste do Poste. Precisa tr airbags laterais para o Pole Test. No impacto lateral não precisa, mas nunca fará 5 estrelas.

      Excluir
  17. Será quea Ford vai fazer como a GM e mandar aquela desculpa fajuta: "O novo Ka atende integralmente a todos os requisitos de segurança exigidos pela lei brasileira"? Que ela seja mais digna que a GM e responda dizendo que vai rever o carro estruturalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fez. Respondeu exatamente isso.
      São cara de Pau mesmo.

      Excluir
    2. Pessoal, compra quem quer, mandem esse tipo de executivos as favas e não comprem carros dessa gente. Assim, rapidamente vão modificar o projeto e a linha de produção. A GMB vai lançar o Onix repaginado em março, quem gosta daquela coisa espere até março 18 para comprar.

      Excluir
  18. nada fora do esperado para um carro boqueta igual ao ka....
    o inesperado foi a pancada nao alinhar os desalinhamentos de fábrica dele....

    ResponderExcluir
  19. Carlos, corrige aí, zero estrela e não estrelaSSS!!

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente fui envolvido em um engavetamento de 5 carros na Rodovia Anchieta km 18,5 na ultima segunda feira. Meu Polo 2008 foi o ultimo a bater aproximadamente à uns 40 Km/h. A maioria dos carros só sofreu danos nos plásticos dos para-choques (no meu caso nem vou acionar o seguro para o conserto).

    No acidente havia uma moça em um Ford Ka que teve que sair pela porta traseira, de tão danificado que o o carro ficou (provável PT). Agora sei porque...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estado da via aparentemente estava bom mas de perto da para ver que as pedrinhas usados no asfalto estão saindo do nível do mesmo, tornando a estrada quase numa via de paralelepípedo. Isso associado a garoa dos últimos dias e outros resíduos tornam quase inevitável acidentes deste tipo. Os freios ABS dos carros não serviram para nada.

      Excluir
    2. O Laboratório Adac simula a realidade. Não tenham dúvida.

      Excluir
    3. Freio Abs tem que pisar forte pra funcionar uma patada sem dó. Outro ponto muita velocidade e pouca distancia abs nao faz milagre mais um ponto no cascalho abs de alguns carros nao funciona.

      Excluir
  21. Ponto 1-É extremamente importante a segurança. Ponto 2- Em questão de vendas, infelizmente representa 1,3% em conta na hora da compra. Resumo:A discussão é importante, porém se alguém pensa que o vai alterar os indicadores, está enganado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai alterar absolutamente nada. O problema é que há quem defenda esses lixos. Projetos novos, lançamentos recentes e não há evolução: Pobi, kwixe, 0-nix, Ascos, Cornos, K0, Sandero,...

      Excluir
    2. Ninguem aqui quer reverter vendas e sim tentar salvar vidas geralmente jovens mostrando pra esses incautos a importancia de escolher SEMPRE o carro mais seguro disponível no mercado.

      Excluir
  22. O que esperar de um país com a qualidade dos políticos que temos. O lucro pelo lucro, o povo que se lixe. Os executivos dessas multinacionais nem sequer enfrentam o nosso trânsito. É nossos políticos? O que de fato lhes interessa? Somos uma nação de gados.

    ResponderExcluir
  23. Os outros populares só não reprovaram porque ainda não foram testados.

    ResponderExcluir
  24. Respostas
    1. A diferença é que Onix, Mobi e Ka são projetos recentes. Não evoluiram em nada: segurança, motorização, plataforma, câmbio... Gol e Foz são projetos antigos e carregam o peso, mas estão em processo se mudança ou de aposentadoria.

      Excluir
  25. Agora o Ka vai vender mesmo. Provavelmente chegará à vice liderança do mercado. Visto que todos os carros que foram mal neste teste aumentaram suas vendas significativamente. Tem muito a ver com marketing também. O carro começa a aparecer muito na mídia, quase que uma alto propaganda de graça. Ruim para os consumidores, mas como os resultados ruins estão ajudando a vender, quem sabe isso possa mudar daqui a alguns anos.

    ResponderExcluir
  26. O KA já passou o HB20 nas vendas, agora ele vai encostar no Onix, afinal quem zerar no teste vende bem. Mais eu fico aqui pensando, quem é que compra carro para sofrer acidente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se trata de comprar carro para sofrer um acidente, mas sim comprar um carro que aumente as suas chances de sair vivo em caso de acidente...

      Excluir
    2. Acidente manda recado por acaso?qualquer um é sujeito a acidente

      Excluir
    3. Perdi uma prima fez 2 anos dia 9 passado, mulher bacana, bonita, filho pequeno. Ela na estrada, sozinha, muita chuva a 70-80 km/h num Focus G2, quando um maluco bandido na contra-mão num Civic em alta velocidade aquaplanou e acertou no lado dela entre coluna A e o meio da porta do motorista, não sobrou nada, ela rompeu baço, quebrou bacia chegou morta no hospital. O assassino do Civic só ferimentos leves, o motor do Civic foi arrancado no choque. Com certeza, se ela estivesse num Focus G3 ela estaria viva. Eu não abro mão de ter um carro 5 estrelas. Quem não tem bala vá de Polo mpi, esquece o resto, exceto um Take Up se não puder bancar 50 k no Polo.

      Excluir
    4. Minha tia tá pensando em trocar o Ka que ela tem,espero que ela não continue com a frescura dela de fugir de 1.0 e no final das contas ficar com um moedor de carne

      Excluir
  27. Latin NCAP ...MAIOR VENDEDOR DE ZERO ESTRELAS !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou comprar o meu. Gosto de viver aventuras loucamente! #SQN

      Excluir
  28. Não é só falta de proteção nas portas.

    A coluna B é de um aço inferior.

    Dá para ver isso nitidamente, comparando o Latin NCAP com o Euro NCAP.

    No Euro, a coluna B não se deforma quase nada. No Latin, ela invade completamente a cabine.

    E, de fato, as portas do modelo vendido aqui mostram-se folhas de papel, sem nenhuma barra que previna a intrusão no habitáculo.


    Em suma, para a Ford, uma vida sul-americana vale muito menos que uma vida europeia.

    Se eu tivesse um carro desses, colocaria à venda hoje mesmo (ou tacaria fogo em frente a uma loja da Ford).

    Isso é um acinte.

    É preciso denunciar ao MP para que entrem com dano moral difuso.

    Eu, mesmo sem comprar essa joça, me sinto ofendido pelo simples fato desse carro estar posto à venda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha tia tem um e ainda desmereceu o Up dizendo"quero distância de carro 1.0"

      Excluir
  29. Por mais que eu não vá dar 1 real nessa lata de sardinha, não estou livre de pegar um Uber a bordo desse transporte suicida.

    Andar num carro desses é quase tão perigoso quanto pilotar uma CG 125 no corredor.

    Não tem proteção nenhuma. O corpo humano é o para-choque em impactos laterais.

    ResponderExcluir
  30. E além de ser uma ofensa aos brasileiros, o Ford Ka foi um carro muitíssimo mal visto no teste de Longa Duração da Quatro Rodas.

    O carro FERVEU.

    Isso mesmo, um carro 0km ferveu no teste. Coisa que acontecia nos anos 80.

    E o Ecosport teve seu motor reprovado, sendo dito que não ia longe sem retífica.

    Dá para acreditar? Está documentado na revista e atestado pelo técnico responsável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a pouco vão dizer que você é fã da VW só porque disse a verdade. O Pobi, nos testes de longa duração, foi tão horrível que parecia um carro de 10 anos de uso com tantos problemas. Há quem defenda esses LIXOS.

      Excluir
  31. Se o Brasileiro realmente se preocupasse com segurança, os atuais lideres de vendas não seriam esses, contra fatos não há argumentos nem opinião contraria mesmo que seja de alguém que entende de carros...Aqui ser bonitinho pra mostrar para os vizinhos e mais importante kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. O zero pra Ford é propaganda positiva, agora as vendas vão alavancar, pode até ser que ultrapasse o Onix, rss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo logo aparecem os donos de Ka bostejando como os fanboy da GM fazem

      Excluir
  34. Isso tudo mostra o seguinte. Se no Brasil houvesse um carro por 20 mil reais que não tivesse Air Bag, ABS nem cintos de segurança (caso ainda pudesse) seria o carro mais vendido do Brasil. Por causa do preço. Só isso. Cabe aos consumidores rejeitarem produtos e fabricantes que não os respeitam, mas isso no Brasil leva pelo menos uns 50 anos. Façamos a nossa parte, quem é esclarecido. Mudem de marca, mudem de carro. O mesmo serve para as políticas de preço (por isso pagamos tão caro pelos carros aqui).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Concordo. Por isso o governo tem de, alguma forma, limitar a precariedade dos carros que podem ser vendidos, pois a conta de carros tão inseguros será paga por todos nós nos pronto-socorros.

      Quer carro barato, compre usado.

      Excluir
    3. E o dono vai dizer que é o melhor carro do mundo igual dono de ônix que fala que nenhum concorrente chega aos pés dele kkk

      Excluir
  35. Lamentável essa do Ford Ka. Aluguei um por alguns dias recentemente, gostei do carrinho. Mas não compraria um pra uso diário, sabendo que tem no mercado outras opções que oferecem mais segurança aos ocupantes. O ideal é dirigir com cautela para não bater, mas não se pode desprezar o risco de acidente por culpa dos outros. Daí a necessidade de se buscar carros mais seguros. Mas com fé o consumidor padrão brazuca (que não entende de carro, muito menos frequenta blogs automotivos ou dá pelota para as notícias) irá exigir mais das montadoras.

    ResponderExcluir
  36. "Já o Polo tem 10 estrelas e ainda é Advanced Award. E tem Ka mais caro que o Polo"

    As estrelas no teste de segurança nao se somam, muito conviniente ne carlotinha..Polo é sim 5 estrelas para os ocupantes, nao 10. No mais, esse Ka vai continuar vendendo, assim como Onix, Chery QQ, Kwid e muitos outros q estao ai..triste realidade

    ResponderExcluir
  37. Esse negócio de estrelas e piada nada a ver tá iludindo as pessoas já vi um doido bêbado com um up disse q não tem medo de dirigir bêbado porque se bater não vai morrer por que o carro e seguro esse negócio de estrelas tão iludindo a cabeça das pessoas nos dois sentidos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de bêbado é irresponsável é burro,ah se vc não leva em conta a segurança compra um chevete cacareco.

      Excluir
    2. Escutar bêbado... não há melhor para escutar?

      Excluir
    3. Falei do motorista do Up que tava bêbado,já vi cara dirigindo um up tsi com um baseado na boca

      Excluir
    4. Amigo, acontece isso e muitas vezes, infelizmente. É só vê o noticiário. Comprar um carro seguro para evitar sofrer um acidente provocado por eles e morrer.

      Excluir
    5. Rvs por isso mesmo...mais uma forte razão pra vc colocar sua família num carro 5 stars. Ta lotado de vagabundo nas avenidas e estradas. Va de Polo rapaz.

      Excluir
  38. Pela lógica do blog, se o Polo tem 10 estrelas,o Ka tem 3 estrelas.
    Como se sairiam Fox e gol e ate mesmo o idolatrado Up neste atual teste ?

    ResponderExcluir
  39. ja vi fazer carros de fibra, mas de papel???

    ResponderExcluir
  40. Olha a Ford Ai!

    Em nota, a Ford afirmou que o Ka está disponível no Brasil desde 1997 e "cumpre integralmente com a respectiva legislação brasileira".

    Porém, contra fatos não há argumentos. Não é mesmo dona Ford???

    ResponderExcluir
  41. Ahh vocês tinham que falar do Bob Sharp lá no AutoEntusiastas não aqui kkkkk povo neurótico com testes de impacto, alimentação sem glúten, gordura trans

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta fazendo o que aqui então abençoado? \\\\\\\\\\\\\\\\volte pra lá que é teu lugar.

      Excluir
  42. Falei que o KA iria vender mais? Assumiu a segunda colocação com louvor e vai ter um dos melhores mês de vendas no ano.

    ONIX 16.018
    KA 8.610
    HB20 7.850
    GOL 5.594
    COROLLA 5.322

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem