A Chevrolet do Brasil exibirá em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo o Bolt, carro elétrico acessível com elevada autonomia, que começa a ser vendido nos Estados Unidos da América este ano.

Chevrolet Bolt - Brasil

O Chevrolet Bolt é capaz de percorrer com uma única carga das baterias (de íons de lítio) mais de 380 quilômetros, cerca de cinco vezes o que um motorista comum roda diariamente. Esse resultado é obtido por meio de regeneração de energia dissipada em frenagens e também em desacelerações. Com o veículo em movimento, basta tirar o pé do acelerador para ativar esta função.


Chevrolet Bolt - Brasil

O Bolt pode ser "abastecido” plugando o cabo de energia na tomada. O sistema doméstico expresso de 240V permite que as baterias sejam recarregadas de forma célere - uma hora de energia elétrica corresponde a cerca de 40 quilômetros de autonomia.

Chevrolet Bolt - Brasil - interior

Já em estações públicas de alta voltagem, trinta minutos correspondem a aproximadamente 150 quilômetros de autonomia.



O Bolt é produzido nos Estados Unidos, onde começa a ser comercializado ainda este ano por cerca de 30 mil dólares (R$ 96 mil reais), já considerando incentivos tributários oferecidos naquele mercado. O preço é similar ao de um automóvel médio movido a gasolina.

Chevrolet Bolt - Brasil

O motor do Bolt tem potência superior a 200 cavalos, com grande disponibilidade de torque, o que resulta em um desempenho típico de modelos esportivos, segundo a GM.

Chevrolet Bolt - Brasil

O elétrico da Chevrolet tem um entre-eixos de aproximadamente 2,6 metros, capô curto, grande área envidraçada e aparência de crossover, trazendo LED nos faróis.

Chevrolet Bolt - Brasil

No interior, o Bolt tem posição elevada para o motorista, como em um SUV, e há itens de conveniência e segurança. Um exemplo é o sistema de navegação capaz de apontar estações de recarga próximas e de traçar rotas que maximizem a autonomia – o cálculo pode ser feito com base na topografia do trajeto, na condição climática e até nos hábitos do motorista.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Triste ver o Brasil, como sempre, atrasado neste segmento!

    ResponderExcluir
  2. E no Brasil chega quando? Por quanto? Vai vendo...

    ResponderExcluir
  3. Talvez so meus filhos verão isto

    O mundo precisa de mudança ontem.. olha os mar no rio. sao paulo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem