O Volkswagen T-Cross, SUV compacto baseado na plataforma do novo Gol, que será produzido no Brasil, segue seu curso de desenvolvimento para lançamento em 2018. Versões de produção comercial já estão em testes de rua na Europa.

VW T-Cross, concorrente do Honda HR-V

O novo SUV da Volkswagen tem dimensões similares aos do Honda HR-V e Nissan Kicks, sendo baseado na plataforma do novo Polo 2018, sobre o qual também está sendo desenvolvido o Novo Gol. Entretanto, no caso do T-Cross, as dimensões são ligeiramente aumentadas.

VW T-Cross, concorrente do Honda HR-V

O modelo de produção terá linhas inspiradas no conceito T-Cross Breeze mostrado em Genebra este ano, sendo que o modelo de produção deve adotar a mesma grade frontal, desenho lateral e de caixas de rodas do conceito, que dará ao SUV da VW um visual elegante.

VW T-Cross, concorrente do Honda HR-V

A mesma linguagem estética será adotada também no irmão maior do T-Cross, baseado no conceito T-Roc, e que será feito com base na plataforma MQB do Golf.

VW T-Cross, concorrente do Honda HR-V

Os dois novos SUV da Volkswagen estarão abaixo do Tiguan no line-up da marca, inserindo-se no segmento de mercado que mais cresce no mundo.

VW T-Cross, concorrente do Honda HR-V

No contexto mecânico, o VW T-Cross usará um motor 1.0 TSI de 110 cavalos, com tração dianteira, associado a uma caixa automática DSG de 7 marchas. Acredita-se que este motor será o de nível de entrada, e modelos mais caros adotarão motores de 4 cilindros, turbo, assim como a tração integral 4Motion será ofertada como opcional.



O modelo conceitual, com o motor 1.0 TSI, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10.3 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 187 km/h.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se não chutarem o balde no valor do carro como foi feito com o Tiguan aqui no Brasil, será sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito, vai fazer diferença no segmento...a concorrência vai ter que se mexer.

    ResponderExcluir
  3. Para rodar no Brasil vão ter que subir a altura em relação ao solo mais uns 5 centimetros pelo menos...essa frente ficou tão baixa quanto do Renegade...deve começar em 100 mil reais...urg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente no Brasil deverá ter suspensão mais reforçada e maior altura do solo. Conversível nesse país é inviável pela ladroagem das ruas e semáforos. Se vier com o motor 1.4 TSI e câmbio AT6 (mesmo powertrain do Golf Highline) vai ficar mais caro que o hatch sem dúvida.

      Excluir
  4. Se fosse chines iriam dizer que a frente é copia do Ranger Rover, mas como é WV, é tendencia do mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pois a VW eh detentora do Studio Itaul Design..referencia mundial.

      Excluir
    2. Tá feio, nem parece com o Gol e o resto dos Volks, com aquele desenho clássico, (e sem criatividade) rsrsrs. Mas que é igualzinho ao Evoque , isso é.

      Excluir
  5. O único defeito desse carro é que vai demorar a chegar no nosso mercado!!!!!
    Parabéns muito bonito!!!

    ResponderExcluir
  6. Câmbio DSG não é apropriado para o Brasil. Isso foi vendido como verdade a uns tempos atrás aqui mesmo. Quanto a concorrência se mexer, ela já se mexeu, todas tem suv's.

    ResponderExcluir
  7. Gostei, opções a mais dos Jeep Renegade que vim olhando p segurar uma grana que a tendência de lançamentos hj é "Promoção! pode levar q daque a 3 meses tem aumento!"e esse conversível OHh na torcida.

    ResponderExcluir
  8. Chegará muito atrasado, boi lerdo bebe água suja...
    Mas pelo visto a vw não dá grande importância ao nosso mercado local, pois perderam a liderança faz tempo e ainda não reagiram, vide os precinhos da linha GOLF e CROSSFOX...

    ResponderExcluir
  9. Lindo, vai matar o Honda HRV e o Renegade, já estou na lista de espera...

    ResponderExcluir
  10. Se vier com esse interior a preço competitivo acabou pra concorrência. Uma pena que sabemos que não será assim ou virá capado a preço da concorrência ou virá completo a preço de diamante

    ResponderExcluir
  11. Esse SUV ja foi prometido ao Brasil faz tempo. Cada revista fala uma data. Era 2016....depois 2017...agora 2018. Ou seja, enquanto não lançar, não acredito q nenhum carro mais vem. E aquela notícia "gol gti voltará com o motor turbo no ano que vem"....ja li isso varias vezes....tudo papo furado.

    ResponderExcluir
  12. Haja críticas de quem não gosta da Volks aos que gostam basta esperar como eu

    ResponderExcluir
  13. Não há o que dizer, vw é vw, a maior montadora do mundo e detentora das maiores marcas, ando de Mercedes C 250 mas estou na fila aguardando esse T Cross como 3 carro pra uso urbano, motor tsi, arrebenta a concorrência em qq circunstância, conceito sólido, limpo, não precisa enfeitar com linhas pontiagudas que se tornam obsoletas em 2 anos, parabéns Vw, critiquem ou não, gostem ou não vc ainda é maior no mundo inteiro.

    ResponderExcluir
  14. Quanto à qualidade não questiono, de ele ser concorrente do HRV acho muito bom, vamos ver em qual faixa de preço ele se enquadra.

    ResponderExcluir
  15. Vocês estão iludidos que a Volks vai trazer o mesmo carro lançado na Europa pro Brasil. Vai chegar aqui todo remendado,e nunca com esse acabamento das fotos.
    Não vai ganhar mercado do HRV, nem aqui nem na China. Já com relação ao RENEGADE, eles são tão diferentes, que não chegam a ser concorrentes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem