A Audi prepara para 2018 o lançamento da nova geração do seu modelo compacto A1, que ficará maior, mais tecnológico e mais sofisticado.

Audi A1

O Audi A1 é um dos modelos de maior volume de vendas da Audi, e receberá em 2018 sua segunda geração, totalmente reformulado, com visual inspirado no A8, maiores dimensões e vai ganhar também um apelo mais internacional.

O novo Audi A1 chegará ao mercado europeu depois da atualizações de Volkswagen Polo e Ford Fiesta, que são esperados com atualizações que os aproximam dos modelos premium atuais. Além disso, precisará enfrentar uma versão atualizada do seu principal concorrente, o MINI Cooper, e a próxima geração do DS 3.

A maior mudança do A1 não está é visível, já que ele adotará a versão menor da onipresente plataforma MQB do Grupo VW, chamada A0, e trará muitos benefícios, entre os quais o fato de que será maior que o modelo atual, com uma distância entre-eixos de 2,56 metros - um ganho de 9 cm sobre o modelo atual - que proporcionará mais espaço para os passageiros traseiros e um porta-malas de cerca de 300 litros.

O modelo também estreará novos motores, como uma versão aperfeiçoada do tri-cilíndrico 1.0 TSI com cerca de 100 cavalos, além de unidades quatro cilindros 1.5 TSI e TDI (diesel), com potências de até 160 cavalos. Há a possibilidade também de uma versão e-tron, com drivetrain híbrido, para concorrer com o BMW i3.

Em termos estéticos, o novo A1 terá mudanças evolucionárias em vez de revolucionárias, o que significa que guardará identidade com o modelo atual. Espera-se faróis mais nítidos com uma assinatura de luz de LED diurna similar aos demais modelos da marca.

Na traseira, lanternas maiores receberão inspiração no A3, recentemente renovado, com um spoiler integrado para auxiliar a eficiência aerodinâmica e dar ao A1 uma aparência mais esportiva.

Novo Audi A1 2018: painel com Virtual Cockpit

No interior, o modelo terá o Cockpit Virtual com tela de 12,3 polegadas, e o sistema multimídia com compatibilidade Apple CarPlay e Android Auto, além de uma versão atualizada do sistema de infotainment MMI, com possibilidade de lançar um hotspot Wi-Fi, para rivalizar com a conectividade oferecida pelo principal rival da A1, o MINI.

Fotos meramente ilustrativas do modelo atual. Veja projeções do desenho do novo A1 clicando aqui.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Era ótimo, agora ficará excelente, se acertar a mão no preço venderá bem, haja vista, carros "premium" que não verdade nunca foram, se diz ser, estão com preços nas nuvens, esse aqui é premium.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem