A Chevrolet do Brasil lança a nova versão de acesso do Onix, chamada de Joy, que mantêm visual do modelo anterior, mas adota os aperfeiçoamentos dos modelos reformulados,  como direção elétrica, motor mais eficiente e sistema OnStar. O preço sugerido é de R$ 38.990 reais - esse preço é R$ 6.000 reais mais baixo que o da versão LT 1.0 (veja o preço das demais versões aqui).

Novo Chevrolet Onix 1.0 Joy 2017 - frente

O Chevrolet Onix Joy vem com motor 1.0 SPE/4 melhorado (ganhou novos pistões, bielas e anéis redesenhados e mais leves e um módulo de comando eletrônico 40% mais rápido), nova calibração de suspensão.

Chevrolet Onix 2017 - interior
Chevrolet Onix 2017 - detalhe do câmbio manual de seis marchas e novo posicionado dos acionadores de vidros elétricos.
Outra novidade é o câmbio, manual agora com 6 velocidades (antes era 5).

Novo Chevrolet Onix 2017 Joy

Completa a lista de alterações a adoção do sistema OnStar de série que tem sistema de auxílio a recuperação de carro roubado e de diagnóstico, que mostra a quilometragem e pressão dos pneus em um aplicativo no celular.

novo Chevrolet Onix 2017 - Joy

Em termos estéticos, mantém o visual anterior (as versões LT e LTZ têm facelift - veja aqui), o que, segundo a GM, é decorrente da constatação, através de clínicas, que os consumidores ainda gostam da estética do Onix anterior.

Novo Chevrolet Onix 2017 Joy - interior

O interior do Onix Joy 2017 tem modificações cosméticas, mantendo o visual do modelo anterior.

Novo Chevrolet Onix Joy 2017 - interior

Entretanto, há novos revestimentos, novos painéis de porta, pretos e com acabamento em cinza.

Novo Chevrolet Onix Joy 2017 - interior - sistema MyLink 2

Assim como o console central, que passou a abrigar os comandos dos vidros elétricos.

Novo Chevrolet Onix 2017 Joy - interior

No quadro de instrumentos, troca-se azul claro e pela iluminação laranja, com indicador de mudança de marcha e de pressão dos pneus.

Consumo

Segundo o INMETRO, o Onix Joy 1.0 roda 15,3 km/l na estrada e 12,9 km/l na cidade. Com etanol, os números são 10,8 km/l e 9,1 km/l, respectivamente.

Novo Chevrolet Onix 2017 Joy - motor

O motor tem 80 cv de potência @ 6.400 rpm e 9,8 kgfm de torque a 5.200 rpm, abastecido com etanol.

Itens de série e opcionais

ONIX JOY

Novo Chevrolet Onix 2017 Joy


direção elétrica progressiva inteligente, OnStar, ar-condicionado, câmbio de seis marchas, sistema Eco de eficiência energética, vidros dianteiros elétricos, painel com velocímetro digital, alerta de mudança de marcha e de baixa pressão dos pneus, faróis com máscara negra com as funções “Siga-me” “Leve-me”, cinto de segurança do motorista com regulagem de altura, limpador e desembaçador traseiro, espelho na sombreira direita, sistema antifurto, aviso sonoro para não afivelamento do cinto de segurança, luz de leitura, rodas aro 14 com calotas e freios ABS com EBD e airbag duplo.

OPCIONAIS

Novo Chevrolet Onix 2017 Joy

controle remoto para travas e vidros elétricos, alarme perimétrico, sensor de estacionamento, sistema multimídia (com TV, DVD, entrada USB, Bluetooth e projeção para smartphones), CD Player (com entrada USB e Bluetooth), mostrado na imagem abaixo.

Novo Chevrolet Onix 2017 - central multimídia opcional

Há também antena esportiva, alto-falantes, tapete de PVC com travas para fixação, revestimento premium para os bancos, porta-óculos no teto, friso de proteção lateral, soleira de portas personalizada, adesivo para coluna B.

Novo Chevrolet Onix 2017 Joy

Completa a lista de opcionais: rodas de liga aro 14 nas cores prata ou grafite, faróis de neblina e rack de teto. Veja também os detalhes do Prisma Joy 2017 aqui.

Vídeo - Chevrolet Onix e Prisma 2017 - Joy



Cores

Chevrolet Onix e Prisma Joy 2017

O Onix Joy será ofertado nas seguintes opções de cores: Branco Summit, Prata Switchblade, Cinza Graphite, Preto Ouro Negro e Vermelho Pull Me Over. No lançamento serão oferecidas 500 unidades com a cor Vermelho Chilli.

48 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Apesar da falta de qualidade geral de construção e segurança, por 39k é uma opção razoável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que comentario hein, apenas de ser uma porcaria é uma boa opção fala serio. Sou obrigado a falar que o up é 100 mil vezes melhor que essa tranqueira uma pena o up ser pequeno e ter interior minimalista, pq se fosse um pouquinho maior e com saidas de ar na frente ninguem reclamaria né. E pra quem não sabe oque é minimalismo vai pesquisar antes de criticar ok

      Excluir
    2. Nilvo:
      Acho que você não entendeu a ironia do meu comentário.
      Me referi especificamente ás opções que temos aqui no Brasil, ou seja, entre as tranqueiras que temos aqui nesse segmento, pelo preço, até que está razoável.
      Me diga aí qual outro hatch nessa faixa de preço, é melhor que o Onix?
      E que tenha o mínimo do mínimo de qualidade?
      O Ka, que é melhorzinho, já parte de mais de 40k.

      Excluir
    3. Nilvo:
      Acho que você não entendeu a ironia do meu comentário.
      Me referi especificamente ás opções que temos aqui no Brasil, ou seja, entre as tranqueiras que temos aqui nesse segmento, pelo preço, até que está razoável.
      Me diga aí qual outro hatch nessa faixa de preço, é melhor que o Onix?
      E que tenha o mínimo do mínimo de qualidade?
      O Ka, que é melhorzinho, já parte de mais de 40k.

      Excluir
    4. Gostei porque dá pra caçar pokemom, dá pra fazer em suaves prestações com taxa zero, dá pra ver quando o pneu tá mucho,,, muito legal.

      Excluir
    5. Vitctor:
      Entendo e concordo plenamente com o seu comentário.
      O KA seria uma boa opção se fosse montado pelo menos com mais capricho.
      Um UP com qualquer mimo ou equipamento a mais custa quase 50 mil. Existe na verdade um grupo de fanboy que acha o UP! a última Coca Cola do deserto. Carrinho feio, retrô e microscópico.

      Excluir
  2. Vai manter o Onix no topo das vendas, este modelo Joy eu considero uma compra racional, bom custo benefício.

    ResponderExcluir
  3. Não vem com trava elétrica? Se ele for vendido com desconto igual ao antigo LS, será uma opção pois vem mais recheado.

    ResponderExcluir
  4. Apesar da falta de qualidade geral de construção e segurança, por 39k é uma opção razoável.

    ResponderExcluir
  5. Entre o novo Gol e o HB 20, acho que esse Onix Joy é uma boa opção!! Preço está razoável (como dito).

    ResponderExcluir
  6. Até que o preço desta versão Joy ficou bem razoável, pois o carro não é tão "pelado" como diziam. Até que vem bem completinho para uma versão de entrada.
    Vamos ver se vai manter esse preço abaixo dos 40 mil né.

    ResponderExcluir
  7. (Apesar da falta de qualidade geral de construção e segurança), alguem comprovou ou ja confirmou a "falta de qualidade geral de construção e segurança"? Ou é somente os fanboys de outras marcas que dizem isso. Existe algum documento comprovando a falta de segurança deste veiculo? Alguem que ja passou por um acidente com este veiculo pode comprovar a falta de segurança? Ridiculo os comentários....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liga não, ta cheio de analistas de cartas de super trunfo, tem cara que escreveu que o motor de um carro é barulhento, e o carro nem foi lançado ainda.

      Excluir
    2. O Onix levou 3 estrelas no LatinCap: http://www.latinncap.com/po/resultado/52/chevrolet-onix-2-airbag-desde-ago-2014


      O Up, 5 estrelas: http://www.latinncap.com/po/resultado/41/volkswagen-up-com-airbag-duplo

      HB20 e Ford Ka, VW Fox receberam 4 estrelas: http://www.latinncap.com/po/resultado/37/hyundai-hb20-+-2-airbag-desde-ago-2013
      http://www.latinncap.com/po/resultado/68/ford-ka-+-2-airbag
      http://www.latinncap.com/po/resultados

      Está comprovado a inferioridade da qualidade geral de construção e segurança do GM Ônix perante a alguns dos seus concorrentes.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Rafael:
      Leia mais e se informe melhor sobre o assunto, antes de postar asneiras!
      Me desculpe se vc tem um, mas o carro é uma bela porcaria, em qualidade construtiva e segurança, sim senhor, como comprovam os péssimos resultados OFICIAIS em testes de impacto, resultado de aços sem reforços estruturais que protejam de fato os ocupantes, além de materiais e montagem de baixa qualidade.
      Esse carro, nem por sonho, seria comercializado na Europa, por exemplo!
      Como disse, leia e se informe mais.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Rafael:
      Leia mais e se informe melhor sobre o assunto, antes de postar asneiras!
      Me desculpe se vc tem um, mas o carro é uma bela porcaria, em qualidade construtiva e segurança, sim senhor, como comprovam os péssimos resultados OFICIAIS em testes de impacto, resultado de aços sem reforços estruturais que protejam de fato os ocupantes, além de materiais e montagem de baixa qualidade.
      Esse carro, nem por sonho, seria comercializado na Europa, por exemplo!
      Como disse, leia e se informe mais.

      Excluir
  8. Gostei bastante desta versão, a Chevrolet aperfeiçoou vários aspectos interessantes, colocando um bom CxB.

    ResponderExcluir
  9. Agora sim o Classic virou o moribundo do ano!

    ResponderExcluir
  10. Chevrolet mandou muito bem, uma versão com as alterações mecânicas e visual antigo, com preços decentes.
    Pra ficar perfeito só faltou o prisma 1.4!

    ResponderExcluir
  11. Chevrolet mandou muito bem, uma versão com as alterações mecânicas e visual antigo, com preços decentes.
    Pra ficar perfeito só faltou o prisma 1.4!

    ResponderExcluir
  12. primeiro colocam o puxador de porta em um lugar nada ergonomico, eu ja andei com um prisma e sinto muito mas quem não esta acustumado vai direto no lugar errado pra fechar a porta, então pensaram vamos mudar e mudaram legal né, mas ai colocam os botões do vidro no meio do carro meu Deus alguem mate esse engenheiro que só sabem fazer gambiarra. Compensaria mais colocar vidros eletricos em qualquer lojinha de som que ficaria melhor.

    ResponderExcluir
  13. A unica diferença é o visual que mudou uns 30% apenas, será q se deixasse o visual igual ao 2017 deixaria o carro tao caro?

    ResponderExcluir
  14. Espera, ele tem monitor de pressão dos pneus de série?

    ResponderExcluir
  15. É impressão minha, ou na quarta foto, que mostra o interior, aparece o antigo puxador de portas e os vidros elétricos lá? Com o painel do JOY ... Será que mudaram de última hora?

    ResponderExcluir
  16. Se der pra caçar pokemon nessa multimidia, nossa! Não precisa segurança, nem motor e as peças nem precisam ser bem encaixadas, pode ter rebarba,pode ser beberrão.. quero só pra mostrar pro meu vizinho que o meu dá e o dele não dá! Peloamor...investir 40.000 numa bizarrice, sem evolução do chevette com casca futurista vincada, essa é pra matar, reflete a mentalidade de quem compra uma coisa dessas e pelo jeito tem muitos neste barco porque o troço vende bem..kkk... como eu disse, só pra mostrar pro vizinho..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um compra o que gosta e o que cabe no bolso, bem, imagino que você tenha uma Ferrari na garagem....

      Excluir
  17. Deixa os caras falando do Up enquanto isso a GM vai o vendendo Onix . Acho que dentro do mercado tá boa a relação custo/benefício. A carroceria já é bem conhecida e aceita, isso vai até ajudar a não desvalorizar os de ano anteriores. Mandou bem a GM. Quem não gostar que vá montar seu Up peladão, vai pondo lá : ar condicionado , direção elétrica , e outros itens que já vem de série no Onix básico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano esse modelo do onix e prisma com esse parachoque dianteiro simples encalhou nas consessionárias e agora vão desovar como Joy a perder de vista no financiamento, colocando apenas direção elétrica e trocando forro de porta, bela alternativa pra engambelar.

      Excluir
    2. Pessoal , o carro é bem espartano porém o preço baixo somado a uma desvalorização menor que a média, faz do carrinho uma opção a se pensar

      Excluir
  18. cadê o Carlos pra me dar os parabéns pois por influencia do blog e de tanto pesquisar nas materias expostas decide pelo UP! TSI, agora gostaria de postar uma foto e não sei como, mas deixa pra lá, o carrinho corresponde muito aos 44 mi que paguei por ele, todo mundo que achava feio fica encantado com a qualidade e a função do carro, elogiam o espaço interno e a força do motor, também a beleza da simplicidade... Carlos me diz como faço pra postar uma foto do meu UP! abraço!

    ResponderExcluir
  19. Mas o carro chegou ao mercado custando R$29.990.
    O dólar na época estava a R$2,14
    E a inflação era de 5,84%.
    Atualmente o dólar está em R$3,19
    E a inflação está em 7,26%

    Isto justifica o fato do carro custar cerca de R$14.000 a mais?

    ResponderExcluir
  20. Dentro do nosso universo....uma das melhores opções....espaçoso(entre eixos bom)...interior agradável......economico...mecanica comprovada como uma das melhores para o uso no Brasil...design atual....bem equipado -e não podemos esquecer das 6 marchas...enfim, considero boa compra na sua faixa de mercado, tanto é que as vendas comprovam isto...

    ResponderExcluir
  21. Preço Razoável? um Carro de cara velha.. A GM Tinha que ter tirado esse monte de porcaria eletrônica (que só serve para dar defeito), levantado a suspensão .. e baixado o preço, ai sim ia vender bem, pois o Brasil precisa de carro para o interior, onde a maioria das estradas são esburacadas ou de terra. Para ficar no lugar do antigo Celta. Neste ponto a estratégia da Fiat vende bem mais. Lembrando que temos grande parte da população desempregada ou teve rendimentos diminuídos devido a crise econômica.

    ResponderExcluir
  22. Acabei de comprar o meu Onix Joy!! Ótimo carro em todos os aspectos!! os do contra tenho certeza que está tudo andando de CG, ônibus... Recalque!

    ResponderExcluir
  23. Também comprei o meu Onix Joy recentemente, estou amando!

    ResponderExcluir
  24. Peguei meu Joy branquinho a 2 dias..lindo,lindo lindo AMANDO e olha que eu dirijo SUV a 9 anos :P

    ResponderExcluir
  25. Alguém pode explicar o que mudou no onix joy em relação ao onix ltz?

    ResponderExcluir
  26. Vocês está certos em termos de segurança, mas eu tenho um classic 2014 e não tenho condições financeiras de comprar um hb20 que no minimo é uns 4 mil a mais o brasileiro opta as vezes por um carro mas barato mesmo sabendo que não é tão seguro, mas no meu caso eu saindo de um classic par um onix já seria um bom up grade.

    ResponderExcluir
  27. Exatamente o que eu procurava sobre vidros, obrigada

    ResponderExcluir
  28. Interessante, algo que precisa ser levado em consideração não só com os vidros mais também com osespelhos.

    ResponderExcluir
  29. pra mim tenho onix, gosto igual cu cada um compra o que quiser ok carro bom sim quem nao gostar compra outro pronto para de por defeito...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem