A Audi do Brasil manteve a liderança no segmento premium no primeiro semestre de 2016. A marca de luxo alemã registrou mais de seis mil emplacamentos no período, com o A3 Sedan consubstanciando-se no carro mais vendido do segmento nestes seis primeiros meses do ano.


Segundo o presidente da Audi do Brasil, Jörg Hofmann, a manutenção de liderança no mercado brasileiro de carros de luxo deve-se ao fato de que a marca "teve a menor queda entre suas principais concorrentes".


No acumulado do ano, a Audi vendeu 6.034 veículos. O A3 Sedan foi o mais vendido no mercado de automóveis de luxo no primeiro semestre de 2016, com 2.068 emplacamentos, seguido pelo Q3, com 1.758 carros comercializados.


A montadora anuncia também que todos os investimentos previstos para o Brasil estão mantidos, assim como o cronograma de lançamentos.


Até agora, a Audi já trouxe ao mercado sete novos modelos: A1 Sportback, Q7, TT Roadster, RS3 Sportback, TTS Coupé, o novo A4 e Q3 nacional.

Audi TT-S 2017 - Brasil

Até o final de 2016, serão apresentados novos modelos, como a versão topo de linha do novo Audi A4, a Ambition, com 252cv, A4 Avant, RS 7 performance e o S4. Também desembarcará no país o novo R8, um superesportivo top de linha da marca.

Pós-venda

Na área de pós-vendas, a Audi passou a ofertar o "Service Express", serviço de revisões em apenas uma hora - que é oferecido em cinco capitais atualmente e será ampliado para mais quatro regiões ainda este ano. A marca promete mais uma novidade no segmento de pós-venda no segundo semestre.

Audi S4 2017 - Brasil

Quanto à linha de produção no Paraná, a Audi iniciou a fabricação neste ano do Q3 nacional e hoje produz três modelos nacionalmente: além do SUV, estão em linha o A3 Sedan 1.4 Flex e o 2.0.

18 Comentários

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    1. Eu até concordo que o c180 e o 320i sejam mais bonitos que o a3 sedan, mas entre o a3 sedan 2.0 e esses outros dois fico com o Audi. Estruturalmente é muito superior, mecânica idem. O interior também tem ótimo nível de acabamento.

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    2. Eu acho o contrario, quando eu vejo o AUDI eu vejo uma superioridade dela sobre a BMW e Mercedes que sao belos automoveis tambem. AUDI tem um ar de sofisticacao muito grande, apesar de ter um design simples mas muito elegante.

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    3. E outra, acabamento AUDI anos luz na frente dos concorrentes alemans, e muito sofisticado pqp

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  2. a audi ta apavorandoa concorrencia ,carros mais bonitos mais tecnologicos .enfim prestigio total para a marca das argolas

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  3. A classe desse carro é o supra-sumo do segmento premium.
    Design limpo, linhas harmônicas, interior impecável, construção e segurança de 1o mundo.
    Diferença abissal para aquela banheira com rodas do Fusion.
    Um, é resultado da engenharia alemã, a melhor do mundo.
    Já o outro é resultado da engenharia......
    Qual mesmo???
    Parabéns Audi!

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  4. A Audi merece os parabéns, pois é a única marca premium que entrega um carro para a realidade do Brasil, confortável, macio, e com preço muito mais justo que seus concorrentes diretos.

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  5. O fato é que o desenho dos BMW e Mercedes se tornaram dia a dia rascunhos mal feitos perto do refinamento do design dos Audi.

    E o mais impressionante é que o design é só a ponta do iceberg, já que em termos de construção, os Audi estão também muito à frente dos Mercedes e BMW. Observem a construção do novo A4, a qualidade de de estamparia da Audi está em um nível que a BMW e Mercedes nem sonham e não são capazes de alcançar.

    Os Audi estão mais leves que seus concorrentes (em média 120 kg mais leves) e os motores são mais potentes, e mais eficientes.

    A Audi está promovendo uma revolução em termos de design, engenharia e tecnologia no segmento premium.

    Só a Audi tem assistente de direção preditiva, só a Audi tem sistema de condução autônoma em congestionamento. Só a Audi tem Virtual Cockpit. É tecnologia e engenharia e doses cavalares, que BMW e Mercedes não conseguem competir.

    Audi hoje está em um Olimpo no segmento premium. Mercedes tá imitando a Hyundai e a BMW se perdeu no século passado com tração traseira.

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  6. Analisando objetivamente os modelos Audi, principalmente o modelo A3 de entrada, sinceramente acho um carro "xoxo", não em termos de tecnologia, mas em questão de design mesmo. O carro não é feio, longe disso, mas não passa ar de sofisticação, diferente dos seus concorrentes diretos, no caso mercedes e bmw, mas custa bem menos também, o que em teoria justificaria a compra. O interior, apesar de sóbrio, com ótimo acabamento e boa disposição, é simples, parece carro médio, não há aquele ar de requinte que encontramos nas concorrentes. Em resumo: Audi a3 é a melhor compra do seguimento quando a questão a ser observada é o custo x benefício apenas e tão somente.

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  7. Pessoal, que fique claro o seguinte: no Brasil desenho rebuscado, cheio de cortes e vincos, é sinônimo de requinte. Aqui, um carro premium tem que ser chamativo, tem que impressionar os outros.
    Design sóbrio, elegante, como da Audi e VW, para o culto povo brasileiro é sem graça, carente de requinte. Da mesma forma, carro tecnológico é aquele cheio de botões e luzes, pro motorista "se sentir numa nave". Isso é tecnologia pro brasileirinho. Sugiro que as montadoras adotem algumas medidas como: pisca alerta com dois botões iluminados (um para ligar, outro para desligar); cada vidro com dois botões iluminados (um para subir, outro para baixar); câmbio automático sem alavanca, com botõezinhos. Putz, isso a Fiat já fez.

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    1. Existe uma diferença absurdamente relevante entre um design rebuscado e um design que apresenta requinte em suas linhas. O Audi está longe de ser feio, mas está mais do que na cara que precisa de uma repaginada, tanto externamente, quanto internamente.

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    2. Audi está longe de ser feio, mas está mais do que na cara que precisa de uma repaginada, tanto externamente, quanto internamente.

      Sua afirmação não passa de orelhada, e é baseada única e exclusivamente na sua falta de bom gosto.

      Os fatos dizem exatamente o contrário. A Audi é a marca premium líder de vendas no Brasil, então isso significa que os consumidores que podem comprar esses carros, gostam mais dos Audi que dos BMW e Mercedes.

      A Audi é a marca premium que está em crescimento mais acelerado no mundo inteiro, e inclusive nos EUA o crescimento é de mais de 26%.

      Isso significa que os consumidores do mundo e dos EUA estão gostando mais dos carros da Audi que os da BMW e Mercedes.

      A verdade é que o design dos Audi não é para o bico de macaquinhos brasileiros que não têm dinheiro para comprá-lo, e acham que o supra-sumo do design são os Hyundai.

      O design dos Audi está muito acima dos BMW e Mercedes.

      A Mercedes mesmo está cada vez mais parecida com Hyundai, toda rebuscada, com visual cansado e enjoativo.

      O Audi é o topo de design, elegante e sóbrio, é o top em construção, e o top de engenharia.

      Nenhuma outra marca de luxo tem um design de tanta qualidade quanto os Audi.

      NENHUMA outra marca premium têm um painel como o Virtual Cockpit da Audi.

      NENHUMA outra marca premium tem um sistema de condução autônoma em congestionamentos como o do Novo A4.

      Isso são fatos. Isso são fatos. O resto é orelhada de macaquinho brasileiro apreciador de Hyundai.

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  8. Já era hora da Audi lançar a linha do A3 atualizada e vitaminada.
    A maior incidência de unidades nas ruas já tornam o seu visual comum, perdendo o apelo que um carro premium deve ter. Mais um pouco e veremos o A3 em frota de táxi...

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    1. Concordo plenamente. Mas neste caso não há qualquer relação com design, mas sim com preço, ou seja, se repaginar o modelo mas mantiver os índices de preços com certeza é só questão de tempo para popularizar novamente.

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    2. Já era hora da Audi lançar a linha do A3 atualizada e vitaminada.
      A maior incidência de unidades nas ruas já tornam o seu visual comum, perdendo o apelo que um carro premium deve ter.


      A Audi faz os carros mais elegantes e sóbrios do mundo, e ao mesmo tempo belíssimos. Só a Audi consegue entregar design discreto, sóbrio e muito, muito bonito.

      A Mercedes está apelativa, quase uma Hyundai, e seus carros está muito cansativos. Resultado: suas vendas estão com crescimento baixo.

      BMW não sabe mais o que fazer. Vsisual todo recortado e cansativo. Interior muito ruim. Coloca um A4 2017 perto de um Mercedes Classe C e um BMW 320i e parece que o A4 é um carro de outro planeta, de tão mais avançado que é, e isso sem recorrer a apelações como luzinhas coloridas e um monte de black piano que têm nos Mercedes.

      De mais a mais, os Audi são os carros de luxo mais vendidos na Alemanha, e vendem cada vez mais, e o design fica atual por longos e longos anos, pois não apela para modismos efêmeros.

      O resultado disso está aí. A Audi é a marca premium líder de vendas no Brasil, e é a marca premium que está em crescimento mais acelerado no mundo inteiro, e inclusive nos EUA o crescimento é de mais de 26%.

      Agora, para quem acha Hyudai o supra-sumo do design, o Audi pode parecer algo incompreensível para suas limitadas cabecinhas. Mas isso é irrelevante, pois os Audi não são feitos para os macaquinhos amestrados apreciadores de Hyudnai.

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    3. Sobriedade é um mérito da Audi, sem dúvidas. O A3 é ainda um carro bonito. Mas isso não o impede que evolua. Tanto que mudou na Europa, tomando ares mais arrojados. No caso do brasileiro, o ideal seria que evoluísse nos recursos mecânicos e tecnológicos também. O modelo não deve se dar ao luxo de ficar desatualizado agora que virou nacional. Quem sabe surja algo novo no Salão desse ano...
      A popularização da marca por aqui e no mundo é um desafio estratégico que deve ser muito bem traçado. Fica tudo muito estranho quando modelos antes ditos premium começam a competir com modelos da Chevrolet, VW, Toyota, Honda, Hyundai e cia. E pior, nivelando-se ao nível desses carros de massa.
      Quanto às outras marcas, seria monótono e acefálico se imitassem a mesma linha de estilo da Audi. As escolas de design são amplas e diversificadas, ainda bem! Rebuscados, apelativos ou polêmicos, MB e BMW sempre viram clássicos com passar do tempo. Mas isso é uma conquista que transcende os desenhos. Elas estão em outro patamar na história do automóvel. E nem cabe aqui comentar.

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