Car.blog.br

Pesquisar este blog

Audi A3 Sedan 2.0 Ambition: preço, itens de série e fotos

Categorias: , , 31 Comentários

A Audi do Brasil divulga oficialmente todos os detalhes da versão topo de linha - Ambition - do A3 Sedan produzido em São José dos Pinhais (PR).

Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016

Na sequencia das versões Attraction e Ambiente, com o motor 1.4 TFSI Flex, agora chega ao mercado o Ambition 2.0 exclusivamente movido à gasolina, com preço sugerido de R$ 137.990 reais, na versão básica. Equipado com todos os opcionais o modelo chega a R$ 169.490 reais.

Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016

O Audi A3 2.0 Ambition adota o mesmo powertrain do Golf GTI: motor 2.0 TFSI de 220 cavalos e 35,7 Kgfm de torque associado a uma transmissão automática de dupla embreagem S-Tronic de seis marchas banhada a óleo, que também é a equivalente Audi do DSG6 do Golf esportivo.

Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016

É importante considerar, porém, que e este não é o primeiro A3 Sedan que adota o motor 2.0 TFSI, já que a versão esportiva, a S3, vem com esse propulsor, porém ajustado para 286 cv.

Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016

Este A3 2.0 Ambition, contudo, chega com 220 cavalos, 40 cv a mais que os 180 cv oferecidos pelo motor 1.8 TFSI que equipava o A3 Ambition importado da Hungria e vendido no Brasil até então.

Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016

O Audi A3 Sedan 2.0 Ambition mantém o câmbio automatizado de dupla embreagem (S-Tronic), que foi substituída por uma Tiptronic 6 marchas no 1.4 flex nacional, e a suspensão traseira Multilink (no modelo 1.4 flex foi adotado um esquema semi-independente por eixo de torção, com ajuste mais macio).

Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016

Com esse novo powertrain, o A3 Sedan 2.0 Ambition acelera de 0 a 100 Km/h em 6,9 segundos, segundo dados da fábrica, podendo atingir 250 Km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016

Em testes da revista Auto Esporte, porém, o desempenho foi até melhor que o informado pela Audi, com a aceleração de 0 a 100 Km/h sendo feita em 6,6 segundos, enquanto o consumo foi de 9,6 Km/l em cidade, e 14,8 Km/l em estrada.

Interior

Uma das novidades do A3 Sedan 2.0 Ambition é o interior que pode vir em couro cinza, além do tradicional preto.

Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016

O modelo vem de série com bancos revestidos em couro, sendo que o do motorista vem com ajustes elétricos, além de teto-solar panorâmico, volante de três raios de melhor pega e com seletores de trocas de marchas manuais (shift paddles).

Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016

Outra exclusividade dessa versão Ambition 2.0 é o ar-condicionado com comando digital e duas zonas de climatização.

Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016

Ademais, o sistema MMI conta com o Audi Drive Select, que permite ajustar os modos de condução. Há quatro modos disponíveis: conforto, dinâmica, auto e eficiência. Este último, por exemplo, melhora o consumo do carro por meio de otimização de energia.

Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016

Completa a lista de itens de série o retrovisores rebatíveis eletricamente, sete airbags, sensor de estacionamento traseiro, controle de tração, controle de estabilidade e o sistema MMI.

Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016

Opcionalmente podem ser agregados: sistema MMI Plus com navegação (R$ 13.000 reais) e o Pacote Assistende Plus ( R$ 18.500 reais), que incluí: o sensor de aproximação ACC (piloto automático adaptativo), Active Lane Assit, Assistente de Luz Alta, Park Assist, controle de cruzeiro adaptativo. Com todos os opcionais o preço vai a R$ 169.490 reais.

Conclusão


Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016

O Audi A3 Sedan 2.0 Ambition com fabricação nacional ganha um motor mais potente, interior mais completo e preço mais acessível, colocando-o em boa posição para disputar o segmento de sedãs médios premium com o BMW 320i e o Mercedes-Benz C180.


Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016

Ficha Técnica Audi A3 Sedan Ambition
  • Motor: 2.0 Turbo FSI
  • Tipo: 4 cilindros em linha, transversal
  • Cilindrada: 1.984 cm³
  • Potência máxima: 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm
  • Torque máximo: 350 Nm entre 1.500 e 4.400 rpm
  • Tração: dianteira
  • Transmissão: S tronic, 6 velocidades
  • Peso: 1.320 kg
  • Comprimento: 4.456 mm
  • Largura: 1.796 mm
  • Altura: 1.416 mm
  • Distância entre eixos: 2.637 mm
  • Porta-malas: 425 l
  • Tanque de combustível: 50 l
  • Rodas: 17” 7,5J
  • Pneus: 225/45 R17
  • Desempenho
    • Aceleração: 0-100 km/h: 6,9 s
    • Velocidade máxima: 250 km/h

Vídeo - Audi A3 Ambition



Fotos adicionais - Audi A3 Sedan 2.0 Ambition

Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016
Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016 - faróis de neblina
Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016
Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016 - rodas de 17 polegadas com desenho exlusivo
Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016
Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016 - Branco
Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016
Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016 - retrovisores eletricamente rebatíveis
Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016
Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016: motor 2.0 de 220 cavalos e 35,7 Kgfm de torque
Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016
Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016 - transmissão automática S-Tronic de dupla embreagem
Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016 - painel / cluster de instrumentos
Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016
Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016 - sistema MMI
Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016
Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016 - comando centralizado do sistema MMI
Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016
Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2016 - bancos em couro são de série.

Postagens relacionadas:

31 comentários:

  1. Carlos4Carros, você falava que o Up TSI iria espancar o Sandero RS...
    Pois é, o RS bateu até o A3 Sedan 1.8 de 180hp...

    https://www.youtube.com/watch?v=DpKR-ajXypo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparar gambiarra com Audi A3 é muita falta de consideração. Esse Sandero RS foi feito para mercados emergentes, fui ver ele em uma concessionária de BH e só vi plástico no acabamento interno, nem cinto de três pontas tem o carro e o vendedor tava querendo 63k no carro.....kkkk

      Excluir
    2. Acabamento, tecnologia, etc, não da pra comparar mesmo não. Mas que é divertido ver o Sandero RS virar na mesma casa dos segundos que o A3, isso é.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkk, o que não acredito no que vi, um carro francês andando mais que um Audi?!!!!kkkkkkk, meu Deus e o mais hilario ainda é ver Fan boy se matando de raiva. Como eles adoram postar números de desempenho, ou seja, pra eles que falam que desempenho é tudo então podemos dizer que o Sandeiro RS é mais carro que o Audi A3???hehehe

      Excluir
    4. Acabamento, tecnologia, etc, não da pra comparar mesmo não. Mas que é divertido ver o Sandero RS virar na mesma casa dos segundos que o A3, isso é.

      Excluir
    5. Apenas no Rubinho da pra confiar nestes testes . Esse piloto ai virou igual pra um camaro e para um sandero .

      Excluir
    6. onde que vc viu bater no audi??? ele ficou atrás amigão.. ok ver peso potência primeiro depois vc fala algo....

      Excluir
  2. Achei o preço justo. Para mim está no nível de potência e itens do 328

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais.

      BMW 328i dá um banho no A3 2.0 TFSI ...

      Excluir
    2. Na realidade a 328i sai a 190k, e não tem ACC, não tem frenagem autônoma e não tem lane assist.

      Fora que o A3 2.0 de 220 cv come a 328i com farinha, sem dó nem piedade, pois tem desempenho MUITO superior ao BMW.

      Esse A3 2.0 Ambition é o carro do momento. Não tem pra ele não. Quiem comprar 328i agora assina atestado de que não sabe analisar.

      Excluir
    3. Ele é "ixpecialista" em analisar carros de categoria diferente. Não se pode esperar muito de um sujeito que compara up com Renegade, considerando o primeiro superior. Os comparativos são sempre desequilibrados, pois ele muda de critério ao sabor do vento, só para que seu carro favorito ganhe.

      Aí ele acaba "relinchando" (outra expressão que ele adora) aqui no blog. Coitado, pior que nem é pago para defender essas bobagens, pois se fosse pago, estaria prestando um papel menos ridículo.

      Excluir
    4. legalzinho, mas com motor somente a gasolina? não né? daqui a pouco o governo inventa de aumentar o alcool na gasolina e deu. OUTRA, comparar A3 com 328 já é demais. sedã compacto com sedã médio.

      Excluir
    5. Carlos, o BMW 328i Activeflex 0km custa R$ 169.900,00.

      Você pode confirmar isso no Webmotors ou ligando em uma concessionária BMW.

      Excluir
  3. Com esse preço melhor comprar logo o s3

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Vocês poderiam fazer uma publicação parecida com o novo Jetta TSI 2016? A VW lançou a nova central multimídia para o carro e ele ficou ainda mais interessante. Tenho pensado seriamente em trocar o meu 2012 TSI pelo 2016.

    ResponderExcluir
  6. Suspensão multilink e câmbio de dupla embreagem? To fora! Não está adequado às ruas brasileiras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz..que oiada original. Ri muito aqui..pois nunca tinha lido algo tao engracado aqui neste bkog. Como vc pode ser tao perspixaz e elaborar algo assim tao unico 3 engracado!!???

      Excluir
    2. Carlos, aprende a escrever e depois volta para comentar, beleza? Você está se encaixando na definição de "pessoa de baixa cultura", expressão que você tanto adora usar.

      Excluir
    3. Piada? Piada é a pessoa gastar uma grana num carro sem a robustez de um câmbio automático TipTronic de seis marchas e suspensão barra de torção. Essa é a Audi demonstrando que não teve capacidade de investir num carro melhor para o mercado brasileiro. Lamentável.

      Excluir
  7. Sistema de navegação caro, hein? Vem com Street view embutido?

    ResponderExcluir
  8. Como assim abandonaram o robusto e confiável eixo de torção?? Será que posso pedir como opcional? Carblog e Carlos, nenhuma consideração sobre essa mudança?

    ResponderExcluir
  9. Audi A3 Sedan no mesmo preço do BMW 328i Activeflex ?

    ResponderExcluir
  10. Não tem auto-hold... vai entender... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem observado.... no 2016 importado estava vindo. Outro item que custa barato la fora (80 euros) e os caras ficam economizando. Pelo menos na VW eh de serie em todos carros com freio de mao eletronico.

      Excluir
  11. ninguem fala do Sportback, se vai continuar importado ou se vai ser feito no Brasil. A Audi nessa versao tinha que ja ter disponibilizado com GPS, sensor dianteiro e camera de re. Acho um absurdo pagar 137mil em um carro sem GPS nos dias atuais. Isso inclui BMW 320i tambem.
    A fdptagem continua.... O valor do GPS quando esse A3 era importado era de 10990, agora subiram pra 13000. Que adianta fabricar carro aqui se que ganha sao so as montadoras? o consumidor continua sendo extorquido e ao inves de melhorarem a relacao preco e itens de serie, colocam cada vez mais pacotes caros e na hora da revenda te pagam quase que o valor do basico.
    Unico ponto positivo que vi nesse A3 brasileiro foi a adocao de motor mais potente. De resto continua mesma coisa. Outra funcao e o Lane Assist, que pra mim eh desnecessario. Sou muito mais o Side Assist (que indica carro no ponto cego) e muito mais utilizavel e pra melhorar segurança nas estradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vejo desvantagens em carros premium fabricados aqui. A 320 não possue o mesmo acabamento e arremate dos importados , fui fazer um test drive e era o importado , acabamento bem superior . Para venda era o nacional da pra ver o nível de serviço bem abaixo do fabricado na Alemanha e não duvido de economia porca para materiais que não da pra ver ... Serviço nacional sempre será inferior .

      Excluir
    2. Dom Dick, quando vc fez esse suposto test drive na BMW?

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.