O novo Kia Sportage 2017 começa a ser vendido no Brasil em junho de 2016, menos de um ano depois de ter estreado no Salão do Automóvel de Frankfurt de 2015.

Novo Kia Sportage 2017

O crossover recebe novas tecnologias de segurança e de conveniência, e, esteticamente, uma mudança no design exterior. O interior também foi muito aprimorado, e, na versão topo de gama, com uma lista de equipamentos capaz de alinhá-lo com os crossovers premium da Audi (Q3), BMW (X1) e Mercedes-Benz (GLA). O vídeo abaixo mostra o modelo.



A Kia redesenhou o painel frontal inteiro, incluindo novos faróis, grade e faróis de neblina. Os faróis principais foram reposicionados, enquanto os de neblina agora têm um design em formato de "cubo de gelo", inspirado no Porsche Cayenne.

Novo Kia Sportage 2017

A grade dianteira abandonou as ripas horizontais em favor de um desenho de favo de mel. Agora, a grade não flui para os faróis, mas fica logo abaixo. O emblema Kia foi movido para assentar-se acima da grade, em vez de no centro (usado no modelo anterior).

Novo Kia Sportage 2017

O perfil lateral não muda muito em relação ao que temos hoje, mas o traseiro foi totalmente reformulado.

Novo Kia Sportage 2017

As lanternas traseiras são de LED e foram reposicionadas, e passaram a adotar um design retangular mais esticado do que o modelo anterior. Separando as lanternas traseiras há uma faixa cromada, em ligeiro relevo sobre a superfície do carro. O emblema Kia foi colocado abaixo dessa faixa, enquanto a placa de registro é colocada nitidamente acima do pára-choque.

Novo Kia Sportage 2017

Em termos dimensionais, o Sportage 2017 ganhou mais 40 mm no comprimento (4.480 mm), mais 30 mm na altura (1.655 mm), 30 mm (2.670 mm) na distância entre-eixos e manteve a largura de 1.855 mm, ante as medidas do modelo anterior. Com isso, o seu volume de porta-malas subiu de 740 litros para 868 litros. O CX (Coeficiente aerodinâmico) é de 0,33, ante ao 0.35 do modelo anterior.

Interior

Mais mudanças continuam no interior. O console central, volante e painel de instrumentos foram totalmente redesenhados.

Novo Kia Sportage 2017

A tela de infotainment está em lugar de destaque no topo do console, cercado nas laterais pelas saídas de ar redesenhadas. A Kia redesenhou os controles do sistema de infotainment, que já não circundam a tela, e foram colocadas abaixo.

Novo Kia Sportage 2017

A manopla de câmbio foi atualizada, bem como sua localização no console, que abandonou o círculo em favor de um posicionamento à esquerda, com suportes para copos adicionados à direita.

Novo Kia Sportage 2017
O centro do volante foi arredondado e cresceu, enquanto os comandos multifuncionais foram atualizados. O painel de instrumentos possui um display digital no centro dos medidores, dando ao Sportage 2017 um aspecto mais moderno.

Em termos de itens de série, esta versão EX, topo de gama, traz ar-condicionado digital com duas zonas de climatização e saídas para o banco traseiro, chave presencial, partida por botão start, revestimento interno em couro, câmbio automático com seletores de trocas de marchas sequenciais no volante, e central multimídia com GPS e tela sensível ao toque.

No que respeita à segurança, o modelo traz monitor de ponto cego, assistente de mudança e faixa, alerta de tráfego transversal, além de seis airbags, controle de estabilidade e tração, hill assistm, acendimento automático dos faróis sensível à luminosidade, controle de frenagem na descida.

Mecânica: performance e consumo

O conjunto motriz mantém-se o mesmo: motor quatro cilindros 2.0 Flex com duplo comando e variador de fase na admissão e escapamento. A potência caiu, em função de exigências legais - de menor consumo -, para 156/167 cavalos (G/E) e o torque para 18,8/20,2 kgfm (G/E), redução de 11 cv e 0,2 kgfm relativamente ao modelo anterior (178 cv e 21 Kgfm).

Novo Kia Sportage 2017

Esse propulsor está associado com uma transmissão automática de seis marchas, capaz de acelerar o Sportage 2017 de 0 a 100 Km/h em 10,6 segundos (com etanol). O consumo, segundo o INMETRO, é de 9,1 Km/l de gasolina em cidade, e 11,3 Km/l em estrada.

Conclusão

Novo Kia Sportage 2017

O Kia Sportage 2017, graças às atualizações, é um crossover atualizado, e que, na versão topo de gama, oferta uma lista de itens de série bem mais robusta que os modelos de acesso da Audi, BMW e Mercedes - todos mais caros que ele.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Só se for estilo mesmo, porque mecânica...

    Esse velho 2.0 aspirado de 156 cavalos deixa o carro muito lerdo e beberrão, a direção é MUITO anestesiada e o acerto de suspensão de coreanos (Kia/Hyundai) é péssimo.

    ResponderExcluir
  2. Por 110k sem computador de bordo, sem ESP, sem TCS, não terá nenhuma chance contra o Jeep Compass.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 110.000 e tem volante de plástico! Ar manual! Fora os itens básicos de segurança que foram capados! Essas coreanas...

      Excluir
  3. A versão de entrada (110.000) desse Sportage é igual a intermediária (110.000) do seu irmão Ix35, ou seja, ridícula! Ambos têm 2 airbags (obrigatórios), não tem controle de estabilidade, tem volante de plástico, bancos em tecido, não tem computador de bordo, o ar-condicionado é manual.... ridículo.

    ResponderExcluir
  4. SUV só os da Volvo. O resto é piada.

    ResponderExcluir
  5. A frente perdeu a harmonia, a versão de 110 mil é capada... Vendia entre 250 e 300 carros por mês... Pela melhora do interior pode ser que consiga vender entre 250 e 300 carros por mês... Ahahahahah

    Ainda ão entendo por que tanto esforço e investimento em marketing para vender o mesmo ou até menos, por um carro que ainda custa mais caro para produzir...

    A versão de 110 mil tinha a OBRIGAÇÃO de vir com 7 airbags, controles de tração e estabilidade, sensores de estacionamento frente e trás, central multimídia, volante em couro com controles, rodas 17 e ar digital (não precisa ser dual zone).

    Isso é o mínimo para esse porte de carro e seu público. Diferente disso mostra despreparo e desrespeito. Vai continuar como figurante... O que é uma pena...

    ResponderExcluir
  6. Só burro compra .
    Mais nada a falar.

    ResponderExcluir
  7. Merecia um 1.6 turbo em vez desse jurassico 2.0 aspirado

    ResponderExcluir
  8. Realmente a versão lx tá ridícula vem pelada agora a topo de linha tá com tido pq o ix35 na css tá 144 temers junto com o crv, engraçado que na css e no evento de apresentação falaram que o carro ia vir com xenonio mas pelo que vejo nas fotos(falta do lavador) e na ficha técnica não tem

    ResponderExcluir
  9. SUV de verdade é VOLVO, o resto é piada.

    ResponderExcluir
  10. Não entendo como um carro nesse valor pode vir com cinto de segurança sub-abdominal no banco traseiro central. Imperdoável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelismente é a velha cultura brasileira de tentar empurrar goela abaixo carros caros e pelados.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem