A Porsche anuncia o lançamento da linha 2015 do SUV Cayenne - carro que será vendido no mercado norte-americano em quatro versões: Cayenne Diesel, Cayenne S, Cayenne Turbo, e Cayenne S Hybrid-E - o primeiro híbrido plug-in do segmento de SUV premium.

Porsche Cayenne 2015

A nova geração do Porsche Cayenne chega com design com linhas mais nítidas, apresentando alterações no capô, pára-lamas e teto.

Porsche Cayenne 2015

Outra novidade são os airblades - adereços aerodinâmicos localizados no lado direito e esquerdo da parte frontal do veículo com a finalidade de direcionar o ar para os intercoolers para refrigeração.

Porsche Cayenne 2015 E-Hybrid

À primeira vista, o novo Cayenne se distingue pelos faróis Bi-Xenon™ - itens de série Diesel, S e Híbrido, estando associados com quatro elementos de LED de iluminação diurna. Já o modelo topo de linha - Cayenne Turbo - conta com faróis de LED com o sistema Light System Porsche Dynamic (PDLs).

Porsche Cayenne 2015 Turbo

Na traseira do novo Cayenne há uma nova lanterna com elementos de iluminação que criam um efeito tridimensional; as luzes de freio - como as luzes diurnas de LED na frente - são projetados em quatro elementos.

Porsche Cayenne 2015 S

As linhas horizontais do veículo foram reprojetadas, dando ao veículo uma postura imponente. As ponteiras de escape têm novo design estão agora integrados no pára-choque traseiro mais baixo.

Porsche Cayenne 2015 - interior

O interior recebe o motorista com um volante esportivo multifunções com seletores de trocas de marcha como padrão. Sua aparência e funções são baseadas no volante do 918 Spyder.

Porsche Cayenne 2015 - interior

O banco traseiro foi atualizado para ser mais confortável, e agora podem ser equipados também com sistema de ventilação.

Eficiência

O Cayenne S Hybrid E combina um V6 3.0 litros supercharged (333 cv) e 44 Kgfm de torque com um propulsor elétrico entregando 416 cv a 5.500 rpm.

Porsche Cayenne 2015 Hybrid

Esse conjunto motriz permite acelerá-lo de 0 a 100 em 5,4 segundos para atingir uma velocidade máxima de 240 Km/h.

Porsche Cayenne 2015 Hybrid

O Cayenne Diesel, por sua vez, coonta com um V6 turbo 3.0 Diesel de 240 cv a 3.800 rpm, que lhe permite acelerar o SUV de 0 a 100 Km/h em 7,2 segundos para atingir uma velocidade máxima de 230 Km/h.

Porsche Cayenne 2015

O Cayenne S adota um 3.6 litros V6 twin-turbo com 420 cv a 6.000 rpm e 59 Kgfm de torque disponíveis entre 1.250 e 4.000 RPM - um ganho de 20 cv.


Com isso ele chega a 100 Km/h em 5,2 segundos atinge 256 Km/h.

Porsche Cayenne 2015

Finalmente, o Cayenne Turbo vem com um V-8 4.8L twin-turbo de 520 cv a 6.000 rpm. Resultado: 0 a 100 Km/h em 4,2 segundos (4,1 segundo com o pacote Sport Chrono opcional), com uma velocidade máxima de 276 Km/h.

Preços nos EUA

Modelo Versão Preço [US$] Preço + Frente Preço [R$]
Porsche Cayenne Diesel $61.700 $62.695 R$ 139.809,85
S $74.100 $75.095 R$ 167.461,85
S-Hybrid $76.400 $77.395 R$ 172.590,85
Turbo $113.600 $114.595 R$ 255.546,85

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Interessante! Carro a diesel nos EUA é mais barato que a gasolina.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Não vai dizer que o Touareg é melhor !?!??! Que tem 12 estrelas Latincap ?!?!??!

      Excluir
    2. Touareg e Cayenne são o mesmo carro. Sabe nada inocente..

      Excluir
  3. Show...só falta dinheiro para comprar...

    ResponderExcluir
  4. Eu, adoro este carro em breve vou ter esse carro, e sinto que já é meu !

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso no Brasil.....
    Cayenne 2012 V6 usada com 45mil km por R$ 250k

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem